Vizcaya
31.03.2014

5 Dicas Pra Quem Quer Ficar Loira

loiro

Já tive tantos tons de loiro e já mudei esse cabelo tantas vezes que  acho difícil cair em alguma cilada hoje em dia, porque “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, né?

E eu aprendi foi errando mesmo e pagando caro pela minha teimosia e também por não questionar, por não observar, por não meter o bedelho na coisa, e tem 5 coisinhas básicas que eu aprendi e que vocês precisam aprender caso queiram ficar loiras (um loiro lindo, claro!).

1. Teste da Mecha

Ninguém toca em meu cabelo pra nada se não fizer um teste da mecha antes, porque se existe uma coisa que pode evitar desastres é esse teste, que é fácil de fazer e não toma tempo de ninguém.

cabelo loiro

Tá achando que é frescura, né? No dia que você tiver o primeiro corte químico (Nossa Senhora das Madeixas nos livre desse mal!) esse achismo fica pra trás, porque só quem já viu o cabelo partir e cair sabe o desespero que é passar por isso, que pode ser previsto e evitado pelo teste da mecha.

O teste da mecha, aliás, deve ser feito antes de todo e qualquer  procedimento químico, e isso inclui alisamentos, relaxamentos, progressivas, colorações, descolorações e por aí vai.

O que ele vai fazer basicamente é “medir” o grau de resistência dos fios, é verificar na prática se o cabelo aguenta ou não o procedimento químico que você quer fazer, se existe ou não incompatibilidade de ativos, tempo de pausa necessário e coisas do tipo. Ou seja, o teste da mecha é o que pode prevenir desastres!

E fazer isso é fácil demais: pegue uma mecha pequena na parte de “dentro” do cabelo, aplique um pouco do produto que você vai usar pra fazer a química e deixe agir pelo tempo necessário pra finalizar o procedimento (em casos de progressiva e alisamento, por exemplo, podem ter outros “passos”). Após retirar, observe as condições do cabelo, a elasticidade, a resistência, a porosidade e veja, em resumo, se o cabelo pode ou não “aguentar o tranco”.

descolorante cabelo loiro

O cabelo afinou? Ficou elástico? Muito poroso ou coisas do tipo? Engavete o projeto “loira do ano”, fortaleça o cabelo e só quando ele estiver recuperado pense em fazer o procedimento químico.

 2. Escolha um Bom Descolorante!

Ninguém dá atenção a isso, mas quem quer ter um loiro bonito e bem tratado precisa investir pesado em um bom descolorante! Um bom descolorante “abre” a cor em menos tempo e agride muito menos os fios, deixando a cor bem mais bonita.

Eu, Ju, não uso descolorante de farmácia nem a pau! Sinto muito, mas é uma economia das mais burras, porque o cabelo vai estragar mais e você vai gastar muito mais pra recuperar, e recuperar um cabelo detonado custa caro!

Existem excelentes descolorantes no mercado, e é uma coisa que você não vai precisar comprar com frequência, já que dura bastante. O meu preferido é o da Tec Italy, mas daqui a pouco coloco o post com meus 8 que mais gosto, tá?

cabelo loiro

3. Aprenda a Ter Paciência!

Não dá pra ser platinada do dia para a noite, e toda mudança no tom dos fios precisa ser gradual pra que o cabelo sofra o menos possível.

Meu cabelo já abriu do tom natural dele (castanho escuro) pro loiro claríssimo de uma só vez e algumas pessoas podem, a depender do cabelo e dos produtos utilizados, conseguir isso, mas é raro. É raro porque quanto mais escuro e grosso for o cabelo mais ele vai demorar pra “abrir” e muitas vezes são necessárias duas, três sessões de clareamento pra chegar ao tom que você deseja.

Comece aos poucos, até pra que o cabelo não fique tão detonado, porque o descolorante “remove” matéria do interior dos fios, o que deixa o cabelo mais fraco e vulnerável, e quanto mais “pancada” for a mudança, mais o cabelo sofre.

cabelos loiros

4. Escolha um Bom Profissional

Não dá pra economizar em química capilar, muito menos em “cor”, porque se o procedimento não for bem feito o cabelo acaba ficando feio e você insatisfeita, e não tem coisa pior, né? E quanto maior for a mudança, melhor tem que ser o profissional!

Esse é um investimento que evita perda de dinheiro no futuro, porque  “arrumar” um loiro feio custa caro!

5. Use Bons Produtos!

Antes de pensar na possibilidade de ficar loira saiba que você vai precisar tratar os fios com muito mais frequência, e o uso de bons produtos, que não são necessariamente caros, é pra lá de essencial.

produtos cabelo loiro

Tem um post aqui com o kit básico para cabelos loiros, e recomendo muito a leitura!

 + Cabelos Loiros

Fazendo isso, eu garanto que  os riscos de danos para os fios são bem menores!

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
22 comentários
  1. Vanessa  31/03/2014 - 11h25

    Ai Juh

    Nem me fala… esperei um ano para voltar ao loirismo, sim dou pausa de um longo ano para que meu cabelo possa se recuperar e como tenho cabelo loiro escuro, nao fica uma raiz feia
    Faço meus loiros em um amigo, e a muitos anos
    Mas, resolvi testar um cabeleireiro mais perto de casa, que ja havia cortado, e gostado do corte… Pois bem
    O cara é daqueles que se acha sabe? Bemmm mais caro que meu amigo, dai pensei: bom nao vai errar né?
    Tanta fotos com artistas, amigo do Marco di Biagi, vamos la entregar as madeixas….
    Bom como ainda tinha restos do loiro do ano passado, as pontas ficaram incríveis, porque estão parecendo californianas
    As clientes no salao, uau que loiro é esse e ele se gabando q refez o trabalho: ops peraê amigo, primeira vez que faco química com vc, e mesmo com esse currículo, esta em processo de avaliação….
    Mas apesar dos elogios ja no salao, achei a frente amarela, amarela demais, por sinal….
    Nao reclamei, ah nao se vc diz que manja nao tem que concertar nada…
    Nao esta no meu gosto, caramba uma raiz virgem como pode conseguir amarelar?
    Ele usou pó da Yellow cosmeticos, meu amigo sempre usou italian color… e matizador nao sei qual 12.11, mas ficou tempos no cabelo sabe? meia hora + ou -; enquanto meu amigo, deixa nem 5 minutos e no lavatório mesmo….. jogo rápido pra nao chumbar….
    Ai Juh que decepção essa franja amarela, quando prendo cabelo me da uma raiva….
    Comprei hoje mesmo o Biocale, nao vejo a hora de passar para tentar resolver…
    Tenho toda paciência do mundo pra cuidar, e nunca mais troco o certo pelo duvidoso, se meu amigo souber ele me mata….
    Tomara que consiga me livrar disso! rss

    Um beijoooo

  2. Ana Claudia  31/03/2014 - 11h26

    Ju, aproveitando esse post, o que devemos fazer logo nas primeiras semanas quando fazemos as luzes?
    Pergunto isso, pq fiz a minha sabado, e ele está escovado ainda, mas já quero fazer umas hidratações (ou que for necessario) qd for lavar. Quero e preciso de sugestões…kkkkk

    Comprei o shampoo da l’oreal amarelinho, o absolut repair.

    • Ju Lopes  31/03/2014 - 18h47

      Cacau, hidratação e reconstrução! Esse shampoo é ótimo! Aquela cauterização é mara!

      • Ana Claudia  01/04/2014 - 15h30

        Certo, vou lava-los hoje! ;)

  3. Lais  31/03/2014 - 12h10

    Ju, pintei o cabelo de castanho, pois depois de anos no loiro, mesmo cuidando, meu cabelo estava muito fino, então decidi ficar com ele escuro até o fim do ano. Ok, pintei de 5.37, na caixinha parecia um castanho da cor do meu cabelo, mas ficou chocolate. Como anulo esse tom para ficar com um de castanho natural? Que tipo de produto posso usar pra corrigir? Ou só pintando de outro tom resolve?

  4. Suelen  31/03/2014 - 16h37

    Ai Juuu, cabelo loiro é o sonho da minha vida! *-* Quando eu nasci meu cabelo era preto, mas aos 5 anos, ele estva loiro cor de mel, mas dos 7 em diante, ele se tornou castanho claro e nunca mais clareou… =( Hj faço tudo que é receita natural pra clarear um pouquinho ele, atualmente aplico chá de camomila e pego um sol, ele clareou um tiquinho, mas não tenho coragem de descolorir ou pintar, pois tenho muito medo de estragar, já que ele não está lá muito saudável! Parabéns pelo seu cabelo lindo! Se um dia eu tiver coragem pra clarear o meu de verdade, quero que fique como o seu! Bjooo

  5. angelica  31/03/2014 - 22h35

    ju acho que o primeiro passo pra quem quer ser loira seria largar a progressiva!!aprendi a licao semana passada!!bjo

    • Ju Lopes  01/04/2014 - 09h39

      Angel, o problema é que ela é viciante e quase ninguém consegue! :(

  6. Silvane Serrão  06/04/2014 - 14h46

    eu fiz um relaxamento com sfera na sexta feira será que posso clarear os meus cabelos pois já tem alguns fios brancos e o meu cabelo e preto, se caso for possível qual é o produto que devo usar para clarear

  7. Silmara  02/07/2014 - 10h17

    O que faço para ficar loira sem ter que descolorir, costumo usar o creme exellence Loiro Sueco, queria ficar igual a nuance que esta na caixa, meu cabelo é castanho claro, e o que acham de eu usar uma touca metalizada na hora que o cabelo tem que ficar aqueles minutos parado para fixar a cor.

  8. Ana Caroline  01/10/2014 - 18h13

    Oi, então tenho uma dúvida ! Meu cabelo é castanho escuro, mas consegui chegar em um loiro pérola lindo ! Mas quando.voltei no.salão pq a raiz estava grande, a mulher me deixo.mais loira q a lady gaga ! Saia no.sol parecia peruca de plástico .. Fiquei com medo de tentar o.loiro de novo aí passei chocolate aí quando desboto eu Pintei de preto. Mas faz 8 meses que não Pinto + só hidratação e selagem dos fios ! Mas quero voltar com o.loiro.porém não nele td é deixar um pouco de raiz, com.mechas … Será que já posso tentar ou espero + um.pouco ??? Qual um tom que ficaria bom ? Por causa tbm da sobrancelha ? Obg bio

  9. Ariane  19/01/2015 - 01h38

    Pinto meu cabelos de preto azulado, e agora quero dar mechas loiras, será que consigo?

  10. Reijeane  25/01/2015 - 18h08

    Ju gata, quem parou de fazer relaxamento a 6 meses pode clarear ?

    • Ju  26/01/2015 - 13h08

      Re, depende do seu cabelo, só um teste da mecha pra dizer!

  11. lisiane  13/08/2015 - 16h45

    ai juh .. leio sempre teus posts e acho o máximo , ja me ajudou varias vezes. Pois bem , resolvi mudar de salão pra fazer só a raiz (pq percebi na hr que era amador e ia dar c.. ) e meu cabelo ficou com o topo laranja e o resto platinado :( .. tem algo que eu possa fazer ? obrigado bj

  12. Diulia  18/08/2015 - 17h24

    oi Ju,eu tenho mechas no meu cabelo no decorrer de dois anos fiz umas cinco mechas
    mas eu sempre quis ficar loira total mas todas cabeleireiras me diziam q n dava a não ser
    fazendo mechas até chegar ao loiro.Pois então fui e fiz uma coisa errada por conta própria
    coloquei uma tinta da garnie nutrisse e meu cabelo ficou ruivo no caco da cabeça até uns dez
    centimetros de cabelo abaixo o resto continuou do mesmo jeito e agora n sei o q devo fazer,se
    compro o pó descolorante e a oxigenada e passo em todo o cabelo e matizo com uma mascara
    ou o q fazer?me ajuda?obrigada.

  13. Carolaynne kelly  24/09/2015 - 12h46

    Aiiiiiiii mds, estou doida pra ficar loira, e venho pesquisando muuuito sobre isso (por isso achei esse blog maravilhoso ) acho q pra mim vai demorar muito pra ficar loira, tenho cabelo com tinta preta ( burrice na adolescência, qm nunca né?!) mas estou mega seguindo as dicas e procurando bons produtos pra q meu cabelo não sofra tanto além de um bom profissional! Beijao , adorei o blog .

  14. […] No mais, recomendo que toda loira leia esse post: 5 dicas pra quem quer ficar loira! […]

  15. Luna  07/01/2016 - 10h01

    Oi!!
    Bom, meu cabelo é vermelho, um vermelho bem forte. Uso o tonalizante da Amend, 0.6.
    Agora, penso seriamente em aderir um estilo mais ousado..(mais ousado do que o vermelho!!), deixando o cabelo branco. Pesquisei bastante sobre o assunto, vi os problemas que podem causar os descolorantes de má qualidade, e tudo mais. Porém, achei um site que falava um pouco sobre tirar o preto do cabelo, e vi que existe um método que pode agredir o cabelo de uma forma bem menos relevante do que descolorir ele todo, de uma vez: Descolorir apenas as mechas, como luzes, a cada três meses.
    Achei interessante, pelo fato de o descolorante ter aquela coisa de tempos diferentes na raiz e pontas, a temperatura que não é a mesma.. Bom, acho que assim os danos seriam menos perceptíveis. Gostaria da sua opinião, como alguém com muita experiência com cabelos mais claros.. O que será melhor?

  16. Pri  16/01/2016 - 11h48

    Oi meu bem.
    Jujubs eu to sempre aqui te acompanhando desde que decidi ficar loira e o engraçado é que qto mais post eu abro eu vou abrindo outros e qd vejo ja passei tanto tempo aqui que a gente acaba pegando um carinho enorme por uma pessoa que nem conhecemos pessoalmente! !
    Mas me tira uma duvida?
    Descolorante “probellle” você conhece? É esse que minha cabelereira usa. Confesso que ela não é a mais top que existe, pq faço o q minhas condições permitem. Mas teimo sim em ser loira.
    Não to satisfeita com a cor e não gosto do tom avermelhado q ela deixa na raiz e estou pensando em partir pra outro.
    gosto do tom no loiro que fica mais dourado em meio a alaranjados.
    tenho vontade se fazer o banho de brilho q vc ensina…
    tenho um pouco de receio.
    beijos adoro vc. Felicidades e sucesso.

  17. Thaty  16/01/2016 - 19h39

    Oii Ju,
    Me diz por favor onde eu acho a tal Biondina em Jequié. Já procurei em todas as farmácias e lojas de cosméticos do centro, mas não acho. Que negocinho ruim de achar. Não compro pela internet porque o frete é mais caro que o produto.
    Você é ótima, parabéns pelo blog, te acompanho há mais de 2 anos.
    Bjos

  18. […] o máximo que puder, isso vai fazer diferença! Ah, e aproveite pra dar uma olhadinha nesse post: 5 dicas para quem quer ficar loira. E se quiser mais dicas para cabelos loiros, é só clicar […]

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…