Vizcaya
16.12.2014

Pode Usar Filtro Solar e Bronzeador ao Mesmo Tempo?

Dia desses postei no Insta e no Face uma foto do meu “baldinho” de piscina com protetor solar pro rosto e corpo, e bronzeador (pro corpo), e várias pessoas perguntaram como é que usava filtro solar e bronzeador ao mesmo tempo e resolvi fazer um post!

Pode Usar Filtro Solar e Bronzeador ao Mesmo Tempo?

Nunca fui de usar bronzeador porque pra mim aquilo não passava de um óleo que fritava a pele, mas aí conheci o da Australian Gold (post aqui), me apaixonei e meu “conceito” mudou bastante. Claro que o fato de ter começado a “tomar sol”, coisa que não gostava, contribuiu pra isso, porque eu sou amarela, tipo fantasminha com icterícia, o sol me deixa vermelha e eu queria ficar moreninha.

Por outro lado, sou a louca do filtro solar e não sei ficar sem ele, então fui fazendo umas lambanças aqui pra coisa funcionar e hoje faço assim:

Protetor + Bronzeador

1. No rosto: me lambuzo de filtro solar e não passo bronzeador por nada na vida! Mas, confesso que já fiquei tentada em usar o Bioré (esse aqui) por baixo, porque ele é absorvido rapidamente, e o bronzeador por cima, só que não tenho coragem porque tenho melasma e se essa pele manchar por irresponsabilidade minha tenho um siricutico!

Pode Usar Filtro Solar e Bronzeador ao Mesmo Tempo

2. Nas mãos, no pescoço e nas orelhas: são os 3 que “gritam” a idade, então uso muito protetor e nada de bronzeador.

3. No colo: uso bastante protetor e no fim do dia  coloco bronzeador (É esse aqui e  ele tem proteção solar), daí não fica super queimado, nem muito branco, e fica coradinho. De noite é só colocar um iluminador (o do Boti é ótimo e tô amando o Leg Shine, da Victoria´s Secret, que é pra perna mas uso no colo também!) que fica bem bonito.

4. Nos braços: uso a mesma tática que uso no colo!  E não fico de “várias cores”, porque se vocês observarem bem, mesmo com protetor a gente se queima, e queima mais na parte de cima do corpo, principalmente costas e braços.

5. Nos pés e joelhos: o joelho é uma área mais escura, então não aplico bronzeador nele, só protetor, e meu pé mancha com uma facilidade incrível, então também não uso bronzeador, só protetor!

só bronzeador!

6. No resto do corpo: uso bronzeador! Acontece que o meu bronzeador já vem com proteção solar (FPS 8) e,  mesmo não sendo muita, protege um tiquinho, né? Mas, no primeiro dia de sol, quando vou pra praia,  não uso bronzeador nenhum porque eu acho que se o sol pega a pele despreparada, assim de vez, a gente queima rápido, fica vermelha e descasca facilmente. Portanto, prefiro ter um dia de “preparação”, e olha que, nessas últimas semanas mesmo, tenho tomado 30 minutos de sol todos os dias pra pele ir “acostumando”.

Pra quem acha que dá muito trabalho, acho que o uso de um bronzeador com um fator de proteção solar mais alto, como 15 ou até 30, é a melhor opção, mas não acho recomendável usar bronzeador no rosto (mesmo tentada! rs), muito menos nas mãos, no pescoço e na orelha! Outra opção é aplicar filtro solar no corpo todo, esperar secar e aplicar o bronzeador por cima, mas, caso entre no mar ou na piscina, quando sair da água tem que reaplicar tudo de novo. Ô gasto!

Agora me contem, como vocês fazem pra usar filtro solar e bronzeador?

Beijos, Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
17 comentários
  1. Fernanda  16/12/2014 - 14h50

    Adorei as dicas. Acho que a maioria de nós sempre esquece das orelhas e todas queremos pegar uma corzinha sem prejudicar a pele. Beijos.

    • Ju  17/12/2014 - 08h03

      Né? Nanda, eu tenho cismaaaa com orelha, passo filtro solar e hidratante! hahaha

  2. ALINE MORAIS  16/12/2014 - 15h52

    Oi Ju,

    Uso apenas protetor solar, nesse momento estou usando do Adcos tanto para o corpo quanto para o rosto, pois acredito que ele protege bem e ainda me deixa com uma corzinha. Achei interessante você falar que não passa bronzeador no rosto sob nenhuma hipótese, eu também não!! Se as pessoas soubessem que o protetor solar é uma fonte de juventude, se lambuzariam mais nele. Beijoo

  3. Erica  16/12/2014 - 16h05

    Ju eu costumo usar protetor fps 30 ou 15 quando vou tomar um solzinho de leve (tbm não gosto de ficar torrando no sol, e no dia a dia uso um com fps maior), depois quando ele é todo absorvido pela pele passo o bronzeador por cima. E assim, eu não tomo o sol do mundo todo em apenas 1 dia, vou me bronzeando aos pouquinhos. Para mim funciona certinho…

  4. Andreia Duarte  16/12/2014 - 16h39

    Ju,

    Adoro suas dicas acompanho todas, e sigo as dicas no meu dia a dia..rs Bjsss!

  5. Ludmila Gomes  17/12/2014 - 07h54

    Oi Ju, eu também uso muito filtro solar no rosto, to querendo comprar esse Bioré, e sou adepta do bronzeador no corpo, e amo de paixão esse da Australian Gold. Vou te dar uma dica que sempre faço, um mês ou 45 dias antes das férias já começo a tomar um suco de cenoura, beterraba e laranja e ainda tomo um bronzeador via oral pra ativar a melanina e evitar aquele vermelhão inicial, a cor fica super resistente!
    BjoO

    • Ju  17/12/2014 - 08h02

      Lud, o suco eu conheço, mas me diz, que bronzeador é esse menina????Eu quero!

      • Ludmila Gomes  17/12/2014 - 08h46

        Ju usei duas veses esse aqui ó: Imedeen Tan Opitimizer

      • Ludmila Gomes  17/12/2014 - 08h59

        Tem o Innéov Solar também, acho que esses nutricostéticos todos tem essa linha sol.
        BjoO

  6. Daniela silva  17/12/2014 - 10h19

    Bom dia Ju..vi que postou sobre protetor e o bronzeador.
    Eu comprei esse bronzeador,mas nao gostei muito do resultado não.
    Eu consegui encomendae um que eu ja usei e confesso sou xonada
    É o “rayto de sol,além de um bronzeamento duradouro,
    Ele deixa a pela em um tom de dourado.
    O unico ponto negativo dele é por que ele mancha os biquinis devido ao tom marronzado.
    Bjsss

  7. Dany  17/12/2014 - 10h41

    Antes eu abusava do bronzeador, mas conforme a idade vai chegando e mesmo sendo negra, utilizo protetor em todo o corpo.
    Parabéns pelo post.

    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter: @brechodanylins

  8. Alessandra Oliveira  17/12/2014 - 16h15

    Achei otima essa ideia de so colocar bronzeador em partes, tinha ate pensado nisso mas achei que poderia manchar. Aqui em Aju o sol tbm e de lascar o juizo!!

  9. Paloma Silvestre de Oliveira  18/12/2014 - 18h13

    Oi Juh,adoro suas dicas ,todo dia dou uma passadinha no blog pra ver o q tem de novo…..Entao estou tentando adaptar o filtro solar na minha rotina,ainda n encontrei um q me cativou,minha pele e oleosa e mesmo q o filtro solar seja especifico para minha pele percebo q ela continua brilhando,ja usei da Roc,Laroche Posay,Avene .e no corpo tambem parece q fica brilhando ….Qual vc me indicaria nesse caso????bjinhoss

    • Ju  21/12/2014 - 11h52

      Pa, o Bioré é imbatível!

  10. Milena  18/12/2014 - 22h37

    Ai eu ainda acho irresponsável tomar sol de qualquer forma, o sol vai engrossando a pele mesmo com protetor….Eu gosto de me proteger com um protetor químico e outro físico por cima, além de camisas, sombrinhas etc…. Tudo pela saúde e beleza

  11. […] em algumas partes do corpo uso protetor antes do bronzeador (expliquei nesse post aqui), mas nas outras não uso e mesmo assim não fiquei “ardida ao toque” […]

  12. pablinho  05/02/2015 - 01h58

    Olá Ju,
    qual a sua dica para igualar a cor dos braços
    por usar camisa de manga a parte de cima do braço ta mais branca
    e em baixo mais escura por conta do sol

    devo usar protetor na parte branca e bronzeador na parte mais escura
    ou devo usar apenas protetor?

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…