O Perfumando de hoje é com o perfume Dia, da Marina Smith, um frutal floral límpido, de uma luminosidade delicada.
Borrifo, fecho os olhos e me vejo acordando tarde numa manhã qualquer. Lençóis branquinhos, travesseiros macios, camisola de tule acariciando a pele…Levanto, abro as janelas e deixo a brisa ensolarada do início do outono entrar.
Banho fresquinho, gostoso, dos que lavam o corpo e a alma, e Dia, borrifado para todos os lados. Pronto, é o que basta pra me sentir fresca, revigorada, animada.
O vestido é leve, de um algodão tão suave que não toca, acarinha a pele. O café da manhã é num jardim, e tem maracujá doce, manga, romã, abacaxi, goiaba branca, muitos pêssegos, papaia e um arranjo com lírios (do vale e d´água), iris e frésias, muitas frésias.
Um dia que começa perfeito, com um maracujá gustativo e saboroso, que casa com uma manga suculenta e o acorde efêmero de uma romã orvalhada, recém arrancada.
O maracujá doce é trabalhado lindamente com um abacaxi que é tudo, menos cítrico. É suco de fruta madura, caipiroska doce, fresca, sem acidez.
Pensou em compota doce? Se enganou… O frutal aqui é refrescante, aberto, solar, com ares tropicais e divertidos que vai evoluindo para um floral delicado, mas com vivacidade e uma cremosidade singular, muito bem polida por um musk almiscarado que proporciona uma sensação deliciosa de limpidez, banho recém tomado, autocuidado.
Caminha com esmero entre o sumo do papaia com a goiaba branca, quase verde, e uma iris com sopro violáceo, que abraça suavemente uma frésia brilhante, alaranjada, de um floral quase frutal e conduz a um pessegueiro aveludado, com ares bucólicos, mas ainda assim luminoso, claro e despretensiosamente chic.
Do início ao fim a mesma sensação frutal de aura impoluta e confortável, que não sufoca nem invade o espaço alheio, bem típica dos perfumes “limpos”, é sentida.
Porque o Dia é aquela sua amiga sofisticada, graciosa e discreta, a chique menos “aparecida”, que parece ter estampado na cara um “nem queria, mas nasci rycah, sou assim”…
É um eau de parfum que fica bem rente a pele, fixa bem e dura umas boas horas.
Custa R$98,00 (compre aqui), vem com 60 ml e é vendido apenas na Sephora.
Alguém já testou? Conta aí o que achou! E pra ver os outros Perfumando é só clicar aqui.
Beijos, Ju♥
Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
[show_shopthepost_widget id=”3145910″]
Falou que tem o nome da Marina, ja podemos comprar sem medo..Ela arrasaaaa
Otima resenha
Eu tenho e uso quase todo dia. É um perfume bem fresco e mais cítrico… amo!!!
Que descrição de perfume mais perfeito e lindo Ju, amei demais e sendo da Marina ♥
Só suspirando aqui, depois de ler essa resenha linda!
Marina Smith está com tudo… já quero por ser dela e por essa descrição que eu me sinto num filme de princesa enquanto leio rsrsrs’ :*