24.11.2014

#Astrologia- Lunação de Sagitário: O Que nos Espera?

Meninas, tem post novo do Yub! Dia 22/11 começou um novo ciclo de lunação, o que gera novas tendências e previsões, bora conferir? Ah, falei mais sobre o Yub nesse post aqui e quem quiser conferir as previsões astrológicas diárias que ele faz é só clicar aqui (eu confiro todos os dias! rs).

“O que será que nos espera neste novo ciclo de Lunação: a Lua Nova de Sagitário? De 22 de Novembro de 2014 a 20/12/14?

Sol-Lua-Vênus juntos novamente. Todos em Sagitário. A busca por uma relação afetiva e parcerias (Vênus) que realmente tenham um propósito maior (Sagitário). Estar ao lado de alguém (Vênus) que não queira ir conosco para o alto e avante (Sagitário) poderá ser desanimador.

Desejaremos descobrir o mundo (Sagitário), viajando, fazendo cursos, aprendendo, ensinando (Sagitário).

Relações, parcerias e sociedades (Vênus) que estejam nos permitindo crescer, expandir e ampliar nossos horizontes culturais, filosóficos, acadêmicos, religiosos, jurídicos e existenciais (Sagitário).

lunação de sagitário

Para Sagitário, tudo precisa ter um significado. Aquele propósito superior para o que se viveu, vive e viverá. Estamos muito em busca desse sentido até 20/12/14. Principalmente quanto aos nossos projetos futuros (Casa 11 = onde ocorre a Lunação sagitariana).

Você quer realmente se dedicar a esses projetos por considerar que são promissores futuramente?

O que está vislumbrando para seu futuro a partir desses projetos que está idealizando é realmente algo que possui um significado maior para você e sua vida?

Você considera que terá oportunidade tanto de ensinar quanto de aprender a partir da dedicação a esses projetos futuros?

Você terá maior liberdade e seus horizontes existenciais se ampliarão através desses projetos futuros que almeja semear e se dedicar?

A Casa 11 do Mapa Astral, a qual esta lunação evidencia, também tem a ver com as amizades e os grupos (virtuais e/ou presenciais).

Por isso, valerá a pena também você se perguntar:

  • Meus amigos são realmente uma fonte de aprendizado para mim? Há um intercâmbio bacana entre nós, no sentido de eu aprender com eles e eles aprenderem comigo?
  • Minha participação neste grupo (virtual ou presencial) tem um propósito? Eu encontro um sentido maior ao defender esses ideais de tal grupo?
  • Meus horizontes se ampliam em função desses contatos sociais, dessas amizades e dessas interações grupais?

lunação de sagitário

Enfim, os amigos, as amizades, os grupos e os projetos que vislumbra para seu futuro estarão em destaque de 22/11/14 até 21/12/14.

O detalhe é que esse trio Sol-Lua-Vênus em Sagitário estarão recebendo a quadratura de Netuno em Peixes na Casa 2.

Por isso, existirá o risco de muitas ilusões e excessos de expectativas (Netuno em Peixes) colorir seu relacionamento afetivo, sua área amorosa, suas amizades e seus projetos futuros (Casa 11).

Há pessoas que poderão, por exemplo, descobrir o amor (Vênus) ao participar de algum grupo ou com algum amigo (Casa 11). Mas por excesso de romantismo, idealização e expectativas irrealistas (Netuno), tais pessoas poderão acabar se decepcionando (Netuno) com esse novo amor, esse amigo, esses projetos futuros (Casa 11).

Outras pessoas poderão acreditar (Sagitário) num amigo (Casa 11) e acabar emprestando dinheiro (Vênus e Casa 2) e ser enganado (Netuno) por alguma pessoa, grupo ou instituição (Casa 11).

As pessoas já comprometidas poderão ter dificuldades de se dedicar a esses projetos futuros voltados para viagens, cursos, ensino e fé (Sagitário) envolvendo a pessoa parceira e o próprio relacionamento (Vênus) porque há expectativas ilusórias (Netuno) atrapalhando (quadratura) a relação.

lunação de sagitário

A fé (Sagitário) no futuro (Casa 11) da relação (Vênus) poderá ser abalada pelas complicações, confusões, nebulosidades e sonhos irrealistas (Quadratura com Netuno) envolvendo as questões práticas, materiais, financeiras e de saúde (Casa 2). Por exemplo, por caos (Netuno em Peixes) financeiro (Casa 2) ou profissional (Casa 2), os problemas poderão preponderar e atrapalhar o futuro (Sagitário e Casa 11) do relacionamento (Vênus).

Então, depois de uma lunação repleta de crises e até mesmo perdas (Escorpião) envolvendo relacionamentos e o amor (Vênus) que durou de 23/10/14 a 22/11/14, a gente pode até respirar um pouco mais até 21/12/14.

Por conta de uma maior fé, otimismo e esperança (Sagitário na Casa 11).

Todavia, haverá muita névoa, bastante ilusão e caos (Netuno em Peixes) como desafio (Quadratura) que colocará em cheque esse otimismo, esperança e fé (Sagitário na Casa 11), principalmente em relação ao dinheiro, ao amor e às relações em geral (Vênus).

Sem contar que o Ascendente desta lunação é Capricórnio. Como qualquer mapa (seja de um animal de estimação, de uma empresa, evento ou pessoa) passa pelo filtro do Ascendente, essa lunação que poderia prometer mais fé, otimismo e esperança quanto ao futuro (Sagitário na Casa 11) vai se deparar com ilusões e expectativas irrealistas (Netuno em Peixes), bem como com os muros da realidade e das limitações práticas (Capricórnio).

lunação de sagitário

Não dará para ficar muito com a cabeça nas nuvens e no futuro (Sagitário e Netuno). Precisará ter muito pé no chão, maturidade e lucidez (Capricórnio). Não dará para criar esse mundo mágico (Netuno) e os projetos expansionistas altamente promissores  (Sagitário na Casa 11) sem que haja um real planejamento, organização e persistência gradual para concretizar (Capricórnio) tudo isso.

Construir algo, principalmente um amor e uma fonte de renda (Vênus), que satisfazem a alma (Netuno em Peixes) e nos levem para um novo nível de alegria e propósito existencial (Sagitário), dá trabalho (Capricórnio).

E ainda precisa de muita lucidez e maturidade emocional (Saturno em Escorpião como regente desse Ascendente em Capricórnio) para se encarar e superar as crises e a necessidade de renascer das mesmas (Escorpião).

Então, quanto mais encararmos a realidade dos fatos e a necessidade do preparo constante e persistente (Ascendente em Capricórnio), mais teremos condições práticas e efetivas (Capricórnio) de efetivar esses sonhos, esperanças e ideais futuros (Sagitário na 11 + Netuno).

Lidar com as limitações do tempo (Capricórnio), as quais incluem um planejamento eficiente, um preparo constante e passos graduais e práticos no rumo do que é ambicionado (Capricórnio), será fundamental para termos melhores condições de viver o que tanto idealizaremos e sonharmos de forma otimista e esperançosa (lunação de sagitário na 11 em quadratura com netuno) até 21/12/14.

Abordarei o que essa Lunação representará na vida de cada signo nos vídeos de PREVISÕES de DEZEMBRO de 2014. Em breve!”

Beijãozão nocês

Yub

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. carla carvalho  24/11/2014 - 12h04

    Eu não saio de casa sem ver meu horóscopo! Sempre acompanho o Quiroga e a Eunice Ferrari (quase uma bruxa!).

    • Ju  24/11/2014 - 12h18

      Carlinha, eu adoro também!

O que você acha do JV?
É a primeira vez que vejo o blog, mas ja me apaixonei...Parabéns e obrigada por ajudar a nós desesperadas como eu que começou loiros a…
As leitoras mais incríveis da vida
  • #Repost: @jurovalendo ···
“ Estou aqui de boca inchada e com uma sombra de sobrancelha que não é minha, porque a minha Ozzynho derrubou no chão, pra dizer que tá no blog a resenha, com todos os detalhes, do óleo de tratamento que criei junto com as meninas da @artvitta pra minha linha de cabelos. ✨😍 Ainda não sei quando estará nas lojas, e em quais, mas já está disponível na @artvitta e tem cupom de desconto pra todo mundo, tá? 🎉🎉🎉 E eu tô feliz pra caramba pela confiança que a Lu e a Paty têm na minha “criatividade”, porque do mesmo jeito que escrevo os textos que quero ler, também quero criar os produtos que quero usar, ué!☺️ 🙈

E eu queria um óleo de tratamento, 100% vegetal, com meus óleos preferidos, que fosse bem potente mesmo, do tipo que uma gota faz diferença (assim rende mais 😉🤣), sabe?

Pedi um blend de óleo de coco, óleo de abacate, óleo de jojoba, óleo essencial de alecrim (excelente pro couro cabeludo), e meu amado óleo de pracaxi, que é o óleo da minha vida!

Também queria que ele não tivesse cor, pra não pigmentar o loiro, e as meninas conseguiram deixar o bichinho transparente 🙌🏻. E maravilhoso pra tratar o cabelo!❤️ Ele não é um finalizador, é um tratamento mesmo, é mais pesado, e pode se usado de varias formas. Comecei a mostrar algumas aqui no stories (tá salvo no perfil, em Por Um Fio), falei de várias outras no blog (umas 10) e prometo mostrar todas aqui pra vocês, tá?

O post lá tá enorme, mas tá bem explicadinho, e quero muitoooo que vocês gostem tanto quanto eu!

Ele vem com 120 ml, é 100% vegetal, rende muitoooo e custa R$45,00. ✨✨✨ Vou deixar o link pra vocês no stories, tá? 😍❤️❤️ #JuroValendo ”
  • Estou aqui de boca inchada e com uma sombra de sobrancelha que não é minha, porque a minha Ozzynho derrubou no chão, pra dizer que tá no blog a resenha, com todos os detalhes, do óleo de tratamento que criei junto com as meninas da @artvitta pra minha linha de cabelos. ✨😍 Ainda não sei quando estará nas lojas, e em quais, mas já está disponível na @artvitta e tem cupom de desconto pra todo mundo, tá? 🎉🎉🎉 E eu tô feliz pra caramba pela confiança que a Lu e a Paty têm na minha “criatividade”, porque do mesmo jeito que escrevo os textos que quero ler, também quero criar os produtos que quero usar, ué!☺️ 🙈

E eu queria um óleo de tratamento, 100% vegetal, com meus óleos preferidos, que fosse bem potente mesmo, do tipo que uma gota faz diferença (assim rende mais 😉🤣), sabe?

Pedi um blend de óleo de coco, óleo de abacate, óleo de jojoba, óleo essencial de alecrim (excelente pro couro cabeludo), e meu amado óleo de pracaxi, que é o óleo da minha vida!

Também queria que ele não tivesse cor, pra não pigmentar o loiro, e as meninas conseguiram deixar o bichinho transparente 🙌🏻. E maravilhoso pra tratar o cabelo!❤️ Ele não é um finalizador, é um tratamento mesmo, é mais pesado, e pode se usado de varias formas. Comecei a mostrar algumas aqui no stories (tá salvo no perfil, em Por Um Fio), falei de várias outras no blog (umas 10) e prometo mostrar todas aqui pra vocês, tá?

O post lá tá enorme, mas tá bem explicadinho, e quero muitoooo que vocês gostem tanto quanto eu!

Ele vem com 120 ml, é 100% vegetal, rende muitoooo e custa R$45,00. ✨✨✨ Vou deixar o link pra vocês no stories, tá? 😍❤️❤️ #JuroValendo
  • Amo MUITO água termal 💦 e a que mais uso, há anos, é a da @larocheposaybr, que é rica em selênio, e, portanto, tem ação anti-inflamatória e antioxidante, além de acalmar e suavizar minha pele, que é chata, sensível, alérgica e vive irritada por causa do calor (até hoje tenho brotoejas, gente, isso é sacanagem!😬🙈😂). Além disso, ela tem uma coisa que faz toda diferença pra mim: o jato do spray! É que ele é contínuo, então forma uma espécie de “névoa” que é bem mais legal que o jato da Vichy, por exemplo, que é mais intercadente (só Mercúrio em Virgem percebe isso, certeza!🙈), sabe? 🤔

Gosto muito da Água Termal da Vichy, que fez uma diferença enorme na época que fiz laser e fiquei parecendo um monstrinho (vou colocar no stories), porque ela tem Boro (além de outros minerais e oligoelementos), que ajuda na cicatrização, mas ontem, depois que Ozzynho 🙄🐶 mastigou a minha da La Roche, acabei comprando a da @avenebrasil , que já tinha usado antes (essa da foto, inclusive, que recebi da marca, fotografei, esqueci de postar e tava salva aqui no celular😬) e tava em promoção! #SouDessas

Ela também tem jato contínuo, e a ação calmante, anti-irritante e suavizante são bem boas, tá dando conta direitinho de acalmar e refrescar pele, que tá ainda mais sensível por causa dos procedimentos (minha 👄 tá muito engraçada!🤣🤣🤣). Tem quem jure que é tudo igual, mas sou La Roche-Posay até o fim, amo!😍❤️ Ah, tem desapego hoje!🎉 E vai pra uma leitora das mais antigas, que eu adoro: @neidesoares!❤️🎉 Manda teu endereço e CPF pra contato@jurovalendo.com.br, menina!💖 Amanhã tem mais! E nos destaques aqui do perfil tem explicando direitinho como participar dos desapegos, tá? 🌸💝
#JuroValendo #ÁguaTermal
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo