08.09.2014

#100DiasDeBeleza: Faça as Pazes com a Comida!

Os primeiros posts do #100DiasDeBeleza foram mais sobre autoestima e coisas relacionadas porque tudo começa internamente e a gente vai voltar várias vezes a esse tema, só que essa semana o foco será a alimentação.

Eu me alimentei errado a vida toda e sempre tive dependência emocional de doce. Fora isso, não sei viver de alface, não gosto de passar vontade, adoro cozinhar e comer bem. Isso, lógico, acaba refletindo na balança.

Fiz dieta a vida toda e nenhuma nunca funcionou de forma definitiva, até que semanas atrás eu entendi que não preciso de dieta, eu preciso mudar de hábitos, o que é bem diferente.

faça as pazes com a comida

É preciso se alimentar corretamente, nos horários certos e aprender a comer direito, a comer “o que preste”. Não tem que passar fome pra emagrecer, tem que comer, só que comer bem. E isso, aliás, independe de emagrecer ou não, isso tem a ver com a nossa saúde, disposição e bem-estar.

Não vou negar que uma massa entupida de molho pesto consegue me hipnotizar. Não vou negar que queijos me fazem esquecer qualquer propósito com “perder peso” e não vou negar que amo bala, jujuba, sorvete, doce, salgadinho e por aí vai. Amo, amo mesmo, mas tudo na vida é uma questão de escolha, e ou você escolhe tudo isso, que dá prazer imediato, ou escolhe comer direito e ter o prazer de estar bem consigo mesma e com o seu corpo.

Eu gosto de comer, é fato, só que escolhi gostar mais de me sentir bem. Isso significa que nunca mais vou colocar nada disso na boca? De jeito nenhum! Significa que  vou priorizar o que é bom pro meu corpo, vou mudar o meu paladar, vou fazer refeições e não lanches, vou comer mais verduras, frutas e legumes, e que as “gordices” serão exceção e não regra.

faça as pazes com a comida

Eu resolvi fazer as pazes com a comida e a parar de tentar enganar meu organismo, porque se uma vez na semana ele pede por chocolate, eu vou sim comer um chocolate, mas é um só, e é chocolate de verdade, não é chocolate diet e nem a caixa toda.

Eu não quero mais comer comida sem qualidade, caloria vazia. Não quero mais alimentar minha gula, quero alimentar meu organismo pra me sentir bem, pra viver bem!

Isso é fácil? Claro que não, porque são hábitos de uma vida inteira, mas todos os dias quando acordo olho pro espelho e prometo que vou fazer as escolhas certas porque eu preciso, porque eu mereço! E você merece também, então faça isso por você e entenda de uma vez por todas que comida, de nenhum tipo, sacia a fome emocional!

Amanhã a gente conversa mais sobre alimentação, tá? Essa semana toda, aliás, a gente vai conversar sobre isso! Ah, pra acompanhar todos os posts do #100DiasDeBeleza é só clicar aqui.

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Steffany  08/09/2014 - 20h43

    Ultimamente também tenho adotado uma alimentação mais balanceada e saudável Ju e isso vem refletindo no meu corpo, na minha pele, na vitalidade dos meus cabelos, na minha saúde como um todo. Faz 3 meses que mudei meus hábitos com a alimentação e não sinto nem um pouco a falta das minhas gordices, pq a satisfação de entrar numa calça que não servia ou ver os resultados na pele que antes sofria bastante com cravos e espinhas compensa muito mais que um prazer momentâneo provocado ao saborear um chocolate, não o bani totalmente da minha vida, mas não é mais uma coisa que preciso comer todos os dias. Hoje também vejo o quanto me alimentei mal durante a minha vida inteira, e principalmente no último ano, que fiz cursinho e toda aquela tensão, aquela ansiedade eu descontava na comida, assim acabei engordando 25 kg, dos quais já perdi 15 kg e vou seguir na luta, mas digo que alimentação saudável é pra sempre, é um estilo de vida que não quero abandonar, pois só me trouxe coisas boas.

    • Ju  09/09/2014 - 08h50

      Ste, reflete em tudo mesmo, é incrível!
      E parabéns, viu? Parabéns mesmo!
      Beijos

  2. Cátia Silva  08/09/2014 - 21h10

    Não costumo comentar em blog e te frequento tem mó tempão Ju, mas não tinha como deixar passar: esse 100 dias de beleza é a coisa mais incrível que já vi em blogs cara!

    Só vejo gente querendo ostentar e empurrar produtos, e isso aqui ensina a se cuidar, se gostar, tá de parabéns ju!

    • Ju  09/09/2014 - 08h37

      Oi Cátia, tudo bem flor?
      Muito obrigada, viu?
      O intuito é esse mesmo, que a gente possa se gostar, se aceitar, se amar!
      Beijos <3

  3. Soeli  09/09/2014 - 01h14

    Nossa Ju,parece que vc escreveu isso pra mim!

  4. Lari  09/09/2014 - 08h50

    Ju, há uns 3 anos passei por Reeducação alimentar com uma nutricionista e eliminei 25 kg em 3 meses. Eu aprendi a me alimentar de maneira correta, e isso tornou-se um hábito na minha vida. Claro que como chocolate, sorvete, frituras etc… mas aprendi a ter equilíbrio, e assim a viver melhor. O bem estar que isso me trouxe é incrível, e vivo muito melhor agora. Vale a pena!

    • Ju  09/09/2014 - 14h32

      Lari, com certeza vale a pena! É uma pena que a gente aprenda isso tarde, né? rs
      Beijos

  5. Fernanda Florio  09/09/2014 - 13h02

    Post perfeito, Ju! Eu normalmente sou daquelas que “uso” a comida pra tudo! Se estou feliz, como! Se estou triste, como! Anciosa? Nada melhor que comer! E nessa os kilos aparecem e deixam a gente triste e vira aquele círculo vicioso, a gente come mais pq já tá gorda mesmo então não vai fazer mta diferença… não é fácil! Mas esse post é bem animador!

    • Ju  09/09/2014 - 14h31

      Nanda, que bom que tu gostou! :)
      kkkkkkkkk Somos duas!

  6. Tais Basso  10/09/2014 - 19h25

    Estamos juntos! Há três anos fiz paz com comida, é claro, tenho alguns dias de recaída porque trabalho o dia todo e não tenho a hora exata pra almoçar, sofro isso, mas sempre tento comer de 3 em 3 horas, uma fruta por dia, verduras também… não é fácil pois ate hoje estou brigando hahaha. Tudo vai mudar quando morar com meu namorado.
    Beijos.

  7. lu santos  29/09/2014 - 15h01

    Oie ju meu problema nnn é o doce é o sal. Trabalho até a noute e chego em casa depois das 11 e minha ultima refeição foi as 4 como almoço em um fast food parceira da empresa que trabalho a porção de salada é muito pouca ai opto por algo mais enchedor e que nnn me reviro até chegar em casa. E ao chegar nnn tenho apetite por um suco,vitamina ou fruta eu quero comer algo salgado. O que eu faço? C tem alguém assim tbm me diga como vcs resolvem. Bj te adoro muuuuuito

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!