Bora aprender hoje uma limpeza energética com eucalipto que, literalmente, transforma a energia da casa?
Comecei a falar mais disso lá no @transformejurovalendo e vou colocar muita coisa legal por lá, então se você gosta desse tipo de assunto, segue lá!
Limpar energeticamente a casa faz tanta diferença que basta a gente começar a fazer isso com frequência pra nunca mais parar!
Existem inúmeras formas de fazer, e no curso vou ensinar a mais completa, em 4 etapas, mas uma das que mais uso no meu dia a dia é a de eucalipto.
Comecei a fazer por indicação da Talita, que faz minha consultoria de feng shui, com o óleo essencial.
Hoje uso mais as ervas (frescas e secas) porque é mais fácil de achar por aqui, mas ambas são extremamente eficazes.
Limpeza energética com eucalipto
Pra usar o óleo essencial gosto de colocar álcool em um borrifador e misturar com 9 gotinhas de óleo essencial de eucalipto.
Aí vou pra porta de entrada da casa, borrifo na fechadura e começo a borrifar na casa toda, começando da porta de entrada em sentido anti-horário.
Aqui vale lembrar que energização é em sentido horário, limpeza preferencialmente anti-horário.
Mas você pode também borrifar um pouco nos 4 cantos de cada ambiente, pode misturar algumas gotinhas na água de passa pano, pode colocar uma gotinha na mesa de trabalho e por aí vai.
Usando folhas de eucalipto
Também gosto muito de pegar o eucalipto fresco, de qualquer tipo, e colocar as folhas em um borrifador, cobrindo com álcool depois.
Deixo ali por 3 dias e faço o ritual como com o óleo.
Como a tampinha entope, melhor fazer na vasilha do álcool, que já faz mais.
Também adoro pra borrifar no carro e na carteira, dentro
Outra coisa que é legal é espalhar ramos de eucalipto em casa, já que também ajuda a aumentar o nível de energia dos ambientes.
Adoro usar nos banheiros e também na cozinha, perto do fogão.
O fogão está relacionado com nossa prosperidade e imagem pública, então sempre deixo uma erva medicinal (manjericão e hortelã também são ótimos!) e uns citrinos ali perto.
As folhas que caem quando vou colocar nos vasos geralmente não estão novinhas, então faço um “chá forte” ou uma infusão (se estivesse novinha preferiria macerar).
Daí uso no escalda-pés, borrifo na área externa, borrifo na casa, na porta de entrada, uso pra passar pano na casa (diluído) e por aí vai, porque em relação as ervas quase tudo é aproveitável.
Dá pra fazer água de lua e de sol, dá pra fazer tinturas, dá pra fazer muitas coisas que vou mostrar lá no @transformejurovalendo.
Experimenta fazer isso uma vez na semana durante um mês e me conta depois!
Beijos, Jú