21.01.2014

5 Produtos de Maquiagem Que Seguram a Oleosidade No Verão

Vamos falar de produtos de maquiagem que seguram a oleosidade no verão? Vamosss!

Como vocês bem sabem, minha pele é bem oleosa. Além disso, eu moro na Bahia, e em Jee só existem duas estações : alto verão e alto verão³, então é muito difícil a maquiagem não derreter e a pele não brilhar em segundos.

Já testei e testo muita coisa, mas grudei em cinco produtinhos que tão fazendo a minha alegria, porque ajudam a maquiagem a durar mais tempo e evita que aquele brilho chato apareça.

Produtos de Maquiagem Que Seguram a Oleosidade No Verão

1. Primer Fixador de Maquiagem, Mary Kay

Esse produto é um achado pras meninas de peles oleosas, porque reduz o brilho, segura a oleosidade por mais tempo e faz a maquiagem durar  mais, mesmo no calor. Ou seja, é o  tipo de produto que a gente p-r-e-c-i-s-a ter!

Já fiz post sobre ele (aqui) muito tempo atrás, e uso dede essa época!

2. Pó Matificante Soul Go Matte, Eudora

Eu amo esse pó! É um dos poucos que não deixa a pele com aquele aspecto grosseiro e pesado, porque a textura é bem leve.  O resultado fica natural, fica suave, sem berrar que tem maquiagem ali, sabe como é?

Fora isso, matifica muito bem a pele, que fica sem aquele brilho chato por um bom tempo.

É um verdadeiro achado, porque o preço é ótimo e o resultado também! Tem post sobre ele aqui.

3. Nude Magique BB Powder – L´Oréal

Outro “pó” que tô amando é essa da L´Oréal! A textura é muito fina, a pele fica aveludada e sem brilho, mas tudo de forma leve, sem pesar. Como evita que a pele brilhe, é ótima pro verão, que é quando o problema piora.

Ainda não fiz post dele, porque comprei tem pouco tempo pra usar com o CC Cream da L´Oréal (post aqui) , mas coloco amanhã, “podexá“!

4. Base TimeWise Matte – Mary Kay

Já testei dezenas de bases para peles oleosas, caras e baratas, e até hoje essa é a minha preferida! Segura a oleosidade muito bem, não deixa a pele brilhosa e não me deixa com aspecto de “cara rebocada”. Amo!

Uso tem mais de dois anos e já fiz post dela aqui.

5. Fix Divine – Eudora

Esse fixador de maquiagem da Eudora é tudo na vida!  O grande diferencial dele é que a pele não fica seca e “dura”, ao contrário, fica natural?  Além disso, não irrita a pele, dá tranquilamente pra ser usado no dia a dia e aumenta bastante a durabilidade da make, que fica intacta por umas boas  horas, sem desbotar ou ficar “pastosa”.

Desde que comprei o primeiro, não fico mais sem! Já falei sobre ele nesse post aqui.

E vocês, usam outros produtos de maquiagem que seguram a oleosidade  e impeçam que o brilho apareça? Contem aí!

Beijos, Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
30 comentários
  1. Fernanda Pontes  21/01/2014 - 12h58

    Ju essa base da Mary Kay é maravilhosa e de longa duração…pena que me deu alergia!!!

  2. Leiane  21/01/2014 - 13h19

    Esse BB Powder da Loreal vende aqui no Brasil??Gostei muito do post, pois também amo a base Time wise (conheci por sua causa) e gosto dos produtos da Eudora. Bjão Ju

    • Ju Lopes  21/01/2014 - 19h50

      Flor, oficialmente não, mas nas lojinhas da net vendem!
      Que bom que gostas, também amo! :)
      Beijos

  3. Silvana Rodrigues  21/01/2014 - 13h45

    Ju tem alguma loja virtual que você compra os produtos da Mary Kay para indicar, porque a Moça Bunitah ta fora do ar e acho mais prático comprar online rsrsrs.. Bjim

    • Ju Lopes  21/01/2014 - 19h49

      Sil, tem não, agora compro aqui em Jee mesmo! :(

    • Kelly Barbosa  06/02/2015 - 00h20

      Meninas para quem desejar adquirir os maravilhos produtos da Mary Kay procurem uma Consultora de Beleza mais próxima de vocês! A venda de produtos da Mary Kay por qualquer site é contra a politica da empresa.
      Caso não conheçam uma consultora de beleza acessem: http://www.marykay.com.br, coloquem o CEP de vocês e o site lhe indicará a Consultora mais próxima se sua residência. Assim vocês terao um atendimento personalizado feito por uma Consultora de Beleza.
      Bjos

    • Juli  06/02/2015 - 09h04

      Silvana, a Mary Kay proíbe a venda dos produtos online e quem faz isso pode ter o cadastro terminado, além disso é desleal com as consultoras que fazem trabalho e acompanhamento personalizados (não vendemos na revistinha); fora o 100% de satisfação de troca garantida e respaldo médico se a cliente tiver gastos médicos decorrentes de alergias ao produto.

    • Marci  06/02/2015 - 10h42

      Oii meninas vendo alguns comentários sobre os produtos Mary kay posso responder algumas coisas. Para quem pergunta se vende pela Internet, não os produtos são vendidos apenas por consultoras de beleza e para encontrar uma na sua cidade é simples basta entrar no site da Mk e lá eles te indicam a mais próxima a vc. E a segunda pergunta sobre o prime se ele bloqueia o filtro solar isso não procede até porque o da Mk já possui fps 20,podendo ser usado outro normalmente. Falo isso pois sou consultora MK aqui no Rio de Janeiro à mais de um ano, bjo meninas espero ter ajudado

    • Julia  06/02/2015 - 10h44

      (não sei se o meu comentário foi, mas vou escrever de novo porque escrevi do celular antes!)

      Silvana, não é recomendado comprar online porque além de ser proibido pela Mary Kay (consultoras que vendem online ou em lojas podem ter seus cadastros terminados) é desleal com o trabalho das consultoras que fazem trabalho personalizado e é prática vetada pela Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta.

      “Mas a Avon e a Natura botam os produtos pra expôs em salões/lojas” fazem porque ninguém fiscaliza ou denuncia. Isso vai contra os princípios da venda direta.

      Comprando diretamente de uma consultora além de criar fidelização com a consultora vc pode usufruir da política de 100% de satisfação. Se o produto te dá alergia ou veio com a cor errada vc solicita a troca para a consultora ou pega o seu dinheiro de volta. E se por acaso você tem que gastar com tratamento no dermatologista a Mary Kay cobre os gastos também.

    • Danielle  06/02/2015 - 21h23

      A pratica de venda de produtos que são de empresas de venda direta em lojas virtual ou física, é proibida por lei. É CRIME!

  4. Vivi  21/01/2014 - 22h32

    Ju, como sei que vc é “aloka” do filtro solar como eu, me tira uma dúvida. Li em algum lugar que os primers prejudicam a proteção do filtro solar, será que procede? Desde que li isso não tive mais coragem de usar de dia. Eu amo o porefessional da benefit, mas fico com o pé atras de usar [ops] . Vc sabe alguma coisa? Em que ordem vc aplica?
    Beijão (obs. Tava com saudade de posts sobre pele csdasadas )

    • Ju Lopes  22/01/2014 - 10h06

      Kkkk Sou mesmo Vivi!Sério? Sabia disso não, mas vou verificar com minha dermato!
      Agora teremos muitos posts sobre pele, pode deixar! beijos

      • Liana  06/02/2015 - 12h51

        Olá gurias, passei só pra informar que o primer da MaryKay não prejudica o protetor solar pois ele já contém FPS 15 na sua formula. Então sem preocupações. Sou consultora, qualquer duvida podem me perguntar!

  5. Camila  22/01/2014 - 08h32

    Ju o pó compacto go soul mate da Eudora só existe na cor bege claro? É isso? Ou ele é tipo translúcido?

  6. Fabiana Manga  22/01/2014 - 08h52

    Bom dia Ju, preciso de um redutor de volumes, sabe algum??? O da Amend o que vc acha???

    • Ju Lopes  22/01/2014 - 09h57

      Fa, todos contém derivados de formol, por isso não indico!

  7. Michele  28/01/2014 - 17h11

    Juuuuu me conta aonde acho esse pó da loreal??????
    Bjs

    • Ju Lopes  01/02/2014 - 09h40

      Mi, aqui em Jee achei na Miss Mulher, mas na net não vi ainda!

  8. Jeane Carneiro  18/02/2014 - 13h07

    Uo a base Timewise, amooo também. Os outros produtos, preciso conhecer. Bjo Ju

  9. Fabiana  15/09/2014 - 17h35

    Jú, CC Cream do Boti!
    Amor a primeira vista! Base, protetor solar, hidratante, creme antiidade, longa duração e sem óleo.
    Tudo no mesmo produto!!! E o preço tb achei ótimo!!!
    Suuuper indico.
    Beijos…

  10. Patty B.  07/02/2015 - 11h23

    Ju esses produtos seguram na pele oleosa ? me indica também um corretivo que seja ótimo, e que dure bastante em peles oleosas como a minha.

    Bjsssss

  11. Carol  10/09/2015 - 23h01

    Ju minha pele tb e mega oleosa e preciso compartilhar um achado: primer da Koloss. Muito bom! Deixa a pele se quinta e disfarça (mesmo!) os poros. O melhor BB e ver! .
    E base para mim a única que funciona bem é a Pro Long Wear da Mac. Longa duração mesmo. Mantém a pele digna o dia todo. Já testou algum desses produtos? Acho que super valem a pena!
    Beijos!

  12. Rosana  12/12/2015 - 00h03

    Estou usando leite de magnésia como primer e está ajudando no controle da oleosidade. Já testou?

  13. Daiana Pereira Guimarães  07/07/2016 - 10h17

    AMEI AS DICAS!
    Estava super precisando de uma lista assim, minha pele grita de tanta oleosidade, que raiva!

  14. Roberta  27/04/2017 - 19h50

    Como usar? Passo a passo, é como vc número no post? Obrigada adorei o post

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!