17.04.2014

Creme de Tratamento Óleo Hidratação Seda

Vi que a Seda havia lançado a linha Óleo Hidratação e fiquei bem curiosa com a máscara porque conta com óleo de amêndoa e óleo de argan. Daí acabei encontrando aqui em Jee (tem no Hiper) e trouxe pra testar!

Pelo que  diz no rótulo “é uma máscara de nutrição que transforma o cabelo seco em ultra-hidratado desde a primeira lavagem, já que age em duas fases: na primeira penetra profundamente nos fios, deixando-os nutridos e hidratados, e na segunda cria uma película para fechar as cutículas e restaurar os cabelos”.

Creme de Tratamento Óleo Hidratação

A máscara tem o pH baixo (3.5) e isso é ótimo, e conta com ativos como glicerina e queratina, além do óleo de amêndoa e de argan. A parte ruim é que leva parafina e petrolato, mas isso quase todas levam, inclusive as mais caras.

Creme de Tratamento Óleo Hidratação Seda: os fatos

A embalagem é plástica e resistente,  e conta com tampa de rosquear. A textura é cremosa, não muito densa, o produto é branco, o que significa que não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem gostosinho.

Creme de Tratamento Óleo Hidratação

Ela espalha com facilidade nos fios, dá pra “mechar” tranquilamente e o cabelo não “absorve” muito do produto, ficando aquela “espuminha” branca , sabe?

Ela desembaraça bem o cabelo e deixa sim uma sensação de maciez, mas não “amolece” os fios, e até achei que isso aconteceria por conta do pH baixo. O efeito no meu cabelo não foi de nutrição, mas sim de hidratação, e senti falta de “peso”, sabe? Mas isso resolvi fácil com 5 gotinhas de óleo de abacate!

Creme de Tratamento Óleo Hidratação

Creme de Tratamento Óleo Hidratação Seda: Resultados

Usei de várias formas: como condicionador, como máscara de ação rápida, máscara de ação demorada e como base pra minhas misturinhas. Gostei mais dela como condicionador, porque sela as cutículas, desembaraça e amacia, e como máscara acho que precisa ser potencializada pra que os resultados fiquem melhores, ao menos em cabelos ressecados como os meus.

Em meninas de cabelos lisos, sem muito volume ou ressecamento os resultados devem ser melhores. Ah, se vocês quiserem uma máscara boa (muito!) da Seda, tem essa aqui que eu amo!

Creme de Tratamento Óleo Hidratação

Paguei 4,99 Dilmas nela e fiquei com vontade de testar o Óleo Hidratação Spray Nutritivo Bifásico, alguém já testou?

Beijos, Ju

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
21 comentários
  1. Aline  17/04/2014 - 09h27

    Oi Ju! Gostaria de saber se posso usar essa Máscara Revitalização e Reposição de Massa Seda depois do shampoo como condicionador, e se ela fecha a cutícula do cabelo sem a necessidade de passar condicionador depois. Ju, amo o seu blog, parabéns.

    • Ju Lopes  21/04/2014 - 10h35

      Pode sim Liu, fica tranquila, e não precisa condicionar depois não!
      Que bom saber disso minha linda!
      Beijos

  2. otavia  17/04/2014 - 10h05

    Ju, eu comprei essa linha toda (shampoo, condicionador e esse creme), tem me ajudado bem… retoco meu cabelo a cada 21 dias (uso 11.11 da alparf com 0sp mais ox40) e ele é bem cuidado mas tem épocas que resseca demais por conta da tinta… tá sendo bem bom pro meu cabelo… voltou a ter vida e balanço rs… mas eu uso a mascara depois do condicionador todas as vezes que eu lavo (nem sei se eh certo) mas pelo resultado que obtenho nem testei ela fazendo uma hidratação! vou testar essa que você está indicando… fiquei curiosa!
    =]

    • Ju Lopes  21/04/2014 - 10h36

      Otávia, bom saber disso! Testa e me conta, eu amooo!

  3. Audrey  17/04/2014 - 12h28

    Nossa, Ju, no meu cabelo essa máscara foi a mesma coisa que usar nada, acredita? Estou estudando o que fazer com ela, mas acho que vai ralo abaixo mesmo…
    Tenho um amigo que é cabeleireiro formado pela Embelleze de Catanduva, e no curso, uma das professoras explicou que produtos da Seda normalmente costumam queimar os cabelos, e com o tempo vai inclusive alterando a cor.
    Não sei se a informação procede, afinal, não sou consumidora assídua de produtos da Seda. Fiquei curiosa com essa máscara e testei, mas não gostei.
    A que achei muito boa foi da Garnier, efeito Cauterização. Comprei baseada nas informações que li no seu blog e funciona que é uma beleza.
    Beijos, e boa Páscoa a vc, sua família e ao Ozzynho lindo!!!

    • Ju Lopes  21/04/2014 - 10h37

      Acredito! Eu não fiquei muito fã não, mas deu uma amaciadinha, sabe? Tenta potencializar com bepantol ou algum óleo vegetal!
      Humm, sabia disso não!
      Boa páscoa pra vc também minha flor e obrigada pelo carinho! <3
      Beijos

  4. Vanessa  17/04/2014 - 15h15

    OI!! Ju… falando de cabelos enrolados, coloca uam foto sua com o cabelo natural… rsrs

  5. Gilmara  17/04/2014 - 16h43

    o que vc acha dos cremes de tratamento da bio extratus?

  6. Cakes Hill  18/04/2014 - 03h01

    Ju gostei muito do spray bifásico, ele é bem levinho, ótimo pra desembaraçar. Muito bom mesmo, pesa nada mas ao mesmo texto da aquela textura gostosa no fio, e aquela seladinha tbm.

  7. Camila  18/04/2014 - 12h11

    Juuu, saudade daqui.. o tempo anda curto pra mim :( kk Ahhh, eu amei o kit que eu ganhei, perfeição!
    Então Juu, só de chegar perto de Seda meu cabelo já resseca kk Ah, você já usou as linhas da Abelha Rainha? A aparência, pelo menos, é boazinha..
    Ahh Ju, só pra não esquecer, a máscara Dalsan que eu falei que iria experimentar é PERFEITA! ;*

    • Ju Lopes  21/04/2014 - 10h38

      Oi Mila! Xiii, sei como é essa falta de tempo! Ahh, que bom que gostou! :)
      O que eu gosto mesmo da Seda é a máscara de cacau e o shampoo pureza refrescante, adoro!
      Usei não, não encontro aqui, e essa Dalsan eu tô atrás!
      Beijos Mila!

  8. Carol  20/04/2014 - 23h57

    Oi Ju, usei já o spray e achei muito fraquinho. Meu cabelo é bom pois uso muitos produtos pois ele tem a tendência de ser muito ressecado nas pontas, e ao usar somente o spray de leave-in achei que não foi bom o suficiente para deixar desembaraçadas as pontas, nem maleáveis. Acho que para cabelos finos e não muito ressecados pode ser bom pois não pesa, mas para mim não serviu e achei bem caro.

  9. Juliana  19/05/2014 - 15h11

    Comprei esta máscara, e deu certo no meu cabelo, só que a de cor laranja achei um pouco melhor (sos reconstrução).A marrom reposição de massa não achei…kkkk

  10. Andrea  07/06/2014 - 00h17

    Ju, eu também costumo “batizar” as minhas máscaras mais fraquinhas colocando um pouquinho de óleo de amêndoas. Você costuma usar a touca laminada quando faz isso (não aquela térmica, só a prateada mesmo)? Porque já escutei que esse óleo pode fritar o cabelo.

  11. Jacqueline  02/07/2014 - 19h08

    O Elseve Geléia Real fez o meu cabelo cair.

  12. Amanda  12/07/2014 - 17h30

    Estou igual doida atras dessa mascara de Cacau da Seda que vc gostou mas na minha cidade ela não existe…q raivaaa

  13. Claudia  02/10/2015 - 17h10

    Esta máscara deixou meus fios porosos e desbotados com o uso. Até meu cabeleireiro percebeu uma leve mudança na cor. E olha que não faço química, escova e nem chapinha. Hoje passei a tesoura! Nunca mais uso esta máscara.

  14. que show.  17/10/2016 - 21h10

    Oi linda! Eu queria que vc fizase um post para o cabelo crecer bjs…O:-)

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!