Vizcaya
23.04.2014

Meu Criado/Penteadeira

Já  comentei por aqui, tempos atrás, que meu quarto é um ovo (3×4, juro!) e não cabe nada. Por causa da falta de espaço, todos os meus móveis foram planejados, mas mesmo assim não cabe tudo aqui dentro, então tento deixar só as coisas que uso com mais frequência, sabe?

Os cosméticos ficam no armário do banheiro,  e algumas roupas, bolsas, sapatos e tranqueiras ficam no quarto de minha mãe, que dá uns 5 do meu. Acho justo!

penteadeira

As maquiagens e besteirinhas que usava no dia a dia ficavam na parte aberta do meu armário, numa espécie de penteadeira improvisada, só que apertou porque muitas das minhas bolsas estavam mo maleiro e isso estava me chateando, porque não via e acabava esquecendo de usar.

Daí, quando chamei o marceneiro pra encomendar uma nova bancada, tive a ideia de fazer um “carrinho de apoio” pra ficar ao lado da cama e da bancada. O que eu queria é que ele guardasse as coisas que uso o tempo todo, como as makes de uso diário, meus remédios, as amostrinhas e coisas que uso na pele.

penteadeira

Quando fui desenhar, achei que seria legal o carrinho, que mais parece um criado, ter um tampo que abrisse pra cima, e nesse tampo um espelho, porque aí seria tipo uma mini penteadeira.

Quando abre o tampo tem uma espécie de gaveta não muito alta onde coloco algumas paletas, pós, cílios postiços, álcool gel e tranqueirinhas de maquiagem.

Desenhei também 3 gavetas, sendo que as duas primeiras possuem divisórias, e elas são bem fundas pra caber as coisinhas mais altas.

penteadeira funcional

Na primeira consigo organizar as bases e tranqueiras de pele que mais uso, os cremes que tenho usado, máscaras de cílios, lápis de olhos, batons que quero usar (não acerto usar batom gente!), algumas coisas de unhas, demaquiantes, disquinhos, cotonete de maquiagem e algodão.

Na segunda coloco meus florais e remédios que todo todos os dias (tomo muitos remédios por dia, porque tive um piripaque ano passado e descobri várias falhas no organismo, lembram?), as coisinhas da Aura Soma, alguns pincéis, um demaquilante que não coube na parte de cima, algumas miniaturas, pomadas (vitanol, hipoglós, bepantol, etc) e também amostrinhas, que eu adoro!

Sabe quando a gente sai com a bolsa pequena mas não quer deixar de levar um hidratante, um óleo finalizador ou sei lá o que? Então, eu levo as amostrinhas, porque são fininhas e não ocupam espaço. São ótimas também pra carregar em viagens de 1 dia, porque aí não pesa na bolsa.

penteadeira

Eiii, o certo é “demaquilante” e não “demacolantes”! Montei ontem de madrugada e só agora vi que tá errado! :(

A terceira gaveta não tem divisórias e uso pra guardar os “papéis de fundo” que uso pra fotografar os produtos, e também os produtos que vão pra resenha nos próximos dias.

Pedi que tivesse rodinha porque assim posso puxar pra qualquer canto, e não queria puxadores “externos”  porque ocupa espaço. Daí ele colocou puxadores embutidos de alumínio porque não encontrei branco por aqui.

Quem fez foi Nei, o marceneiro que mais gosto aqui de Jee e que trabalha lá na Uesb. Ele trabalha super bem, já fez muitas coisas aqui em casa e nunca enrolou, exceto dessa vez porque teve uns problemas pessoais meio confusos. Mas é uma ótima pessoa, é de confiança, faz tudo direitinho e tem muita paciência.

penteadeira

Ela tem 55 cm de largura, 45 de profundidade e 65 cm de altura. As 3 gavetas possuem 15 cm cada uma, a parte de cima tem 9 cm e o resto fica pro tampo e pras rodinhas. Paguei 450 Dinheiros e fiquei MUITO satisfeita!

Pra quem tem pouco espaço é uma boa inspiração, e aí é só adequar o uso às suas necessidades. A minha maior necessidade era um “carrinho de apoio” onde eu pudesse colocar as coisas que preciso o tempo todo ou com mais frequência, mas dá pra fazer como penteadeira, organizador de bijus (aí as gavetas precisam ser mais finas, e ainda essa semana mostro o meu) e por aí vai.

penteadeira

 

Até o final do ano meu quarto novo ficará pronto (oremos! rs), daí terei bem mais espaço e vou precisar fazer tudo de novo, mas por enquanto meu carrinho de apoio tá me quebrando o maior galho! Ele não é lindo, mas é funcional e me ajuda a manter as coisas organizadas no dia a dia!

Ah, vou tentar colocar amanhã o post da bancada e do organizador de bijus, tá?

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
25 comentários
  1. Vanessa  23/04/2014 - 16h43

    Juhhhh voce nao gosta de batons, mas até que tem uma coleção considerável hehehehe

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 17h43

      kkkkkkkkkkkk Nessa, eu tento, eu juro que tento!

  2. Luana Alves  23/04/2014 - 17h25

    Ju ficou super fofo e muito funcional! Adorei!

  3. Milena Sousa  23/04/2014 - 18h14

    Adoreeei, ju! Dá uma olhada no meu blog <3 http://www.milenasousa.com

  4. Milena Sousa  23/04/2014 - 18h14

    Adoreeei, ju!

  5. Luana Prata  23/04/2014 - 20h53

    Ju amei!!!! eu quero tambem :) bjs

  6. JESSICA MARQUES  23/04/2014 - 22h49

    Nossa adorei uma otima ideia! O preço foi bom!?!?

    =)

    Beijos!

    Me visita tmbem =D

  7. Camila  23/04/2014 - 22h55

    Ju, adoreiiiiii! Mas eu não tenho como fazer isso no meu quarto, meu guarda roupa eh enorme e não sobra espaço para um criado mudo, o q eh horrível :(. Isso eh uma das coisas q me deixa chateada no meu quarto. Queria umas prateleiras, mas tbm não tem onde colocar. To tentando pensar em alguma coisa, mas não sou criativa kkkkk. Bjs

    • Ju Lopes  24/04/2014 - 14h58

      Oi Mila! Me manda uma foto do espaço pelo Face que te ajudo!
      Beijos

      • Camila  24/04/2014 - 15h26

        ai sério q vc e me ajuda Ju?! eu mando as fotos dos espaços que ainda tenho rsrs.

        Obrigada Juuu!!

      • Ju Lopes  24/04/2014 - 16h35

        Pode mandar Mila!

  8. Audrey  24/04/2014 - 07h58

    Ai que liiiiindo, Ju! Amei! Super prático, né?
    E cheio de coisas legais! :)

    Preciso fazer alguma coisa assim p/ acomodar meus produtinhos.
    Posso copiar a ideia?
    Bjs.

    • Ju Lopes  24/04/2014 - 14h58

      Muito prático, me ajuda muito!Pode e deve! Ah, e me mostra depois!
      Beijos

  9. Monique  24/04/2014 - 14h50

    Juuuuuu,

    Comecei a ler seu blog ontem e estou viciada…mas tenho que dizer ameeeiiii essa sua idéia…minhas coisas de cabelo, chapinha secador escovas cremes enfim vivem espalhados por aí, meu namorado detesta…queria copiar a sua idéia, mas seria muita indiscrição minha perguntar quantas dilmas morreram para fazer essa penteadeira / criado?

    • Ju Lopes  24/04/2014 - 14h59

      Oi Mona! Que bommm saber disso! Imagina flor, pode perguntar! Aqui paguei R$ 450!

  10. Jéssica  04/08/2014 - 19h59

    Ju, vc teria as medidas com o marceneiro que fez?

  11. […] atrás mostrei minha penteadeira/criado (post aqui) e também a minha bancada (post aqui), que tem organizador de bijus e um monte de […]

  12. Nádia Madeira  30/05/2015 - 19h35

    Oi Ju,
    Adoro sua maneira espontânea de falar o q e bom e o q não é! Posta mais livros!
    Quero por favor as medidas do seu carrinhos funcional ! Urgente please!
    Amo suas matérias!!!!

  13. Graziela Faccenda  18/06/2015 - 11h22

    Ju amadinha,hoje tive o prazer de conhecer o seu site.Nossa demais,…essa bancada funcional esta demais..irei com certeza copiar essa idéia hehe
    bjokas

  14. Giulia  23/08/2015 - 21h35

    Ju, xonei! Quero adotar a ideia! Também sou dessas que gosta de ter tudo o que usa no dia a dia bem acessível (e visível, pra não esquecer de usar).

  15. Cláudia Bittencourt  03/04/2016 - 00h15

    Adorei tudo no site e principalmente seu criado penteadeira,bjos

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…