10.12.2014

Guia Quebra-Galho: Salvando o Cabelo na Praia!

Sabe aqueles momentos em que a gente precisa de uma solução rápida mas não tem opções? Fiquei pensando nisso quando a Lore me ligou “da praia” pra dizer que tinha “esquecido” o matizador no cabelo e estava parecendo uma smurfette. Numa situação daquelas, de noite, num local onde a gente opção é coisa rara, o que fazer? O lógico: inventar um quebra-galho, ué!

E foi por isso que resolvi criar a Tag “Guia Quebra-Galho”, que cada semana terá um “tema diferente”! E se tiverem sugestões deixem nos comentários, tá?

guia quebra-galho

O que fazer quando… Esquecer a hidratação!

Acho difícil não encontrar uma hidratação numa farmácia ou num mercadinho, mas emergências acontecem e nesse caso existem duas boas apostas. A primeira é usar iogurte natural pra hidratar os fios, o que quebra o maior galho nas horas de sufoco, e a segunda, mais fácil ainda, é usar água de coco!

Basta borrifar a água de coco no cabelo que ele ganha brilho e maciez (ok, na hora a textura não fica lá muito boa, mas o efeito é ótimo!), e se estiver em casa/chalé, dá pra fazer a hidratação de coco que ensinei nesse post aqui.

O que fazer quando… As pontas estiverem muito ressecadas!

Não protegeu os fios, ele “virou palha” e as pontas mais parecem “arame farpado”? Tá esperando o que pra fazer uma umectação? Azeite de oliva é uma coisa que a gente acha fácil e que funciona muito bem pra nutrir os fios, de preferência levemente morno.

Expliquei como usar óleo nos cabelos nesse post aqui, vale dar uma conferida!

O que fazer quando… A água detonar o cabelo!

Muita gente não sabe mas a água é uma das principais responsáveis pelos danos dos fios, como expliquei nesse post aqui.  Portanto, se sentir que a água é “pesada” demais (muito caucário, por exemplo) ou notar que o cabelo só piora, experimento acidificar os fios com vinagre. Dei a receita desse acidificante nesse post aqui e recomendo muito!

guia quebra-galho

O que fazer quando… A piscina deixar o cabelo verde!

Verão, sol, mar, piscina e, de repente, o cabelo “amanhece” verde! O que fazer? Muita calma nessa hora!

Isso acontece não por causa do cloro, mas do sulfato de cobre usado pra tratar a água da piscina, e como ele é azul, a sua “mistura” com o amarelo do cabelo acaba resultando numa tonalidade esverdeada.

Pra resolver o problema faça o seguinte: lave o cabelo, preferencialmente com um shampoo antirresíduos ou para cabelos oleosos (se não tiver pode ser qualquer outro), use uma máscara hidratante em seguida, preferencialmente com um produto branco pra não interferir na pigmentação dos fios. Feito isso você pode usar leite no cabelo, deixando “de molho” por 30 minutos, ou pode diluir 30 ml de vinagre de maça em 300 ml de água, jogar nos fios e deixar agir por 20 minutos, enxaguando em seguida.

Existem outras soluções, como mostrei nesse post aqui, mas essas duas são as mais simples!

O que fazer quando… O cabelo chumbar!

Foi o que aconteceu com a Lore, que esqueceu o matizador no cabelo e acabou ficando com os fios roxos/azulados/acinzentados. O que recomendei pra ela foi, primeiro, lavar o cabelo com algum shampoo mais adstringente (se não tiver pode ser qualquer outro), deixando a espuma agir por 10 minutos. Em seguida, aplicar algum condicionador ( ou máscara) branco ou amarelado e deixar agir 5 minutos.

Como já era tarde e não tinha nenhuma farmácia onde ela estava (em Moreré-Ba), ela esperou até o dia seguinte pra “completar” a receita, que é usar vitamina C líquida (pode comprar o comprimido e diluir) com um pouco de shampoo e deixar agir 10 minutinhos, enxaguando em seguida. Garanto que o chumbado sai!

Todas essas soluções são “quebra-galho” mesmo, pra situações onde nós não temos opções, e apesar de meio esquisitas elas funcionam super bem!

Gostaram da Tag nova?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
40 comentários
  1. Jéssica  10/12/2014 - 15h16

    Perfeito! Já salvei nos favoritos!

  2. Jade  10/12/2014 - 16h50

    O Jú amei essa sua nova ideia de quebra-galho,aliás não tem um post seu que não seje bacana né.
    Beijos

    • Ju  11/12/2014 - 09h11

      Jade, sua linda, que bommmm saber disso!
      Beijos

  3. Ludmila Gomes  10/12/2014 - 19h01

    Oi Ju!! Meu problema não é de verão, mas to numa dúvida danada, sábado fiz minhas tão sonhadas luzes, só que pra preservar meu cabelo, acabamos usando um descolorante que abre até 7 tons, e ficou pouco tempo pro meu gosto, mas meu cabelo ficou super bem cuidado e não danificou, depois te mando a foto do antes e depois, mas a cor não abriu como estou acostumada, e não sei o que fazer, matizo com o biocale ou uso o keraton pérola? To perdida!
    BjoO

  4. Ludmila Gomes  10/12/2014 - 19h21

    Oi Ju!! Amiga meu problema não é de verão, mas é uma dúvida que não to sabendo o que fazer! Help me ai!! Sábado fui fazer meus cabelos, até que enfim, acabei sendo convencida de usar um descolorante da L’oreal em creme, só que ele abre só 7 tons e fiquei bem pouco tempo com o produto no cabelo, e com isso a cor não ficou como eu sempre usei, e como era a primeira vez que eu ia nesse profissional, fiquei meio inibida de ficar “ensinando” tudo o que eu queria no meu cabelo, não rolou aquela intimidade sabe, sem contar que meu cabelo tava quase todo na cor natural, e eu não queria levar um susto também, sem contar a fragilidade em que ele se encontrava, apesar de ter cortado, mas enfim, ficou bonito e bem feito, acho que se matizar chega lá. Mas o que usar? O matizador da Biocale ou o Keraton Pastel? Que duvida!!!!

    BjoO

  5. Ludmila Gomes  10/12/2014 - 22h42

    Ju viu como ficou bom o cabelo? To adorando! Só uma coisa ta me deixando encabulada, como ele tava bem natural e eu contei toda a história da escova com resíduo e tal, ele ficou receoso de deixar muito tempo o produto no cabelo e por isso não abriu muito a cor, e estou estranhando esse tom, sempre usei bem mais claro que isso.
    Tava querendo usar o Keraton pastel ou o Biocale, o que vc me sugere? O que gostei também é que o cabelo não danificou nadinha, foi a primeira vez na vida que fiz uma descoloração e meu cabelo ficou como que normal, nem parece que fez nada, ta super hidratado! Graças às suas dicas super preciosas!!

    Super bjoO

  6. Fernanda  10/12/2014 - 23h20

    Oiiii…faz pouco tempo que conheço o blog e estou amando. Parabéns pelo capricho do blog….virei fã. .bjs

    • Ju  11/12/2014 - 09h11

      Nanda, seja bem-vinda, e que bommm que estás gostando! <3
      Beijos

  7. Erica  11/12/2014 - 00h07

    Sempre quando vou a praia/piscina, levo um borrifador com a seguinte misturinha: Um pouco de hidratação mais levinha/molinha + oleo vegetal, diluo na água e borrifo nos cabelos sempre depois de um mergulho. Meu cabelo é cacheado e ressecado entao nao posso vacilar! Hahaha

  8. Soeli  11/12/2014 - 00h17

    Ju,tem certeza que vc existe?Essas idéias são ótimas! Adorei a tag nova.bjs

    • Ju  11/12/2014 - 09h09

      Sooo, existo! Sabe o que foi que Deide disse? Que pra ter ideia boa assim eu tô “de par com a verdinha”, A.K.A, minha roska amada! kkkk
      Me chamou de cachaceira, né?rs
      Beijos

  9. Edilaine Freitas  11/12/2014 - 08h21

    Adorei essas diquinhas salvadoras

  10. katrine bortolo  11/12/2014 - 10h34

    Oi Ju, fiz ombre hair recentemente (marinheira de primeira viagem) e encontrei seu blog em busca de dicas kkk amei tudo .
    Mas estou com um problema, ele era castanho, virgem, fiz o ombre hair, menos de 1 mês depois ele ficou amarelo dos lados, e o meio do cabelo (parte de trás) CINZA ! .. Fui até a moça que fez, ela me disse para eu comprar uma tinta 7.1 que ela ia pintar ele ia ficar escuro, depois ele ia desbotar e ficar tudo ok ! Mas se eu pintar, conforme ele for desbotando ele vai ficar manchado do mesmo jeito, não ? Pois onde está cinza, vai acabar desbotando e ficando mais claro que onde está loiro(amarelo) .. Estou sem saber o que fazer e com o cabelo muito feio ! A diferença é bem grande e a moça do salão disse que quase nem da pra ver, mas da sim está ridiiiculo kkk ..
    Me salva ai :( Qual sua dica ?

  11. Ana Vi  11/12/2014 - 11h03

    Ju, conheci o blog há pouco tempo, mas adoro suas dicas! Desde que te conheci meu cabelo (que é alisado, então já viu né) tá muito melhor e mais saudável :) obrigada pela ajuda

  12. Maria  11/12/2014 - 11h18

    Ju, você já comentou aqui no blog que usa todo verão o sun in clareador da phytoervas, por acaso você já usou ou comprou este ano? Queria muito testar e não encontro em lugar nenhum :(
    PS: ótimo post, sempre esqueço de hidratar os cabelos nas férias e agora não tenho mais desculpas hahaha beijo grande

  13. Maria  11/12/2014 - 13h43

    Ju, você já disse aqui no blog que usa todo verão o sun in clareador da phytorvas, você já usou ou viu pra comprar esse ano? Estou louca por ele e não encontro em lugar nenhum :(
    PS: amei o post, sempre esqueço de hidratar as madeixas nas férias e agora não tenho mais desculpas hahaha beijo grande!

    • Ju  15/12/2014 - 11h18

      Ma, não achei ainda, mas aqui em Jee é difícil! Semana que vem vou pra IOS e lá é mais fácil, daí se achar posto aqui! <3
      Beijos

  14. Ludmila Gomes  11/12/2014 - 20h40

    Oi Ju to na maior duvida, ainda não acostumei com o tom do cabelo, sempre usei ele bem mais claro e to pensando em usar o Keraton Pastel ou o matizador Biocale. O que vc acha?
    Bjoo

    • Ju  14/12/2014 - 12h44

      Lud, vc tem o bio ainda? Testa, mas eu achei seu cabelo INCRÍVEL!

  15. Karine Lima  11/12/2014 - 20h45

    Dicas como sempre, seeeensacionais! Usarei todas para as minhas férias de verão! Beijão Jula! <3

  16. Ana Paula Gonçalves dos Santos  12/12/2014 - 07h59

    Ju, você é demais! Estava pensando nisso ontem mesmo… Adorei as dicas quebra galho!
    As meninas que trabalham comigo vivem perguntando coisas de cabelos e sempre digo que você é minha personal Hair, que tudo que conto pra elas aprendo no seu blog!

    • Ju  15/12/2014 - 11h17

      Aiii, que lindo! Vocês são praticamente as embaixadoras do blog, né? As melhores, com toda certeza! <3

  17. Suelen  12/12/2014 - 10h54

    Ju, pelo amor de Deussss, não sei mais o que faço.
    Meu cabelo não fica num tom loiro bonito, ele só sabe ficar amarelo e já usei quase todas as dicas que você dá, biocale, banho de brilho, matização, nada funciona, e quando vou descolorir pra ver se abre um tom mais claro o cabelo não aguenta então sempre acabo ficando com o cabelo puxando pro amarelo, levemente acobreado.
    Como eu estava percebendo que nenhuma hidratação, nutrição funcionava, fiz essa acidificação com vinagre de maçã, e o que aconteceu? o cabelo amarelou mais aindaaa, e pior, não senti diferença na saúde do cabelo nem por menor que seja, e olha que faço o cronograma capilar para ver se melhora um pouco.
    Eu não sei mais o que faço, porque nem em salão conseguem clarear meu cabelo, em casa com as suas dicas consegui um resultado melhor, mas mesmo assim não tá legal.
    Por favor, continue com esse guia quebra galho, quem sabe eu não consigo dar um jeito na juba? rs
    Adoro seu blog, Ju. Se não me ajuda no cabelo (porque ele é ruim mesmo rs) me ajuda em otras cositas más rs.

    Beijos

  18. Jéssica Santos  12/12/2014 - 11h06

    Salvo nos meus favoritos pra sempre!!!!!

  19. Ana Paula  12/12/2014 - 16h01

    Ju, você é incrível…estava pensando nisso! Estou de férias mas não perdi a neurose com meu cabelo…

    • Ju  14/12/2014 - 12h43

      :) Aproveitaaaa as férias Aninha!

  20. Luana Kajda  13/12/2014 - 11h50

    Essa Ju tem dica pra tudo! Adooooro!

    • Ju  14/12/2014 - 12h43

      rsrsrs A gente tem que criar né Lu? <3

  21. Mila Costa  14/12/2014 - 10h43

    Será que você existe mesmo? Rs
    Adoroooo suas dicas e super me identifico com você. Seu blog é simplesmente PERFEITO! Descobri essa maravilha há quase um ano,sou viciada e fico indicando para todas as mulheres que converso sobre feminices. Não comento por falta de tempo, mas dou uma conferida várias vezes por dia. Obrigada por existir em nossas vidas! Bjos

    • Ju  15/12/2014 - 11h17

      kkkkkkk Mila, existo, eu juro! <3
      Obrigada por você por tanto carinho, fico tão feliz que nem sei o que dizer rsrs!
      Beijos

    • Luciane  16/12/2014 - 15h09

      Milaa!! Tirou as palavras da minha boca!
      Além de acompanhar sempre o blog ( e face e instagram) e recomendar pra todo mundo, ainda fico revirando os posts antigos ahahaha!
      Parabéns pelo blog Ju, é sensacional!

  22. Jozi Matsushina  16/12/2014 - 14h30

    Amei todas as dicas, sempre acompanho seu blog, adoro suas postagens. Parabéns!

  23. Luciane  16/12/2014 - 15h07

    Ju! Amo seu blog e adorei essas dicas!
    Principalmente a última.
    Se esse post tivesse sido há uns dois meses atrás, teria me salvado! Comprei o 3D Gloss Matizdor da Magic Color e, sério, isso não é matizador, é tinta roxa! ahahaha

  24. Inês  23/12/2014 - 23h24

    Olá, Ju! Eu tenho dermatite seborréica que me provoca queda de sobrancelhas e por vezes estas não voltam a nascer. Será que me podes a ajudar a encontrar uma solução?

  25. […] de “gambis” com soluções rápidas quando não temos opções. O primeiro foi com dicas pra salvar o cabelo na praia (post aqui), e o de hoje é com dicas pra secar espinhas quando elas resolvem aparecer justo quando […]

  26. […] tinha dado a dica por aqui de usar água de coco nos cabelos, lembram? Foi no Guia Quebra-Galho pra Salvar o Cabelo na Praia (veja aqui), e coloquei a bonitinha como uma substituta gambi da hidratação, já que ela garante […]

  27. lu  08/11/2016 - 23h30

    Olá, fiz luzes no cabelo só q ñ ficou na cor q eu qria, colocaram platinado, e eu particularmente ñ me agrado, como faço pra deixar um tom loiro dourado?

  28. […] e se a coisa não for muito grave, resolve. Se for grave pode se jogar na receitinha que ensinei nesse post aqui, feita com vitamina C líquida, que o problema será […]

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
  • Gente, esse Mercúrio retrógrado tá me drogando, juro!🤔 Acordei cedo, muito cedo, pra gravar vídeo!🎬😳😱 Será uma doença? Gravidez (né não, garanto!😂)? Orégano estragado? Deide disse que é encosto, que tô precisando de uns banhos de folha 😂😂😂. O que cês acham???? [ As bijus lindas são @bethsouza.com.br , e lá cês têm 10% de desconto, só digitar o código jurovalendo ✨✨✨] .

#JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo