Vizcaya
23.02.2015

#JuResponde: 10 Perguntas Sobre a Minha Dieta

Tenho recebido tantas perguntas sobre a dieta que tive a ideia de deixar a coisa mais “interativa”, com vocês perguntando e eu respondendo, daí perguntei lá no insta (@JuroValendo, bora papear por lá!) e no Face quais eram as dúvidas de vocês e hoje vou responder 10 delas, mas fiquem tranquilas que farei vídeos sobre o assunto, também com perguntas e respostas, tá?

1. Pamela Petini:  “Ju, se você não pode comer frutas, então o que é seu café da manhã, lanche da manhã e lanche da tarde?”

Pam, frutas só posso abacate e coco, porque são as que têm menor quantidade de açúcar, e me viro bem com elas, mas sem exagerar. No café da manhã como ovo, queijos e/ou requeijão com café, leite com canela ou chás. Já nos lanches como queijos, chips de legumes (postei o de abobrinha no insta!) e, vez ou outra, iogurte.

10-perguntas-sobre-a-minha-dieta

2. Valéria Sales Ribeiro: “Você se sustenta só com a saladinha… Você não tem nenhum dia “free”?

Val, eu fico bem saciada com saladas, não tenho vontade de atacar nada, sabe? Mas posso ter uma refeição livre na semana, só que evito porque quero mesmo criar o hábito de só comer coisas boas, não quero “me acostumar” com gordices. O que eu quero é uma mudança pra vida toda.

3. Juliana Vanderlei: “Pão: cortou total?”

Ju, essa foi uma das partes mais difíceis porque sempre comi pão, sempre, mas cortei total e hoje não sinto a menor falta! No meu caso não rola substituir pelo integral porque é carbo do mesmo jeito, e carbo só posso das verduras e legumes (e do iogurte, de vez em quando).

4. Sabrina Errera: “Você mantém sua dieta complementando com alguma suplementação ou somente exercícios físicos?”

Sa, eu tomo dezenas de cápsulas, mas não é por causa da dieta, é porque eu sou a doida do fitoterápico mesmo, e são mais cápsulas de beleza. Fora isso, tomo o Forcee, que é um suplemento de aminoácidos pra cabelo, pele e unhas (resenha aqui) que me ajuda na suplementação de proteínas, já que não como nenhum tipo de carne.

No mais, faço caminhada todos os dias de manhã com Ozzynho por 1h, mas agora em março volto pra academia. Não voltei antes porque academia me dá fome (juro!hahaha) e queria já ter um controle melhor, sabe?

dieta

5. Tatiana Pamplona: “Ju, você é tão linda e não é gorda…Porque você  faz uma dieta tão difícil?”

Tati, minha linda, muito obrigada! Bom, eu sou gordinha sim,  já fui muito pesada, já emagrecei e engordei várias vezes, até porque tenho um monte problemas hormonais e preciso suplementar vários hormônios todos os dias, como já expliquei por aqui.

Garanto que no final da dieta, quando colocar todos os antes, você vai ficar chocada, porque já pesei mais de 100 kg, acredita? E, te juro, de todas as dietas que já fiz na vida essa é a mais fácil a longo prazo, foi a que mais me adaptei, a foi pensada junto com meu nutri de acordo com as minhas preferências e necessidades.

6. Adrianne Alcântara: “Ju, você faz uma dieta de restrição de carbo… isso é pelo fato de você ter resistência à insulina ou por algum outro motivo?

Adri, o determinante foi a resistência à insulina, mas me adapto muito melhor a uma dieta que corte carbos e não conte calorias, que me permita comer meus queijos quando eu quiser, fazer meus molhos e que não me deixe sem manteiga (agora tô usando Ghee), porque já tentei muitas outras coisas e, a longo prazo, não funcionou, eu sempre sentia falta dessas coisas, jacava e botava tudo a perder.

7. Ana Paulla Cruz: “Sua dieta tem açúcar? O que você faz quando baixa aquele espírito de formiga por doce?”

Além da Aninha, a Juliana Dutra, a Aparecida da Silva e a Luciana Rossi também perguntaram sobre doces/açúcar, então a resposta é pra todas as formiguinhas, tá?

Bom, minha dieta não permite açúcar, mas já tinha cortado desde o início do ano passado e foi a melhor coisa que fiz! Cortei por causa da resistência à insulina, mas de vez em quando comia algum chocolate, um docinho, mas agora cortei tudo mesmo e não sinto a menor falta. Tentei, dia desses, tomar um café com açúcar e achei um purgante, então é tudo questão de hábito mesmo, sabe?

dieta

Só na época da TPM que dá uma vontade, mas é pouca, aí faço um frozen de iogurte, coco e essência de baunilha pra matar a vontade sem sair da dieta!

8. @AneOliveiraPereira: “Ju, gostaria que você falasse se você conta carboidratos e sobre o seu consumo de derivados de laticínios, se te causa algum desconforto.”

Ane, posso consumir 20 gramas de carboidratos por dia, mas não conto não, exceto nos dias que tomo iogurte, porque (quase) nunca saio do que é permitido. De vez em quando uso milho e cenoura, que não são permitidos, mas é tão pouco que não faz diferença.

Quanto aos laticínios, agora que tô tentando tomar um pouco de leite, mas detesto, e como muito queijo, até porque não como carne de nenhum tipo e preciso ter um consumo adequado de proteínas. Iogurte tava tomando bastante até mês passado, mas meu nutri pediu pra reduzir por causa do carboidrato, e o que sinto quando como muitos laticínios é aumento do muco, a minha rinite ataca mais facilmente, só isso.

9. @Cris_Aquino: “Como resistir às guloseimas?”

Cris, o que me fazia querer atacar as gordices era o consumo de gordices, e quando cortei açúcar e carbos parei de sentir a fome que sentia antes, ou melhor, a vontade de atacar as gordices. E é pra não ter vontade que evito a tal da refeição free também, porque gordice chama gordice kkk.

dieta

10. Alessandra Souza: “O que pode e não pode na sua dieta? Tem que contar calorias?”

Alê, pode todo tipo de carnes magras, peixes e aves, que eu não como porque não consumo carnes, pode queijos (olho sempre a quantidade de carbos de cada um), ovos, azeite de oliva, ghee, creme de leite, maionese (caseira ou a Heinz, que não tem carbos), farinha de linhaça e de gergelim (não usei ainda…), verduras  e legumes (exceto batatas, milho, cenoura, beterraba, inhame e aipim), azeitona, cogumelo, palmito, picles, todas as folhas e temperinhos, gelatina diet, leite (em pouca quantidade), chás, bebidas lights e diets (evito ao máximo), gelatina diet e pequenas porções de castanhas.

O que não pode é açúcar e carboidratos, e não preciso contar calorias.

Se tiverem mais dúvidas deixem aí nos comentários ou lá no insta que tô preparando mais posts e vídeos, tá? A partir de 18 de março teremos vídeos semanais com a dieta lá no canal! Ah, e pra acompanhar tudinho da dieta, é só clicar aqui.

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
36 comentários
  1. Ana Paulla Cruz  23/02/2015 - 20h12

    Ficou show e super bem explicadinho, afinal acredito que o maior beneficio da dieta e fazer a gente comer direitinho, e com o jeito devagar e com muito esforço acaba valendo a pena. Parabéns!!

    • Ju  23/02/2015 - 20h21

      Obrigada Aninha! <3

  2. Vivianne  23/02/2015 - 20h28

    Ju, amei esse post, um dia ” qdo eu crescer ” vou me inspirar em vc s tomar vergonha na cara !!!!
    Queria te pedir p qdo der, vc fazer um post sobre as capsulas que vc toma e pra que servem cada uma delas.

    • Ju  23/02/2015 - 20h43

      Vivi, linda, não tem nada de tomar vergonha na cara, nada disso, na hora que der o “clique” você faz e ponto! <3
      Faço sim, pode deixar!
      Beijos

  3. Diana N.  23/02/2015 - 21h19

    Ju, eu juro que admiro quem é capaz de tudo isto!!!

    Eu sou o piooooooooooooooor exemplo que pode haver. Não consigo fazer dieta, de jeito nenhum… e podem me tirar tudo, até chocolate (rsrsrsrs), mas pão é que não consigo mesmo, sou looooooouuuuuuuuuuuca por pão!

    Exercício físico também me dá fome. Quando era pequena, eu não comia e tinha um peso muito baixinho… não subia nem com medicação… Então o médico mandou meus pais experimentaram me inscrever na natação… engordei rapidinho… então exercício físico para mim é tudo menos saudável, pois depois do exercício eu faço ainda pior, só como!!!

    Com uma alimentação tão má como a minha (e é mesmo) e com o exercício físico pouco frequente (estou tentando esta parte, vamos ver, rsrsrs) a minha sorte é a genética…

    Parabéns, Ju… há que lutar por ter uma vida saudável mesmo (mau exemplo falando, rsrsrsrs), até porque isso é o maior ‘cosmético’ que podemos ter.

    Beijo

  4. diana  23/02/2015 - 21h23

    Isso não é dieta… É um suplício. .. kkkkk Deus é pai!

  5. Daniany  23/02/2015 - 21h35

    amei saber mais um pouquinho de você, pq tenho 1,74m e tô com 90k e auto estima na lama, mas isso da um incentivo enorme. Sabe aquelas fases que a gente se sente o côco do mosquito do côco do cavalo, pois é tô nessa. Quero uma listinha (tipo de supermercado) pra eu poder comprar tudo. Beijo

    • Ju  24/02/2015 - 11h42

      Dani, não fique assim não, sério mesmo! Comece a fazer devagar, daí você se acostuma e vai longe!
      Você é linda Dani, para com isso! E farei, amanhã coloco aqui no blog, pode deixar! :)
      Beijos

  6. Cintia  23/02/2015 - 21h38

    Parabéns pelo foco Ju!

    • Ju  23/02/2015 - 22h37

      Obrigada minha linda! :)

  7. Marina Luz  23/02/2015 - 22h15

    Ju, qual é a sua meta? Quantos quilos quer perder? Estou fazendo uma dieta bem parecida (só que sem leite, frutas e iogurte.. é praticamente zero carbos). Preciso perder 10 kg! Estou no segundo dia e quase não sinto fome nem vontade louca de doces. Proteína realmente sacia! Boa sorte pra nós! ;)

    • Ju  24/02/2015 - 08h54

      Mari, minha meta é ficar confortável, sabe? Já perdi bastanteeeee, mas falta uns 10!

  8. Mariah  23/02/2015 - 22h33

    Oi Ju,
    está fazendo a dieta Paleolítica?

    • Ju  24/02/2015 - 08h53

      Ma, não exatamente, mas é bem parecida!

  9. luciana Rossi  23/02/2015 - 22h41

    Vc sempre será uma inspiração p mim juh…. sou mesmo uma formiguinha rsrs… mas parabéns pelo seu esforço,admiro sua força de vontade. Mesforço e sempre ke vou beliscar lembro d vc falando das “gordices” kkk… bjooo

  10. Drika (Adrianne)  23/02/2015 - 23h31

    ue emoção minha perguntinha ali =P kkkkkkk
    Ficou supe explicadinho o post, adorei. To tentando me inspirar em você, mas n sei se eu conseguiria cortar 100% dos carboidratos assim. É mt força de vontade.

    • Ju  24/02/2015 - 08h53

      Dri, linda, compensa, sériooooooo! <3

  11. Soninha  24/02/2015 - 00h50

    Jú, não estranho sua dieta não !
    Também estou em dieta (mas eu estou acima do peso) e na minha eu também não conto calorias, meu médico cortou apenas açúcares (inclusive das frutas) e todas as gorduras.
    As frutas estão liberadas mas em porções beeeeeem mínimas e gorduras eu não posso nem azeite.
    Mas segundo ele é nesta primeira fase (nem perguntei como será a segunda para não desanimar – hihihi).
    Agora a lactose eu mesma diminui (não cortei) por própria (já fiz um teste por um tempo e percebo que quando diminuo fico mais sequinha, menos inchada). Como eu amo leite e vitaminas, confesso q eu abusava.
    Mas se quisermos ser saudáveis tem que ter foco e determinação.
    Tamos junto !!!
    bjs

    • Ju  24/02/2015 - 08h52

      É isso mesmo Soninha! <3

  12. Lidyanne  24/02/2015 - 03h23

    Juuu, tô fazendo uma dieta parecida com a sua, comentei até no fb, então queria te dar uma dica, eu era a louca do doce, meus amigos de trabalho religiosamente me davam algum chocolate na tpm, todos! Pq diziam que eu não batia bem sem, mas agora que não posso to dando um jeitinho, a gelatina sem açúcar (uso a doce menor) ajuda muito! Muito mesmo! E quando bate a vontade de um chocolate faço uma mousse, uso creme de leite Nestlé em lata (sem soro), ele é carbo, 1 colher de sopa de cacau em pó 100%, 1 colher de chá de café instantâneo, sucralose (o doçurinha é o que eu conheço que menos tem gosto residual, na vdd não sinto e sempre odiei adoçante!), 1/2 pacotinho de gelatina sem sabor hidratada, essência de baunilha. Bate tudo no liquidificador e leva à geladeira. Ó, pra quem cortou o consumo de açúcar, essa receita foi uma bênção, mas consumi bem devagarinho, mesmo sem açúcar como bem pouco. Se tirar a gelatina, colocar manteiga e levar ao fogo vira um brigadeiro. Dá pra fazer beijinho também! Enfim, espero que ajude. E se me permitir outra dica, evite usar a refeição free, consumindo 20g de carbo o seu organismo entra em cetose e isso faz com que vc queime gordura, perca medidas, diminua a retenção de líquido e consequentemente o peso, mas a linha é tênue e sair da cetose em uma refeição não vale a pena, pq cada vez fica mais difícil para o seu organismo se cetoadaptar, as dores de cabeça aumentam e enjôos também. Beijos Ju, que dê tudo certo na sua dieta! :*

  13. Janaina  24/02/2015 - 10h38

    Ju,qtos quilos já eliminou???

    • Ju  24/02/2015 - 11h40

      Jana, não sei o total porque só me peso no nutri e nunca deixo ele me falar, só anotar lá, senão fico ansiosa,mas foram muitos!

  14. Priscila Araujo  24/02/2015 - 11h39

    Ju parabens pelo foco e determinação, vc sempre foi linda e agora vai fica mais diva ainda…
    Tenho umas duvidas: quando vc chegar ao seu peso ideal, vc vai voltar a comer cabos e frutas? isso não tera efeito rebote? e não prejudica a saude cortar tantos alimentos assim?

    • Ju  24/02/2015 - 11h41

      Pri, obrigada pelo apoio, viu? <3 <3 <3
      No meu caso não, até por causa da resistência à insulina, e a ideia é ir reintroduzindo aos poucos, mas não quero nunca mais ter uma alimentação cheia de tranqueiras, sabe?

  15. Má Siqueira  24/02/2015 - 13h17

    Ai Jú, cada dia amo mais seus posts, sempre fiz essa dieta, no meu caso que como carne fica um pouco mais facil, sigo a dieta do cetonico, sempre tive trabalho para me manter magra, e nem era uma vareta pois meu biotipo é maior! depois que engravidei engordei 30 kg e desde então que meu organismo mudou completamente ficou mais dificil, engravidei com 65kg, hj estou com 95 :(
    essa é a dieta que mais funciona e que mais se aguenta a longo prazo!! na minha opinião

  16. Juliana  24/02/2015 - 18h29

    Que Legal, minha perguntinha ta ali…

    Sua dieta é bacana, dificil, mais bacana..rs
    Tbm fiz uma mudança radical na minha alimentaçâo e da minha familia, pq depois da maternidade o trem desandou..kkkkk. Hoje minha relaçao com a comida é muito mais consciente…o que ainda não abandonei, foi o danado do pão e o vinho (as vezes) ambos com moderação..
    Sou fã do seu trabalho e adimiro carinho que vc tem por suas leitoras..
    Sucesso sempre! Bjos

  17. Verena Cid  25/02/2015 - 13h57

    Doida pra ver o antes e depois Ju!! Vc já deve ter perdido um bom peso né? Tô nessa de mudança também e uma coisa que fiz foi passar a beber muita água, e, sem neuras (e sem gordices) já foram 5 quilos.

    • Ju  26/02/2015 - 10h24

      Veveu, perdi MUITO, cê não tem noção!

  18. Silvana  01/03/2015 - 12h50

    oiiii Ju! To precisando emagrecer uns 10kg, tbem comecei a usar cortisol bioidentico, como vc. Vc engordou muito com o uso dos hormonios? To preocupada com isso!

  19. […] Sempre falei por aqui que estava acima do peso, já fiz post sobre isso, mas por 3 vezes meu peso subiu muito além do “acima do peso”, e já cheguei a pesar mais de 100kg (exatos 117kg), como falei, inclusive, nesse post aqui. […]

  20. Josuela Fontes  16/04/2015 - 12h14

    Ju,muitas vezes só a restrição total ao carbo n resolve a questão. ..Já experimentou tratamento ortomolecular…reposição hormonal bioidentica?talve fosse interessante junto c seu nutri.qq sugestão aqui SSA so falar!bj

  21. […] ver minhas receitinhas de dieta basta clicar aqui. Nesse post aqui tem meu antes e depois, e nesse aqui eu respondi 10 perguntinhas de vocês sobre a minha […]

  22. Fatima  28/02/2016 - 15h03

    Oi Ju

    Entao esta dieta é muito parecida com a Dukan? Só que sem as fases, ataque etc?

  23. telma  12/11/2016 - 22h36

    oi ju…vc pode me dizer se o morosil ajuda no intestino?

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…