Vizcaya
16.10.2013

Shampoo e Condicionador Frizz Control – Wella ProSeries

Recebi, junto com o Tratamento Ultra Intensivo Frizz Control, o shampoo e o condicionador da linha Frizz Control, da Wella, e comecei a testar no dia seguinte, já que várias meninas falaram bem da linha.

A linha é específica para domar os fios arrepiados e, de acordo com a marca, os produtos alinham os fios, equilibram sua umidade e suavizam as camadas das cutículas, protegendo, ainda, contra o excesso de umidade, o que proporciona controle do frizz e mais brilho.

condicionador frizz control

Shampoo Frizz Control

A embalagem vem com 200 ml (tem a de 500 ml também!)  é plástica e resistente, a tampinha é flip-top e o buraquinho é pequeno, o que evita desperdícios.

A textura é perolada, o produto é branco, o que significa que não interfere na pigmentação dos fios, e ele é de alta viscosidade. O cheiro é bem gostoso e nem um pouco invasivo.

condicionador frizz control
A aplicação no cabelo é simples, pois o produto espalha com facilidade e produz bastante espuma. Limpa bem e não resseca nadinha. Ao contrário, com o uso do shampoo os fios já ficam mais suaves ao toque. Como minha raiz é oleosa, achei que pesou um pouco, e isso deve acontecer com quem tenha cabelos finos também, mas no comprimento ele funcionou muito bem.

Quem tem cabelo poroso, muito ressecado e as meninas de cabelos cacheados se beneficiam mais com o produto, pois ele dá uma domada nos fios, sabe? Só que essa “domada” pode pesar nos fios finos e oleosos.

wella

A versão de 200 ml custa, por aqui, 5 Dilmas, e pode ser encontrada em farmácias, mercados e lojas específicas de produtos capilares.

Condicionador Frizz Control

Assim como o shampoo, a embalagem do condicionador é plástica e resistente, e conta com a tampa em flip-top. A textura é cremosa, de densidade média e o produto é branco. O cheiro é um pouco mais intenso que o do shampoo, mas não fixa nos fios.

wellaEle espalha facilmente no cabelo e cumpre muito bem o seu papel, já que amacia, condiciona e deixa os fios bem soltinhos em poucos segundos. Não pesa de jeito nenhum e o cabelo, depois de seco, fica mais alinhado e com as pontas mais definidas, sem aquele espigadinho característico. Quando ao frizz, achei que sim que deu uma boa reduzida, já que sela bem as cutículas.

Os produtos são bem dygnos e os resultados bons pra uma linha tão acessível, sabe? Agora aqui vai uma ressalva: usando o Tratamento Ultra Intensivo, que é meu xodó do momento, os resultados são muito melhores!

Beijos

Ju

* Produto enviado pela assessoria de imprensa da marca, o que não interfere, de forma alguma, na opinião  da autora do post.

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
10 comentários
  1. Karen  23/10/2013 - 12h10

    Shampoo só 5 reais??????
    Aqui em Santos-SP, nem o shampoo da Palmolive (eca!) custa tão pouco! =(

  2. Erika  28/05/2014 - 18h01

    Ju, eu simplesmente AMO essa linha. Estava acostumada a usar o Clear anticaspa aí fui na farmácia e não achei. Aí vi esse da Wella e paguei apenas 7 (SETE) reais no shampoo!!! E fiquei encantada, como ele disciplina os fios!!! Ainda não usei o tratamento ultraintensivo mas deve ser ótimo, visto pela qualidade do shampoo e condicionador…BJO, adoro o blog! =D

  3. Larissa  07/02/2015 - 22h22

    Eu pago em média 10, 11 reais no frasco de 500 ml e dura MUITO. Sério, já nem aguento mais kkkkkk porque eu não uso ele toda lavagem, alterno com outro (1 semana de cada), e mesmo lavando bastante o meu cabelo que é grande, cheio e cacheado, ele não acaba. Acho que é um preço realmente muito bom pela quantidade, e principalmente pela qualidade do produto. Amo :)

  4. Elaine  24/02/2015 - 23h48

    Ju! Estou amando o blog, sou novata nestas coisas de saúde de cabelo, porque o meu sempre foi muito bom, apesar da oleosidade da raiz. Porém, agora, ele perdeu o brilho no comprimento, está com muitos fios arrepiados que me irritam muito. Ele continua macio e conforme a luz, percebo o brilho na raiz, o que me deixa confusa. Pelo que li, ele precisa de nutrição. Fui no salão, fiz um tratamento caro e não resolveu. Comecei a usar shampoo Annethum queratina e tutano com finalizador da mesma marca e nada. Neste contexto conheci teu blog. Fiz a primeira hidratação: lavei antes com Phitoervas que sugerisse como pre-shampoo, snampoo Elseve, máscara hidratação Tressemé e condicionador Annethum kinoa é um óleo Garnier também sugerida. Parece que arrepiou um pouco mais. Aguardei dois dias sem lavar e fiz a nutrição lavagem idem, máscara Fructice óleo reparação, mesmo condicionador e óleo no final. Arrepiou mais ainda. Ah! Meu cabelo é virgem e só uso secador pra ajeitar a franja e é levemente ondulado, mais pra liso. Parece melhorar o frizz quando amasso com a mão e ondula mais. Por ter raiz oleosa, preciso lavar todos os dias. No dia seguinte a lavagem, ele tá bem bom, fios domados mas com raiz oleosas.
    Ju, me ajuda a entender o que é/tem meu cabelo. Talvez eu não esteja usando os produtos ideais por não serem específicos para mim.
    Desculpe o texto gigante. É desespero mesmo

  5. […] A versão de 200 ml sai por R$5,80, é vendido em mercados e farmácias, e tem resenha dele nesse post aqui. […]

  6. Katuscha  20/08/2015 - 14h43

    Boa tarde! Alguém sabe um site para comprar o shampoo proseries? Pois aqui na minha cidade eu não encontro mais! Amo o shampoo é preciso encontrar!!!

  7. Karin  01/09/2015 - 08h52

    Olá, eu li que os componentes desta linha é a mesma do famoso Aussie Moist, você sabe me dizer se isso é verdade? Dizem que é o primo pobre kkk
    Por ser um produto da marca Wella eu achei muito barato em comparação a marcas mais “simples”, aqui onde moro no interior de SP não tem, terei que comprar pela net. Adoro seu blog, bjo.

  8. Silvana Aparecida Assunção Pinheiro  08/11/2015 - 23h20

    Amo está linha mas na cidade onde moro não vende mais estou desesperada para achar Est linha moro em Tietê já procurei nas regiões da minha cidade e não encontrei também me informaram que não fabrica mais é verdade!

  9. Priscila  03/03/2016 - 15h39

    Ju, pelo amor de Deus me fala um kit (shampoo e condicionador) para cabelos ressecados. Preciso muuuuuuito.
    Obs.: Tenho luzes ai já viu ne kkk

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…