Não é segredo pra ninguém que tenho uma “leve obsessão” com cílios hidratados e, principalmente, longos, e se tem uma coisa que o tempo me ensinou (ok, não dá pra esquecer de todos os testes “loucos” rsrs) é que eles precisam de cuidados específicos, que são simples, mas fazem muita diferença.
1. Cílios hidratados!
O primeiro cuidado, e mais importante, é hidratar os cílios regularmente, e pra quem acha que isso é estranho, já aviso que faz muita diferença! Várias marcas, inclusive, comercializam produtos específicos para isso, mas dá pra obter ótimos resultados com coisas que a gente já tem em casa.
A primeira opção é usar algum óleo vegetal, em especial o óleo de rícino, que ajuda a manter a hidratação e até a estimular o crescimento dos cílios. Ele é fedorento, eu sei, mas funciona bem, tanto que uma das receitas mais amadas aqui do blog é a máscara de óleo de rícino para cílios e sobrancelhas, que funciona que é uma beleza! rs
Dá pra usar colocando uma gotinha do óleo na ponta do dedo e aplicando nos cílios, sem deixar cair nos olhos (arde!) ou então reaproveitar o tubinho e aplicador de alguma máscara de cílios que tenha acabado, higienizando-a (mostrei como fazer isso nesse post aqui) e, em seguida, colocando o óleo de rícino lá dentro.
Daí é só aplicar o produto nos cílios, como se fosse uma máscara de cílios mesmo, toda noite antes de dormir. O resultado? Cílios hidratados!
Outra opção que funciona super bem é hidratar os cílios com Bepantol solução, e a forma de uso é a mesma do óleo de rícino , com a vantagem de ter um cheiro mais agradável, né? rs
2. Evite máscaras à prova d´água
Deixe as máscaras à prova d´água para os dias de festa, já que elas ressecam os cílios, enfraquecendo-os, e são mais difíceis de remover, e nisso a gente acaba arrancando um fio ou outro, o que atrapalha tudo, pois a renovação dos cílios é feita de 3 em 3 meses, e ela vai depender da saúde dos cílios.
Além disso, cada fiozinho que cai (ou que a gente “arranca” quando vai remover a máscara) demora, em média, 2 meses para nascer novamente, e é por isso que, muitas vezes, ficamos com os cílios ralinhos.
Ah, e se seus cílios estiverem caindo muito vale procurar um médico, pois alguns medicamentos e problemas hormonais causam a queda dos cílios, viu?
3. Cuidado na escolha do demaquilante
Tenho que confessar que já “esqueci” muitas e muitas vezes de remover a máscara de cílios, principalmente durante a noite, mas isso não deve acontecer, pois elas deixam os cílios momentaneamente mais rígidos, o que facilita, e muito, a quebra.
E pra remover a máscara dos olhos é preciso escolher um demaquilante aquedado ao tipo de produto que você usou (se é à prova d´água ou não), que remova com facilidade, sem precisar ficar esfregando, e que, preferencialmente, não contenha álcool, pois ele resseca os cílios.
Eu gosto de remover com óleos (óleo vegetal, óleo infantil, óleo facial, etc) e, em seguida, usar shampoo infantil pra lavar a região e remover os resíduos, porque tenho blefarite alérgica e isso me ajuda muito, mas existem ótimos demaquilantes que dão conta direitinho do recado, é só escolher com cuidado.
E vale lembrar que o certo, pra remover a máscara, é colocar o demaquilante no disquinho de algodão, aplicar nos cílios, pressionar por alguns segundos para que a máscara “amoleça” (como a gente faz com esmalte escuro, sabe?) e só depois puxar, com delicadeza, o disquinho. Ou seja, nada de ficar esfregando, né?
Isso facilita muito a remoção da máscara e evita que a gente “arranque” os cílios.
Tudo isso vai ajudar a deixar os cílios mais fortes e hidratados, e assim eles crescem com mais facilidade, né? E pra quem quiser opções mais rápidas para ter cílios longos, esse formula manipulada é ótima, acessível e você pode encomendar na farmácia de manipulação da sua cidade (nem todas as farmácias têm todos os ativos, acho bom avisar rs).
Alguém tem mais alguma dica pra deixar os cílios hidratados e longos? Compartilha aí!
Beijos, Ju♥
Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
Eu passei a usar o óleo de rícino nas sobrancelhas e nos cílios como vc ensinou aqui, e olha eu notei uma melhora na queda e na espessura dos fios,realmente funciona e to usando sempre,nem preciso dizer que amo suas dicas pq faço o teste mesmo hahahahaha bjo grande Ju
Oi Ju tudo bem? Adorei as dicas, mas caso queira passar o óleo de ricino nas sobrancelhas ou cílios, não mancha a fronha do travesseiro? Bjos!
Oi Ana, tudo bem sim, e você?
Olha, eu uso pouco e uso um pouco antes de deitas e nunca notei a fronha manchada não, seca rápido!
Beijos
Oi Ju tenho muitas duvidas sobre coletor menstrual,te sugiro um post que tal?Bjos adoro o blog.
Já anotei!
Ai, eu nem li esse post ainda,mas já li vários outros, uns 300…Sempre que tenho dúvidas ou quero saber se um produto vale a pena venho aqui! Hahaha…Ai, vim só para agradecer mesmo pelas dicas e resenhas. Obrigada msm!:D
Tenho usado muito óleo de coco, ainda não testei o de rícino, já incluirei ele nos meus cuidados.
Adorei esse post!
Beijos,
http://www.mariaulhoa.com
Uso bastante óleo de rícino e para mim deu resultado. Não tinha notado antes, mas quando usei um rímel notei que meus cílios estavam maiores e mais cheios. :)
Oi ju esse oleo deve ser retirado no outro dia nos cilios e sobrancelhas?
E se for para tirar seria só com água?
Obrigada bjos.