06.05.2014

Reforma: Fujam Todos!

Reforma. Re-for-ma. Já passou por uma? Se não passou, não sabe o que é sofrimento a base de pó, cimento e suor! Eu já passei por algumas, e acabei de começar outra, e essa sem data prevista pro fim. A essa data que não existe, já me preparei pra acrescentar o dobro de tempo, porque aí, quem sabe, a coisa fique pronta.

Sabe quando a gente tá bem e decide ir ao médico, daí depois dos exames descobre várias coisas? Pois é, reforma é a mesma coisa, você acha que está tudo bem, aí quer ajeitar uma coisinha e pimba, sua vida vira de cabeça pra baixo, porque nada em reforma é previsível, nada, exceto a imprevisibilidade e o atraso, claro.

reforma

Reforma, minha gente, é aquela coisa que te faz perder as rédeas da vida. Reforma é a “terra do nunca”: o lugar onde tudo que não deveria pode, deve e vai acontecer.

Vai começar uma reforça? Ouça o que tenho pra te dizer: esqueça a organização, esqueça a possibilidade de encontrar qualquer coisa de primeira e esqueça absolutamente sua obsessão por limpeza. Tudo se perde, tudo desaparece, tudo fica sujo, e o tempo todo.

Você conhece aquele trocinho que chamam de massa corrida? Conhece cal? Ah, então vou te apresentar: essa é uma dupla de terroristas que deixa tua casa e tudo o que tem dentro, inclusive você, seu cabelo e o seu cachorro, brancos.

Reforma-Casa

 Vocês já presenciaram uma parede ser lixada? É o  evento (sim, é um evento)  responsável pela sua incapacidade temporária de respirar, pela alergia que te deixa a ponto de perder o nariz e pelo fato de seu pulmão começar a chiar igual cachimbo de Saci. Meu conselho? Sorine, nebulização e soro pra “lavar” o nariz. E uma fuga providencial, claro.

Sabe tinta? Então, tinta é, simplificando, aquilo que te faz espirrar de tal forma que deixa o nariz queimando. E não, não jogue dinheiro fora investindo em “tinta sem cheiro”, porque isso não passa de lenda.

Reforma, meu povo, é uma criatura (sim, ela já é uma pessoa praticamente) que acha que você é rica e te trata de tal forma, porque todo dia é uma necessidade nova, então, por favor, antes de achar que vai gastar X, multiplique X por 2, eleve ao cubo e aí sim, quem sabe, você pode ter uma base do que pode gastar. Mas, não esqueça, deixe uma reserva pras despesas extras que aparecem todos os dias.

reforma

Simplificando: pensou em reforma? DESISTA. Vai insistir? Faça uma mala, fuja de casa e só volte quando tudo estiver pronto, lindo e limpo. Era isso, aliás, que eu deveria ter feito, mas ao invés disso fico achando coisas a mais pra “mexer”, porque juízo muito é uma coisa que eu tenho pouco!
Resumindo, a reforma começou e só Deus sabe quando minha vida volta pros eixos! Alguém se identifica?
Beijos
Ju

 

Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Paula  06/05/2014 - 13h31

    Preciso urgente reformar a minha casa, mas vou começar pelo lado de fora e esperar o próximo ano para mexer dentro de casa (tenho de trocar armários e guarda roupa) , isso já me deixa apavorada!

  2. Lucia Matos  06/05/2014 - 14h48

    Deus te abençoe Ju!
    É só o que posso te desejar nesse momento…
    Beijos querida <3

  3. Glaucia  07/05/2014 - 11h39

    Vixe, tô numa reforma que ja dura 7 longos anos,ou seja ja me graduei e tenho MBA em reforma.Nao se esqueça de comentar sobre essas criatutaras lendárias chamadas PEDREIROS ( sim , são criaturas lendárias originárias da terra do nunca ,são como crianças q não cresceram que aparecerem e desaparecem por encanto) são extremamente sensíveis , mimados, e palpiteiros.
    Sorte, muita sorte ..vc vai precisar…

  4. K  11/05/2014 - 22h53

    Já desisti de comprar terreno pra construir uma casa por esse motivo: pedreiros, imprevistos e afins. Claro que a casa sairá muito mais barata do que financiar uma pronta pra morar, porém o transtorno de administrar todas as tarefas é desgastante, ainda mais se vc não é rica. Não acho que valha a pena. No caso de reformas, a situação é até pior, pois vc mora no local e convive com aquilo… é preciso muita paciência e sorte.

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…