13.06.2016

Loiro Platinado: 5 Dicas Essenciais

Pra ter um loiro incrível!

Dia desses a Re, uma leitora das antigas, me disse que estava querendo mudar totalmente e tinha pensado no loiro platinado, mas que não sabia exatamente como cuidar antes, durante e depois. Pensando nisso, resolvi preparar um post com essas diquinhas, até porque ainda esse mês vou dar uma clareada boa no meu, porque ó, cansei do dourado! rs

Já platinei os fios em duas ou três ocasiões, não lembro exatamente, e mesmo estando acostumada a fazer luzes há muitos anos, os cuidados mudam, se tornam muito mais intensos, e o antes e durante precisam de muito mais atenção pra evitar um desgaste ainda maior dos fios, sabe? É uma trabalheira danada! rs

loiro platinado juro valendo ju lopes

1. Loiro Platinado: O Preparo

Nem pense em, do nada, platinar os fios sem prepará-los antes, porque a agressão será muito maior.  É preciso saber, primeiro, qual o estado do seu cabelo, se ele está ou não forte o suficiente pra aguentar o processo. O ideal é procurar um cabeleireiro de confiança pra avaliar a estrutura dos fios. E já adianto que se ele estiver frágil, elástico, fino e com quebra ou queda, é melhor deixar o clareamento pra depois e invistir pesado em tratamentos reconstrutores pra devolver aos fios a massa perdida.

Eu, que vou clarear bastante agora pro inverno, mas não quero platinar, comecei a caprichar na reconstrução há mais de 1 mês, justamente pra deixar os fios bem fortes e reduzir o risco de danos. Claro que a frequência e potência do tratamento vai depender do estado do seu cabelo, mas pular essa etapa é praticamente implorar por um desastre! Melhor não arriscar, vai por mim!

Já existem tratamentos que minimizam os dados da descoloração, como o Olaplex e o Blond Plex, por exemplo, então veja com seu cabeleireiro a possibilidade de usar algum desses tratamentos.

2. Análise da cor

Em alguns casos, quando o cabelo já tem algum tipo de coloração, sobretudo a vermelha ou preta, pode ser necessário um processo de decapagem para remover os pigmentos dos fios antes de partes pra descoloração e conseguir o loiro platinado, mas isso só quem pode definir é um profissional.  Nesse caso, é preciso ainda mais cuidado, porque a decapagem também acaba estragando os fios, já que, além de remover os pigmentos, remove também proteínas e água, o que deixa os fios muito mais frágeis, ressecados e quebradiços.

Ou seja, não é tão simples passar do preto ou do vermelho pro platinado, tá? Muita calma nessa hora!

loiro platinado juro valendo ju lopes

3. Escolha o melhor descolorante

É altamente improvável, pra não dizer impossível,  platinar com tinta. O negócio é descolorante mesmo e ele estraga sim! Então, é preciso escolher o melhor produto, o que vai abrir mais tons agredindo menos. Tenho gostado bastante do Igora, que usei nas últimas descolorações e danificou bem pouco. Mas,  existem muitos outros, e já fiz um post aqui mostrando meus preferidos: Top 10 descolorantes.

E a água oxigenada deve ser da mesma marca do descolorante, porque eles foram feitos para funcionar “em dupla”, então preste atenção nisso!

4. Procure um bom profissional

Gente, química capilar é uma coisa que a gente precisa ter cuidado, sobretudo quando quer platinar, porque se a pessoa não tiver experiência, não souber exatamente o que fazer, o cabelo pode manchar, pode não abrir (a cor) o suficiente, pode, literalmente, “derreter” e por aí vai.

Então, procure um bom profissional, alguém que você tenha referência e que tenha bastante experiência com loiros.

5. O Depois

Platinou? Então, minha amiga, prepara o bolso e o tempo pra tratar, e tratar muito! Seu cabelo vai precisar de doses constantes de hidratação, nutrição e reconstrução, e a cada retoque, que será frequente, o cabelo vai danificar mais e vai precisar de mais tratamento. Ou seja, é um saco furado, praticamente, porque você não vai parar e tratar nunca!

loiro platinado juro valendo ju lopes

Aposte pesado nas reconstruções e proteja os fios o máximo que puder, isso vai fazer diferença! Ah, e aproveite pra dar uma olhadinha nesse post: 5 dicas para quem quer ficar loira. E se quiser mais dicas para cabelos loiros e loiro platinado, é só clicar aqui!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
20 comentários
  1. Ângela S  13/06/2016 - 12h40

    Oi ju , estou com uma dificuldade em encontrar um óleo capilar
    Que não pese no cabelo porém que deixe eles macios, você tem algum pra mim indicar minhas pontas são ressecadas e não vou posso ficar semBeijos lindona te adoro

    • Ju  14/06/2016 - 17h22

      Angel, tem um sérum em óleo da Vizcaya que é mara, muito levinho!
      Beijos

  2. Fran Deluca  13/06/2016 - 13h57

    É como eu sempre digo ” ser loira e platinada não é pra quem quer, é pra quem pode”. Por que gasta-se dinheiro, gasta-se tempo (o boy magia que o diga, tem q ficar esperando horas eu hidratar o cabelo rs), sem contar as piadas q ouvimos diariamente, mas que são só detalhes perto da auto estima enoooorme que ficamos. Loiras e poderosas. Minha mãe fala que um dia meu cabelo vai cair de tanta coisa que eu passo nele. Mas só faço hidratação, nutrição e reconstrução que é o básico do básico pra quem é loira né Ju ?!. E isso pq eu sou pobre, se fosse rica toda semana eu tava no salão. Mas como ainda não sou (tenho fé q um dia serei) fico aqui no blog só de olho nas novidades.

    Beijus JU

  3. Daiana  13/06/2016 - 18h00

    Jú, Help! não sei se vc já fez, mas estou pedindo a sua ajuda: Estou querendo usar o produto da Bio Extratus TRATAMENTO DISCIPLINADOR – REDUÇÃO DE VOLUME, mas estou na dúvida e com medo de quebrar o cabelo “já querado” ou danificar muito. Não estou conseguindo viver com ele enrolado e armado, mas também não gosto do cabelo totalmente liso (com efeito progressiva).
    O que vc aca deste produto?
    Só confio no que vc diz!

    • Ju  14/06/2016 - 17h23

      Dai, linda, obrigada pela confiança! <3
      Não conheço não... Tem o rótulo pra gente conferir a composição?
      Beijos

  4. Madeline  13/06/2016 - 20h09

    Ju, o que vc acha dos produtos da Lola? Bjo

    • Ju  14/06/2016 - 17h21

      Ma, testei apenas 2, gostei de 1…

  5. Vanessa  14/06/2016 - 06h35

    Ju, tudo bem?
    Tenho visto muita propaganda do Dax hair. Você conhece? Já testou? Qual sua opinião a respeito?

  6. mila  14/06/2016 - 16h14

    ola, ju, vc já ouviu falar na progressiva ng de france…to pensando em fazer, ouvi dizer que não estraga e alisa…:PP, mas n conheço ngm que tenha feito.

    • Ju  14/06/2016 - 17h18

      Não conheço, Mila!

  7. Vanessa  14/06/2016 - 17h22

    Ju, você conhece o Dax hair? Qual sua opinião?
    Beijocas…

  8. Helen  15/06/2016 - 12h00

    Oi Ju,conheci seu blog hoje.E não consigo parar de ler.O que me trouxe aqui foi sobre alisamento sem Ácido Glioxílico e não existe =/ .Meu cabelo e fino e tenho luzes.Queria dar uma domada na raiz pq vou viajar,mas infelizmente não acho nada!Você indica algum?Muito sucesso beijos =)

    • Ju  15/06/2016 - 13h45

      Oi Helen, seja bem-vinda!
      Olha, infelizmente ainda não encontrei uma solução… :(

  9. Daiana  15/06/2016 - 15h54

    Jú, não consegui achar o rótulo com a composição.
    O tratamento é feito em 3 etapas
    No site consta esta informação:
    17. Na composição do Redutor de Volume do Tratamento Disciplinador tem a substância Glyoxyloyl Carbocysteine (and) Glyoxyloyl Keratin Amino Acids (and) Water esta substância é a carbocisteína? Isto significa que o alisamento é feito pela carbocisteína?

    Não, esse composto não se trata da carbocisteína e sim de um composto derivado da reação entre a oxacetamida, a carbocisteína e outros aminoácidos derivados da queratina.

    Será que é seguro? Será que vai ficar bom?rsss
    Meu cabelo é fino e sempre foi liso, mas depois dos 30 ficou rebelde e agora esta totalmente cacheado! Lindo nos outros, mas em mim, não acostumo.

    • Ju  16/06/2016 - 08h46

      Dai, vou conferir tudo certinho e te respondo, tô fora do ar agora de manhã que tenho médico, e agora já tô no laboratório fazendo o exame chato de resistência à insulina! rs

  10. Karen Raquel de Souza  15/06/2016 - 16h26

    Juliana vou socar sua cara mulé! Ah melhor não,agora tu faz Muay Thai de luvas rosa e tudo…deixa quieto! UHAUAHUA
    Por que tu num fez esse post antes de 30 de abril? Agora meu cabelo já todo cagado UAHAUHAU
    Brincadeiras a parte,esse post me deixou mais apaixonada ainda! Sabe,por que? PORQUE É A PURA VERDADE TUUUUUUUUDO!
    Eu inventei de deixar meu cabelo bem cinza depois que vi o granny hair da Thai do Cdd a paixão foi tanta,é Pinterest é We Heart It que fui lá atormentei a cabeleireira e fizemos o retoque das luzes puxado pro cinza.
    No dia fica a coisa mais linda do mundo né,tu sai do salão se achando a última Nutella e Coca Cola do mundo ATÉ A PRIMEIRA LAVAGEM! MENINA EU FIQUEI EM PÂNICO! Mandei Snap pra Thai perguntando se o dela ficou assim e dae ela foi dando as dicas de lá,eu lendo mais dicas aqui até que AGORA ele tá mais ou menos voltando ao normal.
    Tenho certeza que se eu tivesse feito um preparo no cabelo com mais hidratação ou até mesmo um cronograma capilar legal antes hoje eu não estaria tendo problemas com ele. E olha que faço luzes desde 2008 hein?!
    Então uma recomendação que dou aqui pra mulherada que quer fazer luzes é essa…cuida beeeeem antes e converse com o profissional DE CONFIANÇA pra ver se teu cabelo aguenta fazer do jeito que você quer. Eu sempre quis meu cabelo quase branco,essa profissional(Fer linda) sempre dizia que não dava e deixava meio laranja/avermelhado o que me irritava até que achei um que foi sincero e disse que igual a foto que mostrei num dava mas faria o máximo E DEU CERTO! Saudades do Diego,melhor profissional pra fazer luzes que já conheci MAS como agora não sou eu quem pago tenho que ir na que minha mãe quer né rs.
    Agora fico aqui com esse monte de mistureba pro cabelo mas tô me adaptando.
    AAAAAH falei tanto(pra variar) e esqueci de falar: dependendo do tom de platinado além tudo que tu falou aqui vai ter que tonalizar sempre(ainda bem que agora dá pra fazer em casa com um produtinho bão né?) e ter moooooooooooita paciência.Além de que acho que o “platinado” só fica “platinado” no salão no dia oooooou se tu for semanalmente no salão porque do contrário ele vai ficar dourado/amarelo/laranja/vermelho/qualquer cor fora prata UHAUAHAU
    Beijo e um cheiro
    Karen de Souza

    • Ju  16/06/2016 - 08h45

      hahahahaha Eu te taco o soco de luva rosa!
      Menina, é complicado isso de cabelo, viu? Tem que cuidar bem antes MESMOOOOO, não tem jeito!
      Beijo enorme, Kaka! <3

  11. Gisele Bicalho  18/07/2016 - 10h26

    Bom dia Ju…Amo seus posts e sempre antes de fazer qualquer coisa em meu cabelo, venho “consultá-la” kkkk
    Então…em março fui à um salão retocar as minhas luzes (pq Deus?!) que estavam com 1 palmo de raiz e aquele loiro velho no comprimento e a cabeleireira me deixou com a raiz laranja…comprimento amarelo “gema de ovo caipira” e as pontas branquinhas (e acabadas…espigadas…despedaçando…etc) Fui embora, passei na primeira farmácia e comprei um Casting Creme Glos (tonalizante) na cor castanho claro(minha cor natural) além de cortar 1 palmo de cabelo pra tirar as pontas literalmente “podres” . Desde então tenho tratado…reconstruído…nutrido….hidratado e tudo o que ele tem direito. Agora quero voltar ao meu loiro. kkkkk vc acha que esse tonalizante , que já está bem desbotado pode atrapalhar na ação do descolorante? Acha que uso uma OX de 40 (já que minha base é escura e está com tonalizante) ou uma de 30 da conta do recado? O que posso usar logo após o procedimento para dar um UP no cabelo, já que a descoloração maltrata tanto o bichim? Desculpa o texto..mas como diria Roberta Miranda…”São tantas coisas” kkkk Beijos lindona

  12. Angélica  05/10/2016 - 16h42

    Juu, tô amando tudo aqui. Parabéns pela escolha perfeita dos temas!!!
    Preciso de um help. Decidi depois de muito tempo cortar meu cabelo que é enorme. Ele deve ficar mais ou menos do tamanho do seu. Tenho cabelo loiro “médio” natural e tô pensando em fazer algo também para dar uma iluminada. Tô muito cansada da cor rsrs.
    O que você indica? Tá bem em cima eu sei, mas… kkkk
    E depois ? Você acha melhor esperar pra ver como o cabelo vai reagir, ou já compro um kit primeiros socorros? O que indica.

    Beijooos

O que você acha do JV?
Sempre arrasando Jú Lopes! Acabei de ler a crônica na revista da Júlia Pinheiro, Achei perfeita a forma como descreveu a virada do ano para…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Maquiagem formanda😍😍😍
Agende seu horário: 31 99254-8715

#desafioUPA #projetoUPA #maquiagemformanda #maquiagembh #maquiagembrasil  #lehpequenomakeup #brunatavaresppf #universodamaquiagem_oficial #nathaliateodoromakeup #alinepinheiromakeup #alcantaramakeup #makeupartist #makeclassica #delineadoringlot #delineadografico #delineado #bloggers #blogueirasbrasil #universodasnoivas #catarinehill #eyes #batommarykay #marykaybrasil #mk #jurovalendo #kryolanbh #kryolanbrasil
  • Aqueles olhos...🎵🎵🎵
Agenda aberta para cursos de auto maquiagem. 📲 3199254-8715

#amomaquiagem #amomeutrabalho #maquiagemformanda #maquiagembh #maquiagemcontagem #pausaparafeminices #brunatavaresppf #maqbellamakeup #universodamaquiagem_oficial #universodasnoivas
  • Hoje por aqui tô é fazendo festa de tanta felicidade, chegou os desapegos maraaaa da Ju Lopes @jurovalendo 😍❤👌🍀
E a pessoa aqui ficou ainda mais feliz quando viu os batons lindos dá @lizbranquela ( eram desejos de consumo, mais o orçamento não colaborava 😀 ).
Ju obrigado pelo carinho, pelo bilhetinho tão lindo, te desejo todo sucesso do mundo.
#EntendiTuaLetraSim 
#MeEmocionei
#MuitoFeliz
#JuroValendo 😘❤🍀😍🙏
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo