19.01.2014

Fragmentos de Uma Dieta: Aprendendo a Resistir

Resolvi que vou postar todo domingo o resumo da semana de dieta, porque são muitas perguntas e acho que respondendo em forma de post fica mais fácil, porque todas as informações ficam em um só lugar, né?

Passei uma semana fazendo detox (post aqui) e o saldo foi bem positivo. Poderia ter eliminado  mais (eliminei 2.800 kg), só que eu não nasci pra passar fome, então toda vez que sentia fome, tomava um suco e não me arrependo, porque se ficasse com fome as chances de atacar um saco de jujuba seriam bem maiores!

dieta

Falando em jujuba, vamos pra cena hilária da semana: me atraquei num pacote de jujuba verdinha e chorei, chorei, chorei feito criança! Eu amo jujuba verde, aquela mais azedinha, e sou viciada em doces, do tipo que come doce todo dia de noite, e cortar isso não está sendo fácil.

dieta

Sabe quando a gente sente falta física de alguma coisa? Podem gargalhar, mas eu senti falta da minha jujuba! Queria muito comer pelo menos uma, mas  não posso mesmo, porque se comesse uma, comeria várias, sabe?

Resisti, mas no dia seguinte fui atrás de outros meios pra ajudar a controlar tanto a vontade de comer doce quanto a ansiedade.

dieta

Várias de vocês me indicaram a acupuntura, que eu já havia feito, e corri pra ligar pra Dr. Bené, que é ótimo nisso. Tô fazendo duas sessões por semana e na ansiedade tá ajudando.

Pra ajudar na neura do doce, recorri aos florais. Sempre tomei florais e pra mim sempre funcionou, então comprei dois do Joel Aleixo que são específicos pra isso. Eles têm o gosto muito ruim, de folha mesmo, mas em poucos dias já estou notando melhora, porque nunca mais quis atacar o saco de jujuba nem nada do tipo.

dieta

Tenho mais 1o semanas de dieta pela frente, tenho viagens no meio disso, mas dessa vez não vou abrir nenhuma exceção, não vou ter dia do lixo, nada disso. Dessa vez vai ter que funcionar, porque não é possível que uma jujuba, um carequinha ( é o doce mais gostoso do mundo!) ou um pirulito pop de cereja sejam mais fortes que eu, oras!

dieta

Uma coisa que tem feito diferença e me ajudado é criar pratos bonitos e saborosos, e tenho feito muita coisa legal, inclusive minhas “tacinhas doces” pra comer de noite, que levam iogurte light, pedacinhos de frutas, aveia, granola light, chia, amaranto e o que mais tiver sobrando por aqui.

dieta

Aliás, comprei muita coisa saudável e tirei de casa tudo que pudesse me “tentar”. E uma coisa que tô reaprendendo: comer devagar! Gente, faz uma diferença gigantesca, porque eu sempre comi rápido, aliás, eu não consigo fazer nada devagar, é tudo, como se diz por aqui, “ligeiro”, e comer devagar, com calma, se dedicando só a isso faz com que a gente coma bem menos.

Essa semana começo a postar mais receitas aqui de coisas bem levinhas e gostosas, tá? E quem tiver dicas de algo que possa ajudar, deixem nos comentários, por favor!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
15 comentários
  1. Millena Almeida  19/01/2014 - 20h38

    Ju, eu tava fazendo beiju agorinha e lembrei de vc. Vc gosta muito de tapioquinha né, pois é uma ótima opção viu? pode comer!! menos calórico do q pão integral por exemplo e não glutén! só cuidado no recheio rsrs pode ser ricota em creme ou algo mais leve q esteja incluso na sua dieta (frango, soja, etc)

    • Ju Lopes  22/01/2014 - 10h02

      Adoroooooooooooooooooooooooooo!
      Vou tentar Mila, porque o problema é que gosto dele com manteiga e cortei a manteiga! rs

  2. Simone  19/01/2014 - 21h16

    Oi Ju!
    Onde vc comprou esses florais?
    Sou muito ansiosa e fiz acupuntura por um período, que ajudou muito, mas, no momento não está sendo possível recorrer a ela, então me indicaram os florais, só que nunca confiei muito na dica. Agora, sabendo de alguém que já usa, fiquei com vontade de usar tb. ZXZXZX

  3. Felipe Ursini  20/01/2014 - 09h24

    Oi Ju!!! :D
    Eu também comprei esse Trato Fit, tenho me adaptado bem!
    Na verdade estou aos poucos me agregando em uam dieta saudável. De segunda a sexta é sempre no café da manhã, leite semi-desnatado com este Trato Fit e um pouquinho de Toddy (também não sou de ferro kk’) e torradas de grãos com creme de ricota (amo!). E aos almoços sempre algo mais leve, geralmente comendo frango ou yakisoba (amo ambos).

    Mas aí, confesso que no findê, ataco uma besteirinha, tipo um leite condensado. ME dê um help, e broncas!!! ahahahha’ :D

    Abraços.
    F.

    • Ju Lopes  22/01/2014 - 10h03

      Lipe, que bom que tá gostando dele, eu adoro!
      Ah, mas é assim mesmo, é aos poucos que a gente consegue!
      Beijos

  4. Geruza Nunes  20/01/2014 - 10h35

    Boa sorte Jú, realmente não é fácil. Eu ainda não consigo me controlar [bad]
    Bjsss

    • Ju Lopes  22/01/2014 - 10h01

      Obrigada flor, e espero que você consiga também!

  5. Vanessa  20/01/2014 - 17h10

    uau que linda mais disciplinada!

    Juh Juh, sou daquelas que prefere se matar na academia a abrir mao das coisas que gosto de comer, por isso meus parabens querida!
    ter controle nao é nada facil

    e tambem nao sou tao rata de academia, logo nao consigo resultados tao desejaveis assim …

    é isso ai, incentivo total a sua dieta e que voce consiga atingir seus objetivos…
    Beijos ZXZXZX

    • Ju Lopes  22/01/2014 - 10h01

      kkkkkkkkkkkkkkkk Nessa, eu nunca fui disciplinada, mas com 31 é a hora do “ou vai ou racha” kkk
      E eu até gosto de academia, mas como muito mal, sempre comi, sabe?
      Obrigada! :) :) :)

  6. Dan Luz  22/01/2014 - 16h28

    Juuuu… Eu faço uns mini hambúrgueres de frango que me saciam e são super saudáveis, compro frango moído e tempero com creme de cebola,bem pouco,só pra dar um gosto mesmo,um pouquinho de azeite e 1 ovo. Eu os faço na minha Grill então não leva óleo nenhum! É uma delícia, é assim que consigo me manter longe de carboídratos rsrsrs Costumo comê-los com um saladão variado e isso é meu almoço e as vezes meu jantar. Tenta… Mil beijos!

  7. Gilda Castro  23/02/2014 - 19h32

    Tenho intolerância ao glúten e lactose, por isso tive que reaprender a comer e com isso descobri umas receitinhas leve e adoráveis pra esse calor que estamos passando. Aqui vai, Meio peito de frango cozido e desfiado, meia xícara de quinua crua para cozer. Numa tigela coloque o frango desfiado, a quinua cozida, tempere com cebola picada, orêgano, suco de um limão, sal e azeite, e pra quem gosta pode por uva passa branca, fica muito bom. Como com folhas verdes e tomate cereja. Fica ótimo é refrescante e não pesa. Pra quem não sabe a quinua tem muita proteína. Beijos.

    • Ju Lopes  09/03/2014 - 19h38

      Obrigada pela receita flor, só vou substituir o frango, mas já testo essa semana! <3
      Beijos

  8. Pat  15/07/2015 - 11h27

    Gente, nao comprem com a Dan. Fiz o pagamento em 20/06/15 e até hoje não recebi o composto. Ela não responde aos meus emails nem mensagens e também não atende ao telefone.

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…