20.05.2014

Tenha Unhas Fortes em 8 Passos!

Eu não tenho problema com minhas unhas, até porque tomo o Pill Food há quase 8 anos e isso ajuda demais, mas sei que muitas de vocês sofrem com unhas quebradiças, que não crescem nunca, e por isso resolvi fazer um post com dicas bem básicas pra ter unhas fortes.

1. Unhas fortes? Dieta da boa!

Se você não come direito, se a sua dieta é pobre em nutrientes, suas unhas vão enfraquecer e não vão crescer. Como a unha é formada basicamente por queratina, invista pesado em alimentos proteicos, além de frutas e verduras, que são ricas em vitaminas e minerais.

unhas fortes

2. Quer ter unhas fortes? Use luvas!

Vai cuidar da faxina ou lavar os pratos? Use uma luva! É que os detergentes são muito abrasivos, e isso resseca as unhas, que ficam frágeis e descamativas. E nem precisa dizer que unha frágil não cresce, né?

3. Esqueça a acetona!

Tá aí uma dica que eu dou e muitas vezes esqueço de seguir, o que é uma vergonha! A acetona é bem prejudicial porque desidrata e resseca as unhas, e isso acaba enfraquecendo-as. O melhor é usar os removedores de esmaltes, que são mais suaves. Quando for escolher, escolha um cheio de frescuras, é dizer, de substâncias hidratantes e fortalecedoras.

unhas fortes

4.Use esmaltes de qualidade!

Tenho uma cisma enorme com esmaltes, porque a maioria é cheio de substâncias prejudiciais, então é preciso escolher com cuidado, optar por produtos de marcas já conhecidas e, preferencialmente, versões hipoalergênicas, que costumam ter menos substâncias perigosas para a saúde.

5. Aposte nas bases fortalecedoras!

Antes de aplicar o esmalte, use uma base fortalecedora. Além de ajudar no fortalecimento das unhas, elas criam uma barreira de proteção que impede que o esmalte tenha contato direto com a unha, e isso significa mais proteção para suas unhas, menos ressecamento e quebra, além de um auxílio dos bons na recomposição da estrutura das unhas.

unhas fortes

6. Fórmula para fortalecer as unhas

Já dividi essa fórmula lá na Fan Page e ela é excelente, além de barata! Basta pedir numa farmácia de manipulação e custa cerca de 15 Dinheiros:

  • LN2 5%
  • Biocalcium 1%
  • Prodew 1%
  • Pure Intense 0,3%

7. Óleo de cravo ajuda!

Quando as unhas estão descascando e muito frágeis, a dica é ficar sem esmalte por uma semana e nesse período aplicar óleo essencial de cravo, que ajuda a fortalecer e a tratar as unhas. A dica é antiga, mas funciona que é uma beleza!

unhas fortes

O ideal é diluir o óleo de cravo em algum óleo vegetal ou misturar com algum hidratante. Eu já fiz assim: misturei num potinho 10 gramas de hidratante e 10 gotas de óleo essencial de cravo. Além de fortalecer as unhas, ainda hidrata as cutículas, o que é ótimo!

8. Pill Food: um santo remédio!

A gente vive falando do pill food, que é tudo de bom para os cabelos, mas vale lembrar que ele fortalece bastante as unhas. Dá pra comprar em farmácias de manipulação e custa, em média, 30 Dinheiros.

Vocês têm mais alguma dica? Quero saber!

+ Unhas

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Vanessa Aquino  20/05/2014 - 10h24

    Ju, será que quem toma anticoncepcional, pode tomar o pill food tbm?
    Beijo :)

    • Ju Lopes  20/05/2014 - 11h21

      Pode sim, eu tomo!

      • Vanessa Aquino  21/05/2014 - 15h11

        Ebaaaa!!! Vou começar a tomar, minhas unhas estão um horror! rs

  2. Luana  20/05/2014 - 11h23

    Sera que gravidas podem continuar tomando o Pill food???

  3. aliel  20/05/2014 - 11h32

    Oi Ju, vc faz uso frequente do pill food ou dá uma pausa?

  4. Mille Lima  20/05/2014 - 22h07

    Ju, uso uma receitinha caseira e bem baratinha. Numa base de unhas, coloco um pedacinho de alho e para não ficar com o cheiro muito ativo acrescento dois cravos. Deixo apurar por uma semana e pronto. Uso antes do esmalte como base fortalecedora. Bj!!!!

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pra quem pergunta dessas ondas: gente, isso é “escova pão dormido”!😂 Seguinte: no primeiro dia da escova o cabelo fica certinho, né? Como meu cabelo é cacheado (2B) e indefinido (tem muita foto dele natural no blog!), no dia seguinte já fica todo esquisito e desalinhado, mas a raiz tá boa, daí eu pego o babyliss mais grosso (vou mostrar no stories, ele é maravilhoso pra um efeito bemmmm natural) e vou fazendo só na parte de cima do cabelo, com mechas mais grossas.😍 Se quero que dure mais tempo coloco fixador, mas se a raiz já tiver oleosa (quase sempre está, mesmo com shampoo seco) deixo sem nada mesmo e pronto. ✨

Quando teimo de querer que a escova dure 3 dias (acho justo 🙈😆), no dia seguinte ao babyliss taco shampoo seco nele todo e faço algum penteado, que é ótimo pra deixar o cabelo bonito quando, na verdade, ele tá um fuê.😌☺️ Tá vendo como é por aqui? Até a escova tem que ser otimizada 🤣! Minha escova alisadora da @gamaitaly explodiu em minha mão mês passado quando tava em SP (contei no stories!), e meu braço dói de escovar esse cabelo todo, porque ele é pesado, tem volume, então escovo no salão, mas, né, se fizer escova a cada 2 dias vou gastar quase R$500,00 por mês só com isso, e meu 💰 não aceita desaforo, oxe! 😜

Nos dias que lavo o cabelo em casa, seco na doida com o secador, sem escovar (fica uma vassoura!🤫🤭), aplico um pouco de óleo e faço um coque, deixando uns 30 minutos. Aí quando solto ele tá “comportado”, dá pro gasto.

E pra velha pergunta de “porque não deixa ele natural”: porque me dá muito mais trabalho, e porque gosto mais dele “liso”. 😊😉 Bom sábado procês, e não esqueçam que hoje sai o resultado do desapego surpresa!🎉🎉🎉 #JuroValendo
  • Aqueles detalhes que eu amooo!💗
Tava louca por uma “luminária” 💡 dessas, e também por uma bandeja de madeira rústica, sabe?

Achei as duas aqui em Jee, no @button.shop, só falta achar umas florzinhas que eu goste mais ☺️! As que tinham lá não gostei muito não 😬, aí deixei essas que já tinha aqui em casa mesmo.

O quadro foi presente da @mywishesgallery , designer maravilhosa que amo desde o primeiro “rabisco” que ela fez pro blog, a única pessoa que confio pra fazer minhas “artes”, única! ❤️ Ah, o J marmorizado que tem aqui no quarto também foi ela que fez! 😍[ Vende no mwgshop.com.br ]

E agora vou dar conta dos posts porque passei a manhã na rua resolvendo coisas, inclusive mandando os desapegos [ hoje tem maisssss 🎉💃🏻✨]. #details #decor #JuroValendo
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo