10.10.2014

Coisas Que Quero Te Contar Sobre o Blog

Nunca, em nenhum momento da minha vida, imaginei que pudesse falar com (e para) tantas pessoas diferentes, de tantos lugares, que pudesse, de alguma forma, ser “ouvida”, fazer diferença na vida dessas pessoas. Nunca imaginei porque sempre fui muito tímida, do tipo que entra muda e sai calada, e também porque moro numa cidade pequena, no interior da Bahia, longe de tudo.

Quando descobri, por acaso, o “mundo dos blogs”, estava estudando pra concurso público e queria ser delegada federal. Queria “mais ou menos”, porque nessa época tava mais perdida que cego em tiroteio, sabe? E como, por causa da monografia, “descobri” que escrevia bem (tirei 10 e ela foi indicada pra publicação #JuMetida), achei que escrever as coisas que eu sentia poderia ser uma válvula de escape.

blog

Nessa época, e podem dar risada, achei um “mapa astral” que a Paty fez pra mim quando eu ainda estava na faculdade de Direito, e tinha uma parte que dizia assim “escrever, aprender, ensinar e lidar com pessoas, principalmente mulheres,  é o que você vai fazer durante toda a sua vida”.  E foi por causa disso que decidi começar a escrever, mas morria de vergonha e só consegui mesmo porque 4 amigas  me “convenceram” de que poderia ser bom pra mim, até porque eu estava numa fase bem ruim da vida.

Escrevi um tempão num portal, mas queria um lugar meu, onde eu pudesse ser e falar de tudo o que eu gosto, do jeito que eu gosto, e foi aí que resolvi criar o Juro Valendo. Pensei em muitos nomes, até que me toquei que tinha que ser um que fosse “a minha cara”, e como sempre usei muito a expressão “juro valendo”, ela foi a escolhida.

As pessoas criam blogs por muitos motivos, eu criei porque queria escrever. Escrever sobre todas as coisas, sobre tudo o que chamasse a minha atenção, sobre coisas que fazem parte da minha vida, e justamente por isso não é um blog “sobre isso ou aquilo”, é um blog sobre tudo, um reflexo da minha realidade.

Só nunca imaginei que essa “realidade” pudesse alcançar tantas pessoas, porque, afinal, minha vida não é lá tão interessante. Não vivo em festas, tenho poucos amigos e quase todos moram em outras cidades, quase não viajo ou saio, não sou feliz o tempo todo, não tenho uma vida perfeita e sou uma pessoa normal.

blog

Então, imagine a minha cara de pastel quando paro e penso que em pouco mais de 1 ano de blog tenho mais de 1 milhão de visualizações por mês,  o que é quase 5 vezes mais pessoas do que tem na minha cidade. Imagine a minha cara de susto quando me disseram, dia desses, que meu blog era grande, que era, aliás, o maior do estado…. Eu não tinha a menor noção disso, eu nem sabia, aliás, o que era um blog grande ou pequeno.

Imagine o que sinto quando leio cada comentário, cada e-mail, cada mensagem recheada de carinho e de confiança de gente que nunca me viu, mas me fala coisas boas, me deseja coisas boas…Isso tudo é muito bom e me surpreende todos os dias, porque, como  já disse antes, eu não tenho nada de “especial”,  sou uma pessoa normal.

Sabe, é muito bom saber que tenho conseguido criar um espaço que, mesmo sendo virtual, é “real”, que incentiva as pessoas, que faz bem pra tanta gente, assim como faz pra mim. É, isso aqui é meio que uma “terapia”  e já me “curou” de várias formas… Sempre me senti “inadequada”, como se nunca me “encaixasse” em nada, em lugar nenhum, como se fosse diferente demais das outras pessoas, e aqui entendi que ser diferente não é ruim e foi assim que consegui me aceitar exatamente como sou.

blog

E foi aqui,  no “mundo” que eu criei, que consegui me “encaixar” perfeitamente.

E é por isso que hoje não consigo mais separar a minha vida do blog, não consigo imaginar a minha vida sem o blog, porque a coisa já se “misturou” de tal forma que  pessoa e  “obra” são uma coisa só. Não é só meu hobby ou meu trabalho, é tudo isso e muito mais, porque, de certa forma, sou “eu em palavras”.

Eu só queria que vocês soubessem disso. Eu só queria agradecer por tudo de bom que vocês me proporcionam. Eu só queria dizer que vocês me fazem muito feliz, e que isso é muito mais do que  imaginei receber quando “comecei a escrever”. Muito obrigada! ♥

Beijos

Ju

* Esse post foi uma sugestão do grupo Rotaroots, lá do Facebook, e a ideia era fazer  uma “auto-análise” do blog. O Rotaroots é um grupo bem legal criado por blogueiras das antigas pra trazer  de volta a parte mais legal do mundo dos blogs, ou seja, posts mais pessoais e originais, e todo mundo que tem blog pode participar.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
104 comentários
  1. Solange  10/10/2014 - 14h09

    Oi Ju! descobri o seu blog faz um mês e não passo um dia sem dar uma olhadinha nas novidades… amo de paixão suas dicas!!!

    • Ju  10/10/2014 - 14h23

      So, que bom saber disso! <3

    • silvia de abreu sousa  10/10/2014 - 17h30

      Descobri seu blog por acaso pesquisando produtinhos para cabelo. Simplismente AMOOOOOOOOOOOO, obrigada por compartilhar conosco tantas coisas boas.

      • Ju  10/10/2014 - 18h33

        Oi Si, que bom saber que gostas! :)

  2. Vanessa Souza  10/10/2014 - 14h11

    Ju,
    Eu adoro a maneira como escreve, expressa suas opiniões, de maneira clara, com muita propriedade de todos os assuntos.
    Quando deixo um comentário, vc responde carinho. Isso, pra mim, é respeito, atenção com as leitoras.
    Leio todos os dias, pq sei que vou ler algo interessante, novo, e até mesmo quando você faz um desabafo, adoroooooooo, pq me faz refletir, melhorar, corrigir, e buscar ser um ser humano mais humano, gentil, generoso……
    É isso aí,
    bjkas

    • Ju  10/10/2014 - 14h24

      Oi Nessa,
      Que bom saber disso, fico tão feliz! ;)
      Obrigada, viu? <3
      Beijos

  3. Magali Almeida  10/10/2014 - 14h19

    Aii Jú, super legal :)
    Acho seu blog fantástico, não sei o que acontece, mas o Juro Valendo é o único blog que eu acompanho todos os dias e não enjoou, acho que é porque ele é meio que universal rsrs vc possui dicas incríveis tanto para os bolsos que podem mais quanto para aqueles que não podem tanto assim e eu acho isso super legal.
    E é claro também que tem o seu jeito super engraçado e sincero de escrever rsrs a gente sente que vc é gente como a gente ;)
    Enfim, parabéns pelo sucesso, ele é mais que merecido!!!!

    Super bjooo pra vc :*

    • Ju  10/10/2014 - 14h28

      Oi Ma!
      Obrigadaaaaaaa! Eu também acho isso tão importante, sabe? Não é todo dia que a gente pode gastar, né?
      Beijo enormeee pra vc! <3

  4. Soeli  10/10/2014 - 14h19

    Ju, vc é especial sim! Te descobri por um acaso e agora parece que vc é minha amiga (meu marido falou que vc é coisa da minha cabeça kkk), parece que vc está conversando comigo.Todos os dias arrumo um tempinho pra ler o blog.Aprendi muito aqui com vc.bjs e sucesso sempre!

    • Ju  10/10/2014 - 14h25

      So, sua linda, obrigadaaa!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem nada não, minha mãe fala que vocês são minhas amigas imaginárias! hahaha
      Beijos

  5. Hanna  10/10/2014 - 14h20

    Ju amo <3 suas dicas, conheci o Biocale através de seus post e estou amando!!! Bjo

    • Ju  10/10/2014 - 14h26

      Hanna, que bommmmm saber disso! <3
      Beijos

  6. Nilde  10/10/2014 - 14h44

    Ju… não sei mais viver sem ler teu blog… divulgo ele por onde ando… sempre digo que sigo à risca tuas dicas e obedeço de olhos fechados teus mandamentos pras madeixas rsss… <3 bjo nesse lindo coração!

    • Ju  10/10/2014 - 15h43

      Nilde, sua linda, muito obrigada!
      Um beijo enorme “procê”!

  7. Bruna  10/10/2014 - 14h55

    Ju descobri o seu blog há uns 10 meses. E desde então olho ele todos os dias pelo menos 1x por dia, quando não olho mais (psica)! rsrsrs. Acho você diferente das outras blogueiras sabe?! Gente como a gente! Me identifico demais com sua forma de falar das coisas. E levo muito em conta sua opinião antes de comprar algum produto! Olha o tanto que é importante isso! Engraçado demais como uma pessoa, que só conheço pela internet, pode influenciar tanto minhas escolhas! Mas é exatamente essa coisa de ver que a sua vida é tão normal quanto a minha que me faz levar sua opinião tão em conta! Não costumo comentar no blog, mas sempre tô espiando! rsrsrs! Continue assim que você vai ainda mais longe! =*

    • Ju  10/10/2014 - 15h45

      Oi Bru!
      Nossa, que bom saber de tudo isso…Muito, muito, muito obrigada pela confiança viu Bru?
      Beijos <3

  8. Adriana  10/10/2014 - 15h21

    Ju, te acompanho desde o Patricinha esperta e não te largo mais,o que acho mais legal é que mesmo sem nunca te ver, te conheço tão bem que chego a escutar sua voz falando. Você é uma menina inteligente e o que eu acho mais legal é que você pesquisa TUDO e já chega por aqui com tudo mastigadinho! Sucesso pra você sempre! Beijos

    • Ju  10/10/2014 - 16h48

      Oi Adri! Ahaaa, super lembro de você, claro! rs
      Obrigada por tudo, viu?
      Beijos

  9. Giovana da Silva  10/10/2014 - 15h46

    Oi Ju querida. Me emocionei muito com tuas palavras! E me identifiquei muito tmb. Já te falei q t considero uma amiga! Saiba q te acho a pessoa mais poderoosaa q conheço! Leio o blog todo dia. Queria q tivesse mais post! Adoro como vc escreve. Seja feliz! Bjo.

    • Ju  10/10/2014 - 15h50

      Gio, sua linda, me emocionei com seu comentário… Obrigada, viu? Muito obrigada! <3
      Beijos

  10. Vitória Wagner Arnold  10/10/2014 - 15h47

    Oi Ju, você é muito especial para nós leitoras, e por você ser assim “normal” e simples assim como nós é que nos identificamos e confiamos em você e no blog, juro valendo ahaha <3 Quando eu leio teus posts parece que escuto tu falando é muito engraçado, tô sempre acompanhando o blog, e sempre antes de comprar alguma coisa dou uma pesquisada aqui antes pra ver se tem resenha do produto. Beijao Ju <3

    • Ju  10/10/2014 - 15h51

      Vic, obrigada minha flor!
      Menina, vai que o segredo é esse, né? Porque me acho a mais normal das criaturas, tipo, sem nada demais! kkk
      Obrigada viu? <3
      Beijos

  11. Ariane  10/10/2014 - 15h50

    Aiii Juh o que dizer de vc, parece que te conheço pessoalmente sabe, vc é uma pessoa incrivel!! Não consigo ficar um dia sem dar uma olhadinha no blog.. rsrsrs..
    Vc escreve muito bem, já faz parte da minha rotina ler seus posts, sempre que tenho alguma dúvida sobre reconstrução ou hidratação, já procuro nos posts pra ver suas “gambis” haushaushaus!!!
    Adoro suas receitinhas hidratação..Enfim te doruh.. Não vivo sem seus posts..Entõa nunca deixe de escrever Pleassss!!

    Bjuh

    • Ju  10/10/2014 - 16h16

      Oi Ari!
      Obrigada pelo carinho, viu? Minha mãe vive dizendo que vocês são minhas amigas imaginárias (hahahaha), mas a verdade é que falo como se conhecesse vocês mesmo, como falo com minhas amigas…
      E que bommmmmm que gostas! <3
      Beijos

      • Ariane  10/10/2014 - 18h57

        Juhhh <3<3

  12. Michelle  10/10/2014 - 15h51

    Ju, descobri seu blog há uns 2 meses, e lembro que li quase todos os posts só no primeiro dia! rsrsrs Enfim, adoro demais o que você escreve e super me identifico com o fato de morar em cidade pequena, ter poucos amigos, etc. Confio demais nas suas dicas, realmente úteis e valiosas! Tenho aprendido muito :) Siga em frente com esse blog maravilhoso e tenha muito sucesso, linda!
    Beijos

    • Ju  10/10/2014 - 16h14

      Oi Mi! Eita menina ligeira! kkkk
      Muito, muito, muito obrigada minha flor! Um beijo enorme pra você! <3

  13. Carla  10/10/2014 - 15h52

    Ju, não, você não deve ser uma pessoal normal… pq da forma que escreve… influencia.. encanta… já passou de normal… rs… brincadeiras a parte, leio seu blog todos os dias, como se fosse a minha oração antes de iniciar um dia de trabalho sabe… e quase fico louca anotado tudinho que você escreve que eu quero passar a usar em meu dia-a-dia. Resumindo, adoro demais seu blog, juro valendo! rs… Grande beijo

    • Ju  10/10/2014 - 16h17

      Ô Carlinha linda, e que comentário lindo é esse? Obrigada minha flor, e fico muito feliz em saber disso!
      Beijoooooo <3

  14. Juliana Monteiro  10/10/2014 - 16h01

    Ju, eu nunca escrevi mas hoje seu post me fez refletir. Eu “encontrei” você já tem um certo tempo,vagando pela internet e não te largo.
    O que faz o blog ser especial é o seu jeito de narrar as coisas e não parecer forçada.
    Um beijo grande e boa sorte em td!!!

    • Ju  10/10/2014 - 16h13

      Ju, muito obrigada! <3

  15. Caroline  10/10/2014 - 16h15

    Ju, sigo vc desde o Patricinha Esperta e só tenho que te agradecer. Graças as suas dicas de cabelos que consegui, finalmente, recuperar o meu. Vc escreve de uma forma simples e de fácil entendimento.
    Continue sendo sempre assim para nós continuarmos te amando.
    bjoo e sucesso.

    • Ju  10/10/2014 - 16h51

      Oi Carol!
      Que bom que, de alguma forma, eu pude te ajudar e muitooooooo obrigada por me acompanhar há tanto tempo, é muito importante pra mim! <3
      Um beijo enorme!

  16. Emanuella  10/10/2014 - 16h18

    Ju te acompanho desde o PE, e leio o teu blog desde o primeiro dia, ainda lembro em 2013 quando o teu blog entrou no ar rssr. Quando estou conversando sobre assuntos cabelísticos sempre comento “ho Ju disse isso” rsrs aí perguntam “quem é Ju” aí eu explico, já falei que o teu blog é meu vício diário, que amo demais, e já tentei me apegar outros blogs como sou apegada ao Juro Valendo e não consigo. <3<3<3

    • Ju  10/10/2014 - 17h00

      Manuuuu, vc é “das antigas” que eu lembro! rsrsrs
      Obrigada, viu? Tudo isso é muito importante pra mim! :)

  17. NIVIA BARBOSA  10/10/2014 - 16h31


    Vc realmente faz parte do meu dia a dia, adoro ler o que vc escreve, as suas dicas sempre me salvam, vc com seu jeito de escrever nos torna intima de sua pessoa, falo de vc com tanta intimidade que parece que te conheço a seculos,tenho uma grande amiga que também te segue no face(foi através dela que te conheci) que sempre que falo de vc( sempre me referindo como Ju, sempre com muita confiança, kkk) ela para e me pergunta quem é, sou realmente fiel a vc e acredito muito no que vc fala. Não consigo dormir ante de dar uma olhadinha no seu blog, se não consigo fazer isso parece que esta faltando alguma coisa no meu dia. Se nos te ajudamos a ser o que é hoje, vc nos estimula e nos orienta na mesma medida as melhoramos, te agradeço por tudo que vc fez e faz pra mim, vc realmente levantou minha alto estima e me ajudou a querer me cuidar mais e mais!!!
    Que Deus te abençoe e te guarde sempre!!

    bjs!!!

    • Ju  10/10/2014 - 16h59

      Oi Ni!
      Me fez um bem enorme ler seu comentário, sabia? Fico feliz demais em saber disso tudo e só posso mesmo agradecer muito… Muito obrigada! <3

  18. Elaine  10/10/2014 - 16h37

    Ju,
    Entro em blogs todos os dias e sou viciadaça, adoro saber das novis, do que o povo tá usando, pra onde tá indo, o que tá comendo, adoro esse Big brother virtual. Só que eu tô ligada que quase todos são só comerciais, que essa mulherada toda Tá doida pra aparecer e ficar famosa, eu não sinto verdade neles, é só vitrine, saca? Mas quando entro aqui me sinto em casa! Tu fala de igual pra igual, não quer parecer o que não é, é autêntica pra caramba e é justamente por ser tão gente como a gente que confio em tudo que cê fala. Tu fala de um jeito que parece que conhece a gente e tá fazendo um blog incrível, de qualidade. Me ajuda muito e merece todo sucesso! Bj grande garota!

    • Ju  10/10/2014 - 22h04

      Oi Elaine! Obrigada pela confiança flor, fico feliz em saber disso! :)

  19. Jade  10/10/2014 - 16h59

    Jú sua linda,nossa acho que foi a coisa mais linda que você já escreveu.Como eu mudei depois que te conheci,suas dicas fizeram me sentir e ficar mais bonita,além dos seu textos super bacanas (leio todos),indico seu blog pra todas as minhas amigas e todas quando conhecem ficam assim como eu apaixonada e leitora assídua.
    Sou louca pra poder te conhecer,as vezes sou até meio chatinha pois todo dia estou com meu comentário e dúvidas,mas tenho um imenso carinho por você e me avise se algum dia fizer uma visita aqui no RJ.
    Beijos sua linda,sou sua fã.

    • Ju  12/10/2014 - 22h04

      Oi Jade linda! <3
      Aí ó, são comentários como esse que me mostram que vale a pena, e isso me deixa MUITO feliz!
      Pode perguntar, e assim que for pro Rio aviso, claro! Afinal, cês precisam me apresentar a cidade de vocês, né?Acho dygnoh!
      Beijos <3

  20. Regiane  10/10/2014 - 17h22

    Ju, acompanho seu blog faz um ano, mas é a primeira vez que comento. Vc é muito linda!!! Muito legal o que vc escreveu, me identifico muito com vc na parte que diz “Sempre me senti “inadequada”, como se nunca me “encaixasse”” de entendo perfeitamente, a diferença é que eu ainda não me encaixei, rs.
    Vc faz um trabalho lindo com seu blog, com certeza ajuda muita gente e já me ajudou tb, te desejo toda a felicidade do mundo e que seu blog faça sucesso cada vez mais. Bjão!

    • Ju  13/10/2014 - 08h35

      Bom dia Regi!
      Não acredito nisso, 1 ano e tu nunca falou comigo Regi????Ahhhhh não! rs Muito obrigada, viu?
      Pois é, a vida toda eu me senti assim… Estranho isso, né? Parece que a gente tá sempre “fora de contexto”, sei lá… Mas não se preocupe, tudo tem sua hora, tenho certeza disso!
      Obrigada de coração sua linda, e tudo de bom pra você! <3
      Beijos

  21. Melissa Arantes  10/10/2014 - 17h41

    Juhjuh! vc poderia fazer um post sobre o ato de misturar produtos para cabelos, por exemplo eu: xampu pre-lavagem haskell de carqueja e alecrim, xampu hidratante pretos luminosos seda e condicionador liss intense l’oreal elseve… hahaha
    Que aspectos preciso observar ao misturar tantas linhas diferentes?
    Pq vai juntando produtos pra cada necessidade, sabe? Agora estou babando por um da palmolive para cabelos longos…
    help me!!!

  22. Luana Kajda  10/10/2014 - 17h44

    Ju, mulher! Desde que conheci o ‘Juro Valendo’ não consegui mais deixar de acompanhar. Simplesmente adooooro! Por que você sempre mostra que é real! :D Te admiro ainda mais depois de ler tudo isso! Considero você como uma grande amiga e incentivadora! Me faz muuuuito bem! Bjoooo

    • Ju  10/10/2014 - 18h32

      Luuu, linda, que bom saber de tudo isso! :) Obrigada viu? Beijos ;)

  23. Lu  10/10/2014 - 18h23

    Adorei saber a história do blog, só queee…
    Você é especial sim. sem aspas <3 as pessoas que se dedicam as outras simplesmente pelo prazer de escrever e dividir conhecimento, na minha humilde opinião são extraordinárias. *fazendo referência ao livro que recomendou e achei uma graça a história em todos os sentidos da palavra. bjssss Ju. Brilhe sempre. Eu e mais essa meninada estamos por aqui volta e meia lendo lendo lendo. <3

    • Ju  10/10/2014 - 22h05

      Ô Luuu, obrigada minha linda! Ah, né lindo? Acho a mensagem do livro tão fofa, tão humana… Um beijo enorme pra você e muito obrigada pelo carinho! <3

  24. Lu  10/10/2014 - 18h25

    ahhh
    Obs
    Obrigada por esse trabalho que faz. <3

  25. Érika  10/10/2014 - 18h59

    Que coisa linda Diva! Já te acompanho há um ano e pouco e amo demais tudooooo!VC faz parte do meu dia a dia e és especial demais! Obrigada por existir em nossas vidas! Mil Bjs!

