17.04.2013

Discordando do Uso da Violeta Genciana no Cabelo Loiro

Vamos falar do uso da violeta genciana hoje?

Meninas, a maior parte dos meus posts é sobre cabelos, pois além de ser meu hobby, também é o assunto que mais me identifiquei escrevendo  em blogs.

Por estes motivos, testei muitos produtos e tratamentos, li diversos blogs e fiz várias pesquisas. Não sou expert no assunto e nem tenho essa pretensão, pois é o meu hobby, não a minha profissão.

Entretanto, nestes poucos 3 anos escrevendo e lendo sobre este assunto, aprendi algumas coisas, tanto na teoria como na prática, e se tem uma coisa que não recomendo de forma nenhuma é o uso da Violeta Genciana (VG) para matização de cabelos loiros.

Uso da violeta genciana no cabelo

Sei que isso vai causar muita discórdia, muitas loiras amam a VG e vão levantar a bandeira em defesa dela e contra os meus argumentos. Mas o JV é um espaço democrático e vocês podem se sentir a vontade para (com educação) deixar a opinião nos comentários.

Discordando do Uso da Violeta Genciana

Já li em muitos blogs sobre o poder de matização da VG, que pelo custo (R$ 2,00), é o matizador eleito de grande parte das loiras, pois ela ajuda a platinar os fios.

Violeta genciana no shampoo: para que serve?

A VG é um medicamento antisséptico e antimicótico, e o seu pigmento, o pararosanilina, é utilizado como reagente para identificar substâncias químicas e bactérias.

Ademais, A VG é processada com álcool.

Tudo isso é de conhecimento das loiras de plantão que estão na luta para neutralizar os efeitos amarelados do cabelo de forma rápida e barata, e é por isso que intitulei o post como “discordando do uso”, pois vou mostrar para vocês vários argumentos para não usar a VG, e discordar não é causar discórdia.

Mas isso, no próximo post (Violeta genciana no cabelo loiro), senão o post fica muito extenso.

Leiam e releiam bem e depois me contem a opinião de vocês.

Beijos, Dani.

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Nivia  17/04/2013 - 08h31

    Muito bom! Concordo pois no mercado hoje existem vários produtos com esta finalidade. Não existe justificativa pras pessoas continuarem a usar a VG. E isso independente do preço, pois inúmeras marcas já investiram em linhas desamareladoras. Muitas, mesmo que não tão intensas, ajudam sim a conseguir o efeito ideal, mas a longo prazo. Antes isso do que estragar os cabelos… E isso se a pessoa não estiver podendo gastar né, pq só o magic color mesmo deixou meu cabelo cinza semana passada, rs. Aliás ele é tão intenso que vale o preço viu. Ideal pra manter o tom bonito em casa (é só usar sempre ‘diluido’ em creme branco! :P)
    beijos

    • Dani Chaves  17/04/2013 - 09h43

      Oi Nivia, obrigada pelo seu comentário!
      Sou da opinião de que, quem opta ser loira, tem que despender de dinheiro sim, pois, além do combate ao amarelado, também devemos investir pesado em hidratação, nutrição e reconstrução.
      Nunca usei o Magic Color, mas não vivo sem o BioCale, que faz o mesmo efeito.

      Beijão!

  2. silvana  17/04/2013 - 20h29

    [pinkheart] EU USAVA .DEPOIS MEU CABELO FICAVA MUITO RESSECADO..MAIS CONTINUEI PQ NAO TINHA CONECIMENTO . AGORA DEUS ME LIVRA DESTE PRODUTO..DEPOIS Q TESTEI BIOCALE AI SIMVI MUITA DIFERENÇA .E VI Q ESSA VG NAO E BOA PARA MEUS CABELO .. BJOS

    • Dani Chaves  17/04/2013 - 21h19

      Sil, tudo bem?
      A VG não é boa para o seu cabelo e para o de ninguém, pois ela não foi feita pra isso, mas muitas pessoas ainda a utilizam por ser barata.
      O Bio é muito bom mesmo!
      Beijos e obrigada pelo seu comentário.

  3. Joice  17/04/2013 - 21h26

    olha eu nunca usei esse negocio e nao usaria nem morta,esse negocio pode dar cancer ,pode ser barato aparentemente ,mas tudo q é bom demais a gte pode sempre desconfiar né,mil vezes melhor pagar um desamarelador mais carinho q seja confiavel

    • Dani Chaves  18/04/2013 - 10h12

      Oi Joice, tudo bem?
      Eu não uso porque não é bom para o meu cabelo e comigo, na maior parte das vezes, o barato sai caro.
      No entanto, não há indícios ou estudos que atestem que a VG seja cancerígena, tanto é que ela é um medicamento.
      Beijão e obrigada pelo seu comentário.

  4. Natty Lima  30/06/2015 - 15h50

    Ju, eu misturo 1 gota de violeta genciana juntamente ao meu shampoo , e eu adoro o resultado desamarela bastante, fica forte e brilhoso, larguei os matizadores carissimos por ele. bjão

  5. Nayara Gil  07/12/2015 - 11h09

    A questão do alcool se resolver deixando aberta por algumas horas, quando estive loira usei e nunca ressecou meu cabelo, alem de neutralizar muito bem, obrigada rs

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…