27.03.2015

40 semanas: resumão plus da 27ª até o nascimento

Quero muito começar a falar sobre como tem sido a maternagem por aqui, mas, para isso, preciso encerrar o ciclo das 40 semanas de gravidez, pois, quando voltei a escrever, fiquei muito feliz ao saber que várias meninas, mesmo não comentando nos outros posts, acompanharam minha gravidez.

Vocês acompanharam até o final do 5º mês da minha gravidez. Vou elencar os acontecimentos marcantes de todo o período.

40-semanas

A partir da 28ª semana já era impossível dormir confortavelmente. Quase que meu marido teve que sair da cama, porque estava muito apertado, ele, eu com barrigão e 4 travesseiros. Também comecei a ter câimbras nas panturrilhas.

Daniel começou a se movimentar muito e os chutes eram muito frequentes.

Em março, por volta de 32 semanas, aconteceu o chá de bebê. Não quis nada surpresa, aliás, quis fazer tudo. Eu mesma fiz a decoração com E.V.A. e junto com meu marido preparamos as lembrancinhas. Minha família ajudou muito no cardápio e no local. Fizeram o bolo doce, o salgado, antepasto de berinjela e torta. Como boa mineira (exagerada no quesito comida) ainda encomendei salgados assados e casadinhos.

40-semanas

Estava tão quente no dia e eu tão cansada de montar tudo que nas fotos estou descabelada e suada, mas muito feliz! As pessoas que amo compareceram nesse momento especial e além do presente que foi esse momento dividido com quem amamos, ainda ganhamos bastante coisa! Fralda compramos só por volta de 6 meses.

40-semanas

40-semanas

40-semanas

Com 37 semanas que uma amiga perguntou se eu não ia fazer fotos em estúdio, eu tinha esquecido completamente! Fiz as fotos com 38 semanas e estava um pouco contrariada porque não queria estar de aparelho ortodôntico, mas não foi possível tirar antes.

40-semanas

Desde 37 semanas já estava com tudo arrumado, quartinho, mala da maternidade, minha mala e já andava com tudo no carro. Trabalhei e ia dirigindo sozinha até 38 semanas e 4 dias, após isso veio o final de semana e em seguida um feriado prolongado que antecedeu o nascimento.

A cada manhã que me arrumava para trabalhar pensava se não era o dia em que entraria em trabalho de parto, que a bolsa iria estourar e fazia um filme na cabeça do marido correndo nervoso para a maternidade.

40-semanas

Daniel nasceu no dia 5 de maio de 2014, às 11h48min, quando eu estava com 39 semanas e 5 dias de gestação. Ao longo das 39 semanas e 5 dias engordei exatos 6kg.

A via de nascimento foi a cesárea (depois se vocês quiserem falo disso especificamente, mas já adianto, minha cesárea foi eletiva – eu escolhi – e sou muito feliz e bem resolvida com isso, não tenho nenhuma frustração e nada foi feito sem que eu conhecesse, estudasse previamente e optasse) e foi realizada dentro da data provável de parto (que se iniciou com 39 semanas e 4 dias, no dia 4 de maio, segundo os dados dos ultrassons).

40-semanas

Meu bebezão nasceu com 51cm de comprimento, 3.910kg e apgar 9/10. Mamou na primeira hora de vida e ficou comigo o tempo todo, somente ficou longe de mim durante 10 minutos para realização dos primeiros exames, sendo que meu marido acompanhou tudo e vestiu a primeira roupinha.

Não há palavra que descreva o que senti quando vi aquele menininho rosado e cabeludo, um cabelo bem preto e lisinho, fiquei muito surpresa, pois na ultra o médico afirmava que ele iria parecer comigo, mas achei a cara do meu marido.

40-semanas

Minha recuperação foi maravilhosa, meu gordinho se mostrou um mamador profissional e cumpri meu objetivo de amamentá-lo exclusivamente sem uso de complemento ou mamadeira.

Eu fico muito feliz de dividir isso tudo com vocês!

Se tiver algo que vocês queiram saber sobre tudo isso é só perguntar, e pra ver como foram as primeiras semanas, é só clicar aqui.

Agora, vamos embarcar em outra viagem: a vida com um recém-nascido.

Um beijo,

Dani

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Carol  27/03/2015 - 10h52

    Que lindo, seu Daniel nasceu um meninão! Muita saúde e felicidade pro seu bebê e sua família, compartilhe mais conosco sobre a maternidade rs
    beijão

  2. Giovana da Silva  27/03/2015 - 12h08

    Que lindo Dani! Fico feliz que tudo deu certo! Muita saude e paz pra vcs! Felicidades.

    • Dani  28/03/2015 - 11h30

      Gio,

      Obrigada, querida!
      Beijo

  3. Edilaine Freitas  27/03/2015 - 15h13

    Que bacana eu super adorei,essa experiencia é realmente unica,tive há 5 anos e não me esqueço adorei bjo

    • Dani  28/03/2015 - 11h29

      Di,

      Experiência única!
      Amo ser mãe.
      Beijo

  4. Márcia  30/03/2015 - 15h50

    Dani, gostaria que vc desse dicas de como cuidar da beleza com um bb pequeno…Tenho uma princesinha de 8 meses, e está sendo bem difícil, estou dando prioridade pro cabelo (já que caiu horrores), mas devido trabalhar fora, quando chego em casa tenho que dar atenção à ela, e cuidar da beleza fica em segundo plano.
    Como vc consegue? Help!!!

    • Dani  31/03/2015 - 09h12

      Marcia,
      Bem-vinda ao clube!
      Vou fazer um post sobre isso sim!
      Beijos para você e sua bebê!

  5. Moema Viana  21/02/2016 - 19h32

    Dani saiu? Que saudades!!

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
  • Esse deveria ser o jeito certo de dar “valor” às pessoas! Não devíamos dar tanta importância ao quanto de dinheiro fulano tem, ou o status social de sicrano, mas sim como eles tratam as outras pessoas! Bom sábado pra nós! #blogbellealmeida #empathy #empatia
  • Ontem foi dia de comida Mexicana, que por sinal foi tudo  MARAVILHOSOOO!! 😍😍
Me apaixonei por cada detalhe do restaurante, e a comida nem se fale. Oh vontade de ir todo dia. Posso produção?  Kkk 
Quem ainda não conhece, vale muito sair da rotina e entrar no clima do El México. 😆😆 #Mexicana #ComidaMexicana #ElPaso #TudoMaravilhoso #JuroValendo #AmeiDemais #ElMexico #ComOMeuAmor
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo