Vizcaya
03.07.2014

Sabonete de Argila e Própolis – Candeia do Vale

Não é segredo pra ninguém que eu adoro argila, né? É um dos meus ativos preferidos por uma razão simples: funciona, e funciona bem!

Já falei de argila por aqui explicando as propriedades de cada uma bem como a indicação pra cada tipo de pele (post aqui), e quando estava na Chapada acabei comprando algumas unidades desse sabonete de argila e própolis, que já tinha usado um tempinho atrás.

sabonete de argila

No rótulo não tem muitas informações, só que ele possui poder esfoliante e de limpeza profunda. Vem com 100 gramas, o cheiro é confortável e a textura é macia, mas quando a gente molha e passa na pele sente uma espécie de “areia” bem fina, sabe?

Ele não faz espuma, mas limpa muito bem a pele, garantindo uma limpeza eficaz e uma esfoliação suave no dia a dia, o que é ótimo pra remoção das células mortas.

sabonete de argila

Com dois dias de uso minha pele estourou de “bolinhas” e pequenas espinhas, mas eu já esperava isso, porque sempre que uso produtos com alta concentração de argila primeiro minha pele piora pra depois melhorar. É como se tivesse meio que desintoxicando a pele.

Depois desse “susto” inicial, a pele começou a ficar com a oleosidade mais equilibrada, sem ressecar demais nem ficar repuxando, como acontece quando a gente usa sabonetes muito fortes pra peles oleosas, e também sem ter efeito rebote.

Isso é uma coisa importante de ressaltar porque o que eu gosto é da pele normal, com um brilho natural, e não da pele seca e “tesa”.

sabonete de argila

Tô gostando muito do efeito dele, principalmente porque minha pele fica mais “limpa” e viçosa. Ah, amanhã, no antes e depois semanal daquele projetinho (post aqui), mostro como tá a pele, tá?

Paguei menos de 8 Dilmas e acredito que só venda por lá, mas em farmácias vocês acham facilmente sabonetes de argila e por preços bem amygos!

Vocês costumam usar algum produto com argila? Qual?

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Thais Garcia  03/07/2014 - 10h50

    Bom Dia Jú! Nada como começar o dia e ver suas postagens! Sempre acompanho!
    Então, eu tenho um tio que mora no Mato Grosso, nua cidadezinha chamada Nova Xavantina, um amor de cidade. Tem um rio lá, o rio das mortes,(é rio das mortes mesmo, coisa dos indios xavantes) que corta a cidade, e sempre que vou pra lá me delicio com a argila “produzida” nesse rio, pegamos nas margens, nas encostas…e o rio é liimpííssimo, transparente..passamos argila no corpo todo praticamente hahaha, e ainda levo pra casa aqui em sp uma sacola cheia de pedrinhas de argila pra usar depois! Argila é Vida!
    Beijoos

    • Ju Lopes  13/07/2014 - 10h27

      Oi Thai linda!
      E nada como começar o dia (e a semana) lendo isso! <3
      Aiiii gente, já quero conhecer Nova Xavantina, que privilégio de quem mora lá, viu?
      E vc tá é certa, eu também traria uma sacolinha! kkk
      Beijos

  2. Cíntia Raquel  03/07/2014 - 21h29

    Ju, tenho 18 anos e só agora comecei a cuidar da minha pele direitinho. Comprei o gel concentrado desincrustante da la roche-posay, o esfoliante anti cravos da neutrogena (não sei como vivi 18 anos sem!), o gel de limpeza profunda normaderm da vichy, o esfoliante e a loção tônica da natura chronos. Minha pele é oleosa na zona T, e o lugar onde moro faz sol, mas não daquele de rachar rsrsrs só as vezes, e estou procurando o protetor, vou lá amanhã mesmo comprar, acho que optarei pelo Minesol FPS 30 de inicio. E uso a argila também, mandei manipular vitamina C em creme e amanhã estará em minhas mãos.

    Passemos as dúvidas: Eu preciso fazer limpeza de pele em centros de estética mesmo fazendo todo esse ritual? Gostaria de começar a usar o ácido retinoico, principalmente, no período de férias agora para passar pela fase chata de adaptação… Tenho algumas dúvidas, eu não irei consultar uma dermato de inicio, como começo a usar? Aos poucos, acompanhado de algum produto, com qual frequência? O Minesol é suficiente para eu sair ao sol depois de aplicado o ácido? A minha pele descamará, frequentemente, ou é só no inicio do uso? Qual a concentração inicial? Algum hidratante para minha pele não sofrer tanto com a descamação? Estou perdida, me dê uma luz rsrs Já li todos os posts a respeito e ainda sim não entendo.

  3. Fernanda  24/07/2014 - 12h15

    Ju Boa tarde… Tudo bem?? Essa sabonete serve para adolescente??? Minha prima de 11 anos acompanho seu blog juntinho comigo e ficou louca quando viu esse post. Bjusss!!!!!!

    • Ju Lopes  27/07/2014 - 18h26

      Nanda, serve sim!
      Aii, manda beijos pra ela e outro enorme pra vc!

  4. Claudia  18/08/2014 - 17h02

    Ju, quanto tempo a pele volta “ao normal” ?

    • Ju  24/08/2014 - 10h45

      Claudinha, depende, de 1 a 2 semanas!

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…