05.01.2015

Diário de Férias: Valeu, Foi Bom, Adeus!

Que saudade que eu estava de papear aqui com vocês, nossa! É viciante, sabia?  Mas é um vício dos bons, então tá valendo! ♥

Como foi o final de ano de vocês? Deram risada? Se divertiram? Distribuíram alegria por aí? E como começaram 2015? Espero que com todo entusiasmo e força do mundo pra fazer acontecer!

Bom, eu cheguei em dezembro acabada total (do baianês: muito cansada) e implorando por dias de descanso, daí saí de férias dia 23 e só voltei ontem. Fui pra Ilhéus/Itacaré, que é pertinho daqui e que vou sempre, desde guria, e a intenção não era “curtir todas”, era desligar do mundo, organizar a cabeça, fazer “aquela faxina” por dentro pra voltar a viver.

férias

Levei Ozzynho comigo, porque ele ama praia, e foi muito bom, já que conheço a região desde pequena e sei exatamente onde encontrar as praias que eu gosto, que são as vazias.

Não fiz quase nada além de passar os dias jogada na areia ou no mar, tomando muito sol, chupando muito picolé e tomando várias roskas. Dei umas voltas por Ilhéus, que estava muito cheia, mas não aguentava ficar por lá muito tempo porque falta estrutura pra receber o volume enorme de gente que “deságua” por lá nessa época.

Falando de Ilhéus, adorei o Top, um barzinho/restaurante muito legal que tem o ambiente bem gostoso e uma vista linda. O atendimento também é bom, mas meu pedido veio torrado e frio (bruschetta). Não sei se é assim sempre, mas acho bom ressaltar isso, né?

férias-1

E eu gostei muito do atendimento e dos pratos servidos no Gabriela, que fica naquele hotel em frente a catedral. Nunca tinha entrado ali, achava meio “de turista”, mas acabei passando por lá uma noite e adorei, aí voltei pra almoçar e gostei mais ainda, porque foi um dos poucos lugares onde encontrei opções pra mim, que não como nenhum tipo de carne.

Ah, e dei vários furos na dieta, mas sem neuras, sabe? Hoje já voltei pro prumo (do baianês: pro “eixo”), e não me arrependo nadinha das várias roskas de seriguela, umbu, cajá e kiwi, dos trocentos picolés e sorvetes de pitanga e das massas com muito queijo borbulhante.

férias

Vi o dia nascer várias vezes e aproveitei esses momentos pra definir o que queria pra esse ano, o que precisava mudar, o que precisava reforçar e ó, não tem coisa melhor! Esse, pra mim, é o momento mais mágico do dia, onde tem mais silêncio, onde consigo me ouvir melhor, o que é essencial pra botar a cabeça em ordem.

Enquanto eu descansei e me reorganizei, Ozzynho aproveitou e aprontou muito, muito, muito. Isso não é um cachorro gente, isso é um projeto de tsunami!

férias

De todas que ele aprontou, a mais engraçada foi com o moço do picolé. Ele adora picolé e na praia onde estávamos não passava nada, daí quando ele viu um carrinho começou a latir. O moço do picolé ficou assustadíssimo e começou a correr, e Ozzy foi atrás, não do moço, mas do picolé.

Quando consegui alcançar, expliquei que ele só queria o picolé, que não era bravo nem nada, mas fiquei morrendo de dó do moço, que tava pra botar os bofes pra fora! E sim, tava deixando ele solto justamente porque lá não passa nada nem ninguém, então não tinha porque ele ficar preso, né?

férias

Bom, depois dessa o moço começou a passar todo dia já perguntando “pelo melhor cliente”, porque né, Ozzynho chupava vários picolés por dia!

E agora que já estou descansada e renovada, já posso começar a planejar viagens pra me divertir e conhecer coisas novas, né? Esse ano promete e já volto pra contar meus “planos” pra vocês!

Beijos

Ju

P.s: resolvi colocar a “tradução” do baianês porque várias leitoras não entendiam algumas expressões! huahuahua

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
37 comentários
  1. Gabi Oliveira  05/01/2015 - 11h23

    Ju!!! Saudade grandona de vc! Amei as fotos das suas férias e ri alto aqui com a história do “moço do picolé”! Ozzynho é um cara de bom gosto…eu amo picolé de cajá tbm! No último dia do ano retoquei minhas luzes e já saí do salão com a linha nova da Bio Extratus, a Spécialiste, que leva argan, microqueratina e phytolan…a linha tem um cheiro ótimo e uma embalagem bem rycca…e notei meus cabelos mais encorpados e sem danos…apaixonei! A marca lançou também uma progressiva, o Tratamento Disciplinador…no site eles alegam que o produto não tem formol e carbocisteína, olha: http://www.bioextratus.com.br/sublinhas/tratamento-disciplinador/ Será que é inofensivo mesmo, Ju? Beijo e que 2015 supere as suas melhores expectativas!

    • Ju  05/01/2015 - 18h05

      Gabi, linda, tava com saudade também, aveeeee Maria! rs
      Ah, eu vou olhar, pode deixar!
      Um 2015 MARAVILHOSO pra você!

  2. Vanessa Aquino  05/01/2015 - 11h23

    Eiii Ju!!! Que bom que vc descansou bastante :D
    Energias renovadas! ;) Enquanto vc tava de férias, aproveitei pra ler os posts, rs Porque tava sem tempo antes, por causa da facul! Tem alguns comentários/dúvidas meus/minhas andando por ai kkkk
    Espero que vc não se importe! rsrs
    Beijos ;*

    • Ju  05/01/2015 - 18h05

      kkkkkkkkkkkk Nessa, você é de casa, pode tudo!

      • Vanessa Aquino  05/01/2015 - 18h41

        Gracinha,que meigo!rs <3 ;*

  3. Melissa Arantes  05/01/2015 - 12h22

    Ozzinho é o máximo, muito fofo… feliz ano novo a vcs lindos

  4. Soeli  05/01/2015 - 12h23

    Feliz Ano Novo Ju! Que bom que vc se divertiu.Ju o que é roska???Vc fala tanto em roskas e Eu não sei. Faz um post explicando o que é roska.kkkk.bjs

    • Ju  05/01/2015 - 18h06

      So, feliz 2015, muitaaa felicidade pra ti! <3
      Entãooo, é uma mistura de frutas picadas, vodka, gelo e açúcar, é deliciosaaa!

  5. Suelen Roberta  05/01/2015 - 13h34

    Férias maravilhosas e merecidas, Ju! Mas gente, to apaixonada por Ozzinho de chapeu!! Ele é a coisa mais linda meu Deus!!! Ah Ju, aproveitando, qdo vc começar a gravar vídeos pra gente, faz um vídeo dele, e outro dos outros bichinhos que vc tem?? Por favor, amo sua bicharada, e quero ouvir a “voz” do Ozzy!!! hahahahah Espero que não esteja abusando! Bjão!!!

    • Ju  05/01/2015 - 18h04

      Faço sim Su, podeeeee deixar! <3
      Imagina, vc não abusa nunca! ;)

  6. Thaisa Sousa  05/01/2015 - 14h17

    Olá linda.
    Descobri seu blog dias atras,procurando dicas sobre cabelo,pele e visito quase todos os dias para olhar suas dicas e resenhas.
    Viagem linda ne?Adorei as fotos,imagino o cheiro de mar,o nascer e o por do sil,deve ser muito perfeito.
    Seu blog ja esta salvo aqui nos favoritos.
    Um começo de ano maravilhoso e mil beijos

  7. geovana gomes do nascimento  05/01/2015 - 15h17

    Adorei acompanhar sua divertida férias, as fotos ficaram lindas.

  8. Morga  05/01/2015 - 15h57

    Ju, feliz 2015, onde voce comprou essa pulseira do sr do bonfim? Ameiiii

    • Ju  05/01/2015 - 16h19

      Obrigada minha linda, pra vc também! Comprei com a bs.acessorios!

      • Morgana  05/01/2015 - 16h36

        Procurei na net e não achei… :( ela é linda, linda…

  9. Fernanda Brito Edwiges  05/01/2015 - 16h29

    Oi Jú…muito feliz por você ter aproveitado muito bem as suas férias! Que bom que tudo deu certo, tanto pra você quanto para o Ozzynho!!! Que você comece este ano de 2015 sendo muito iluminada por Deus…que ele continue te acompanhando sempre, lhe dando muita saúde, paz, amor e muitas felicidades, pois você merece e muito! Ah, e que continue fazendo a alegria da mulherada com seus posts maravilhosos! Um xêro pra você!!! :)

  10. Carol  05/01/2015 - 16h40

    Ju, eu tava acompanhando tudo pelo instagram, rs. Tããão bom começar o ano feliz assim né??! Um beeijo, e feliz 2015 ♥
    Ps: ja quero resenha dos bronzeadores

  11. Ariana  05/01/2015 - 16h47

    Ju, que delicia ler sobre suas ferias… ja to apaixonada por ozzynhho… Que Deus lhe abençoe mt nesse novo ano novo,e que continue nos alegrando com seus posts….
    Bjos linda!

  12. Vivianne  05/01/2015 - 16h48

    Ju, acompanhei tudinho pelo facebook, e claro que não tem como não rir imaginando o Ozzinho correndo pelo picolé dele RS RS
    Adorei tudo o que postou, desde suas roskas ate suas comprinhas RS RS.
    Foi bom demais ” viajar” c vc, porque do jeito que vc escreve a gente parece que entra na historia.
    Eu nao tive ferias e bem consegui fazer minha faxina interior, mas espero que este seja um ano melhor!
    Que seu ano seja lindo Ju, estarei todos os dias ansiosa por seus posts, que são os melhores!!!
    Gde beijo

  13. Daniany Mendes  05/01/2015 - 18h42

    Ju, acompanhei tudo pelo face. Meu fim de ano foi ótimo, em casa mas cercada de amigos, o unico problema é que as vezes eu ficava contando das suas férias e aí perguntavam: “Quem é essa?” Eu respondo: “Uma amiga, lá da Bahia.” E tinha que ouvir: “Que amiga é essa que nenhum de nós conhecemos?” srsrsrr. Adorei tudo e você já chegou inventando… Tô desde agosto sem progressiva e quase surtando, então estou procurando muitas opções pra fazer meu cabelo em casa. Beijos

    • Ju  06/01/2015 - 09h04

      Dany, sua linda, então foi bom mesmo, porque não tem nadaaaa melhor do que estar cercada de gente que gosta da gente!
      Huahuahuahuahua Queria ver a cara do povo! rs
      Dani, eu já tô há 2 anos e não é fácil, mas a sua Rotativa vai te ajudar MUITO!

  14. Fernanda  05/01/2015 - 19h42

    Oi, Ju! Que maneira maravilhosa de começar o ano!! Amei!
    O Ozzinho é um fofo e super guloso! Rsrsrsrs Sou apaixonada por bichos! Já levei a minha para a praia aqui perto e ela adorou!
    Me diga: como foi que você o levou? De carro com você dirigindo? E a hospedagem?
    Beijo e que 2015 seja um ano muito bom para você!

    • Ju  05/01/2015 - 21h01

      Oi Nanda! Nem fale, foi bom demais…
      Ele viaja comigo sempre, eu vou dirigindo e ele vai no banco de trás, com o cinto pra cachorro (vende em pet shop). Hospedagem e complicadoooo, mas pesquiso antes, sabe?
      Amém, que seja um ano incrível pra você!
      Beijos

  15. fabi  05/01/2015 - 19h47

    oi ju que saudades, estava doida pra saber como foi sua viagem e ó estou muito feliz por te ter de volta!!!! bjocas lindona

  16. Fernanda  05/01/2015 - 19h59

    Oi juuu, que bom que tu voltou!
    Senti muita saudade durante as tuas férias…hahaha
    Adorei o post e lendo ele pude perceber que muito do baianês tbm temos no gauchês, várias gírias em comum mesmo.
    Bom retorno!
    Beijos!!!

    • Ju  05/01/2015 - 20h58

      Nanda, adoroooo o gauchês, adorooo!

  17. Thaty Santos  05/01/2015 - 20h46

    Ju, as fotos estao lindas, da pra ver o quanto vc se divertiu e essa de ozzinho foi otimo! Kkk
    Eu passei minhas,ferias la em ilheus, foi muito renovante,
    Aaaaah, sou louca pra conhecer itacare, esse ano fe em Deus, vou conhecer,
    Bjus

  18. Giovana Rodrigues  05/01/2015 - 23h44

    O Ozzynho deve ter se divertido demaaais! Rs. Ju, achei o máximo vc ter levado ele. Faz um post pra gente contando como foi levar o cachorro na viagem, os cuidados e tal. Minha Cherry é de porte médio,tipo o Ozzy e eu queria algumas dicas!

    • Ju  06/01/2015 - 09h01

      Gio, ele ama, sempre que viajo pra algum lugar que ele possa se divertir, levo junto!
      Já fiz um post sobre isso, vou procurar e te mando!
      Beijos

  19. Madalena  06/01/2015 - 01h02

    Oba! A Ju voltou!!!!!! ♡

  20. Tereza  06/01/2015 - 01h26

    Ai gente… morrendo de rir com a história do Ozzinho… como esses bichinhos alegram a vida da gente né…
    Lindo demais…

  21. Glaucia Silva  06/01/2015 - 16h00

    Jú Feliz Ano Novo pra você, muito sucesso e tudo de bom. Lindas fotos! Bom retorno e que 2015 seja recheado de posts e dicas legais pra gente!!!

    • Ju  07/01/2015 - 08h47

      Muito, muito, muito obrigada Glaucia! E que em 2015 tudo de melhor te aconteça todos os dias!
      Beijos

  22. Priscila  09/01/2015 - 09h15

    Nossa, esse cachorro tomando sorvete é muito fofo! Lindo!
    Parabéns pelo Blog!

  23. Re  21/01/2016 - 13h03

    Ju tb gostaria de saber sobre essa linha da Bio Extratus, de progressiva!! Disciplinante.
    Bjs

O que você acha do JV?
8 Coisas Pra Eliminar de Sua Casa Já! Transforme a Energia da Casa em 10 passos Fáceis! Loiro Platinado: 5 produtos essenciais! 5 Dicas Para Cabelos Ressecados Óleo de Rosa Mosqueta Salva a Pele! Óleo de coco salva o cabelo! 5 Formas de usar Água Termal Cabelo Comprido em 5 dicas fáceis!