07.02.2014

40 semanas: resumo das semanas 25 e 26 – diferença entre entrar no mês e completar o mês.

Estava pensando em como começar o post desta semana e parei para ler todos os outros posts que escrevi sobre a gravidez. Está passando muito rápido, e, hoje, apesar de lembrar-me bem da fase dos enjôos, que para mim foram tão torturantes, penso em como tudo está sendo maravilhoso.

Minhas semanas 25 e 26 foram maravilhosas, embora o calor esteja de matar e minha pressão esteja muito baixa, foram as semanas que me senti verdadeiramente grávida. O Daniel está mexendo a todo vapor, minha barriga está gigante e estou me sentido muito bem!

Estamos fazendo uma pequena reforma em casa, o jardim de inverno que eu realmente não uso para nada dará espaço à sala de jantar. A poeira e sujeira da reforma me deixaram estressada, mas a pior parte, que é a do pedreiro já passou, agora só falta o vidraceiro e serralheiro, que não farão sujeira, pois já tiraram as medidas das coisas e depois é só instalar.

Reforma!!!

Reforma!!!

Vamos às semanas?

Semana 25 – de 22 a 28 de janeiro de 2014: mais de 60% da gravidez está concluída. Tenho medo às vezes de como está passando tão rápido.

Nesta semana, o marido ajudou a tirar várias fotos da barriga. Quero fazer fotos em estúdio, mas vou pensar nisso mais no meio de fevereiro, pois ainda tenho algumas coisas para resolver antes do enxoval, chá e estas são as grandes prioridades.

25 semanas

No dia 25 compramos os móveis do quartinho, berço, colchão e cômoda. O guarda-roupa já havia sido encomendado em marcenaria, pois no quartinho tem espaço específico para ele e queria aproveitar ao máximo todo o espaço. Havíamos pensado em comprar tudo branco e bege, mas no fim compramos tudo branco fosco. A previsão de entrega é 20 de fevereiro, quando estiver montado eu mostro para vocês.

Semana 26 – de 29 de janeiro a 4 de fevereiro de 2014:

Eu nem tinha percebido, mas uma amiga linda, também gestante, me lembrou. Com 26 semanas e 4 dias eu entrei no 7º mês!

26 semanas

Uma coisa importante sobre isso é saber diferenciar entrar no mês de completar o mês.

Com 26 semanas e 4 dias eu entrei no 7º mês e terei completado o mês com 31 semanas. Ou seja, estou dentro do 7º mês, mas não estou com 7 meses completos, entenderam?

Muitas mamães ficam confusas com isso, porque quando nos descobrimos grávidas, somos ensinadas a contar a gravidez em semanas e não em meses. No entanto, a semana tem 7 dias, mas os meses não têm apenas 28 dias, então não dá para simplesmente contar 1 mês a cada 4 semanas.

Ah, sobre o chá, já tem data marcada! Vai ser dia 16 de março, estou ansiosa com os preparativos, minha família é muito amorosa e estão me ajudando em tudo.

Beijos, Dani.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
1 comentário
  1. Thalita  07/02/2014 - 22h25

    Dani, você está linda!!!!!
    Logo o Daniel estará em seus braços <3
    Passa muito rápido, a gravidez é cansativa, mas depois sentiremos saudades dessa barriga [^^]

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
  • Uma coisa que muita gente comenta é que o cabelo
  • Um dos produtos mais interessantes que testei nos últimos dias para peles oleosas é o Glycare Duo, da @mantecorpskincare !💚 Ele funciona como máscara facial de uso semanal e sabonete diário, e tem uma ação muito boa no controle da oleosidade e, usando como máscara, pra ajudar a “secar” espinhas, que em mim sempre aparecem no período menstrual.😫 Além de ser um produto versátil (adoro!), consegue limpar muito bem, sem ressecar e entregando um viço bom, sabe?

Minhas impressões ainda são de curto prazo e falei delas no blog hoje, mas continuarei usando e vou atualizando vocês por aqui, tá?☺️ Ele custa menos de 50 realidades e tem um ótimo rendimento. Gostei!

O uso produto cês tão usando para peles oleosas? Qual mais gostam? Contem aí que tem uma surpresa hoje! ✨✨✨ #jurovalendo #pelesquecontamhistórias #peleoleosa #Glycareduo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo