Vizcaya
13.05.2013

Loucura da Semana: Cortando o Cabelo sem Cabeleireiro!

Oi meninas! Vim mostrar para vocês a loucurinha que fiz estes dias.

Estava muito desanimada com o cabelo pós corte químico, e a letra do saudoso Charlie Brow Junior traduz bem o que é um cabelo com corte químico: dias de luta, dias de glória.

Há dias em que o cabelo fica lindo, comportado e a esperança aumenta de que ele vá se recuperar mais rápido do que o esperado.

Cortando o Cabelo sem Cabeleireiro!

Cortando o Cabelo sem Cabeleireiro!

Por outro lado, há dias que nada dá jeito no cabelo. Quando estamos em tratamento pós corte químico, mesmo tratando, o cabelo às veze fica poroso, impossível de desembaraçar e muito espigado, além de cair demais. Isso desespera e me desesperou.

Aquelas pontas que achei que estavam recuperadas, infelizmente, não iam passar daquilo, pois estavam muito finas. Resolvi cortar um pouco.

Cortando o Cabelo sem Cabeleireiro!

Aqui abro um parenteses: cortar o cabelo não é a solução para o corte químico. Corte químico trata-se internamente através de alimentação correta, vitaminas e aminoácidos, e externamente através de hidratações, reconstruções e nutrições. Mas, no meu caso, esteticamente as pontas não estavam bonitas.

E esse corte foi uma loucura. Foi feito com o cabelo seco e preso em rabo de cavalo e, após o corte, soltei o cabelo para acertar as pontas. Ficou com uma leve camada nas laterais.

Cortando o Cabelo sem Cabeleireiro!

Ao todo cortei mais de um palmo, senti muita diferença, contudo,  a impressão que ficou pra mim e pra quem acompanhou é a de que o cabelo ficou mais cheio. Eu senti bastante diferença no comprimento também, mas quem olha diz que continua grandão.

Desembaraçar ficou muito mais fácil, e com isso recuperei o ânimo para cuidar do cabelo.

Ahhhh, a maior loucura disso tudo? Não cortei o cabelo no salão, não foi cabeleireiro quem o cortou. Louca né?

O que vocês acharam?

Beijão, Dani

 

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
15 comentários
  1. Joseane  13/05/2013 - 08h57

    Dani, vc é doida msm menina…. eu tbm corto o meu em casa mas já vi tanta gente fazendo torto que também acho loucura…haha…. mas não desanima não seu cabelo está mto bonito e vai melhorar mais ainda já que você sempre ta cuidando, e nos deixe por dentro de tudo que se passa… dicas de cabelo são escenciais.

    • Dani Chaves  13/05/2013 - 09h05

      Hahahahahaha Jose, sou doida né?
      Mas precisa cortar!
      Pode deixar que dicas não faltarão!
      Beijão

  2. Priscila Maximiano  13/05/2013 - 09h55

    Doidaaaaa rsrsrsrs, mas as vzs eu tbm prefiro fazer as coisas em casa (cortar não, jamais cortei em casa) pq muitas vzs o no salão eles agem igual médicos cansados fazem tudo de qualquer jeito pq é só mais um cabelo, mas pra gente é o nossoooooo cabelinho lindo e amado!

    • Dani Chaves  13/05/2013 - 10h13

      Loucaaaaa, louquinha! hahahahaha
      Pri, estou com medo de cabeleireiro!
      Beijão!

  3. antonia lima  13/05/2013 - 11h04

    dabi vc é muito corajosa e parece q leu mes pensamento eu tava pensando em cortar um pouco do meu tambem pq ums vez pedir p cabelereira cortar as pontas e sai de lá quase careca por issi fico c medo de cortar

    • Dani Chaves  13/05/2013 - 11h36

      Antonia, tudo bem?
      Eu também fiquei triste por ter cortado, amo meu cabelo compridão, mas logo cresce.
      Beijos

  4. carol  13/05/2013 - 11h10

    Dani, meu cabelo estava como o teu, mas ai fui inventar de fazer luzes num lugar onde não conhecia
    Resumo: Corte químico, ta todo quebrado em cima, ralo, e o pior eh que sem eu saber ele fez umas mechas pretas em baixo.. o que?? Eu fui ficar mais loira, e ele passa preto em algumas mecjas e ainda aquela parte platinadinha caí toda.
    deu um desanimo, chorei tanto. Não sei o que fazer, pq ele ta escuro em baixo, e odeio, testeu o dekapcolor que tinha aqui em apenas uma mecha preta, não ressecou, não ficou elástico e de preto foi pra um loiro médio mas meio acobreado, vou passar mais uma vez na mesma mexa e ver se consigo clarear um pouco pra depois passar em tudo sem correr riscos.
    Enfim, desanimo total.. tantos anos cuidando bem do platinado e me fazem isso..
    beijos

    • Dani Chaves  13/05/2013 - 11h38

      Carol,

      Não acredito nisso! Não acredito que fizeram com isso com vc!!!
      É muito triste isso!!!!
      Por isso estou com medo de cabeleireiro…. Nunca sabemos o que vai acontecer!
      Beijos

      • carol  13/05/2013 - 19h30

        @Dani Chaves, Agora vou ficar uns 6meses só hidratando e deixar crescer. Meu marido havia marcado uma cauterizaçao em um salão confiável, mas acabei nem indo, porq está tão fraquinho que fiquei até com medo, esses cabelereiros não tem cuidado com nossos cabelo, penteam e puxam sem nenhum capricho, se puxarem o meu fico careca :( no corte químico a mulher vendo tudo derretendo passou uma ESCOVA de cima pra baixo, imagine, ela teria que ter desembaraçado com um pente começando pelas pontas .. enfim, preferi dar uma cuidada em casa, fortalecer pra depois ir no salão fazer cauterizaçao, pq fraquim do jeito que tá vão me tirar tudo na escova :‘(

      • Dani Chaves  13/05/2013 - 21h07

        Carol,
        Estamos na mesma situação!
        Vou ficar 6 meses sem fazer nada e sem ir ao cabeleireiro também!
        Tudo agora só vai ser feito com muita confiança e ainda não tenho um cabeleireiro em que confie… :(
        Beijão

  5. Priscila Maximiano  13/05/2013 - 12h02

    Poxa Dani p te falar a verdade eu tbm estou com medo de cabeleireiro, sabe, as vzs eu acho q eles não ouvem o q a gnte diz meu, eu já me decidi que pra fazer luzes minha irmã q vai fazer, pq né se vai estragar q seja alguem q eu amo,kkkkkkkkkk. Minha irmã q arrumou a burrada q a cabeleireira fez no meu cabelo, ela fez luzes inversas no meu cabelo qndo eu me tornei a nova loira do tchan,kkkkkkk

    • Dani Chaves  13/05/2013 - 13h00

      Pri,
      Este de greve de cabeleireiro. Prometi pra mim mesma que vou ficar 6 meses sem retocar e estou até pensando em deixar de fazer luzes.
      Vamos ver se eu aguento! rsrsrsrsrsrs
      Beijão!

  6. Hérika  13/05/2013 - 12h11

    [princess] Eu não acho loucura não, também faço isso rsrss.. corto o meu também mas faço diferente, divido ao meio , coloco pra frente e corto. fica ótimo !
    dou um jeito na franja e fica repicadinha. Cansei de gastar dinheiro e sair insatisfeita. Beijo
    csdasadas

    • Dani Chaves  13/05/2013 - 13h02

      Hérika, tudo bem?

      Adorei sua técnica! Vou tentar! rsrsrsrsrs
      Beijão

  7. […] comecei a perceber que a ela já não estava fazendo muita diferença e, então, cortei 1 palmo (post aqui), só que o cabelo continuou feio, sem vida, embaraçando fácil e […]

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…