Já quis ser tanta coisa que quando vi essa sugestão de post lá do Rotaroots decidi fazer por aqui, porque acho engraçado observar o quanto a gente muda e, com isso, o quanto nossos sonhos mudam também, sabe? Daí me peguei pensando como seria a minha vida agora se eu tivesse “sido” cada uma dessas coisas que eu já quis ser…
1. Eu já quis ser… Historiadora!
Fiz vestibular pra Direito porque achei que era uma área que me daria um leque maior de opções, mas sempre fui apaixonada por História e queria muito ter feito esse curso, só que não pra dar aulas, mas pra conhecer mais, pesquisar mais, saber mais.
Desde pequena lia muitos livros de História, até porque minha mãe sempre trabalhou numa universidade e eu tinha acesso a muita coisa, já que passava as tardes na biblioteca da Uesb lendo (filha única e meio nerd, pois é… rs). Aí, no segundo grau, tive dois professores incríveis de História (Zé Nilton e Garrido) e a paixão aumentou mais ainda, mas acabei não encarando o curso porque achava que o mercado de trabalho era bem ruim.
2. Também quis ser… Cientista!
Isso é “culpa da Uesb”, porque imagine o que é pra uma criança extremamente curiosa passar as tardes em uma universidade, em meio a livros e laboratórios? Eu era apaixonada por microscópios, tinha vários daqueles “joguinhos de cientista” e chorava (ô criança chata! rs) pros amigos de minha mãe, que eram professores da Uesb, me deixarem assistir as aulas no laboratório.
Não tinha muito noção do que um cientista fazia ou de que área queria, mas lá pelos 8 anos jurava que seria cientista! rs
3. Confesso: Já quis ser paquita!
E quem nunca? hahaha Não assitia muita TV e não tinha uma ideia muito clara do que uma paquita fazia, mas achava que usar botas brancas e longas todos os dias era a coisa mais incrível da vida!
Pois é, eu não só usava bota branca (queria ir pra escola com a bendita! rs), como achava a danada maravilhosa… O tempo me fez bem, viu? rsrs
4. Achava que seria… Delegada Federal!
Já na faculdade, o único concurso que realmente me interessava era o de delegada federal, que eu romantizava pra caramba e achava sensacional, tadinha de mim!
Quando vi que a realidade era bem diferente do que eu imaginava, meus planos mudaram e eu simplesmente não sabia mais o que queria fazer… Achei que faria algum concurso desses “de tribunal”, tipo analista de alguma coisa, e seria infeliz até descobrir o que realmente queria fazer, mas aí veio e blog e toda aquela história que vocês já conhecem.
5. Sempre quis ser… Escritora!
Já quis ser meio mundo de coisas, já quis fazer muitas coisas diferentes, mas no fundo o que mais queria mesmo era escrever, contar histórias, “falar com as pessoas”, só que nunca soube exatamente “o que”, e muito menos como faria isso, se saberia fazer isso.
Foi na época da monografia que “descobri” que sabia escrever e, mais que isso, que aquilo era natural pra mim, e até hoje é assim: mesmo não tendo a menor ideia do que escrever, basta encostar o dedo no teclado que a coisa “brota”. Acho até engraçado, porque nunca “penso” no que escrever, não é uma coisa planejada, simplesmente flui.
E escrever é o que quero fazer por muito tempo, e é o que vou fazer, de uma forma ou de outra, sabe? Quero escrever posts, quero escrever contos, quero escrever livros, quero escrever, simples assim…
Agora que já contei algumas das coisas que já quis ser, quero saber quais eram os “planos” de vocês!
Beijos, Ju ♥
* Esse post foi uma sugestão do grupo Rotaroots, lá do Facebook. O Rotaroots é um grupo bem legal criado por blogueiras das antigas pra trazer de volta a parte mais legal do mundo dos blogs, ou seja, posts mais pessoais e originais, e todo mundo que tem blog pode participar.
Que post gostoso de ler, Ju!!! Quando eu era criança queria ser bióloga porque amava insetos! Até hoje ainda converso com joaninhas com a certeza de que elas podem me entender! Rs…Depois quis ser freira e cheguei a entrar num convento mas abandonei porque não tive coragem! Hoje trabalho com vendas e sou mais feliz do que jamais imaginei vendendo ar condicionado! Rs…Descobri que a verdadeira realização acontece quando a gente é fiel aos nossos valores e anseios. Nem sempre o que funciona para uns vai funcionar com outros, né? Ah, se puder, conta pra gente se o filtro do chuveiro funcionou? Um super beijo, flor! Boa semana! :)
Oi Ma, que bom que gostou! :)
Nossa, quanta coisa diferente, né? Ê que a gente mudaaaa!
Muito sucesso pra vc sempre, viu? E funcionou sim, é mara!
Beijos
Ju, minha dúvida aqui não tem nada a ver com o post. É sobre o BioCale. Usei e ele escureceu meu cabelo e nem deixei agir tanto tempo com medo de chumbar. Me ajuda. Beijos.
Danny, lava com antirresíduos que sai!
Oi Juu, se você ler essa mensagem me responde, não quero ser chata nem nada. É que eu leio seu site há uns dois anos mais ou menos e sempre olho a sua sobrancelha. Por favor não me entenda mal, é só uma dica, considera se quiser só. Sei que não tenho o direito de falar isso assim, mas não tem outro jeito, me coçam os dedos, se vc me entende hahaha
É que eu reparo porque estranho o comprimento dela, nunca vi assim que nem a sua, por isso te sugiro ir à uma designer pra ela dar uma olhada. Parece que assim vc fica com cara de brava, mas eu gosto de você, tá? hehehe
Beijos linda!
Oi Betinha!
Imagina flor, pode falar! Antes eu usava mais grossa, aí uma leitora, num vídeo, me disse que ficava artificial e comecei a afinar mais, e gostei, então pode falarrr!
Já quis muito ir numa designer, mas aqui não tem, aí quem faz sou eu mesma, acredita? Mas, quando for em Conquista vou procurar uma, pode deixar!
Beijos e obrigada! :)
Juhh,somos bem parecidas. HHahahah
Ainda quero ser delegada(7° período de Direito. Sem vida, só não quis ser paquita kkkkk
Amo demais seu blog. Me salvando com suas dicas,porque cabelo descolorido emborrachado é dose!
Beijos
Oi Dessa!
Ai, boa sorteeee! Nossa, essa fase do curso a gente morre pra vida, ainda lembro! hahaha
Poxa, eu super queria andar de bota branca! huahuahua
Que bom saber que gostas, viu? Que bom! <3
Gostei tanto disso que fiz um no meu blog _ nada conhecido diga-se de passagem- adicionando algumas outras que achei necessárias.
http://helealvarenga.blogspot.com.br/2015/05/5-coisas-que-eu-quis-ser.html
grande beijo, adorei muito isso.
Helê, vou olhar!
Que bacana lembrar essas coisas eu já quis ser professora,hj deus me livre nem penso,ja quis ser enfermeira,fiquei no hospital dias esse com meu pai e vi que estava totalmente enganada rsrsr,e tbm ja quis ser pediatra essa eu ainda gosto mas esta bem longe do meu alcance,então o que gosto mesmo é de deguir blogs,escrever e quem sabe ter o meu proprio blog pra continuar escrevendo e descobrindo coisas,realmente Ju a gente muda e os planos tbm bjo amei dividir aki um pouquinho dos meu sonhos bjo
Oi Juu!! amei esse post, e me fez viajar no tempo!
Ja quis ser taaantas coisas…
Meu maior sonho aos 12 anos era ser aero moça rsrs, eu tinha certeza que seria! depois cismei em sem bióloga marinha, eu sou apaixonada por td que é do mar, então achei que seria a profissão perfeita. Até que fiz um estagio em educação infantil em uma escola e ali realmente encontrei oque eu queria ser: Teacher! :) faço pedagogia, e ja trabalhei 3 anos dando aula.. eu simplismente AMO trabalhar com crianças! tenho outros sonhos também, mais esse com certeza me deixa realizada e acho que é isso que importa, você fazer oque gosta e oque te da prazer! =)
Bjokaa Juuu!!
Ei Linda! Meu sonho sempre foi ser veterinária , mas fiz pedagogia…na minha cidade não tinha a faculdade de veterinária e depois casei …fiz a cirurgia de coluna q me deixou na cadeira de rodas e o sonho ficou para trás…mas se aparece bichinhos aqui ainda cuido…pois amo d+!!!
Bjs linda!!!
Quando eu vi que o primeiro ponto foi Historiadora eu tive que me manifestar!! Sigo seu blog a muito tempo, sou historiadora de formação e bacharela em Direito nos últimos períodos!! Conselho? Foi o lugar que aprendi a estudar de verdade, aprendi a ler, a pesquisar e ter fome de conhecimento. Minha praia nunca foi dar aula, mas eu sempre me realizei ensinando num meio de um Museu! Faça, se puderes pois é um horizonte que se expandi. Dificuldades e problemas haverá diversos, mas qd VC achar aquele temática que faz seu coração bater mais forte….
Oi Nata, que legal isso, queria muito ter feito facu de história, e quem sabe mais tarde não faça, né?
Beijos e sucesso aí!
Amei esse tipo de post Juuu.
Publique seu livro logo que quero ler kkk
Pode deixar! kkk
Oie Jú! = )
Sou leitora a bastante tempo, mas quase nunca comentava, agora q criei “coragem” rsrs to comentando horrores.
Gosto de mts blogs, mas ATUALMENTE o seu é o ÚNICO q me faz entrar diversas vezes ao dia! Vc tem uma proposta maravilhosa, q é de passar DIVERSAS informações e isso sim é uma ÓTIMA blogueira!
Fico triste por vc não ter o msm reconhecimento q mts estão tendo ultimamente, sendo q seus post são criativos, incentivadores, sinceros e democráticos!
Desejo td sucesso, pq vc é raridade nesse mundo blogueiro!!!
Bjoks