26.11.2013

40 Semanas: os primeiros mimos do bebê

Ainda não comprei nada específico para o bebê. Não que eu não me importe, ao contrário, mas até agora meu foco foi pagar todos os exames, ultrassom, vitaminas, pois estava sem plano de saúde quando engravidei, e, quando contratei novamente, estes exames iniciais não eram cobertos em razão da carência, aliás, nem o parto vai ser. Então, de certa forma, todos os gastos foram para o bebê.

Assim que soube a gravidez, no mesmo momento, contei pata todo mundo, publiquei no facebook (quem quiser me adicionar no face, o meu é esse aqui, posto várias coisinhas sobre a gravidez lá).

Mas quando contei para minha família e amigas, ganhei várias coisinhas fofas!

Capturas de tela299

O primeiro presente foi dado pela minha amiga, que, simbolicamente vai ser a “madrinha” do bebê. “Simbolicamente” porque na minha religião, não batizamos os bebês, mas o laço que tenho com essa amiga é tão forte e de tantos anos, que a convidei para ser a “madrinha sem batizado”.

O presente foi o sapatinho branco. Apaixonei na mesma hora! É minha foto de capa no facebook.

No mesmo dia minha prima deu a toalha amarelinha de ursinho com touca. Amei!

nossos sapatinhos

No início de outubro o bebê ganhou uns sabonetinhos de bebê da Granado de um amigo meu. Não sei se vou agüentar para usar só no bebê! Acho que vou usar em mim e depois compro outros!!!

Meus pais compraram o macacão branquinho e a tia do meu marido deu o conjuntinho de lã. Fico imaginando uma criança gordinha aí dentro, com as bochechas rosadas!

A cueca do Bob Esponja e as calcinhas são obra da minha irmã! O bebê já está presenteado independente do sexo! É tão bom mexer nestas coisinhas!

Pedi à minha família que ainda não comprassem muitas coisas, pois quero esperar para saber o sexo do bebê primeiro. Se for menina, quero tudo rosa, lilás, vermelho e amarelo. Se for menino, vou querer tudo azul, verde, vermelho e amarelo.

Capturas de tela298

Acho lindo os bebês de vermelho! O meu vai sair da maternidade inteirinho de vermelho!

Agora estamos planejando o quartinho, vamos reformar o quarto de visitas de casa a partir de janeiro, quero fazer o armário embutido, pintar todas as paredes de branco e todos os móveis brancos. Somente a decoração vai ser colorida, mas ainda não decidi o tom.

Também quero pintar uma parede do quarto com tinta lavável própria para desenhos, para que o bebê quando estiver maiorzinho possa desenhar na parede! Isso ainda é objeto de discussão em casa! Hahaha

Beijão, Dani.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Lucia Matos  26/11/2013 - 09h07

    Curta muito cada minuto desse momentotão especial em sua vida, Dani!
    Um grande beijo pra você e seu bebezinho.

    • Dani Chaves  26/11/2013 - 11h48

      Obrigada, querida!
      Estou curtindo muito! Agora que os enjoos passaram, é só alegria!

      Beijão meu e do bebê para você que é tão especial para nós!

  2. Patricia  26/11/2013 - 16h53

    Me deu uma saudade dessa festa toda. Eu saia todo dia e trazia algo para minha bebezinho. Quando foi para usar, teve que ser tudo de uma vez, pois eles crescem muito depressa. Mas da vontade de comprar tudo que vimos. Me lembro exatamente da primeira coisa que comprei para ela, um sabatino vermelho. Diz que da sorte Dany. Compra para o seu também. Olha desejo a vcs tudo de bom. Curta todas as dores e alegrias de ser mae, pois e maravilhoso. Quando te entregarem o seu pacotinho, vc vai saber. E uma emocao que nao tem como explicar. Um bjim.

    • Dani Chaves  27/11/2013 - 08h49

      Paty, que lindo!
      Meu bebê vai sair da maternidade todinho de vermelho, acho lindo!
      Já estou achando que está passando rápido demais!

      Beijão e muito obrigada!

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Aqueles detalhes que eu amooo!💗
Tava louca por uma “luminária” 💡 dessas, e também por uma bandeja de madeira rústica, sabe?

Achei as duas aqui em Jee, no @button.shop, só falta achar umas florzinhas que eu goste mais ☺️! As que tinham lá não gostei muito não 😬, aí deixei essas que já tinha aqui em casa mesmo.

O quadro foi presente da @mywishesgallery , designer maravilhosa que amo desde o primeiro “rabisco” que ela fez pro blog, a única pessoa que confio pra fazer minhas “artes”, única! ❤️ Ah, o J marmorizado que tem aqui no quarto também foi ela que fez! 😍[ Vende no mwgshop.com.br ]

E agora vou dar conta dos posts porque passei a manhã na rua resolvendo coisas, inclusive mandando os desapegos [ hoje tem maisssss 🎉💃🏻✨]. #details #decor #JuroValendo
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
  • Uma coisa que muita gente comenta é que o cabelo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo