03.12.2013

40 semanas: Aniversário do Marido e o Sexo do Bebê!

Dia 28 de novembro foi aniversário do meu marido e eu queria dar um presente diferente. Como ainda não sabíamos o sexo de bebê e a ultra morfológica vai ser apenas no dia 20 de dezembro, conversei com algumas amigas também grávidas e elas me lembraram que com 16 semanas já dá para ver o sexo do bebê com precisão.

Como já estava com 17 semanas, marquei um exame particular e fiz no dia 28 mesmo.

Para minha grata surpresa, o médico começou o exame e disse: “aqui está a cabecinha e está tudo certo, o coraçãozinho está em perfeito funcionamento, aqui é a barriguinha e aqui o pipi e o saco escrotal”. Notem a perfeição do “rostinho” do meu amor.

Dan

Fui sozinha fazer o exame, queria fazer surpresa mesmo e, no fim, quem ficou muito surpresa fui eu!

Eu não tinha preferência para o sexo do bebê, queria apenas que tivesse saúde, mas antes de engravidar eu sempre achei que teria primeiro um menino.

Até agora estava bem quietinha porque meu marido dizia que era menina e muitas pessoas da minha família e do meu trabalho também. Pedi ao meu marido que não conversasse com o bebê como se fosse uma menina, porque se fosse um menino, iria ficar triste!

Com as fotos e CD com o filme do bebê em mãos e muitas lágrimas nos olhos, fui preparar o presente do marido. Comprei uma camisa, tirei aquele papel grosso que a segura e coloquei o laudo no lugar. Embrulhei para presente. Fora isso, comprei um bonequinho de pano com roupa, boné e chupeta azuis, segurando uma fraldinha, peguei um texto na internet sobre o que é ser pai de um menino e, em outra folha, escrevi uma carta para meu marido como se fosse o bebê escrevendo. Chorei mais ainda!

surpresa papai

Em casa entreguei a camisa, ele abriu e ficou sem entender nada. Pegou o laudo sem entender nada, leu pausadamente e ficou sem reação quando leu nas observações o “sexo masculino”.

Eu queria ter gravado a reação, mas quando ele começou a chorar, eu chorei mais ainda! Depois entreguei o bonequinho e o choro foi maior ainda! Quem quiser ver as fotos com detalhes, tem no meu face bem aqui.

Vamos ser papais de um menino, nosso Daniel!

Estou muito feliz, agora só consigo pensar em coisas azuis, verdes, futebol, carrinho, joelho ralado e muito amor, pois sei que os meninos são protetores das mamães.

Beijos duplos da Dani e do Dan.

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. Fabiana Murray  03/12/2013 - 08h24

    Parabéns pela chegada e há 15 anos soube que o meu Daniel estava na minha barriga. É um ótimo nome,pois além de significar juiz de Deus é um nome que sua escrita não varia em nenhuma lingua. Que seu Dan Dan como chamo o meu venha com muita saúde e cheio de carinho com os pais,mas digo Dan Dan é ultra mega teimoso mais uma doçura de garoto. Parabéns!

    • Dani Chaves  03/12/2013 - 09h10

      Fabi,

      Tinha certeza que seria teimoso, o pai e eu também somos!!! hahahaha
      Obrigada pelos votos e beijão para você e seu Dan Dan!

  2. vanessa  03/12/2013 - 08h53

    nossa Dani, me emocionei com seu relato. Também sou mãe de um menino, mas quando se descobre o sexo, independente de qual seja é uma grande alegria. Tudo toma forma…
    Que o Dan venha com muita saúde, e que traga mais amor e alegria ao casal.
    Felicidades!

    • Dani Chaves  03/12/2013 - 09h11

      Nessa,
      Obrigada querida!
      Tudo muda quando sabemos o sexo do bebê!
      Beijão!

  3. Tali  03/12/2013 - 10h43

    Aiiii Dani, estou com 32 semanas já e esperando a minha linda Alice chegar… Quando comecei a ler esse texto, não aguentei e comecei a chorar, fico aqui imaginando a felicidade de vocês….
    Que Deus abençoe muito a sua gestação e dê muito amor e alegria à família!!! Bjão

    • Dani Chaves  03/12/2013 - 12h22

      Tali!
      Parabéns pela sua Alice!
      Imagino o quanto você deva estar ansiosa! Eu já estou!!!
      Eu choro todas as vezes que releio!
      Deus abençoe a todas nós!
      Beijão

  4. Thalita  03/12/2013 - 11h16

    Dani vim aqui também dizer que foi lindo essa homenagem!!!!
    Você merece toda felicidade do mundo, que o Daniel venha com muita saúde e traga muita felicidade pra vocês e que o amor entre família se confirme cada vez mais :)

  5. Luciene de sousa  03/12/2013 - 13h42

    Parabéns dani , que o dan venha com muuuita saúde, que deus os abençõe e voces sejam muito felizes com a familia que estão construindo juntos. Me emocionei lembrei da felicidade que é passou um filme da minha mente . Obrigado por dividir conosco sua felicidade. Beijos

    • Dani Chaves  03/12/2013 - 16h04

      Lu,
      Fiquei emocionada com seu comentário!
      Eu é que tenho que agradecer por vocês receberem minha história tão bem, serem receptivas e carinhosas! Muito obrigada!
      Beijão

  6. Patricia  03/12/2013 - 15h29

    Estou eu aqui com lagrimas nos olhos. Fiquei emocionada. Que lindo! Que seu rapazinho venha com bastante saude, forte, e tudo que toda mae deseja para o filho. Bjim.

    • Dani Chaves  03/12/2013 - 16h06

      Paty,
      Obrigada querida!
      Que bom que vocês conseguem sentir a minha emoção! Fico muito feliz com isso!
      Beijão!

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Uma parede de cheiros, cheiros cheios de histórias. Cheiros que contam histórias...Cheiro de alegria. De coragem. De aventuras. De conquistas. De força. De amor. De festa. De celebração da Casa de Perfumaria do Brasil, uma festa linda e cheia de magia que a @naturabrasil preparou e que foi incrível em cada detalhe!❤️ Qual seu perfume preferido da marca? Eu amo todos de Ekos, tenho amor profundo pelos produtos da linha, não tem jeito! E o vermelhinho (nunca sei o nome!) bem docinho é o preferido de Deide, cês lembram que ela contou no blog? Garanti o dela pra não tomar bronca!🙈😂 #PerfumaNatura #acasadeperfunariadobrasil  #JuroValendo #JuViaja #PressTrip
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo