JuPost da Ju
31 jul 13

Botox Capilar: O Que É E Pra Que Serve

Cabelos

Tenho recebido muitos pedidos pra falar sobre o Botox Capilar, e como já fiz o tratamento “verdadeiro” e sei que existem tratamentos “falsos”, achei melhor responder as perguntas em forma de post.

O botox capilar ” de verdade” é um tratamento profundo que preenche os espaços faltantes na estrutura interna dos fios extremamente danificados, o que resulta em um cabelo mais forte, com menos frizz e mais suave ao toque.

Ele é chamado de botox capilar porque promove resultados imediatos, e, no caso do “botox” da L´Oréal, que na verdade se chama Injeção Reconstrutora Molecular,  é feito com um “seringa” que deposita o produto nos fios, que é preenchido através da alta concentração de ativos de tratamento.

Botox Capilar

Se a composição do botox capilar for essa, de aminoácidos, de ativos reconstrutores, nutritivos e hidratantes, ele pode ser ótimo para o seu cabelo, mas o grande problema é que muitos salões vêm vendendo escovas progressivas com o nome de botox capilar.

Isso é um absurdo, porque a pessoa chega no salão em busca de tratamento, já que esse tipo de tratamento é para cabelos “em choque”, cabelos muito danificados, e, ao invés de saírem de lá com o cabelo tratado, saem com o cabelo “liso”. Pior que isso, a pessoa acredita que o liso do suposto “botox” é porque o cabelo foi tratado, só que botox não alisa cabelo e não reduz volume,  e isso precisa ficar claro.

Então, fiquem muito atentas ao que está sendo vendido para vocês como Botox Capilar, porque os que tratam os fios não proporcionam alisamento, não reduzem o volume, não têm cheiro forte e são, no fim, um tratamento profundo  para cabelos muito danificados e quimicamente tratados. Só isso, ou tudo isso!

Eu, quando tive o corte químico, fiz o da L `Oréal e não senti muita diferença, então pra mim não funcionou muito bem, mas já vi muita gente experimentar e amar, o que é uma prova de que “cada cabelo é uma sentença”.

Em comparação ao Extreme Up, no caso de cabelos com corte químico, ele é bem mais fraco e, por isso, não acho que deva ser a primeira opção, exceto, é claro, se você puder desembolsar  180 Dilmas (é quanto ele custa aqui) de 10 em 10 dias pra ter melhores resultados.

Mas, enfim, o post foi só para alertar mesmo, pra que vocês fiquem atentas e não comprem “gato por lebre”.

Beijos

Ju

54 comentários
  1. suzi Forte

    Juu o que vc acha do botox da marca Lola cosmetics, ja ouviu falar? É uma escova progressiva disfarçada? jà que promete redução de volume. bjs

    Responder
    • Su, nunca vi não, mas vou procurar e te falo! Só desconfio disso de “reduzir volume!…

      Responder
    • marina

      Esse botox piorou foi meu cabelo como vc falou precisa ter cuidado q usam outra coisa acho q foi isso q aconteceu no meu cabelo piorou mais.

      Responder
  2. Kerolyne

    Ju,

    Você podia nos dizer alguns produtos que realmente são BOTOX capilar né???

    Responder
  3. Gabriela

    Nossa Juuu, tem que tomar cuidado mesmo . Minha cabeleireira trabalhou num salão onde eles falavam que era hidratação L’oreal e na verdade eles colocavam um outro creme inferior no pote da L’oreal”! fiquei abismada!

    Responder
    • Gabi, muitossssss salões fazem isso, e coisas muito piores também!

      Responder
  4. Rita Lopes

    Adoro essas explicações! Porque são tantos tipos, nomes e detalhes que a gente se perde e acaba comprando gato por lebre mesmo. Obrigada!

    Responder
    • Que bom que gostas flor! É um horror isso, mas infelizmente vem acontecendo com frequência!

      Responder
  5. Rubia

    Ju.. teria como nos dizer quais produtos são realmente o botox capilar?!

    Responder
  6. Anita C Duarte

    Nossa Ju
    uma vez fuo no salão pra fazer o extreme e a cabelereira me indicou esse tal botox capilar, falou tanto q acabei fazendo, mesmo sendo mais caro q o estreme (q eu amo)
    Nossa qdo terminou, meu cabelo tava horrivel, parece q ficou mais seco do q ja tava, ficou com um aspecto horrivel.
    Acabei lavando o cabelo no outro dia e fiz uma hidratação mesmo em casa, que parece ter dado mais resultado q esse botox>
    Não gostei, não sei se era botox mesmo, mas odiei, nãov i nenhuma diferença no meu cabelo.

    Responder
    • Nossa… Vc lembra de qual marca foi Anita? Isso acontece quando tem ácido glioxílico geralmente…

      Responder
  7. sylvia

    oi ju, será que vc poderia dar alguns exemplos de botox de qualidade.

    Responder
  8. Patricia

    Oi Ju, que bom que você fez um post sobre isso porque recentemente fiquei toda empolgada com essa tal Escova de Botox e acabei comprando da marca Lola Cosmetics , a tal Hair Botox . Então, o que me deixou bastante surpresa e decepcionada foi que quando chegou aqui em casa e fui ler o rótulo do produto , vi que o primeiro componente do produto era o ácido glioxílico ( agente redutor presente em escovas progressivas) , ou seja , se quisesse uma progressiva , teria comprado outra . Ainda bem que li o rótulo antes de fazer e não apliquei até as pontas do cabelo , que já estavam uma porcaria. Acabou dando certo , mas na verdade comprei pensando que era um tratamento e não uma escova progressiva. Bjos flor!

    Responder
    • Nossa Paty, que horror! E esse da Lola todo mundo fala bem… Aff, uma vergonha isso! Beijos

      Responder
  9. Vanessa

    Oi!! Ju.. vou fugir um pouquinho do assunto e te perguntar, vc ja usou aquele tratamento pos quimica da marca Pantene (bisnaga) ?? Eh pq sempre espero vc postar algo pra depois comprar… Ju… Minha Referencia em compras rsrsrsrs!!

    Responder
    • Oi Nessa! Já sim, e gostei,mas não espere milagre não flor, ele é muito mais nutritivo que qualquer coisa! Agora fiquei feliz! rsrs
      Beijos

      Responder
  10. Tati

    Oi Ju

    Também gostaria de saber mais sobre o botox capilar da Lola!

    Responder
    • Tati, ele tem ácido glioxílico, que em altas temperaturas se transforma em formol. Beijos

      Responder
      • Tati

        @Ju Lopes, O botox da Lola tem que ser enxaguado antes de pranchar, ele não entra em contato com o calor mesmo assim o ácido glioxílico se transforma em formol?

      • Sim!

  11. Danielle

    Ju, esses produtos que eles chamam de botox não funcionam, são puro marketing. Sou cabeleireira e sei bem como as coisas funcionam. O produto da L´oréal nunca foi vendido pelos técnicos da empresa (pelos menos pra mim) como botox. Tem um resultado maravilhoso em quase todos os tipos de cabelo, mas na primeira aplicação é difícil ter resultado, principalmente em corte químico. Eu gosto muito de quase todos os produtos deles Ju, vale a pena repetir a dose. Bjs.

    Responder
    • É né Dani? Nossa, que horror! Vou tentar de novo, é que eu sou ansiosa, quero resultado na hora, sabe? kkk
      Beijos

      Responder
  12. Letíciia Lopes

    Ju, uma pergunta nada ver com isso.
    Mais… Eu estou amamentando e gostaria de clarear meu cabelo, queria saber se tem alguma maneira! Bju!!
    Obrigada”
    :D

    Responder
    • Oi Le, só se for sem amônia, aí teria que ser um dos banhos de brilho da Keraton!

      Responder
      • Letíciia Lopes

        @Ju Lopes, Obrigada Ju!! Bjos

  13. Ola

    queria saber, eu estou amamentando sera que posso fazer botox capilar, tem algum problema??

    Responder
    • Ro, depende do botox, porque se tiver qualquer derivado do formol, não deve fazer!

      Responder
  14. rosi

    Jú cabelos com progressiva pode fazer o uso do botox? e cabelos tingidos também pode? obg bjs

    Responder
    • Rosi, pode sim, mas tem que ver se é botox mesmo ou se é progressiva disfarçada! Beijos

      Responder
  15. Jessica

    Ola
    Me indicaram misturar, ” Progressiva+Creme hidratante de queratina+ queratina pura” que seria o mesmo resultado do Botox. Isso é verdadeiro?

    Responder
  16. Regina Lúcia

    Oi.
    Meu cabelo está muito danificado. Já fiz luzes três vezes, pintei de louro e depois escureci pintando de chocolate. Ele está muito ressecado, quebradiço, caindo muito e armado. Qual tratamento você me indicaria?

    Responder
  17. Erica Souza

    Ola tudo bem,o que vc me diz desse produto,ele é da marca ANA BEAUTY ,BOTOX ADVANCED TECHNOLOGY ,sua formula é desenvolvido em queratina,quinoa e extrato de amendoa e diz que repoe as proteinas e aminoácidos permetindo o controle do volume deixando os cabelos macios e diciplinados e brilhantes,,,se puder me tirar essa duvidas te agradeço ,,,bjs que vc tenha uma boa noite

    Responder
  18. cristina

    realmente ju, tem que tomar cuidado com esses `botox´que aparecem por ai.já cair na besteira de fazer um, o meu cabelo ficou horrível ficou todo espigado sem brilho horrível.

    Responder
  19. Joangela

    Adorei o post, tempos atras fui a um salão “A” e a profissional disse que no lugar da progressiva poderia fazer o botox que meu cabelo iria ficar liso. então fui a outro salão “B”,mais próximo do trabalho, e fiz o tal botox e fiquei decepcionada pois o meu cabelo não ficou liso. Agora seu post me esclareceu muito pois achei que o salão “B” tinha me passado a perna. Estava com intenção de ir ao salão “A” para fazer o o botox mas já desisti. Obrigada por me tirar dessa roubada.

    Responder
  20. Angelica

    Ju uma cabelereira de uma amiga falou que fazia o botox quando a pessoa nao queria mais usar a progressiva , mas a moca disse que ardeu o olho dela ou seja bando de picareta pq o cabelo da menina ficou liso entao tinha formol , eu to fora!! 5 meses sem esta porcaria no cabelos se Deus quiser nunca mais!

    Responder
  21. Eva

    Onde vc aprendeu a ler pensamento, Ju? Rsrs. Ontem mesmo estava pesquisando o assunto aqui na net, depois que 3 cabeleireiras conhecidas me ofereceram esse serviço para “alinhar e hidratar” meus fios. Mas não é nada da L’oreal não. Tomei um medão de tratamentos d salão depois que me fizeram uma progressiva dizendo que era só uma reposição de queratina e detonaram meu cabelo. Depois que ler esse post, vou continuar com o meu cronograma capilar em casa mesmo…Bjos, e obrigada!

    Responder
  22. Eva

    Digo, depois de ler.

    Responder
  23. Érica Fidalgo

    É Ju, tem uma cabelereira que queria fazer botox no meu cabelo de qualquer jeito, pois ja faz um ano que tô sem progressiva, graças a Deus, dizendo que o botox ia diminuir volume e bla bla bla, fiquei desconfiada, e depois desse post acho que não vou mesmo fazer, até porque estou gravida, e se for progressiva disfarçada não pode, só tratamento mesmo.

    Responder
  24. Núria Azevedo

    CORREÇÃO*
    Olá!
    Quem quiser usar o Botox Lola deve ter muito cuidado!! E falo de Cenas de filme de terror. O Botox Lola poder ser usado por cima de muitas químicas, mais JÁ MAIS A QUÍMICA SOB O BOTOX sob a pena do cabelo ter corte químico e O CABELO CAIR TODO, DIGO CAAAIR TODO!!!! Foi o que aconteceu comigo…Quase perco o cabelo todo, saiu chumaços enormes de cabelo na mão e até hoje trato o corte químico. Então, CUIDADO!!!

    Responder
  25. Vania Cerqueira

    Ju
    Usei um botox da nova delle ha um m~es atras, e so aghora com seu post fiquei mais satisfeita. Sabe pq? Realmente não reduziu volume, como havia prometido, mas em compensação o brilho e textura do cabelo ta outro.
    Me tira uma duvida Ju. Vou retocar minhas luzes sabado, na semana seguinte posso aplicar novamente o botox?
    Xero

    Responder
  26. Helo

    Ju, tenho uma dúvida eterna em relação à Plástica dos Fios, da Cadiveu. Aquilo presta? Estraga mais o cabelo ou realmente melhora a textura?
    Beijo!

    Responder
    • Helô, não suporto! Usei várias vezes e adorava, aí meu cabelo acabou!

      Responder
  27. mayana

    meu cabelo está elastico e não quer crescer,posso aplicar o botox?

    Responder
  28. Manu

    Oi ju,
    Gostaria de saber se o produto Ykas BBOTx Capilar pro repair é indicado para usar no cabelo. Quero fazer a hidratação em casa e preciso de uma indicação de qual comprar!.
    Ou então, uma indicação de hidratação química para realçar os cachos.
    Obrigada.

    Responder
    • Oi Manu, tudo bem? Não conheço ele não…

      Responder
  29. Manu

    Então, poderia me dar uma indicação de hidratação química para realçar os cachos. Obrigada.

    Responder
  30. vanessa gomes

    Oi,gostaria de saber de algum tratamento ou produto que eu poderia passar no meu cabelo, ele está meio danificado,meu cabelo é liso natural, mais já fiz progressiva para esconder os quebrados ,fiz luzes e percebi que ficou muito seco e quebradiço, meu cabelo é ralo por isso parei de fazer progressiva.
    Outra pergunta o tratamento de botox é usado prancha??
    Fiz um tratamento de botox ele era roxo não me lembro o nome.

    Responder
  31. Priscilla

    Ju eu estou amamentando minha filha tem 2 meses, eu queria saber se faz mal fazer botox?

    Responder
  32. dany

    oiii ju Eu pintei meu cabelo já tem 1 semana queria saber si posso dar botox capilar ou tenho que esperar ma um pouco
    ???

    Responder
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado

Up