Vizcaya
25.09.2014

Qual é a Sua Paixão? #100DiasDeBeleza

Perguntinha indigesta pra uma quinta-feira de manhã,  né? Mas já que a primavera começou essa semana e é tempo de florescer, achei que “cairia bem”.

Cai bem porque o mundo é tão cheio de possibilidades e de “prioridades absolutas” que a gente acaba se distraindo no meio do caminho, fazendo o que tem que ser feito sem olhar pra dentro e se questionar o que realmente queremos fazer, o que amamos fazer.

qual é a sua paixão

Já me disseram que isso é “coisa de sonhador” e que no mundo real, de necessidades reais, não existe espaço pra isso, mas, sinceramente, isso é a coisa mais vazia que eu já escutei. É claro que nem sempre a gente pode fazer o que quer, mas se você realmente sonha com algo a regra é simples: primeiro você faz o que precisa fazer, e isso, se você quiser de verdade, vai te levar a fazer o que você quer fazer. É simples, só não é fácil!

Sabe, a vida é uma só e, não sei se vocês já perceberam, o relógio não para… A cada batida do  coração, o tal do relógio da vida, nós temos um tempo a menos, porque a contagem é regressiva e a gente não tem como saber quanto tempo ainda teremos por aqui, então desperdiçar o que me resta de vida fazendo algo que eu não gosto, construindo um futuro que eu não quero, criando um destino (sim, nós criamos!) que eu não sonhei não é uma possibilidade, não mais.

Algumas pessoas já “nascem” sabendo o que querem fazer da vida, outras nunca pensam nisso e são “levadas pela correnteza”, enquanto algumas descobrem tarde demais, e se você ainda não descobriu, trate de fazer isso agora e se jogue sem medo, porque quase nada é tão triste quanto, lá na frente, saber que você teve a oportunidade de fazer o que ama e não fez. Esse é um fantasma que vai te acompanhar em cada esquina e conviver com ele não é nada bom.

qual é a sua paixão

É fácil descobrir o que a gente quer, o que a gente ama? Não, mas é mais que necessário, é vital, e ninguém vai poder fazer isso por você. Não existe “receita” pra chegar a resposta, mas ser honesto consigo mesmo e com os próprios desejos e vontades, escutando, ao menos uma vez na vida, o que o coração tem a dizer e o que a intuição insiste em avisar ajuda muito.

E se você fizer isso, na hora certa, quando você realmente estiver preparado, o “destino chama”. Chama não, ele berra e você precisa se jogar, porque ou você se joga ou vai passar o resto da vida com o tal o “e se?”, se questionando o que teria sido, se tivesse sido.

Se jogou? É aí, minha amiga, que começa a parte dura, porque existe uma distância bem grande entre saber o que queremos fazer e conseguir fazer. É nessa hora, aliás, que a maioria volta atrás e desiste de tudo o que sonhou.

qual é a sua paixão

Seguir os próprios sonhos é a coisa mais compensadora da vida, mas é também uma das mais difíceis… É difícil porque, não raras vezes, as dificuldades são muitas, e de todo tipo, assim como os medos.

Medo do julgamento alheio. Medo de dar errado. Medo de ser estúpido. Medo de estar perdendo tempo. Medo da incerteza. Medo das mudanças. Medo da instabilidade. Medo, medo, medo.

Pode dar errado? Claro que sim, como tudo na vida, mas o erro é só uma oportunidade de fazer de novo, de fazer melhor, e, convenhamos, errar em busca dos nossos sonhos é muito melhor do que o conformismo de viver em cima do muro. É ou não é?

Você, provavelmente, vai precisar abrir mão de algumas coisas, enfrentar algumas pessoas e batalhar muito, incansavelmente,  pra chegar onde quer, mas se você estiver realmente motivado a atingir o topo do montanha dos seus sonhos, se você perseverar o suficiente, chegar lá é questão de tempo, pode ter certeza.

paixão

E quando tudo ficar muito difícil, e sempre fica em algum momento, você saberá que tudo isso tem um objetivo, tem uma razão de ser que é maior que qualquer dificuldade, porque viver do que a gente gosta, fazendo o que a gente ama, tendo a certeza de que estamos fazendo tudo que podemos é transformador…

Tudo passa a ter outro sentido, a vida muda de “tom”  e a alegria e satisfação em saber que aquilo faz todo sentido pra você, que te preenche e inspira não tem preço!

Pense nisso, porque a hora é sempre agora!

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Jade  25/09/2014 - 10h42

    Ai Jú nossa estou numa situação de escolhas tenho 20 anos e e você sabe que é uma fase de muitos objetivos e planos,principalmente profissional. E estou passando por um momento de decisões e hoje você me ajudou muito a não ter medo e enfrentar mesmo sabendo que pode não dá certo mais o que vale é tentar,arriscar e se não der certo,aprender com os erros cometidos anteriormente até alcançar os objetivos e almejar o sonho.
    Amo suas mensagens,não te conheço pessoalmente mas criei um carinho grande por você.
    Beijos sou sua fã número 1.

    • Ju  25/09/2014 - 16h08

      Oi Jade!
      Super sei como é! rsrs
      Muito obrigada pelo carinho, viu? Beijo enorme! <3

  2. Hellida Maia  25/09/2014 - 12h17

    Hoje, especialmente, parece que você escreveu pra mim Ju. Repensando, reprocessando, reprogramando, redirecionado, reorganizando as idéias e o coração. Obrigada!

    • Ju  25/09/2014 - 16h07

      Hellida, sua linda, boa sorte aí, viu? É sempreeeee bom fazer esse processo!
      Beijos <3

  3. Rafaela Minuzzi Zanchetta  25/09/2014 - 12h20

    Ai Ju, só você mesmo. Me caiu perfeitamente. Eu ando nessas: “em cima do muro”, entre o que é certo e lógico e o que eu realmente quero. Então sigo no lógico, mas pensando no que eu quero. O mais engraçado é que essa é a segunda vez que paro tudo para refletir, pensando em desistir da comodidade e me aparece um texto desse tipo, parece que pra me dizer que é isso mesmo que tem que ser feito…

    • Ju  25/09/2014 - 16h07

      Oi Rafa! <3
      Entãoooo, eu sei BEM como é essa sensação... E o que funcionou pra mim foi me preparar antes (guardar din din, organizar a cabeça, preparar o psicológico, etc), e quando eu me decidi foi libertador! Claro que não é fácil, mas é incrível como a vida flui melhor...
      Pensa direitinho, se planeja e não perde a chance de fazer o que você realmente ama não!

      • Rafaela Minuzzi Zanchetta  26/09/2014 - 10h09

        Ai Ju, se só com os textos você faz tanta gente se sentir como sua amiga você tinha que perder sua vergonha e fazer vídeos pra nós…É muito legal como seus textos motivam e mexem com as pessoas. Acompanho muitas blogueiras e youtubers e pra mim, mesmo só com textos você é quem eu mais gosto de acompanhar, mas acredito que todo mundo que te acompanha adoraria ver seus vídeos. *____*

      • Ju  27/09/2014 - 13h37

        Rafa, linda, tô treinando todos os dias (juro!) pra gravar os vídeos! É que tem que ter uma boa estrutura por trás pra coisa ficar legal, sabe? Mas pode deixar que eles já vão começar a aparecer por aí! rs
        Beijos

  4. Beatriz  25/09/2014 - 13h12

    Oi Ju
    Queria saber se tem um local pelo qual eu posso conversar contigo, preciso pedir umas opiniões de algumas coisas. Um email que respondas algo assim? Amo teu blog, e não vivo um dia sem olhar.

  5. Miri Ferreira  25/09/2014 - 23h26

    Oi Ju,
    Nossa, que delícia de post.
    Tudo que eu estava precisando pra acordar. Estou as vésperas dos trinta, e estou perdendo tempo com incertezas.
    Medo de tudo!
    Adoro deu blog, obrigada pelo “tapa”
    Bjssss.

    • Ju  26/09/2014 - 09h04

      Miri, eu sei como é isso… É tantaaaaa incerteza que a gente fica perdida, meio apavorada, mas ó, se entregue a isso não, de jeito nenhum! ;)
      Beijos

  6. Franci Pacheco  26/09/2014 - 22h57

    Perfeito, adorei!

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…