26.12.2014

O Que Esperar de 2015? #Astrologia

No início dessa semana a Paty, que já fez meu Mapa Astral (#adoro) algumas vezes (já comentei sobre ela e sobre isso nesse post aqui), me enviou um texto pra publicar aqui no blog com as  previsões pra 2015. Nem precisa falar que adorei né? Vamos conferir!

                            2015 – Um Ano Belicoso

O ano novo astrológico começa com a entrada do sol em Áries, no dia 21 de março.  Apesar do calendário gregoriano ser exaustivamente contestado e criticado pela maioria dos esotéricos, místicos, cabalistas e ocultistas em geral, por várias razões que agora não cabem esmiuçar, ninguém nega a força energética de uma egrégora.

Egrégora, é a força imaterial gerada a partir da soma de energias coletivas (mentais, emocionais) produto da congregação (e crença) de milhares de pessoas. Em outras palavras, o fato de milhões de pessoas ao redor do mundo vibrarem em consonância na passagem do dia 31 para o dia 1º do ano seguinte, gera uma grande concentração de energia em torno deste evento, o que acaba, de fato, por torna-lo especial e importante.

o-que-esperar-de-2015

O regente ou os regentes de 2015

Existem várias técnicas para calcular o planeta regente do ano. As três mais usadas são: o dia da semana em que cai o primeiro dia do ano, dividir o número do ano por 7 (número de planetas pela astrologia antiga) e os planetas que estão posicionados na parte mais alta do mapa e/ou junto as cúspides.

2015 se inicia numa quinta-feira, dia de marte, e por essa razão o consenso diz que o ano será regido pelo mesmo. Curiosamente, dividindo 2015 por 7 obtemos o número de sobra 6, que é o número de Marte pela astrologia cabalística. Já se formos considerar os planetas mais altos teremos, então, Lua e Júpiter.

Se pensarmos que comemoramos o ‘nascimento’ de um novo ano, podemos então utilizar os dados no mapa ‘natal’ e analisarmos tal qual fazemos com qualquer outro mapa.

O que esperar do ano de 2015?

A Lua entra exaltada (por signo) em touro, mas exilada (por casa) na casa 8. Faz quadraturas com Marte e Júpiter.

A Lua rege os sentimentos, as emoções, os estados de humor, a maternidade, as mulheres. Rege também o oculto (o bebê que ainda está na barriga), o instinto de sobrevivência, proteção e segurança. A lua em touro reforça muito a necessidade de segurança, tanto material quanto emocional. Por estar na casa 8, casa natural de escorpião, o lado ‘oculto’ também ganha reforço. Quadrada com Marte, a Lua rende muitos melindres, e a quadratura com Júpiter indica imprudência, excessos.

No sentido prático este aspecto indica que as mulheres em geral devem ter um papel preponderante em todos os assuntos. A dica é agir com parcimônia e discrição, evitar os excessos, poupar energia, poupar dinheiro. Mentiras e segredos em pequena ou grande escala não ficarão encobertos. Contar com apadrinhamentos, sorte e querer se valer de figuras de autoridade também não são atitudes recomendadas. A perseverança, o trabalho honesto, a dedicação, ainda que árduos, acabarão por serem recompensados, mesmo que a longo prazo. E é preciso não confundir perseverança com teimosia.

o-que-esperar-d-2015

 

O Júpiter retrógrado em leão na casa 11 e oposto a Marte indica grandes e graves problemas em escala mundial com líderes detentores de poder. O orgulho e a prepotência podem destronar muitos ‘reis’. Muitos conflitos legais. As crianças e jovens serão assunto recorrente e fonte de preocupação e problemas também em escala mundial. Conflito bélico entre o ‘novo’ e o ‘velho’.

Entenda-se por novo x velho: sistemas políticos, pais x filhos, cultura, dogma x ciência, etc. Não há, infelizmente, previsão de paz ou mesmo trégua para estas velhas questões. Pode-se iniciar este ano uma revisão de dogmas, sistemas políticos, jurídicos e até mesmo religiosos, mas não sem muita resistência e briga.

A relação entre países estará tensa, de forma geral. Dificuldade de consenso e negociação. Rebeldia e conflitos inesperados. Tensão financeira permanece no mundo todo.

No sentido prático individual tende a se sair melhor quem evitar conflitos porque com esta configuração não há vencedores. É preciso buscar ser o mais claro possível em negociações e na comunicação em geral. Usar parcimônia e evitar mentiras ou meias verdades. Economizar dinheiro e energia também é o melhor neste momento. Sugiro muito cuidado com investimentos financeiros em grandes corporações, por mais que pareçam sólidas. Brigas jurídicas também tendem a se tornarem exaustivas. Recomendo muito cuidado ao se envolver com figuras de autoridade, sejam políticos, padres, pastores, militares, juízes ou qualquer pessoa pública com algum tipo de poder. Cuidado com ‘favores’ vindos ou solicitados por estas pessoas.

Gostaria de esclarecer que apesar de parecer um discurso ‘moral’ não se trata disso. De fato, as configurações mundiais apontam para deflagração ou expurgação da ‘sujeira’. Infelizmente, não vemos indícios de punição severa e concreta para os grandes figurões, que podem sim perder muito, mas quase nada se comparado ao que pode sobrar para quem for pego como ‘laranja’.

Esclareço. também, que estas configurações refletem uma escala mundial, que obviamente e de alguma forma, afeta a todos nós. Porém, cada um de nós sofrerá este impacto de maneira diferente, de acordo com as configurações dos mapas individuais.

Na próxima semana, trarei dicas para cada signo em 2015.

Até lá!

Paty Musásci

Contatos: [email protected]/https://www.facebook.com/paty.musasci1

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
3 comentários
  1. sa  26/12/2014 - 10h53

    Legal Ju Paty, gosto de horoscopo. Bjin

  2. Glaucia Silva  26/12/2014 - 20h53

    Nossa muito legal mesmo, me interesso bastante por esses assuntos!

  3. Rafaela  03/01/2015 - 15h43

    Nossa achei tudo tao negativo e pesado e negativo. Me deixou meio pra baixo ler isso. Sei que essa previsao “coletiva” talvez nao acarrete tanto na vida individual (minha), mas ainda assim nao e um saldo muito bom de se ler. Fazer o que ne?!

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
  • Esse deveria ser o jeito certo de dar “valor” às pessoas! Não devíamos dar tanta importância ao quanto de dinheiro fulano tem, ou o status social de sicrano, mas sim como eles tratam as outras pessoas! Bom sábado pra nós! #blogbellealmeida #empathy #empatia
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo