24.11.2014

Transformando Sabonete em Espuma Facial Cremosa

Quando fiz o post sobre o ritual de beleza das asiáticas (post aqui) várias coisas me chamaram a atenção, inclusive as espumas de limpeza e a forma de usá-las. Elas preferem as espumas bem densas, que mais parecem de “barbear”, aplicam o produto nas mãos e “criam” a espuma ali pra em seguida “depositar” no rosto, evitando o atrito entre os dedos e a pele, porque elas acreditam que “esfregar” demais o rosto pode causar rugas.

espuma facial

É lógico que  fiquei desejando uma espuma assim, né? Acontece que as que encontrei aqui em Jee eram bem ralinhas, então não comprei, fui pra net pesquisar e foi aí que descobri as “redes faciais”, que nunca tinha ouvido falar. Procurei pra comprar aqui em Jee e na net e não achei, então fui pros blogs gringos buscar soluções e descobri que fazer uma rede facial é bem fácil!

Você vai precisar de:

espuma facial

  • Esponja de nylon
  • Tesoura
  • Esponja macia (opcional)
  • Sabonete líquido facial (dá pra fazer com sabonete em barra também)

Como fazer:

Sabe aquelas “esponjas” de banho? Então, você vai pegar uma dessas,  cortar a cordinha em que ela fica presa e puxar. Quando você fizer isso ela vai se transformar numa “teia” grande, aí você vai cortar um pedaço (uns 15 cm, no máximo) e amarrar os dois lados com a cordinha dela, deixando tipo um “bombom”, sabe?

espuma facial

Eu coloquei uma esponja macia dentro porque acho que fica mais fácil (e rápido) pra fazer uma espuma mais grossa, mas nos blogs gringos não tinha essa espuma, era só a rede mesmo.

Daí é só colocar um pouco do seu sabonete facial (a quantidade que você costuma usar) na “rede”, molhar um pouquinho (não é muito!),  fazer um movimento sanfonado, tipo “puxa e estica”, e puxar a espuma pra um lado (na palma da mão). A espuma sai bem grossinha e macia e é só aplicar no rosto. Uma delícia!

espuma facial

Demorei pra aprender a dosar a quantidade de água (bastam umas gotinhas) e também pra fazer o movimento de forma que a espuma saísse pra um lado só, mas agora que aprendi não quero saber de outra coisa, porque a espuma facial fica tão macia que mais parece “carinho”, sabe? Amei! ♥

Claro que se na sua cidade tiver esse tipo de rede você não precisa fazer  essa gambi, até porque ela deve ser bem baratinha, mas quem não encontrar já tem uma opção, né?

espuma facial

E juro valendo que na próxima compro uma redinha mais coloridinha e uma cordinha fofa, porque né, não existe razão pra ser “preto, branco e sem graça” se pode ser colorido e fofo!

Ah, e se quiser ver mais “gambis” é só clicar aqui!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
16 comentários
  1. Ângela Ramos  24/11/2014 - 13h13

    Adorei ju vou tentar fazer.JU gostaria que você desse dicas de óleos corporais também,já que no ultimo foi de cabelo.Eu tenho a pele super seca mas não é qualquer um que resolva.Fica ai uma dica de post se vc puder fazer eu vou amar haha.Beijos

    • Ju  24/11/2014 - 14h00

      Angel, faz e me conta!
      Ahhh dou sim, eu adoro, adoro e adoro!
      Beijos

  2. Daniela V.M. B.  24/11/2014 - 14h17

    Ju, adoreiii o post.
    Menina, meu protetor biore chegou.. Eu estou apaixonada por ele. O que é aquilo… Enquanto eu conseguir comprá-lo, ele será meu protetor da vida..
    Bjoooossssss

    • Ju  24/11/2014 - 14h27

      Dani, não falei? Aiiii, que bom que você gostou! Não vivo mais sem ele também, porque parece que não tem NADA no rosto, é amor! rsrs

      • Vanessa  27/11/2014 - 16h07

        Meninas, comprei tambem, indicação aqui do JV!
        Comprei 2 de cara, porque sabia q ia amar… inclusive ja usei ele na praia…. Nao parece que estou usando nada, alem da proteção ser otima.
        Bioré pra sempre! bjs

      • Ju  30/11/2014 - 10h51

        Nessa, né? É amorrrrrrr!

  3. Verônica  24/11/2014 - 15h14

    Ju, sei que não tem nada a ver com essa postagem… mas preciso que me tire uma dúvida. Acabei de ver uma nova embalagem do Repair Rescue, o produto continua o mesmo, e só foi a embalagem que mudou ? ou é outro ?
    Bjão querida! Estou sempre de olho em tudo que vc posta e adorooo ;)

    • Ju  24/11/2014 - 17h22

      Veveu, não vi ainda, vou conferir agora!

  4. Fernanda Pontes  24/11/2014 - 17h44

    Vc é fera demaisss, Ju!!!
    bjosssssssssssssssss

    • Ju  24/11/2014 - 19h44

      <3 <3 <3

      • Fernanda Pontes  29/11/2014 - 18h05

        Ju achei uma esponja como esta pronta no supermercado aqui em Vitória, lembrei devc na hora e claro q comprei né. Aqui custou R$ 5,18. Postei a foto dela la no seu face. Bj.bj!

      • Ju  30/11/2014 - 10h50

        Nanda, vou olhar já!

  5. Aline  25/11/2014 - 10h13

    Ju, fiquei com uma duvida a respeito desse post, é mais eficaz lavar o rosto dessa forma ou é apenas um jeito diferente q as asiáticas lavam o rosto? Será q traz mais benefícios para a pele? Ju amo esses post adoro essas coisas para o rosto. Bjs linda!!!

    • Ju  30/11/2014 - 10h51

      Liu, elas dizem que do jeito normal agride a pele, que pode causar rugas e tal, mas eu acho meio frescurinha, sabe?

  6. Luciana Rahman  09/12/2014 - 03h05

    Ola,meninas! Vivo no Japao ha’ 20 anos e aprendi um pouco dos costumes daqui …e segundo uma esteticista japonesa (que foi pra quem perguntei), aplicando a espuma, a pele absorve muito mais os nutrientes que contem o sabonete. E e’ importante cobrir o rosto com bastante espuma,enquanto massageia de leve e repetir o processo pelo menos 2 vezes. Beijos a todas!

  7. […] São 125 ml/ 128 g de um produto em creme, sem perfume, que vem numa embalagem plástica simples, de bisnaguinha. Ele é um creme, mas o ideal é fazer uma espuma bem densa antes de aplicar o produto na pele, pois é a espuma quem efetuará a limpeza mais profunda no seu rosto. Eu uso aquelas redinhas que ajudam bastante na hora de fazer a espuma, e a Ju mostrou como fazer uma dessas em casa nesse post aqui ó. […]

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…