04.12.2013

Kit de Tratamento Intensivo – Truss

Faz um tempinho que a Truss me enviou dois kits de tratamento intensivo (já coloco o Concurso Cultural do outro, tá?), mas acabei demorando mais na resenha porque tudo que é de reconstrução leva um pouco mais de tempo porque preciso avaliar um monte de coisas antes de dizer se é bom ou não, em quais casos pode ser bom e coisas do tipo.

O Kit de Tratamento Intensivo é, de acordo com a marca, um tratamento intensivo da raiz às pontas que nutre e reconstrói,  e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo.

Contém como ativos principais  o ácido hialurônico, a sericina, a creatina, a cisteína, um complexo de vegetais, o silicone tridimensional e o protection sun.

tratamento intensivo truss

Pela análise do rótulo, trata-se de um kit de nutrição reconstrutora, sendo ideal para manutenção. Ou seja, não é um kit de “pronto socorro capilar”, é um kit de manutenção que vai repor gradualmente os lipídios e as proteínas, deixando o cabelo muito mais saudável, resistente e tratado.

Esse kit é de edição limitada e vem com design de Alexandre Herchcovitch. São três produtos: o shampoo, a máscara reconstrutora e o leave-in, chamado aqui de hair protection.

O Shampoo

O produto é enriquecido com ácido hialurônico e complexo de vegetais, tem pH fisiológico, é isento de corantes e promete equilibrar a oleosidade excessiva da raiz e prevenir o ressecamento das pontas.

A embalagem é plástica e preta, e vem com tampa flip top que trava muito bem. A textura é meio “gelatinosa”, ele é transparente e tem um cheiro bem gostoso.

tratamento intensivo

O que me surpreendeu nesse shampoo foi o fato de ser, ao mesmo tempo, adstringente e hidratante, porque ele limpa muito bem o cabelo e remove com louvor a oleosidade da raiz, mas também hidrata, porque o cabelo não embaraça um segundo sequer!

Pelo que li, isso ocorre porque o complexo de vegetais tem ação adstringente, antisséptica e cicatrizante,mas também nutritiva, fora que ele é enriquecido com ácido hialurônico, que tem forte ação hidratante.

A Máscara

A máscara promete reconstruir e hidratar os fios danificados, proporcionando maciez, brilho e vitalidade instantaneamente. Contém ácido hialurônico, sericina, creatina e cisteína.

A embalagem é a mesma do shampoo. A textura é cremosa e densa, o produto é branco (não pigmenta os fios) e o cheiro é gostoso. A indicação é deixar agir por 10 minutos, podendo ser usada de uma a três vezes na semana.

Ao aplicar a máscara nos fios, a impressão que dá é que o cabelo “suga” o produto, sabe? E quanto mais poroso o cabelo estiver, mais forte será efeito efeito, já que o ácido hialurônico tem a função de preencher a porosidade da fibra capilar.

tratamento intensivo truss

O cabelo não amolece, já que essa é uma máscara de nutrição reconstrutora, e reconstrução não amolece a fibra, mas deixa o cabelo instantaneamente macio e muito soltinho, com uma leveza boa, sabe?

Gostei muito da manutenção que ela faz, porque mantém o cabelo bem digno, com menos frizz, com mais brilho e com  mais resistência, sobretudo os cabelos muito danificados, que passaram por processos químicos.

O Leave-In

O Hair Protection promete desembaraçar os fios, além de oferecer proteção térmica e proteção solar. É enriquecido com ácido hialurônico, protection sun e silicones tridimensionais.

A embalagem é a mesma dos demais produtos, a textura é cremosa, não muito densa e o cheiro é suave.

Esse leave-in tem uma coisa que nunca vi: ele some no cabelo! Sério mesmo, a gente passa e não fica “cremoso”, parece que evapora, sabe?

Quando uso antes de fazer a escova, gosto do resultado, porque ele é protetor térmico e protetor solar também, então faz tudo de uma vez só, mas quando aplico ele sem secar em seguida, sinto falta de mais “nutrição”, aí complemento com algum óleo, porque meu cabelo precisa de “peso”, e isso ele não proporciona.

tratamento intensivo truss

As meninas de cabelos mais finos e ralos com certeza vão gostar desse leave-in, porque ele não pesa nadinha, mas as meninas de cabelos cacheados e volumosos vão precisar complementar com um tiquinho  de óleo justamente pra ter “peso”.

Resultados

Gostei do kit e acho que pra manutenção é sim uma boa pedida. Ele custa 110 Dilmas.

***Na composição dos três produtos está presente o Hydroxyisohexyl3-Cyclohexene-Carboxaldehyde, que é descrito como fragrância (falei dele também  na máscara da Moroccanoil), mas achei melhor avisar porque tudo que lembre o formol me deixa de “cabelo em pé”!

*** Carbocisteína=cisteína, um aminoácido (aquele do xarope infantil). Quando usado em produtos que prometem “alisar”, pode ter certeza que tem algum ácido pra fazer isso, porque ela não alisa jamais. Quando usada em máscaras, condicionadores e shampoos, sem nenhum ácido que “dê liga”, a função é tratar mesmo.

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Alessandra Keyla da Silva  04/12/2013 - 20h34

    Juu, comprei o shampoo, condicionador e o 3 minutos da Aussie, qual é melhor? Aussie ou Truss? Bjoss

    • Ju Lopes  05/12/2013 - 13h53

      Alê, eu não me dei bem com o Aussie não, mas muita gente ama! Beijos

  2. iracema  24/08/2014 - 14h56

    Gostaria de adquirir este kit só não acho o site para comprar. aguardo contato.

    • Ju  24/08/2014 - 15h29

      Iracema, Beleza na Web e Doce Beleza vendem!

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Aqueles detalhes que eu amooo!💗
Tava louca por uma “luminária” 💡 dessas, e também por uma bandeja de madeira rústica, sabe?

Achei as duas aqui em Jee, no @button.shop, só falta achar umas florzinhas que eu goste mais ☺️! As que tinham lá não gostei muito não 😬, aí deixei essas que já tinha aqui em casa mesmo.

O quadro foi presente da @mywishesgallery , designer maravilhosa que amo desde o primeiro “rabisco” que ela fez pro blog, a única pessoa que confio pra fazer minhas “artes”, única! ❤️ Ah, o J marmorizado que tem aqui no quarto também foi ela que fez! 😍[ Vende no mwgshop.com.br ]

E agora vou dar conta dos posts porque passei a manhã na rua resolvendo coisas, inclusive mandando os desapegos [ hoje tem maisssss 🎉💃🏻✨]. #details #decor #JuroValendo
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
  • Uma coisa que muita gente comenta é que o cabelo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo