30.01.2022

Receita Caseira Para Cabelo Detonado

Venho dando essa dica de receita caseira para cabelo detonado nos stories do instagram (@jurovalendo, segue lá!) há semanas, e lá tem vários comentários de leitoras que fizeram e amaram, então trouxe pra cá também!

Amo essas receitinhas caseiras e todas têm um fundamento, um motivo pra funcionar bem. E todas faço bastante testes antes de publicar, não só no meu cabelo, mas no cabelo das amigas também, porque né, a gente tem amigas pra isso também, pra fazer de cobaia de beleza hahahaha.

receita caseira para cabelo

Receita caseira para cabelo danificado

Como sempre, a coisa é simples e fácil, que não gosto de trabalheira, sou da praticidade. Mas, apesar de fácil de fazer é também extremamente eficiente e em posts anteriores já expliquei os motivos.

Você só vai precisar de 2 produtos: Queratina Líquida (a Concentrada da Bio Extratus e o Mega Spray Queravit são excelentes!) e um óleo de cabelo (faço muito com óleo finalizador, o Nutritivo ou o de Argan).

Óleos que tenham argan são os mais indicados, já que esse óleo possui muita afinidade com a camada lipídica externa dos fios.

Aqui já adianto que vale super colocar a queratina líquida em um spray, muito mais prático de usar. Mas se não tiver spray pode usar no potinho mesmo que tá tudo certo!

Antes de lavar os fios, 1 h antes, em média, borrife a queratina no cabelo (não é pra ensopar o cabelo não, viu?) ou coloque o equivalente a uma tampinha na palma da mão e espalhe nos fios.

Depois divida o cabelo em duas partes e aplique de 5 a 10 gotinhas de óleo de cada lado. A quantidade depende do volume e tamanho do seu cabelo.

Deixe agir como se fosse um pré shampoo e depois lave o cabelo normalmente.

Resultados

Aí tu volta aqui e me conta se ficou ou não ficou sensacional!

Sério, faz uma diferença imensa nos fios e é bem melhor que usar queratina pura, pq não deixa o cabelo rígido, sabe?

Cabelos danificados, que passaram por qualquer química, que estejam fragilizados e/ou elásticos vão se beneficiar muito!

Mas, lembrem-se: o excesso de queratina é tão danoso quanto a sua falta, então se sentir que o cabelo já não está respondendo bem, aumente o intervalo de uso, tá?

Ah, vale super usar pra preparar o cabelo pra mechas/luzes/coloração/químicas diversas.

Quem já testou? Conta aqui o que achou! Tem mais alguma dúvida? Pergunta aí!

Beijos,

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
1 comentário
  1. perola  14/03/2022 - 19h55

    Amo. Essa receita. Mas acredita que perdi esse óleo meu? Preciso arrumar a casa pra ver se encontro. Amo o cheiro dele. Tb uso pra dormir só o óleo pra lavar no dia seguinte.

O que você acha do JV?
Oi Ju tudo bem ? O meu cabelo sofreu corte químico e eu tô cortando direto Eu quero saber se quando eu terminar de tirar…
Creme Antissinais: Qual o melhor? Banho de Sal Grosso Pra Limpar as Energias Seu dinheiro nunca dá pra nada? 8 Dicas pra Atrair Dinheiro Já! Lei da Atração Para Iniciantes: crie a vida dos seus sonhos! Banho para atrair amor 5 Plantas que atraem dinheiro! Pedras de proteção: as 4 mais poderosas!