20.05.2014

Tenha Unhas Fortes em 8 Passos!

Eu não tenho problema com minhas unhas, até porque tomo o Pill Food há quase 8 anos e isso ajuda demais, mas sei que muitas de vocês sofrem com unhas quebradiças, que não crescem nunca, e por isso resolvi fazer um post com dicas bem básicas pra ter unhas fortes.

1. Unhas fortes? Dieta da boa!

Se você não come direito, se a sua dieta é pobre em nutrientes, suas unhas vão enfraquecer e não vão crescer. Como a unha é formada basicamente por queratina, invista pesado em alimentos proteicos, além de frutas e verduras, que são ricas em vitaminas e minerais.

unhas fortes

2. Quer ter unhas fortes? Use luvas!

Vai cuidar da faxina ou lavar os pratos? Use uma luva! É que os detergentes são muito abrasivos, e isso resseca as unhas, que ficam frágeis e descamativas. E nem precisa dizer que unha frágil não cresce, né?

3. Esqueça a acetona!

Tá aí uma dica que eu dou e muitas vezes esqueço de seguir, o que é uma vergonha! A acetona é bem prejudicial porque desidrata e resseca as unhas, e isso acaba enfraquecendo-as. O melhor é usar os removedores de esmaltes, que são mais suaves. Quando for escolher, escolha um cheio de frescuras, é dizer, de substâncias hidratantes e fortalecedoras.

unhas fortes

4.Use esmaltes de qualidade!

Tenho uma cisma enorme com esmaltes, porque a maioria é cheio de substâncias prejudiciais, então é preciso escolher com cuidado, optar por produtos de marcas já conhecidas e, preferencialmente, versões hipoalergênicas, que costumam ter menos substâncias perigosas para a saúde.

5. Aposte nas bases fortalecedoras!

Antes de aplicar o esmalte, use uma base fortalecedora. Além de ajudar no fortalecimento das unhas, elas criam uma barreira de proteção que impede que o esmalte tenha contato direto com a unha, e isso significa mais proteção para suas unhas, menos ressecamento e quebra, além de um auxílio dos bons na recomposição da estrutura das unhas.

unhas fortes

6. Fórmula para fortalecer as unhas

Já dividi essa fórmula lá na Fan Page e ela é excelente, além de barata! Basta pedir numa farmácia de manipulação e custa cerca de 15 Dinheiros:

  • LN2 5%
  • Biocalcium 1%
  • Prodew 1%
  • Pure Intense 0,3%

7. Óleo de cravo ajuda!

Quando as unhas estão descascando e muito frágeis, a dica é ficar sem esmalte por uma semana e nesse período aplicar óleo essencial de cravo, que ajuda a fortalecer e a tratar as unhas. A dica é antiga, mas funciona que é uma beleza!

unhas fortes

O ideal é diluir o óleo de cravo em algum óleo vegetal ou misturar com algum hidratante. Eu já fiz assim: misturei num potinho 10 gramas de hidratante e 10 gotas de óleo essencial de cravo. Além de fortalecer as unhas, ainda hidrata as cutículas, o que é ótimo!

8. Pill Food: um santo remédio!

A gente vive falando do pill food, que é tudo de bom para os cabelos, mas vale lembrar que ele fortalece bastante as unhas. Dá pra comprar em farmácias de manipulação e custa, em média, 30 Dinheiros.

Vocês têm mais alguma dica? Quero saber!

+ Unhas

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Vanessa Aquino  20/05/2014 - 10h24

    Ju, será que quem toma anticoncepcional, pode tomar o pill food tbm?
    Beijo :)

    • Ju Lopes  20/05/2014 - 11h21

      Pode sim, eu tomo!

      • Vanessa Aquino  21/05/2014 - 15h11

        Ebaaaa!!! Vou começar a tomar, minhas unhas estão um horror! rs

  2. Luana  20/05/2014 - 11h23

    Sera que gravidas podem continuar tomando o Pill food???

  3. aliel  20/05/2014 - 11h32

    Oi Ju, vc faz uso frequente do pill food ou dá uma pausa?

  4. Mille Lima  20/05/2014 - 22h07

    Ju, uso uma receitinha caseira e bem baratinha. Numa base de unhas, coloco um pedacinho de alho e para não ficar com o cheiro muito ativo acrescento dois cravos. Deixo apurar por uma semana e pronto. Uso antes do esmalte como base fortalecedora. Bj!!!!

O que você acha do JV?
É a primeira vez que vejo o blog, mas ja me apaixonei...Parabéns e obrigada por ajudar a nós desesperadas como eu que começou loiros a…
As leitoras mais incríveis da vida
  • #Repost: @jurovalendo ···
“ Estou aqui de boca inchada e com uma sombra de sobrancelha que não é minha, porque a minha Ozzynho derrubou no chão, pra dizer que tá no blog a resenha, com todos os detalhes, do óleo de tratamento que criei junto com as meninas da @artvitta pra minha linha de cabelos. ✨😍 Ainda não sei quando estará nas lojas, e em quais, mas já está disponível na @artvitta e tem cupom de desconto pra todo mundo, tá? 🎉🎉🎉 E eu tô feliz pra caramba pela confiança que a Lu e a Paty têm na minha “criatividade”, porque do mesmo jeito que escrevo os textos que quero ler, também quero criar os produtos que quero usar, ué!☺️ 🙈

E eu queria um óleo de tratamento, 100% vegetal, com meus óleos preferidos, que fosse bem potente mesmo, do tipo que uma gota faz diferença (assim rende mais 😉🤣), sabe?

Pedi um blend de óleo de coco, óleo de abacate, óleo de jojoba, óleo essencial de alecrim (excelente pro couro cabeludo), e meu amado óleo de pracaxi, que é o óleo da minha vida!

Também queria que ele não tivesse cor, pra não pigmentar o loiro, e as meninas conseguiram deixar o bichinho transparente 🙌🏻. E maravilhoso pra tratar o cabelo!❤️ Ele não é um finalizador, é um tratamento mesmo, é mais pesado, e pode se usado de varias formas. Comecei a mostrar algumas aqui no stories (tá salvo no perfil, em Por Um Fio), falei de várias outras no blog (umas 10) e prometo mostrar todas aqui pra vocês, tá?

O post lá tá enorme, mas tá bem explicadinho, e quero muitoooo que vocês gostem tanto quanto eu!

Ele vem com 120 ml, é 100% vegetal, rende muitoooo e custa R$45,00. ✨✨✨ Vou deixar o link pra vocês no stories, tá? 😍❤️❤️ #JuroValendo ”
  • Estou aqui de boca inchada e com uma sombra de sobrancelha que não é minha, porque a minha Ozzynho derrubou no chão, pra dizer que tá no blog a resenha, com todos os detalhes, do óleo de tratamento que criei junto com as meninas da @artvitta pra minha linha de cabelos. ✨😍 Ainda não sei quando estará nas lojas, e em quais, mas já está disponível na @artvitta e tem cupom de desconto pra todo mundo, tá? 🎉🎉🎉 E eu tô feliz pra caramba pela confiança que a Lu e a Paty têm na minha “criatividade”, porque do mesmo jeito que escrevo os textos que quero ler, também quero criar os produtos que quero usar, ué!☺️ 🙈

E eu queria um óleo de tratamento, 100% vegetal, com meus óleos preferidos, que fosse bem potente mesmo, do tipo que uma gota faz diferença (assim rende mais 😉🤣), sabe?

Pedi um blend de óleo de coco, óleo de abacate, óleo de jojoba, óleo essencial de alecrim (excelente pro couro cabeludo), e meu amado óleo de pracaxi, que é o óleo da minha vida!

Também queria que ele não tivesse cor, pra não pigmentar o loiro, e as meninas conseguiram deixar o bichinho transparente 🙌🏻. E maravilhoso pra tratar o cabelo!❤️ Ele não é um finalizador, é um tratamento mesmo, é mais pesado, e pode se usado de varias formas. Comecei a mostrar algumas aqui no stories (tá salvo no perfil, em Por Um Fio), falei de várias outras no blog (umas 10) e prometo mostrar todas aqui pra vocês, tá?

O post lá tá enorme, mas tá bem explicadinho, e quero muitoooo que vocês gostem tanto quanto eu!

Ele vem com 120 ml, é 100% vegetal, rende muitoooo e custa R$45,00. ✨✨✨ Vou deixar o link pra vocês no stories, tá? 😍❤️❤️ #JuroValendo
  • Amo MUITO água termal 💦 e a que mais uso, há anos, é a da @larocheposaybr, que é rica em selênio, e, portanto, tem ação anti-inflamatória e antioxidante, além de acalmar e suavizar minha pele, que é chata, sensível, alérgica e vive irritada por causa do calor (até hoje tenho brotoejas, gente, isso é sacanagem!😬🙈😂). Além disso, ela tem uma coisa que faz toda diferença pra mim: o jato do spray! É que ele é contínuo, então forma uma espécie de “névoa” que é bem mais legal que o jato da Vichy, por exemplo, que é mais intercadente (só Mercúrio em Virgem percebe isso, certeza!🙈), sabe? 🤔

Gosto muito da Água Termal da Vichy, que fez uma diferença enorme na época que fiz laser e fiquei parecendo um monstrinho (vou colocar no stories), porque ela tem Boro (além de outros minerais e oligoelementos), que ajuda na cicatrização, mas ontem, depois que Ozzynho 🙄🐶 mastigou a minha da La Roche, acabei comprando a da @avenebrasil , que já tinha usado antes (essa da foto, inclusive, que recebi da marca, fotografei, esqueci de postar e tava salva aqui no celular😬) e tava em promoção! #SouDessas

Ela também tem jato contínuo, e a ação calmante, anti-irritante e suavizante são bem boas, tá dando conta direitinho de acalmar e refrescar pele, que tá ainda mais sensível por causa dos procedimentos (minha 👄 tá muito engraçada!🤣🤣🤣). Tem quem jure que é tudo igual, mas sou La Roche-Posay até o fim, amo!😍❤️ Ah, tem desapego hoje!🎉 E vai pra uma leitora das mais antigas, que eu adoro: @neidesoares!❤️🎉 Manda teu endereço e CPF pra contato@jurovalendo.com.br, menina!💖 Amanhã tem mais! E nos destaques aqui do perfil tem explicando direitinho como participar dos desapegos, tá? 🌸💝
#JuroValendo #ÁguaTermal
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo