09.01.2014

Ansitec Para Tratar Ansiedade Funciona?

Hoje vamos falar sobre ansiedade e o Ansitec!

Fiquei com um pouco de receio de escrever esse post, porque o bom de blog é falar de coisas legais, mas acho que ansiedade é uma coisa tão comum hoje que expor isso pode ser benéfico, sabe?

É que quase todas as pessoas passam por esse tipo de coisa, e dividir o que foi vivido e aprendido é uma forma de ajudar a si mesmo e ao outro. Então, se alguém aqui já passou ou passa por isso, divide aí que eu quero saber!

No post sobre as minhas resoluções de Ano Novo, falei que um dos pontos mais importantes seria tratar a ansiedade, esse troço que me consome.

Eu sou muito ansiosa, acelerada ao extremo (hiperativa diagnosticada)  e não consigo “parar”, desligar, e isso em muitos casos é ótimo e já me ajudou muito, mas conviver com essa carreta desgovernada o dia todo, todos os dias, não é fácil, nem pra mim nem pra quem está por perto.

O pior é que a minha ansiedade não tem um motivo específico, ela está presente o tempo todo e está relacionada a todas as coisas.

Tratando a Ansiedade Com o Ansitec

ansitec, buspirona

Acontece que estava tão acostumada, que acreditava que isso era um “traço de personalidade” ou algo do tipo, mas algumas pessoas conversaram comigo (ei Lírio, não esqueci a nossa conversa, viu?) e resolvi procurar ajuda médica.

Bom, antes que eu terminasse de falar, o médico pediu “pausa”, disse que estava exausto por mim e acreditava que era bastante difícil para as pessoas próximas conviver com uma “aceleração” tão grande.

Existem várias possibilidades de tratamento, que vão desde a terapia  até os medicamentos, e definimos algumas coisas de forma “realista”, pra que a coisa se encaixe na minha rotina e não venha a ser “uma coisa a mais” na minha vida, sabe?

Expliquei que não queria nenhum remédio que causasse dependência, afetasse a minha capacidade de raciocínio ou desse sono, e ele me receitou o Ansitec (minha neuro já havia receitado ele, mas numa dosagem mais baixa), que não causa dependência, não é sedativo e demora de 1 a 3 semanas pra apresentar os primeiros resultados.

Efeitos do Ansitec

Estou tomando 5 mg de manhã, 5 mg  de tarde e 10 mg de noite, e em uma semana tô notando uma leve redução da ansiedade (esperava mais, sério mesmo), mas, ansiosa que sou, já liguei pra ele pra saber se não iria fazer efeito (#alouca), e ele garantiu que em 20 dias, mais ou menos, a ansiedade começaria a reduzir bastante.

Quanto aos efeitos colaterais, não tive nenhum ainda, mas isso depende de cada pessoa, claro. Enfim, espero que funcione e se alguém aqui já fez uso, conta aí como foi, o que sentiu, os efeitos e tudo o mais!

Compre aqui.

Beijos

Ju

P.S: O Ansitec é um remédio vendido apenas com receita médica e em hipótese nenhuma deve ser tomado sem o conhecimento do seu médico.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
82 comentários
  1. Vanessa Freitas  09/01/2014 - 23h30

    Ai Ju, pelo menos tu é uma ansiosa acelerada! E eu que sou uma mega ansiosa, que desconta na comida, mas mais lerda que uma tartaruga? É tudo muito difícil pra mim, desde acordar, fazer as coisas da casa e agora que tô desempregada, as coisas são piores ainda, pois tecnicamente não tenho nada pra fazer(tipo, não tenho que acordar cedo, me arrumar, pegar bus, trabalhar), então fico o dia todo na frente da tv, no computador, comendo e sem ânimo pra nada. As vezes fico mais de 3 dias sem colocar a pontinha do nariz na rua, só dentro do apê. Desculpe o desabafo, mas se quiser mandar um pouco dessa hiperatividade por e-mail, tô aceitando. Beijos

    • Ju Lopes  11/01/2014 - 10h07

      Nossa Val, mas eu também desconto nos doces!
      Mas, olha, tu já mediu teu cortisol? Eu fiquei assim um tempo e a culpa foi do cortisol!

  2. Valdirene  10/01/2014 - 09h09

    OI Ju, também sofro de ansiedade. Por conta dela acabei desenvolvendo também insônia e enxaqueca. No início fiz tratamento com um remédio de 5mg, não lembro o nome, mas acontece que não fez lá esse efeito todo. Depois mudei para o Pamelor, que melhorou consideravelmente, porém após 2 anos de tratamento o organismo se acostumou e eu tive que aumentar a dose para fazer efeito e posteriormente mudei a medicação. Hoje faço tratamento com Amytril de 20mg, que é um antidepressivo, assim como o Pamelor, mas segundo o médico, era o único tipo que poderia fazer a diferença no meu caso, que é uma junção de coisas. O efeito colateral é a sonolência, que vez por outra sinto, porém nada exagerado. Me livrei da tal ansiedade? NÃO!!!! Porém diminuiu significativamente e hoje tenho uma qualidade de vida melhor.

  3. Vanessa Souza  10/01/2014 - 10h24

    Ju,
    sabe que de uns tempos pra cá estou numa ansiedade “monstra”…
    e lendo seu post me identifiquei e to até te copiando com a expressão carreta desgovernada kkkkk
    claro que para tomar remédio, só com prescrição médica, pelo menos pra mim, os florais, me deixa mais “calminha”, claro que o efeito não é imediato, me sinto melhor, pode até ser psicologico, mas consigo ter um comportamento menos “tudo pra ontem, agora já kkkkk

    bjkas

    • Ju Lopes  10/01/2014 - 10h34

      Nessa, qual você tá tomando? Pedi agora dois do Joel Aleixo…

      • Vanessa Souza  10/01/2014 - 16h28

        @Ju Lopes, Bio Florais, vou pesquisar esse do Joel Aleixo

  4. verusca  10/01/2014 - 11h01

    ZXZXZX Oi Jú bom dia! Trabalhei em farmácia durante um tempo e pude observar muitas pessoas (muitas mesmo!) que faziam uso de medicamos e que não tinham o resultado satisfatório, mesmo depois de um longo período ou de experimentar várias drogas. Minha opinião é que existem casos que realmente se fáz necessário o uso, mas uma terapia com um bom profissional funciona melhor (sozinha ou em conjunto com medicamentos). Tem um site que acompanho à anos e lá eles disponibilizam terapias on line pagas e gratuitas. As pagas vc encontra em http://www.anadaraujo.com.br e http://www.jacksongarcia.com.br e as gratuitas vc acessa http://www.capelanianocaminho.com, nesses 3 site vc encontra todas as informações necessárias. Um grande beijo Jú.

    • Ju Lopes  11/01/2014 - 10h08

      Veveu, valeu a dica, vou olhar! E concordo com vc…
      Beijos

  5. Eny (Mimi Docinho)  10/01/2014 - 18h50

    Pra mim a fluoxetina tem mais ou menos dado conta. Tomo 40g ao dia, demora uns 20 dias pra começar a sentir os efeitos. Teve uns dias que cheguei a sentir o “feito mágico” dela, parecia que eu tava no Nirvana, uma paz incrível e nada me incomodava. Pena que durou muito pouco, voltei a ficar irritadiça :(
    Boa sorte com seu tratamento! Vai postando pra gente ;)

    • Ju Lopes  11/01/2014 - 10h06

      Já tomei ela, mas pra emagrecer!

      • fernanda munhoz  16/08/2014 - 00h16

        para ansiedade generalizada fuloxetina ou buspirona por favor…., nunca tomei nada até dar uma crise de ansiedade foi na psiquiatra ela me receitou escitalopram quase morrei no segundo dia minha pressão foi para 18 por 10, muiiita dor de cabeça e tive outra crise de ansiedade, só quem tem sabe que é horrÍvel. Agora semana que vem volto na médica não tenho depressão eu só quero um remedio que controla a ansiedade generalizada. Gostaria de saber quem toma e esta funcionando com Buspirona ou a Fluxetina. Obrigada

  6. sandy  12/01/2014 - 10h45

    ju eu sou diagnosticada cm TDHA (defit de atenção ou imperatividade) vc falou TUDO o que eu im e tbm sou muito eletrica. mas o meu chega o ponto que ainda nao consigo trabalha pois tbm tenho crises de tristeza profunda … parabéns por vc ter abordado esse assumto pois a um preconceito muito grando pois tem muita gente ignorante que acha que e por a gente que… OBRIGADA

    • sandy  12/01/2014 - 10h47

      @sandy, aaaaaaa me esquece eu tomo ritalina la 20mg

    • Ju Lopes  12/01/2014 - 11h19

      Oi Sandy! Eu também tomo Ritalina, a LA de 20 mg, e tomo faz muito tempo porque tenho TDAH… A Ritalina não te estabiliza não? Tô vendo a possibilidade de mudar a dose pra tentar isso… Vc toma alguma coisa pra essa tristeza? Tem algum acompanhamento? Veja isso flor, porque existe tratamento…
      Ah, existe preconceito mesmo, mas é uma grande bobagem!
      Beijos

      • sandy  12/01/2014 - 11h25

        @Ju Lopes, ju eu faç tratamento e a tristeza e por causa do problema e alta estima baixinssima

      • Ju Lopes  13/01/2014 - 08h19

        Entendi flor…

  7. Rafaela  13/01/2014 - 10h32

    Oi Ju…

    Eu tb sou extremamente ansiosa, sofro demais com isso, e a única coisa que deu jeito foi a ACUPUNTURA. Eu não acreditava no poder dela, mas depois que comecei a fazer o tratamento eu notei uma melhora nítida, inclusive no meu peso, já que costumo descontar na comida. Eu nunca quis tomar remédios pra isso, tinha medo de ficar dependente. Mas quando descobri que a acupuntura poderia ser boa, fui atrás e amei.

    É uma dica para toda pessoa, que como eu, sofre muito desse mal e não quer tomar remédio.

    E para aquelas que tem medo de agulha…eu também tenho….rs…mas o bem estar é tão grande que vale a pena.

    Bjos

    • Ju Lopes  18/01/2014 - 10h01

      Oi Rafa! Tô fazendo acupuntura também, comecei essa semana…

  8. Fernanda  19/03/2014 - 09h18

    Ju, como anda seu tratamento com ansitec? Teve um bom resultado?

  9. Thaise  20/03/2014 - 11h55

    Oii pessoal, tbm sou super (mega) ansiosa. Tem um mês que tenho passado por vários sintomas, desde formigamento, à desânimo e meu estômago foi o mais atacado. Fiquei uma semana só vomitando e tudo que comia me dava ansia na hora e eu não conseguia segurar no estômago, nem sequer os remédios. Tem dia que acordo com uma ansiedade imensa, um nó na garganta e custa as horas passar para mim….Fui no Gastro fiz endoscopia e aguardo resultado para saber se isso vem do emocional que com certeza a resposta pode ser SIM. Minha ansiedade antes era por conta de algum acontecimento, mais agora vejo que o meu dia vive ansioso para qualquer simples fato já me pago sentindo essas coisinhas chatas !!! Fui no psicoterapeuta e ele me receitou Ansitec duas vezes ao dia, comecei o tratamento ontem e senti muita moleza e sono. E nenhum efeito ainda senti. Embora sei que demora mais vocês ansiosas sabem que queremos a resposta para ontem neh hahahaha. Bom foi um desabafo que queria compartilhar com vocês…..

    • Edu  29/04/2014 - 08h43

      Thaise, tb fui diagnosticado com transtorno de ansiedade generalizada, e sinto os mesmo sintomas que vc, é um desespero.
      Muita náusea, vômitos, formigamento nas mãos pés, e um medo incontrolável sei lá de que… hehehehe
      Estou começando o tratamento hoje.
      Ha quanto tempo esta se tratando? já sentiu melhoras?
      Boa sorte!

  10. nivaldo  21/03/2014 - 08h42

    ola tomei uma caixa gostei muito so que estou sem ele e to muito ansioso vou precisa dele sim

  11. Kah  23/03/2014 - 17h01

    Nossa… Eu sou ansiosa do tipo calma dms… tanto é meu coração vive batendo fracooooo… Tomo o ansitec…

  12. Natália Lengruber  12/05/2014 - 11h47

    Nossa! Me encontrei! Como um assunto como esse pode ser tratado com preconceito sendo que é um dos maiores problemas da sociedade atual???
    Eu sempre fui a chamada “esbafurida” do grupo de amigas! Até mesmo, esperar uma resposta no watsapp já me deixa com a testa franzina, oque depois de um tempo causa uma dorzinha bem incômoda… Sou aquele tipo de ansiosa tapada também, não consigo prestar atenção em coisas simples e isso já causou grandes prejuízos na minha vida. Há um tempo atrás, durante a faculdade de engenharia conheci a ritalina, mas não me adaptei pois aumentou de mais minha ansiedade… É um paradoxo, sendo assim, difícil de ser tratado! Desde novembro de 2013 faço uso do Ansitec, confesso que no início fazia mais efeito, mas atribui isto à realização de análise junto a uma terapeuta, que hoje em dia, devido meu desemprego não faço mais.
    Acredito que minha ansiedade tenha puramente fatores psicológicos, pois sei dizer exatamente quando e como tudo começou e por isso ainda acredito que a terapia solucionaria meu problema, é uma esperança…
    Enfim… maior bla-bla-blá né!rsrs

  13. Anna  15/06/2014 - 00h30

    Ju, meu médico me receitou Ansitec essa semana mas to com medinho de tomar hahaa. Seu post me confortou. Eu ja tomo Venlafaxina 75mg faz um ano mas por ser ansiosa, sempre rola um medo básico de novos medicamentos.
    Como anda seu tratamento com o Ansitec? Melhorou em algo?

    • Ju Lopes  30/06/2014 - 10h43

      Oi Anna! Flor, eu parei porque não tava sentindo melhora…

    • Tatiane  10/07/2015 - 01h55

      Comecei a tomar o Ansitec 20 mg por dia, o médico disse que demora 15 dias para fazer efeito, mas fico mais ansiosa do que sou. Uma bomba a explodir a qualquer momento.

  14. Gilberto  16/06/2014 - 06h22

    Fui diagnosticado com TAG também, e como a Ju não quero tomar porcaria nenhuma que me deixe dependente. Tenho uma consulta marcada e diante do que li ia propor ao médico a tomada do ansitec e se necessário algum antidepressivo(tarja vermelha não causa dependência física – talvez cause dependência psicológica, enfim)

    Estive me analisando muito este tempo e aos outros também. Percebo que quanto mais conquistamos mais desejamos e isso talvez seja um fator que nos deixe mais ansiosos. Pois vamos na onda da moda(inconsciente coletivo) e acabamos esquecendo de nós, do que realmente gostamos e do que nos é realmente importante e a vida vai passando.

    Dormimos pouco para “curtir a vida” e quem dorme pouco(digo o suficiente) não pode ter uma boa qualidade de vida, pois o sono recarrega nossas energias.

    Quando corremos não observamos bem as oportunidades que se apresentam pelo caminho tanto de crescimento pessoal como espiritual, mas se passarmos a caminharmos nossa percepção aumenta.

    REIKI, YOGA, ACUPUNTURA e outras técnicas orientais parecem ser de grande valia, pois agem na mente(alma, tudo começa lá, o cérebro apenas decodifica e quanto mais ansiosos maior é a possibilidade de ele decodificar errado o que recebemos, por isso essas sensações terríveis. São a mente e o corpo dando o alerta de que tem algo errado.

    A sociedade capitalista, consumista, tecnologicamente avançando a cada dia, nos impõe um ritmo o qual não fomos preparados para aguentar. Ou você percebe certas coisas e começa a estabelecer o que realmente é necessário para você ter uma boa qualidade de vida, ou vai sofrer nas mãos da ansiedade.

    A mídia trabalha da seguinte forma, elabora um problema e propõe uma solução é como se fosse uma hipnose e lá vamos nós a comprar futilidades.

    Vou dar um exemplo: Eu vejo mulheres lindas que mergulham nos cosméticos(se elas pararem para perceber, recebem elogios mesmo sem estarem maquiadas ao extremo, só que sua mente já absorveu aquilo e quando não fazem aquele ritual de horas em frente ao espelho se sentem mal, irritadas, tristes). Chega um certo ponto da vida que amadurecemos e percebemos que o que vale mesmo é a beleza interior. Porém como digo tem muita mulher linda que não precisa de nenhuma maquiagem, apenas um sorriso no rosto e fica perfeita. Eu acho uma mulher sem maquiagem e um sorriso no rosto muito mais atraente do que uma mulher que usa todo tipo de adornos e vive com aquela cara de cavalo.

    A questão é que inconscientemente vem a onda de Maria vai com as outras(inconsciente coletivo), se eu estiver fora da moda não tenho valor. Hora se te dão valor pelo que você tem e não pelo que você é(que valor é esse). O que essas pessoas podem lhe acrescentar.

    Ter é importante, o dinheiro resolve muitos problemas e nos poupa de outros. Mas o segredo de ser mais feliz está em SER. Quando você é realmente você as pessoas que se aproximam são as que lhe realmente estimam. Enquanto fazemos de conta que somos de tal maneira(usando máscaras impostas pela sociedade), conseguiremos quantidade mas não qualidade nas nossas relações. Conseguiremos bajulamento e não transparência.

    • Renato  05/08/2014 - 12h09

      fantástico seu comentário Gilberto! desde quando comecei a ter crises de ansiedade, nunca li algo que fizesse tanto sentido! muito coerente!!
      meus parabéns!

  15. Janaina  03/09/2014 - 09h12

    Oi eu tb vou começar a tomar minha nedica receitou , pq eu como de mais passo o tempi mastigando ,ele reduziu o to apetite?

  16. Daniela  13/09/2014 - 00h15

    Ois! Eu sou ansiosa desde sempre! Mas tive depressão forte, síndrome do pânico e crises de ansiedade a noite. No início fui a um homeopata e tomei homeopatia PoR um tempo, depois larguei e hoje não tomo nada – continuo ansiosa e ainda tenho crises a noite.
    O que faço é prevenção, exercícios físicos são fundamentais, boa alimentação (poucos refinados, açúcar, e muita verdura, folhas verdes, banana, grãos e frutas). Quando saio dessa rotina a ansiedade volta. Lembrando que cafeína e estimulantes como guaraná são um perigo pra quem é ansioso! Beijocas!

  17. Paula Lanes  26/09/2014 - 10h08

    Oi Jú! Também sou mega ansiosa. Tenho ansiedade por tudo e quando algo ruim acontece como doença de pessoas que gosto ou um problema que não consigo resolver, a coisa fica feia.Taquicardia, falta de apetite, muita dor no peito, tristeza e cansaço extremo. Tenho 31 anos e há 12 tomo remédios controlados como Lorazepam, 6mg e Paroxetina 40mg, mas nos últimos meses comecei uma terapia para tentar sair desta medicação que sou viciada e poder engravidar. Ainda não consegui reduzir a medicação, porque a ansiedade não deixa e até começou a piorar muito, tenho ficado muito irritada. Sou jornalista, trabalho com muita pressão, mas amo o que faço. Comecei a cansar do trabalho, então o médico me receitou Ansitec, comecei a tomar ontem, mas já me senti mais calma hoje. Antes de tomar qualquer medicamento peço que Deus entre com seu poder para que dê certo, estou confiante. Se alguém tiver uma dica pra me ajudar a sair dos tarjas pretas, agradeço. Já comecei academia. Obrigada e Deus abençoe a todos.

  18. Ana Maria Paes  30/09/2014 - 18h24

    Tenho um diagnostico de SPA síndrome do pensamento acelerado, pois bem tomo ansitec, 5 mg a tarde me ajuda muito. Agradeço ao meu medico por isso. Também faço acupuntura. Fiquei feliz em encontrar outra pessoa que tabem se deu bem com essa medicação. Gostaria de saber a quanto tempo vc esta utilizando o Ansitec.

  19. leonardo  20/10/2014 - 14h21

    Tomo ansitec já faz um ano. Realmente os efeitos desejados da medicação começa em torno de 30 dias. Somente a medicação não trás resultados, sendo necessário associar alguma atividade física que vai aumentar o nível de dopamina no corpo e ajuda muito mesmo no controle da ansiedade. A alimentação também e um fator muito importante. Reduzir o sal nos alimentos e tirar ou reduzir bastante o açúcar e fontes de gorduras, modifica a resposta metabólica e responde muito bem no processo da diminuição da ansiedade.

  20. Nana  20/10/2014 - 17h56

    Olá jú, estou fazendo um tratamento que está sendo muito bom e está resolvendo meus problemas, a especialidade e é nutrologia ortomolecular. Bom ele mandou fazer varios exames, inclusive do teste de lactose, e o exame deu tenho intolerancia, ao tirar tudo que é usado leite, inclusive leite em pó, soro de leite e derivados, após 30 dias comecei a notar diferença.
    Tinha muita enxaqueca, falava muito rápido, interferia em conversas devido a ansiedade, não conseguia ficar muito tempo sentada.
    Isso tudo está acabando, só não está perfeito porque um hormonio chamado serotonina medido por exame de sangue está abaixo do mínimo. ele é muito importante, ele regula a nossa vida, é o hormonio da felicidade.Abraços
    E o precursor dele é um fitoterápico chamado 5- htp, tem em capsulas, só que meu organismo não está conseguindo absorver muito, daí tomo em injeção na região glutea, outra forma de encontrar ele é no chocolate sem lactose e sem açucar e com porcentagem de 70 a 80% de cacau, tem que comer todos os dias antes de dormir, e ainda me prescreveu o ansitec para que reduzisse a ansiedade para ajudar na absorção, e outra substancia interessante é o lithium orotate, é importado, que tambem ajuda na concentração e no controle da adrenalina…tem outros medicamentos que tomo mas em geral, falei parte do meu tratamento para informar que há tratamento às mulheres que sofrem e não sabem o que mais fazer para que tenham uma vida melhor!!!

  21. Renata  22/10/2014 - 09h53

    Sofro de ansiedade e depressao, me acho a pior pessoa desse mundo e lutar todos os dias contra isso é igual se livrar de um vicio, faço tratamento a um ano com paroxetina e clonazepam, já cheguei ficar muito bem com o tratamento, engordei, passei a dormir bem, a comer melhor o que me levou a cortar as doses dos remedios sem auxilio medico pq queria engravidar, isso me levou a ter novas crises e ao voltar no psiquiatra ele foi curto e grosso, ou vc toma os remedios direito ou vc engravidar e aprende a lidar com os sintomas. Mas os sintomas são terriveis e entro em desespero, tenho crises fortissimas de tremores, desanimo, muito sono, mas por incrivel que parece nao consigo dormir. Agora alem de estar tomando os remedios controlados meu psiquiatra me passou alguns naturais que nao sei os nomes, estou tomando a 15 dias, mas ainda nao notei nenhuma diferença.

  22. Ana Paula  06/11/2014 - 13h47

    Ola meninas, estou tento crises de ansiedade, muita falta de ar, pressão na barriga e estômago, enfim, tive 2 crises fortíssimas e fui ao médico pensando que estava tento um infarto, foi ai que descobri este mal…. fico triste de imaginar que não estou bem, iniciei o reconter e quase morri com ele, horrivel, mas a minha médica persiste nele, não sei o que fazer, estou fazendo terapias também.

  23. Tiago  12/11/2014 - 09h32

    Ola Ju
    Estou sofrendo de transtorno de ansiedade generalizada (TAG) desde abril, sempre fui muito ansioso, mas depois de um término de relacionamento tive a crise de ansiedade e desde então estou na luta contra esse mal. No principio tomava paroxetina e alprazolam, porém troquei de médico e agora estou tomando venlafaxina e o ansitec (comecei ontem), porém ainda continuo com a ansiedade a mil, com dor no peito, dor de barriga e tudo mais…espero melhorar em breve e espero também que todos que sofrem desse mal melhorem, pois só quem já teve ou tem sabe o quanto ruim é.
    Ah e lembrando que cada pessoa é diferente, dessa maneira cada medicamento age de uma determinada maneira.
    Abraços e melhora.

  24. Jessica  19/11/2014 - 23h26

    Oi, gente! Eu encontrei aqui um espaço para desabafar, rs.
    Nos últimos meses minha ansiedade extrapolou os limites, com sintomas físicos, começou com palpitações e pressão baixa, procurei logo um médico, nem imaginava que era ansiedade, mas a médica disse que era, fiz um eletro e não deu nada, então ela me passou um calmante, o Amytril, mas eu confesso que não tomei até hoje, isso deve ter uns 5 meses. O problema é que de lá pra cá os sintomas tem aumentado, já faz uma semana que eu estou com uma falta de ar sem fim, bolo na garganta e tontura, todos os dias, não sei o que fazer, mesmo sem estar ansiosa isso acontece, parece que eu perdi o controle dos meus nervos! Não tomei o remédio por medo de ficar dependente, li os efeitos colaterais dele, são horríveis. Estou ficando tão triste com essa situação, eu não sabia que a ansiedade poderia chegar a esse ponto, não mesmo! Se eu soubesse teria tentado ser mais tranquila. Sempre fui ansiosa demais, preocupada ao extremo, com a família, principalmente com a saúde minha e dos meus familiares, mas ao extremo mesmo, ao ponto de ficar pensando no pior, mesmo sem a possibilidade do pior acontecer, eu nâo sabia que isso era um problema e que poderia trazer tantos prejuízos. Meu marido está ficando angustiado com essa situação e isso faz eu me sentir pior ainda, faz eu me sentir culpada. Mas eu vou ao médico novamente, preciso de um psicólogo, eu só não queria ter que tomar remédios, tem que haver outro jeito. Mas eu vou sair dessa, em nome de Jesus!

    • monica  29/03/2015 - 15h53

      olha, Jessica, vc deve tomar o medicamento e confiar no seu médico. A maioria dos medicamentos para depressão e ansiedade não causam dependência. Converse com seu médico. Seus sintomas podem leva-la a um ataque de pânico se não forem controlados

  25. Cléa  14/12/2014 - 20h59

    Ei amada, minha filha tem tdah, você tomando a melatonina viu melhora na concentração ou hiperativide? vou dar para ela de dia para ver como vai reagir, se da uma acalmada principalmente por causa da escola.. já olhei com a nero dela e ela falou que é mais para dormir e pode dar para ela…

  26. Alexandre  16/01/2015 - 13h24

    Acabei de ir ao médico e ele me receitou esse remédio (Ansitec – 10mg). Entrei na net pra ler sobre efeitos colaterais, relatos etc. Vou começar a tomar segunda-feira, dia 19/01/15, na parte da manhã, segundo prescrição médica. Vamos ver, tomara que dê certo. Postarei aqui como será esse meu início. Estou ansioso rs e animado ao mesmo tempo. Abraço!

  27. Amanda Abraços  18/01/2015 - 19h55

    Oi Pessoal primeiramente gostaria de expressar meu grande alivio e alegria em saber que não sou apenas eu sofrendo disso,em fim tenho 27 anos e sempre fui ansiosa a ponto de ate interromper as pessoas durante suas falas e não dormir antes de uma viagem,a piora veio em 15 de Dezembro onde tive um aceleramento do coração e uma sensação horrível de morte,desmaio,dois dias depois a piora total dor do lado esquerdo do peito acompanhado de um grande mal estar e a sensação de infarto e lógico que aquela ansiedade de ser rapidamente socorrida,de cara no pronto socorro fui diagnosticada com crise de ansiedade a tal TAG,me passou o ansitec.
    Mais hesitei em tomar acreditando que eu não tinha isso e que era algo mais grave,em um mês fui mais de vinte vezes aos hospitais,voz diversos exames e passei ate com o cardiologista,ate que as crises se repetiram mais quatro vezes e sempre na madrugada ou antes de dormir ou logo as quatro,cinco da manha,sempre me tacaram diazepan para me acalmar e acalmar meu coração,por fim o medico voltou a me receitar o Ansitec e claro ja comprei,inicio o remédio hoje pela noite são 10 mg e 20 comprimidos,ate que chegue a consulta com o psiquiatra,a dor no peito ainda vem,dor chata que parece que aumenta quando penso nela.
    Estou realmente feliz em compartilhar com todos meu caso e saber que existem outras pessoas com essa ansiedade desenfreada,gostaria de saber de vocês se também tiveram essa dor no peito estando ainda com a ansiedade e se o medicamento ajuda a diminui -la ou se ela passa de vez???
    Mais uma vez agradeço a todos e estimo melhoras e muita,mais muita tranquilidade para nós!!!

  28. Amanda Abraços  18/01/2015 - 20h14

    Oi pessoal,primeiramente gostaria de dizer que estou muito feliz em saber que outras pessoas passam por isso e que posso compartilhar com vocês,meu problema começou a um mês,dor no peito,sensação horrível de morte e mãos e pés formigando,dei entrada no hospital achando e crendo que estava infartando,logo de cara o médico deu o diagnóstico TAG ,crise de ansiedade,me receitou o ansitec,porem hesitei em tomar e não comprei.
    Tive mais de quatro crises,fui mais de vinte vezes ao medico e passei com um cardiologista que me fez vários exames,que graças a Deus nao deram nada,ate que na minha última crise o médico quase implorou para que eu tomasse,então ja logo comprei e comecei a tomar hoje o Ansitec 10 mg com 20 comprimidos que será o tempo de passar no psiquiatra,a dor no peito ainda continua e piora quando penso nela.
    Gostaria de saber se a dor no peito de vocês persistiu por algum tempo e se com o medico vocês notaram a melhora ou o desaparecimento desse incômodo??
    Desde ja agradeço a todos!

    • Rodofo  26/04/2015 - 20h57

      oi Amanda, o Ansitec da efeitos colaterais no início e demora até 30 dias para fazer efeito. Meu médico disse que esse remédio é muito usado no EUA.

  29. Fernanda  02/02/2015 - 10h17

    Bom Dia Ju… Nossa como me identifiquei com vc agora…. Sou muito ansiosa também… Tudo pra mim é pra ontem. De tão ansiosa me dá umas crises tem hora meu coração acelera demais paraece que vai explodir teve um dia que achei que estava infartando…Porém de uns três meses para cá estou mais ainda, parece que não estou conseguindo controlar. Desde novembro estou fazendo terapias com o psicologo e meu clinico me passou o ansitec para tomar, comecei com 5mg porem não fazia efeito algum, agora estou tomando de 10 mg e estou vendo melhora… Porem não tive a mesma sorte que a sua pois os sintomas que estou tendo estão acabando comigo…Tenho muita náuseas,minha cabeça fica pesada (a bendita cefálea, nervosismo, palpitação, sonolência, as vezes fico esquecida das coisas… Então estou optando por parar gradativamente e buscar coisas naturais para controlar minha ansiedade… Como exercicio fisico…

  30. Elaine  06/02/2015 - 15h50

    Olá queridas.
    Respeitando a individualidade de cada situação/vida de cada pessoa que com certeza “sofre” com os sintomas da ansiedade generalizada/crônica, resumidamente, relato que, tenho 42 anos de idade e fiz uso de antidepressivo de 1999 até maio/2014 (com alguns intervalos de “alta”). Os medicamentos jamais impediram algumas crises de pânico…enfim, fui “anestesiada” por este longo tempo.
    Na tentativa de ouvir se o medicamento que eu usava na época (pondera + rivotril) era o correto, procurei um psiquiatra que em dias, retirou os medicamentos e me “proibiu” de fazer uso de rivotril. Achei que não ia suportar; sofri muito. Passado alguns meses comecei a psicoterapia COGNITIVO comportamental; a yoga e a homeopatia. Resumindo, melhorei cerca de 60%/70% até agora e sei que vou melhorar mais e, somente há cerca de 2 meses, estou confiante e decidida a não retornar ao uso de medicamentos antidepressivos e ansiolíticos.
    Portanto, eu, que achava que jamais aguentaria, estou aguentando… todo mundo suporta! BJos.

  31. rosangela noronha  24/02/2015 - 15h53

    boa tarde,estou com ansiedade minha medica me receitou ansitec de 10mg,consegui tomar 2 comprimidos um por dia,mas suspendi devido aos efeitos colaterais que tive como;enjoos,vomito,fraqueza e pressao baixa agora nao sei o que tomar continuo com a ansiedade,tenho vontade de tomar a metade do comprimido,mas tenho medo de ter os mesmos sintomas.rosa

  32. Djanira  29/03/2015 - 22h11

    Fico ansiosa depois do jantar, e como sem parar,doce salgado frutas tdo q tenho em casa,estou tomando buspirona,mas nao to vendo resultadoate agora

  33. Mario  02/07/2015 - 17h01

    E ai Ju, e o tratamento com o ansitec esta ajudando? tb tenho TAG e estou tratando com pregabalina (lyrica)

  34. FABIANA  03/07/2015 - 13h49

    Olá Boa tarde, tive um problema de muito stress e cheguei a passar muito mal, ate mesmo inicio de depressão, portanto antes de saber o que era, eu fiz todos os exames de saúde, cardiologista, neuro, otorrino, clinico e ginecológico. Os médicos me diziam que eu estava no caminho certo fazendo os exames todos, o que houve graças a Deus que a única coisa que eu tive foi a infecção na urina que estou tratando. Fui ao psiquiatra passei por consulta e ele receitou o Ansitec, estou tomando a quase duas semanas e esta ajudando, porem as vezes me sinto estranha mas vamos ver.

  35. Vanusa  03/07/2015 - 14h17

    Oi achai que era só comigo esses sintomas horríveis dor no peito fraqueza calafrios formigento fui várias vesez no hospital achei que tava infartando fiz eletro e eco de extres graças a Deus tudo bem com o coração .mas mesmo assim fico despertada com medo de infartar tenho três meninas uma de 11 de 5 e de um ano tenho medo de ficar sozinha não durmo porque se eu infartar quem vai me socorrer .fui ao Psiquiatra e ele me receitou ansitec estou cm medo de tomar por causa das reações ele me deu tbm lamictal .vou falar cm ele sobre isso espero conseguir tomar o ansitec e melhorar não aguento mais isso tenho 35 ano e MTU medo de morrer e deixar minhas filhas sofrendo .desculpa o desafabo sou evangélica e só não fiz besteira porque estou recebendo muita ajuda dos irmãos na igreja creio que tudo vai dar certo .estou acabando de escrever e pensei vou orar e ungir o medicamento e vou tomar cm a grça de Deus não terei nem uma reação negativa só o bem vai.me fazer .obg fiquem cm Deus juntos vamos vencer

  36. Debora  17/07/2015 - 11h58

    Fiquei impressionada com a quantidade de relatos. E como se faz uso de medicamentos controlados pela maioria da turma que comentou.
    A ansiedade sempre foi minha parceira na vida, mas ha 2 anos atras tive alguns episódios de Síndrome do Pânico por conta de uma fase estressante na minha vida.
    Procurei o psiquiatra em 3 ocasiões pois tinha receio de estar enlouquecendo (acredite se quiser). Ele não me prescreveu medicação alguma e hoje sou eternamente grata por isso. Contudo, me recomendou a terapia cognitiva comportamental , no qual frequentei nos primeiros meses, 2x na semana. Após, passei para 1 x na semana e mantenho até hoje. Fazer a psicoterapia foi a grande virada para minha mudança de comportamento e uma postura mais confiante perante a vida. Deposito o sucesso na melhoria da qualidade de vida a terapia; e hj, ainda é uma grande aliada no meu crescimento pessoal. Bem, alem da terapia, entrei na academia no qual sou fanzaça e fiz yoga (2x na semana). YOGA é o que HA para manter a mente vazia, calma e serena. Os chás calmantes são excelentes e a substituição do café, refrigerante e outros estimulantes por ele.. me auxiliaram muito. Enfim, estou feliz, estou bem, e se Deus quiser.. assim me manterei.

  37. rosana santos  02/08/2015 - 17h29

    Oi Ju, meu medico receitou, mas como tenho queda de cabelo (esqueci de comentar isso com ele) depois que voltei da consulta me lembrei disso, será que pode cair cabelo? vc viu se tem esse efeito colateral na bula? obrigada

  38. leandro  18/09/2015 - 11h27

    Oi Ju! Achei teu texto em “buscas” pelo nome do remédio, que me foi prescrito hoje! Ainda não comprei, mas vou te dizer que já estou ansioso só pra essa hora chegar rsrs… Enfim, me vi em você, nas suas atitudes e na tua ansiedade. Ótimo texto! Obrigado!

  39. ANA  23/09/2015 - 17h15

    Olá, boa tarde!

    Li os comentários, impressionante. As pessoas sofrem dos mesmos males. Tenho ansiedade, sempre tive, mas agora está piorando. Devido minha ansiedade, tenho insônia, demoro a dormir, e meus pensamentos sempre estão acelerados. Penso milhões de coisas, a mente não para. É horrível, o preconceito é grande, as pessoas acham que é frescura, mas não é. Já me prejudiquei muito, no trabalho, em provas, dias antes das provas, não durmo, tenho dor de barriga, dor de cabeça, palpitações no peito, mesmo deitada sinto o coração acelerado.

    Só quem passa por isso tudo realmente pode entender. É algo involuntário, não se pode controlar. E quanto mais ouvimos, calma, calma, só piora.
    O médico psiquiatra havia recomendado o Reconter, mas para mim não foi legal, tive perda da libido, e não senti diferença.

    Ele trocou minha medicação, vou tomar o ANSITEC, começo hoje, e relatarei para vocês o progresso. Minha dose é 20 mg ao dia. Um ao deitar, um ao acordar. Faço terapia também, mas só a terapia infelizmente não resolve. Existem vários níveis de ansiedade, dependendo do seu nível, é necessário alguma medicação, ao menos essa é a conclusão que estou chegando… faço academia também. Ainda assim não adianta, tive uma infância ruim, vida ruim, minha psicóloga disse que isso tudo influencia. Não tive pai nem mãe, e fui criada por parentes, que me maltratavam muito. Talvez muitas mulheres tenham passado por isso também e nem saibam.

    Eu vivi toda a vida com medo, medo que algo de ruim fosse acontecer comigo, já que eu era maltratada e não fui querida, desejada pelos pais, enfim, então isso reflete na ansiedade. Hoje estou com 29 anos, como relatei sempre tive ansiedade, mas parece que quando ficamos mais velhas, o controle é mais difícil.

    Obrigada por esse espaço. O sofrimento de quem sente ansiedade, é indescritível.

  40. Gilberto Rezende Teixeira  08/10/2015 - 15h42

    Sou cadeirante e essa ansiedade e síndrome do panico estava acabando comigo, sofri anos resistindo em tomar medicamentos até que, resolvi tentar acabar com isso. A mais de 1 ano tomo ansitec e oxalato de escitalopram, estou ótimo e sem efeitos colaterais.

  41. Letícia  30/10/2015 - 20h38

    Comecei o ansitec e estou tendo muita dor de cabeça mal estar. Por três dias do remédio fiquei pior do q qdo estava com Rivotril. Hoje meu batimento chegou a 112 . Alguém sentiu isso?

  42. viviane mendes  11/12/2015 - 16h49

    gente eu estou gestante e desde de 2012 eu sofro de ansiedade, me prejudicando no trabalho, já tomei vários remédios, hoje meu medico receitou o ansitec e o fluoxetina e estou me dando muito bem com eles, algumas reações no começo mais está tudo bem, estou voltando ter a minha vida de volta, o único problema que estou tendo ´e que eu era usuária do clonazepam de 2 mg e agora tenho que parar de tomar por causa do nenem que pode ter abstinência eu estou sofrendo nesta parte pq tenho que trabalhar sem dormi. bjos a todos

  43. Rayssa  22/03/2016 - 14h22

    Oi! Tava lendo mtos comentários sobre ansiedade, não sei se cada pessoa se manifesta de uma maneira diferente, porém a minha me dá uma inquietação horrível e uma vontade incontrolável de urinar, na vdd a sensação é q vc quer msm usar o banheiro, aí qdo chegar lá , não é nada. Isso acaba puxando várias outras coisas, uma dependência quase obssesiva por um banheiro próximo.
    Já tomei reconter 10mg, melhorou bastante , mas qdo tenho “fortes emoções “, Yoda ansiedade vai voltando como uma avalanche. Como tudo começou é uma longa história, nem sei a causa real. Observo q mtas pessoas tem vergonha de falar isso, pq além de tudo vem o medo de um vexame em público, afinal ninguém quer fazer xixi no meio da rua.

  44. anonimo  24/03/2016 - 23h38

    Boa noite. Vi nos comentários que ngm flou do Reconter a 3 meses fui diagnosticada com TAG estou me tratando com este medicamento e faço terapia cognitiva comportamental. Posso dizer que estou quase 100%.

  45. Glaucia Guidotti lopes  18/05/2016 - 18h13

    Comecei a tomar ansitec para ansiedade e stress fazem 5 dias, mas estou tendo muitos efeitos colaterais, como palpitações, dor no peito, insônia, suor excessivo. Tô meio assustada.

  46. jacqueline silva  03/06/2016 - 13h53

    Bom comecei o tratamento hoje sou muito anciosa nervosa e outros ,hoje no primeiro dia do tratamento senti algumas sensaçoes estranhas tipo enjoo calafrio nao bem esplicar mas continuarei tomando quem sabe eu fique melhor!!!

  47. Wall  17/07/2016 - 09h34

    Bom dia Ju, lendo sua postagem, fiquei animadinha pois me encontro num quadro de ansiedade terrível tenho sofrido muito faço tratamento com remédio para pressão alta também e devido ao meu problema o cardio receitou o ansiotec* eu ainda não comprei por medo de não fazer efeito favorável mas eu ter aquelas reações horríveis que geralmente os remédios fazem…fico tão duvidosa pois não aguento mais viver assim. Beijos

  48. Katia  11/08/2016 - 12h49

    Amigos, também tenho todos sintomas relacionados, faço uso de Lexapro e que ainda não deu o resultado esperado. Agora estou tomando pregabalina, alguém já tomou? em quanto tempo faz efeito?

  49. Lana  18/08/2016 - 10h39

    Estou tomando ansitec ha 2 meses, 5mg 2x ao dia… mas a unica coisa que senti foi dor no peito, tontura, sudorese, e a pressao cai na hora…. já tenho pressão baixa, e qd tomo ele ela cai o 8×6. è horrivel, vou parar. Alguem ai´toma algum outro que seja parecido com o ansitec mas funciona?????

  50. Thaila  10/10/2016 - 20h22

    Você ainda toma ?

  51. Agatha Coelho  12/11/2016 - 12h53

    Olá a…estou lendo o post da Ju…sofro de ansiedade e tenho sintomas físicos como por exemplo; um tic nervoso na respiração, respiração , apavoradona, falta de concentração, acuada por estar atenta a algo em específico e desperceber a pessoa ao lado falando comigo…mas oq mais me afeta e a respiração prejudicada.. tomo paroxítona e ele traz muitos efeitos horríveis, sono, tudo aquilo que já sabemos sobre essa droga louca.. vou casar e ele tira o libido e engorda…quando para de tomar volto a ter meus chiliks respiratórios e a sentir fome, um vazio… depois de muitas pesquisas de remédio e tratamentos cheguei a conclusão que não posso ficar sem remédio mas nao quero algo que interfira em outras coisas. gostei da especificações desse ansitec e dos relatos. Claro que quero pegar firme na terapia, mas o problema de ansiedade generalizada é que trás sintomas físicos e as vezes sem ter algo específico, sem motivo nenhum …em fim , mesmo!

    Vou falar com um médico antes e tomar…depois volto pra comentar como foi pra mim!! bjim

  52. Viviane  17/01/2017 - 10h55

    Olá, você continuou o tratamento com ansitec?

  53. Renata Medeiros Gomes Carneiro  09/02/2017 - 13h00

    Gente, eu estou tomando desde o dia 19/01/17. Estou adorando os efeitos. Eu uso o ansitec + bupropiona + fontal para parar de fumar. Ontem fumei apenas 2 cigarros e hj (são 12:49h) não fumei nenhum cigarro! Estou bem tranquila. Óbvio q sinto vontade mas é algo q estou conseguindo controlar. Estou gostando bastante dos resultados!

  54. Maria Eduarda  02/02/2018 - 21h04

    Eu estou em um estágio quase de crise de pânico, tomei meia dose desse remédio por medo dos efeitos colaterais, fiquei bem zonza de início e depois fiquei bem grog e sonolenta. Estou com dificuldade para respirar, meu corpo inteiro está fraco, não consigo sair da cama e estou com muito medo de não melhorar, tá sendo muito difícil p mim. O médico receitou esse remédio sem pedir se tinha alguma alergia, ou sintoma q não pudesse fazer uso desse medicamento, ele simplesmente me ignorou e disse q é tudo coisa da minha cabeça, estou com muito medo, principalmente por causa da respiração..

  55. LORENNA CANDIDO  20/05/2020 - 10h04

    ola, tem algum post mais recente do ansitec? esse de 2014 foi qdo começou tomar né? e aí gostou? foi bom? quais reaçoes teve? diminuiu a fome? obrigada lorenna

  56. GESSICA  22/06/2020 - 10h14

    Olá, estou fazendo uso do ansitec tem uns 20 dias e tomo 5 mg pela manhã e 5 mg a tarde na verdade ainda não senti nenhuma diferença significativa.
    Super me identifiquei com seu post, me sinto uma carreta desgovernada, não consigo ficar parada, quando estou no trabalho e faço minhas tarefas da manhã, aí eu olho e não tem mais nada, aff, isso me dá agonia preciso de algo para fazer, até faxina no estoque já fiz kkkkk. Faço uso de um antidepressivo pois tive uma crise de pânico a um ano atrás. Tem vezes que me sinto confusa com as coisas, tipo assim: será que to fazendo as coisas certas,? será que eu deveria fazer outra coisa? sei lá como se parecesse que preciso de algo a mais. Mas tem vezes que estou normal . É bem estranho. Mas foi bom ter vindo aqui e saber que não sou só eu que sofro com isso rs. Fico procurando coisas na internet que ajude com a ansiedade.

  57. Alvaro  24/06/2020 - 19h38

    Estou tomando o ansitec há 5 dias. Por enquanto não estou sentindo resultado. Pelo contrário. Parece que a ansiedade aumentou. Nos comentários disseram que demora um pouco para dar resultado. É minha esperança. .

  58. Laís da Silva palma  24/07/2020 - 02h51

    Boa noite achei esse blog hoje procurando mais sobre ansitec , já tomo tem quase 1 ano e desde que comecei a tomar me ajudou muito , tenho problema de depressão , anciedade que quase morro se não sair na hora que eu quero, e pra ajudar descobri no pisicologo da minha faculdade que tenho TOC , isso me abalou muito no começo mais depois que comecei o tratamento com os medicamentos me ajudou muito, comecei com sertralina e depois o médico mudou para dennyl e ansitec. Hoje sou dependente deles cada vez que esta acabando já fico preocupada pq tenho crises por não tomar muita tontura enxaqueca e fico muito para baixo .

  59. Elaine  28/07/2020 - 12h45

    Eu estou vendo seu post agora em 2020. A medica me passou Ansitec pra crise e eu tive a mesma sensaçao que voce no começo parecia que ele nao ia fazer efeito, na verdade dependendo da crise ele nao faz mesmo mas ao longo do tempo ele ajuda bastante, pelo menos tem me ajudado, pra crise ele é demorado e parece muito fraco. Enfim….só queria dizer o que se passou comigo.

  60. Anderson Barbosa  28/07/2020 - 20h23

    Tô fazendo o uso a 1 mes,já deu uma aliviada boa ,quem quiser conversar sobre chama Aki ,,031997101792

  61. Anderson Barbosa  28/07/2020 - 20h31

    Estou com muitos sintomas físicos da ansiedade,já tomei vários medicamentos ,agora o médico me receitou venlift 75mg, e ansitec 10 mg, faz um mês que tomo já deu uma aliviada

  62. Felipe  03/08/2022 - 17h16

    Querida tomo 3 vezes ao dia 10mg.

  63. Mary Abrão  22/05/2023 - 09h59

    Adorei blog tbm sofro muito com ansiedade

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!