    • Ju  10/10/2014 - 22h01

      Érika sua linda, obrigada você loirinha! :)

  26. Cy Costa de Aquino  10/10/2014 - 19h24

    Ju,
    Te conheci através da minha irmã há quase um ano e, desde então então não te larguei mais!
    O que me encanta em você é: seu senso de humor, sua atenção e sua humildade.
    ESte SER carinhoso e incrível que você é!
    Continue sendo carismática e, empática!
    Tu vai é longe minha flor!
    Beijos.
    <3

    • Ju  10/10/2014 - 22h02

      Cy, minha linda, chega fico sem graça com o tanto de carinho que recebo de ti todos os dias… MUITO obrigada e tudo de melhor pra vc, sempre! <3
      Beijos

  27. Ariane  10/10/2014 - 21h01

    Ju, você é ótima. Continue escrevendo e não faça vídeos. Detesto vídeos, deixei de seguir vários blogs porque não tenho paciência em ouvir aquele falatório no começo dos vídeos. Você escreve muito bem. Adoro ler o que e como tu escreve. Já te vejo lançando um (ou vários) livros, não faço mapa astral mas o que eu costumo “falar” acontece. De tanto ler o blog já “peguei” sua “mania” hahahaha
    Bjsss, fique com Deus e mais sucesso!!!

    • Ju  11/10/2014 - 12h09

      Oi Ari!
      Obrigada minha flor! Menina, não tenho talento pra vídeo, sou MUITO melhor escrevendo! rs
      Ops, que os anjos digam amém! rsrs
      Muito obrigada, viu? <3

  28. Verônica  10/10/2014 - 21h42

    Eu adoro seu blog e você escreve muito bem!
    Já adotei várias dicas que li aqui.
    Beijos e sucesso!

  29. Mychely Crystyny  10/10/2014 - 22h21

    Oii Ju!!!
    Eu, como fã incondicional não posso deixar de comentar. Ja tem quase 02 anos que leio tudooo que vc escreve. O juro valendo nem existia ainda…haha. SOu fanzona de longaaa data! Quando fiz luzes, escrevi pra vc, depois escureci, escrevi pra vc de novo, tava gravida e tinha duvidas? escrevia pra Ju! Se eu tirar foto da minha estante de produtos não tem NENHUM que vc não tenha feito a resenha! Todos são indicação sua! Mesmo daqui de tão longe te indico pra todo mundo, varias amigas já me ligaram perguntando daquele produto que aquela blogueira falou.. varias e varias vezes isso já aconteceu! Euuu adorooo o seu trabalho, seu hobby, espero que Deus te abençoe muito, ilumine seu caminho e que vc continue sendo essa pessoa humilde, atenciosa e carismática que nos admiramos tanto!
    Beijocasss da My

    • Ju  13/10/2014 - 08h36

      Myyyy linda, que bom você aqui! <3
      É mesmo, ele nem existia! hahaha Nossa, que bommm saber disso e milhões de vezes obrigada pela confiança My!
      Beijos <3

  30. Carla  10/10/2014 - 23h26

    Oi Ju,
    Tb sou baiana e fiquei encantada com seu blog. Não passo um dia sem acessá-lo e indico pra todo mundo
    Descobri por acaso, quando pesquisei sobre como saber se meu cabelo precisa de hidratação, reconstrução ou nutrição. A partir deste dia, virei leitora diária e li também todos os posts antigos.
    Amo a categoria “comportamento”! Vc abre os olhos da gente pra tanta coisa… São palavras que tocam no fundo! Seus textos parecem que nos dão uma “sacudida”. O que você escreve, nos faz refletir, repensar, nos dá força pra mudar e nos torna pessoas melhores. Vc escreve muito bem, é inteligente, divertida e nos dá lições de vida.
    Eu me identifico muito com suas ideias e tento pô-las em prática diariamente nas pequenas coisas.
    Vc é clara, objetiva (mas não tem nada de coice de mula não, viu?) . É uma escritora nata.
    E o que dizer do seu amor a Ozzynho? Também tenho uma cachorrinha que amo de paixão, por isso entendo exatamente o que vc sente por ele (é um amor q chega a doer, né? Rsrsrs). Fiquei indignada com o que a policial fez com ele.

    Outro aspecto que me cativa é sua sinceridade ao avaliar um produto.
    Na maioria dos blogs que eu já li, percebo que só elogiam um produto porque recebem patrocínio. Vc é diferente. Passa verdade, confiança. É honesta nos seus comentários, e vemos isso quando vc elogia um produto da marca X e depois diz que outro produto desta mesma marca X não é tão bom. É isso que passa credibilidade. Já peguei tanta dica boa aqui: do bolo de chocolate a misturinha nutritiva que é show!

    Não sou de escrever, mas não podia deixar de te agradecer e dizer para vc continuar neste caminho, porque, tenha certeza, seu blog faz bem pra muita gente!
    Não é a toa que ele tem 1 milhão de acessos. Vc merece o sucesso que está fazendo!
    Bjos
    Carla

  31. Lara  11/10/2014 - 08h16

    Juh! Descobri o seu blog e redescobri o meu cabelo! Muito obrigada por todas as vezes que você responde aos meus coments e me ajuda pra caramba. Juro valendo, que te adoro!!! Mais sucesso!!! Xeros

    • Ju  11/10/2014 - 12h08

      Lara, que bom saber disso! Muitoooo obrigada, viu? <3

  32. Denise  11/10/2014 - 14h19

    Oi Ju, tem pouco tempo que acompanho seu blog, descobri por acaso pesquisando produtos para clarear melasma… e super adorei!!! Eu não sou muito ligada em moda e beleza, mas seu blog me fez ver as coisas de outra maneira, e agora tento acompanhar todos os post, amo as dicas, me ajudou muito!!! Parabéns pelo sucesso. Você merece!!! <3

  33. Suelen  11/10/2014 - 17h01

    Ju, eu já te disse isso, mas diante de um post como esse, tenho que repetir: Vc é a única blogueira autêntica que eu conheço… Já segui várias por um tempo considerável, mas ví cada uma delas se tornar mais do mesmo, e vc segue melhorando! Admiro sua energia, seu jeito de escrever, parece que estamos “conversando” e não lendo um texto frio. Continue sendo assim, e serei sua leitora pra sempre!! Te adoro!

    • Ju  13/10/2014 - 14h57

      Suuu, linda, e eu tenho que repetir milhões de vezes: muitooooooo obrigada! <3
      E te espero aqui pra sempre! rs
      Beijos sua linda! <3

  34. Beca  11/10/2014 - 17h59

    Vc é tão fofa!!! Me identifico com a maioria das coisas que vc posta, principalmente quando disse uma vez que Osho parece falar diretamente pra nós!!!
    Parabéns pelo sucesso!! =**

    • Ju  12/10/2014 - 19h17

      Oi Beca! Obrigada pelo carinho minha linda, e que bom saber que você se identifica! :)
      Mas parece mesmo, né? rsrs
      Beijos <3

  35. Sy Santos  11/10/2014 - 19h40

    Oii Ju, tudo bem? Olha descobri seu blog por acaso e li tudo no mesmo dia e hoje vcs fazem parte da minha vida, foi aqui que descobri a belezura do bepantol e tantas outras coisas, venho aqui todos os dias,às vezes ficava com vergonha de comentar, mas hoje eu quero agradecer, você nos agradece, mas eu é que digo muito obrigada, porque mesmo sem nos conhecer, você nos trata como amigas. bjoks e mais uma vez obrigada.

    • Ju  13/10/2014 - 14h58

      Sy, tudo bem sim flor, e você?
      Que bom saber de tudo isso minha linda, e obrigada! ;)

  36. Dulcinéa Dias  11/10/2014 - 23h45

    Oi Ju,
    se antes eu já te admirava, agora depois dessas coisas q vc “quis nos contar” , te admiro mt mais!!!
    bjkssssssss

    sua admiradora (não tão secreta)rsrsr :)

    • Ju  12/10/2014 - 19h16

      Du, linda, obrigada pelo carinho minha flor! <3

  37. Cristina De Vincenzo  12/10/2014 - 07h49

    Oi Ju, descobri seu blog procurando por um assunto em específico (o qual nem lembro mais), mas o blog ficou no meu favoritos, no topo da lista. e venho sempre. Vc cativa porque escreve com o coração! Vc escreve o que realmente sente, não é propaganda, não é ficção, e dá para sentir isto. É como estar lendo a carta de uma amiga sobre um assunto que te/me/nos interessa.
    Seu mapa astral estava certo!! Continue, não nos deixe órfãs!
    PS: pessoas tímidas muitas vezes escrevem o que querem dizer e de uma maneira muito mais linda!
    Bjs Cris

    • Ju  13/10/2014 - 15h03

      Oi Cris!
      Aiiii, que bom saber disso Cris, fico tão feliz que tu nem imagina!
      Né? Sou super tímida pra tudo, mas acho que escrevendo consigo colocar as coisas pra fora…
      Obrigada, viu? <3

  38. Ludmila Gomes  12/10/2014 - 10h53

    Ju sabe o que mais amo, gosto é muito pouco, no seu blog, que é um blog grande, como vc falou aí, é que a gente se sente como se tivesse na sua cozinha, ou melhor, no seu quarto. Vc sabe a história de cada leitora, acompanha a nossa vida também! Temos uma intimidade, compartilhamos coisas que às vezes só aqui temos liberdade e espaço pra falar. Nunca deixe de escrever, esse dom que vc tem é fantástico!
    BjoO

    • Ju  12/10/2014 - 22h02

      Lud, minha linda, isso é o que eu mais gosto! Sempre falei isso aqui, que queria que o blog fosse tipo a sala de casa, um lugar ensolarado, iluminado e confortável, onde a gente senta pra fofocar e dar risada com as amigas, sabe?
      E eu acompanho mesmo! hahahahahaha E adoro, adoro, adoro… Não teria graça se eu não me envolvesse de verdade, né?
      Muito obrigada pelo apoio, viu?
      Beijos

  39. Simone Andrade  12/10/2014 - 10h59

    Nossa Ju, que lindo!!! Te acompanho desde o tempo em que vc escrevia em outro portal e desde então me identifiquei com vc… Essa sua simpatia e preocupação com tuas leitoras e a linguagem que vc usa com a gente , parece que fala diretamente com a gente!!! E ainda interage e nos trata como se fôssemos realmente conhecidas é que faz toda diferença… Se preocupando com tuas leitoras em momentos de dificuldade como aconteceu comigo, mesmo longe… Vc nos ajuda a levantar a cabeça e seguir em frente… O seu blog é a nossa auto ajuda e vc é nossa amiga especial, que mora distante da gente… E estou sempre aqui, acreditando que um dia iremos nos conhecer pessoalmente!!! rsrsrsrs…

    • Ju  13/10/2014 - 15h15

      Siiiiiiii!
      Você é uma linda e eu só tenho a agradecer por me “acompanhar” a tanto tempo! Muito obrigada! <3
      Beijos

  40. Mayara  12/10/2014 - 12h43

    Ju você é maravilhosa, sempre cheia de novidades e opnioes. Todo dia passo pra te ver, talvez não comento, mas tô aqui sempre sempre. Obrigada pela dedicação e carinho. Bjuss

    • Ju  12/10/2014 - 21h59

      Ô May, obrigada minha flor! <3

  41. Evelin Rodrigues  12/10/2014 - 16h36

    Ju… te descobri por um acaso, e posso te dizer, por meses já virou obrigação ler suas postagens!! Me divirto e muitas vezes me identifico tb…. Parabéns pelo sucesso e te desejo tudo de bom… Mta saúde e mto amor…. Bjooo

    • Ju  12/10/2014 - 19h16

      Evelin, sua linda, Ô acaso bom esse!rsrs
      Muito obrigada e tudo em dobro pra vc! <3
      Beijos

  42. Érika  12/10/2014 - 17h32

    Lindaaaaaaa!!!! Fico toda boba qndo me reponde! Rsssss… Mil bjs! <3 <3

  43. Grazy Bernardino  12/10/2014 - 20h42

    Que lindo! Um dia chego lá (kkkk). Parabéns Ju, quando se faz com amor o retorno vem rápido!

    Bjos.

    • Ju  13/10/2014 - 14h59

      Oi Grazy! Mas é claroooooo que chega, e é isso que você falou, quando a gente faz com amor, com prazer, não tem como não dar certo! ;)
      Um beijo enorme! <3

  44. Audrey Betarelli  12/10/2014 - 23h11

    Ai Juuuu, que saudades de ler seu blog todas as manhãs pra alegrar meu dia evtb de te escrever. Meu último mês foi mega corrido e estou agora bem longe do Brasil, mas consegui uma brechinha agora!!!
    Olha, ja falei e repit o: seu blog é demais, logo logo vc terá muito mais que 1 milhão de seguidoras. Vivo fazendo merchã do Juro Valendo pra toooooodo mundo! E tenho certeza que suas segidoras fazem isso também!
    Um beijao.

    • Ju  13/10/2014 - 15h16

      Audrey, saudadona de você! Tu estás viajando é? Se diverte aí!
      Muito obrigada, viu? Beijos <3

  45. Shelly alves  13/10/2014 - 09h28

    Ju, Que lindo este post.
    Adoramos o seu Mode de escrever, de expressar, fala de todos os assuntos e domina todos eles sem medo.
    Adoro ler os seus post e acompanhar o Juro Valendo. O meu dia so começa dpois que passo pra dar uma olhada hahhah
    Paraben vc é incrivel, especial e atenciosa
    Pra mim seu blog é o melhor do mundoooo!!
    bjs ju

    • Ju  15/10/2014 - 12h03

      Oi Shelly!
      Que amoorrr de comentário, muito obrigada! <3

  46. Vanessa Sial  13/10/2014 - 14h01

    Ju,

    Eu descobri vc há 5 anos no tempo do Patricinha Esperta. Seus posts sempre me chamavam a atenção pela qualidade dos textos e a forma como vc cria um ar de intimidade com seus leitores.
    Vc foi a primeira blogueira que recebi resposta na vida!
    E lá no PE vc era a única blogueira que sentia uma vibração toda especial.

    Fiquei muito feliz quando vc criou o J.V. O segredo do seu sucesso??? É que vc tem o talento editorial (muito difícil de encontrar, até mesmo nas revistas… Há revistas que deixei de assinar porque não me identifico mais ou que tomaram um perfil editorial muito complicado).
    Sabe como fazer do blog uma revista dinâmica e interativa de comportamento. Sem falar da qualidade e leveza das ferramentas do blog.

    Sempre tem textos diferentes, alterna posts detalhados com os mais rápidos. Não tem um post seu que eu não aprenda.
    O mais bacana é o poder de agregar valor aos cosméticos que vc testa. Eu leio e vejo…esse a Ju gostou…esse não…

    Por isso, não perco uma leitura!

    Beijocas mil em seu coração, Galega arretada!

    • Ju  15/10/2014 - 12h02

      Nessa do meu coração, a gente se “conhece” há tempos, né? E viva a “Biocrema” (é esse o nome? Lembro do post! rsrs).
      Tudoooo que vem de você é um elogio enorme pra mim, porque te admiro pra caramba e fico muito feliz em saber disso, muito mesmo!
      Obrigada por tudo, viu? <3
      Beijos

      • Vanessa Sial  15/10/2014 - 12h12

        Isso mesmo! O esfoliante com brilhinhos Divo da Biocrema! Amo esse produto, mas é dificílimo de encontrar para comprar! kkk

        Seu trabalho é incrível, tem o carinho de analisar produtos para todos os bolsos, aborda outros temas importantes como comportamento…tudo de bom!

        É isso ai! Juro Valendo falando para o mundo!

        Xero grande!

  47. Tatiana  13/10/2014 - 16h29

    Juuu, amoo seu blog! haushaushaus
    Se passo um ou dois dias sem olhar, depois volto aqui e recapitulo tuudoo hahah
    Sinto como se fossemos amigas, de tanta coisa que leio e levo daqui haushaus
    Obrigada por tudo, pelo blog, me ajuda muuito! É uma companhia pra mim *-*
    Beijão, Ju :*

    • Ju  15/10/2014 - 12h01

      Tati, que delícia ler isso! Obrigada, viu? <3

  48. Eliane Rocha  14/10/2014 - 10h48

    Ju, vc merece, simplesmente porque faz muito bem aquilo que gosta e, todas as coisas dão certas quando fazemos aquilo que gostamos com tanta dedicação e amor que é o seu caso! Parabéns e tudo de bom pra vc!

    • Ju  15/10/2014 - 12h00

      Muito obrigada Liu! <3

  49. Nayane Bianca  14/10/2014 - 10h59

    Juh, bom dia, desde que descobri seu blog não passo mais um dia se quer sem visitá-lo !
    Todos os dias de manha no trabalho é a primeira página que visito, já ta como favoritos kkkkkk
    Os meninos aki fala, que eu deveria abrir uma empresa de cosméticos, ou virar sua sócia e sair desse ramo kkkkkkkkk

    Bom, sigo quase todas as suas dicas, me ajudaram e me ajudam muito, principalmente cabelo e pele, que estou me sentindo muito mal ultimamente por nao está ainda como eu quero, mas eu sei que continuando seguindo suas dicas mais que especiais, vou ficar como eu quero !

    A sua linguagem é clara,tenho certeza que todos que leem entendem tudinho :*

    Enfim, PARABÉNS por isso aqui, te desejo mais e mais sucesso, e nao abandona a gente mais nao, não conseguimos viver sem suas valiosas dicas =D

    Beijos’ =)

  50. Glaucia Silva  15/10/2014 - 11h20

    Eu sou vidrada no seu blog, é muito bom mesmo! E que bom saber que você vai continuar por muito tempo nos ajudando sempre! Parabéns!!!

    • Ju  15/10/2014 - 11h52

      Que bom saber disso minha flor! <3

  51. Laiss  20/10/2014 - 17h22

    A Ju falou, tá aqui amor, foi a Ju que disse, se a Ju disse que é bom, é porque o negócio é bom mesmo.. Meu esposo escuta isso direto.Ju agora imagina nós sem vc ?? e vc sem nós?? Seria totalmente sem graça, não tem blog melhor, mais aconchegante e agradável igual ao seu, você é uma pessoa iluminada, linda , verdadeira, protegida, atenciosa, merece todo o sucesso do mundooooo.
    Parabéns pelo blog, pelo sucessão que ele está fazendo, tá? Ja falei e falo o quanto puder vc é uma princesa e uma pessoa do bem !!

    Beeijos e tudo de bom !!

  52. […] Coisas que quero te contar sobre o blog […]

  53. Glenda  10/11/2014 - 18h47

    Oi, Ju! Eu encontrei seu blog por acaso e ele realmente ajudou meu cabelo. Eu também sou blogueira, mas faz pouco tempo, e eu AMO seu blog, leio sempre, por mais que esta seja a primeira vez que eu comente. Você me inspira a escrever por amor e com qualidade. Obrigada por ser tão sincera em suas postagens. Queria muito te conhecer um dia, viu? Ano sim/ano não vou à Bahia e vai que um dia eu te encontro! :)
    Beijão

  54. Ana Paula Dalla Valle Garbellini  11/12/2014 - 17h40

    Ju, tudo que faço hoje no meu cabelo aprendi com vc!! Ele está bemmmmm, mas bemmmmm melhor, tive bebê há um ano e cinco meses e depois de uns dois meses que a Malu nasceu meu cabelo danou!! Agora estou curtindo ele novamente!!! Leio muito seu blog mas não sou de comentar, fico quietinha só lendo! Adorei saber o que o blog representa pra vc! Continue nesse belo projeto pois além de te fazer esse enorme bem q vc contou, tbém mudou e trouxe coisas boas pra vida de muita gente!! Beijo

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
  • Oi gente linda! Ontem foi dia de visitar a @twooneonetwo na @feiradaloucuraporsapatos. Mostrei no stories um pouquinho de tudo que estava rolando por lá e também alguns produtinhos.
.
Tem muita coisa bacana, uma linha completa de cuidados com a beleza, tudo livre de derivados de petróleo, cruelty free e o preço super acessível. .
Na foto alguns dos eco cosmetics da empresa, que com certeza já estou amando, e que logo logo vai ter resenha de cada um deles pra vcs.
.
Algumas de vcs sugeriram para minhas escolhas os glitters e pigmentos, infelizmente ainda não estavam na feira, mas em breve vai ter conteúdo sobre eles também.
.
DICA DE AMIGA Quem for vistar a feira dá um pulinho no estande pra conferir tudo de pertinho, garanto que vcs vão se apaixonar. Eu, e as outras embaixadoras @umacrespa, @amigasmaes, @morganapzk e @pricrippa, já estamos amando muitooo!
.
Ah se quiser saber um pouquinho mais sobre a empresa tem post no blog contando tudinho😘 👉O Link está na Bio👈
.
Beijossssss
.
#twooneonetwo #feiraloucuraporsapatos #beleza #beauty #makebygracci #graccimarthins #inxtalove #fot0x #felizsabdu #lovemakeup #crueltyfree #care #znpoa #bagé #saopaulo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo