06.10.2013

Aprendendo a Envelhecer…

Até dois anos atrás eu tinha uma super neura de envelhecer, e já até falei sobre isso nesse post aqui, mas passar pela “cancela” dos 30 me deu uma certa serenidade pra encarar a passagem do tempo como uma aliada e não como inimiga.

Isso, de certa forma, me tranquiliza um pouco, porque maior que o medo de envelhecer sempre foi o medo de não saber envelhecer e, por isso, acabar sendo uma caricatura mal acabada do que fui um dia.

Claro que envelhecer não é exatamente o nosso desejo de beleza, mas já que é impossível evitar que isso ocorra, porque não aprender a parar de brigar com o inevitável e tornar o processo menos doloroso e mais suave?

saber envelhecer

Pra que abusar e cometer excessos que nos deixe tal e qual uma “boneca de cera” deformada?

Sou super  a favor de plástica e de procedimentos estéticos, porque, afinal, ninguém é obrigado a conviver com algo que cause incômodo, mas é essencial que se tenha bom senso para que qualquer tratamento tenha como resultado o “auto melhoramento”, uma coisa que é extremamente saudável. O que não é saudável, ao menos pra mim, é ter  50 e querer aparentar boca de 5, pele de 10 e aparência geral de 15. Não dá, é feio, é forçado, é ridículo…

Uma puxadinha aqui, uma esticadinha ali e um preenchimento acolá são ótimos, mas mudanças radicais, daquelas em que o rosto fica tão esticado que a pessoa perde a expressão, ou que a boca fica tão grande que mais parece de peixe são feios  e irreais, porque a juventude eterna não existe, simples assim.

Acho lindo quem sabe envelhecer, sabe? Acho incrível quem envelhece se cuidando, tendo a pele bonita, iluminada, mas sem “olho nas têmporas”, sem nariz que mais parece um fiapo ou boca que toma quase todo o rosto, porque rugas são marcas do que se viveu, e isso não tem como apagar, embora possa  e deva ser suavizado caso a pessoa queira (e quase todo mundo quer!).

exagero de plástica

Uma ruga a mais ou uma ruga a menos não tira a beleza de ninguém, ao contrário, tornam a mulher, de certa forma, ainda mais bonita, porque significa que ela tem mais experiência, que é uma mulher muito mais interessante, e ser uma mulher interessante é muito mais “jogo” que ser uma mulher bonita, porque a beleza é efêmera, passa rápido, e até enjoa, porque rapidinho a gente se acostuma com ela, enquanto que uma mulher interessante fica cada vez mais interessante com o passar do tempo.

No mais, é com o tempo que a gente adquire um ingrediente básico que faz toda diferença: segurança! Sem segurança não há beleza que se sustente, e isso é coisa que a gente só aprende a ter com as experiências da vida.

Portanto, a cada ano não temos que nos sentir menos bonitas, mas sim mais, muito mais poderosas, porque é isso que nós somos, afinal!

Beijos e bom domingo!

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
10 comentários
  1. Simone Andrade  06/10/2013 - 18h36

    Adorei o post Ju!!! Tbém tenho um certo medo de envelhecer… Não pela aparência, tenho orgulho de dizer que já passei dos 40 com o físico e as rugas que tenho!!! Mas, meu medo é não conseguir mais fazer o que faço hj… Ir perdendo a habilidade e começar a depender de outras pessoas!!! Sou muito independente e depender dos outros é o meu maior medo…

  2. juliana tallita  07/10/2013 - 09h39

    Juu, com certeza, voce disse tudo.. Parabéns, voce cada dia fazendo nos mais felizz… bjjão linda.

  3. Ludimilla  07/10/2013 - 14h52

    Adoreiii! Você é demais fazendo post’s, imagina fazendo vídeos Ju?! Ia ser um SU-CE-SSO ! #pensanisso [kiss]

    • Ju Lopes  07/10/2013 - 15h06

      Ludi, que bom que gostou flor! Já tenho esse projeto, mas é pra 2014!

  4. Vanessa Aquino  07/10/2013 - 17h30

    Eu e a minha neura! kkkkkkk
    Faltou Demi Moore ai Ju!!! rsrs

  5. JUliana Soares  10/04/2014 - 11h16
O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!