25.06.2015

Ahhh, o São João…

Ahh, como eu amo o São João! É minha festa preferida desde sempre e por vários motivos: tem fogueira, tem forró, o clima tá frio (amo!), tem muitas bebidinhas e comidinhas deliciosas, as ruas ficam enfeitadas, as pessoas ficam mais alegres e todo mundo pode participar.

são joão

No interior, principalmente nos menores, as portas ficam abertas e todo mundo vai na casa de todo mundo tomar um licor e comer alguma “coisinha”, e quando eu era criança, lá na fazenda de Vovó, era uma alegria enorme ver que todo mundo, minha família, os amigos, as pessoas que trabalhavam lá na fazenda e suas famílias, celebravam juntas, brincavam juntas, se divertiam juntas.

Era uma festa só, e ela durava até o São Pedro, porque minha vó Nete era viúva e dizia que São Pedro era o protetor das viúvas.

são-joão

Hoje as festas “cresceram” e na maioria dos lugares a coisa é regada a bandas famosas e festas gigantescas, e eu já fui pra maioria deles, em várias cidades aqui do interior, mas gosto mesmo é do “pé de serra”, sabe? Gosto do clima mais intimista, do sanfoneiro, dos fogos (menos as bombas! rs), de ficar sentada perto da fogueira contando história e dando risada.

Depois que vovó morreu, o São João perdeu um pouco a graça e só ano passado me animei pra “aproveitar”, daí fui pra Chapada Diamantina, um dos poucos lugares que ainda têm o “meu clima” de São João, mas esse ano fiquei por aqui mesmo e ó, foi tão bom!

são-joão

Foi todo mundo pra casa de tia Iana, teve fogueira, crianças soltando fogos, muita risada e alegria, várias comidinhas, bebidinhas e forró “do bom”.

Ah, quando eu falo todo mundo, falo de quem estava aqui, porque a família é bem grande e faltou foi gente, mas ó, isso não é problema, porque mesmo não “agenciando” os primos, avisei que quem quisesse entrar pra família era só avisar, e as meninas ficaram foi animadas! hahaha

são-joão

E postei também uma foto minha de corpo todo, dessas de espelho, mesmo morrendo de vergonha, porque  sou “velhinha”, gente, eu uso roupas mais “sérias” e clássicas, não sei usar essas coisas mais “moderninhas”, sabe? Super acho que terno é um uniforme e cabe em qualquer lugar, não sei não usar blazer, e só me entendo com calça social, saias e vestidos rodadinhos e no joelho.

E, falando nisso, ainda tive que parar minha farra ontem pra falar umas coisas que fiquei “entalada” lá na Fan Page, porque vivo falando por aqui que tô uma bolinha (acho fofo hahaha), que já pesei mais de 100 kg, e ainda tenho que ficar lendo comentário de gente sem noção (foi uma só, ainda bem!) que acha que, por estar acima do peso, eu não posso falar de beleza, tenho que me esconder e ser infeliz.

são-joão

Não dá, né? Sou feliz demais da conta e isso não estragou nem um tiquinho do meu dia, mas quis responder lá porque sei que isso acontece com muita gente e acho que todo mundo tem que se achar incrível como é e jamais permitir que ninguém diga o contrário!

Agora contem aí, como foi o São João de vocês? Ah, e relevem a (falta de) qualidade das fotos, porque a fumaça deixou tudo “fubento”! rs

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
50 comentários
  1. Camila Oliveira  25/06/2015 - 11h34

    Ju.. nao manda um beijinho no ombro só nao pra essa pessoa… manda um colar de beijos pra ela. Gente isso é coisa de gente que não tem orgasmo só pode…
    É que ela quer ser como vc linda, bem sucedida, inteligente, feliz, esforçada, vitoriosa… ai como não é e tem a autoestima lá abaixo da cama de pré sal da terra, te denegrir deixa ela mais feliz… só que a trouxa nao sabe que isso faz com que sua auto estima fique mais alta ainda.
    JU vc é linda, amo seu blog, amei sua foto de corpo todo e quero mais.
    E bora postar mais selfie, comer nas festas juninas e ser feliz. bj gatona

    • Ju  25/06/2015 - 14h03

      Oi Mila!
      hahahahahaha Boa!
      Muito obrigada, viu?

  2. Ana Sales  25/06/2015 - 11h39

    Ahhh!!! como não tenho face eu fiz o comentário no poster da receita do bolo hoje cedinho…mais volto a afirmar que te acho uma baixinha arretada e que concordo com o que disse no face. Mulher gostaria de dizer o mesmo para uma raça ruim daqui, oh povo que acha que linda é ser magra, alta e de cabelo liso…sou o contrario disto tudo..rsrsrsr e me acho o máximo também..mas, como sou muito seria e fechada,termino comendo calada…
    Bjs e um belo dia…aqui ta chovendo, espero que ai não…

  3. Madalena Honório  25/06/2015 - 12h10

    Juzinha, eu amei ver as fotos!!! Quando você ficou doentinha, sem poder comer nada, eu fiquei super preocupada! Parece que somos amigas, sabe? Como é bom te ver feliz assim!!! E esse cabelão brilhoso e bem cuidado? Ai, ai, inspiração! Rs…Não fui em nenhuma festa esse ano mas adoraria ter ido! Aproveite por nós! :) Super beijo!

  4. Isabela  25/06/2015 - 12h12

    Hahaha adorei sua resposta! Você é linda, e o melhor de tudo é que você se ama, e isso a deixa mais linda ainda!
    Gosto muito do seu blog, parabéns!

  5. Milena  25/06/2015 - 12h28

    Você é linda e a blogueira mais simpática da web. Já disse isso, sem demagogia.
    Ainda acho lindo você falando, super meiga =-)

    • Ju  25/06/2015 - 14h00

      Mi, obrigada minha linda! <3

  6. Cristina Santiago  25/06/2015 - 12h32

    Há Ju é por essas e outras que eu te adorooooo!!!
    Tem muita gente que só consegue ser feliz, se ver outra pessoa triste, mas vc esta otimaaaaaa, quem fala o que quer escuta o que não quer né!!

  7. Pat  25/06/2015 - 13h04

    Falou tudo Ju! Descobrir o seu blog há pouco tempo e já sou uma viciada. Lendo essa mensagem sua, te admiro mais ainda. Quanto à festa junina, não fui em nenhuma esse ano. Estou aguada com canjica rsrs. Bjo

    • Ju  25/06/2015 - 13h59

      Paty, obrigadaaa! <3
      Menina, comi canjica de me acabar! hahaha

  8. Claudia Izabella  25/06/2015 - 13h58

    Oi Ju!! Você é linda, simpática e clone da minha idala Shak! Não tem que se preocupar com pessoas sem noção que invejam sua felicidade e querem te por pra baixo. Conheci o blog ha uns dois meses e estou amando muito! Meu cabelo ja melhorou muito desde que comecei a seguir suas dicas! Invejinha boa de vc curtindo o São João!Aqui em BH não tem essa tradição. Bjox E posta fotos de corpo inteiro, so rosto ou como quiser. O que queremos é ver sua energia contagiante!!

    • Ju  25/06/2015 - 14h53

      Oi Claudinha!
      Aiiii G Zuis, amo a Shak! rsrs
      Obrigada, viu? Beijos

  9. Letícia Dutra W.  25/06/2015 - 14h12

    Ju, cada vez te admiro mais: sua beleza, sua desenvoltura, seu jeito meigo, engraçado e sincero de dizer as coisas e sua maneira simples, porém gostosa de ver a vida.
    Concordo com você em gênero, número e grau em tudo que você falou.
    Vamos ser feliz né?
    Sofro muito com o bullyng que fazem com meu filho de 8 anos na escola, só porque ele não se encaixa no biotipo magro. Como se ele se resumisse a apenas isso, um corpo…
    Bora postar mais fotos sua, lindona!
    beijos

    • Ju  25/06/2015 - 14h53

      Leti, sua linda, obrigada! <3
      Pois é, e que coisa triste isso, né? Ainda mais com uma criança... :(

  10. ERICA SAMARA  25/06/2015 - 14h16

    Ju voce é linda !!!! Tenho pavor a esta ditadura da mulher magra e alta, não somos barbies para seremos fabricadas em série, somos mulheres guerreiras, divertidas, felizes e cheias de coragem. Gorda , magra, alta ou baixa temos é que nos amar, dar amor e ser amor.
    Adoro seu blog. Ele me ajuda muito.

    • Ju  25/06/2015 - 14h52

      Erica, chato isso, né? As pessoas querem “bonecos”, acho tão estranho isso…
      E obrigada pelo carinho! <3

  11. Marcela  25/06/2015 - 14h16

    Oi Ju, entrei um dia no seu site por acaso e virei sua fã. To sempre lendo seus posts e super adoro!!
    Sigo super suas dicas e vou falar,vc é linda e tem que ser feliz mesmo e não ligar pra essas mal amadas.
    Bjs

  12. Cristina  25/06/2015 - 14h42

    As vezes quando alguém não gosta de você sem motivo,na verdade ela não gosta dela mesma e te odeia por que você é reflexo de tudo o que ela gostaria de ser “esta pessoa não passa de uma recalcada kkkkkkkk”mais como diz um velho ditado “recalque de …não pega em sereia”JU vc é linda, amo seu blog, amei sua foto de corpo todo Não tenho o habito de comentar aqui no blog mais estou sempre acompanhando amo seu blog de paixão!!!

    • Ju  25/06/2015 - 14h51

      Cris, sua linda, falou tudo!
      Muito obrigada pelo carinho!<3
      Beijos

  13. Danny  25/06/2015 - 15h31

    Juuuuuu, bicha arretada da mulésta. A-DO-RO quando vc dá essas lições. Continue sendo SEMPRE essa Ju! Aí vc diz que é uma bolinha, eu, sou um palito. E VC deu a maior lição… Se gostar, se amar e arrasar. Bolinha ou palito, a gente quer mais é ser feliz. Te admiro cada dia mais.

  14. Fal França  25/06/2015 - 15h55

    Olá Juh, sou também de Jee e gostaria muuuuito de te conhecer pessoalmente. Sou sua fã!

    Sobre este post, para mim caiu como uma luva porque as pessoas vivem criticando a forma como eu me visto, principalmente meu marido – para quê fui casar?! – Ao contrario de você gosto de roupas mais apertadinhas, uma saia mai curta e short também e mesmo assim recebe eu levo muitas críticas. Ou seja, as pessoas nunca estão satisfeitas com nada. Vai entender né. Se tiver um tempinho, dá uma olhadinha no meu perfil no face, é Fal França.

  15. Ana Paula Dalla Valle Garbellini  25/06/2015 - 16h01

    Sua cidade ficou linda! Q São João danado q deu vontade de participar tbém!!!! Bjs
    Também sou bolinha! :)

  16. Daiane  25/06/2015 - 16h45

    Jú queridaa!
    Não faltou nada, faltou e disse tudoo, é tanto que a pessoa sumiu! Deixa ela pra lá com a dor de cotovelo, sim, pq só pode ser isso,vc é linda e ela não!hahaha pra esse “povim” recalcado!
    bJÚ!

  17. Claudia Nascimento  25/06/2015 - 18h18

    Ju ser linda não é sinônimo de ser magra, vc arrasa Ju. Fica bem.

  18. Camila  25/06/2015 - 18h36

    Gente mal amada é assim mesmo rs.

  19. Rafaella Brito  25/06/2015 - 20h32

    Ju não ligue pra essa recalcada que falou de vc, afinal pé que dá fruto é o que mais leva pedrada e todas nós amamos o seu blog e adoramos vc. Bjs prima

    • Ju  26/06/2015 - 10h43

      hahahahah Prima, sua linda, vem quando conhecer a família? rsrs

      • Rafaella Brito  26/06/2015 - 10h57

        Em breve prima! rsrs Olha que me incentivando desse jeito vou levar essa história a sério hein?! Bjs, bom fds

  20. Mell  25/06/2015 - 21h02

    Você é linda, inteligente, delicada, culta e engraçada e humilde, adoro pessoas assim… não deixe opiniões de pessoas assim te machucar nunca, porue você nem merece, beijos!

  21. Isabele Kfouri  25/06/2015 - 21h12

    Poxa, que festa mais liiiinda. Infelizmente sempre tem um INFELIZ pra falar merdas ;s. Sabe, já ouvi tanta coisa calada relacionada a peso, e depois fiquei me remoendo, pensando no que deveria ter falado… Se hoje, uma pessoa vir me falar algo, ah mas ela vai ter a resposta que merece. Povo totalmente sem noção, sem educação e mal amadas. Juuuu, continue assim, transbordando felicidade e sambando no recalque. Bjs gata

  22. Jacque C.  25/06/2015 - 21h26

    Nossa como tem gente louca, mal amada nesse mundo eu heim!! Pois eu te admiro demais …amo seu blog, suas dicas, seu carinho..acho vc bem real..nada daqueles blogs que parecem coisa de novela, mostrando uma vida impossivel …heim fim…abstrai…colar de beijos pra esse povo triste…

  23. ROZIANE  26/06/2015 - 15h12

    Você é LINDA!!!!, Inteligente, antenada, adoooooorrrrooo!!!!(kkkk)

    bjussss

  24. Josuela  26/06/2015 - 23h34

    Bora limar os pobres de espírito do seu blog , face, insta ….rsrsrs…do mundo ne??? Gente feliz esbanja felicidade e boas vibrações assim como a reciprocá é verdadeirissima! Bj Ju vc é 1000!

  25. Esthrr Mara  28/06/2015 - 11h33

    Ju, te sigo desde o Patricinha Esperta e mesmo nunca tendo comentado admiro mto sua dedicação em ajudar tantos milhares de meninas a se cuidarem melhor!
    Hj senti orgulho em ler seu blog, pq só uma pessoa com a alma tao linda seria tao educada com a tal “moca”.
    Vc é completamente linda, cabelo, rosto e corpo (e principalmente coração) e amei ve-la de corpo inteiro!
    Parabéns de verdade e obrigada pelo blog de tanta qualidade!

  26. Annie Chandelier  28/06/2015 - 19h36

    Ju você além de inteligente é muito linda!!! Adoro seu blog e obrigada por ser assim gente que nem a gente!!! Pq quem tem a áurea iluminada feito a sua não precisa se esconder atrás de ditadura nenhuma!!! Te adoro!!!

  27. Ananda  28/06/2015 - 22h54

    Jú, parabéns você é um exemplo! Voce tem é que se sentir bem com si mesma, isso é que importa, pq bem p gente tu ja faz :) tudo de bom. alem de ter um corpão, rosto lindo e esse loiro de dar inveja, auhduasduhahu lindona, sucesso.( Jú, já ouviu falar em lystate? dá um google aí) bjão. Obrigada por todas as dicas. :)

  28. Paula  29/06/2015 - 14h04

    Ju, vc mandou muito bem!
    A maior beleza é aquela que vem de dentro e isso vc tem de sobra, que soma à sua beleza exterior e que te torna uma pessoa especial!
    Adoro vc, seu blog e suas dicas!
    Fez muito bem em responder para a fulana mal-criada!
    Beijo grande

  29. Nêssa  29/06/2015 - 15h08

    Oxe. Gorda nada. Tá linda e, mais importante, cheia de sorrisos!
    BjoO

  30. DEIVIANE SOUZA  29/06/2015 - 19h07

    Ju, confesso que não sou leitora assídua do seu blog por falta de tempo, mas vou tentar me disciplinar. Cada vez que acesso me impressiono mais com sua beleza! Beleza sim, exterior, interior, beleza ao falar, ao expressar o carinho por nós. Você é uma criatura linda! E me dói muito saber que está cercada de tamanha inveja. Quero que saiba que admiro DEMAIS seu trabalho e sou grata pelo carinho para conosco. Ao me deparar com esse post, pude ver o quão grandioso é o seu intelecto! Capaz de dar uma resposta tão “á altura” de uma pessoa tão baixa. Linda resposta! Lindo seu posicionamento! Linda você ! Continue com essa mesma ideia: se amando acima de qualquer rótulo ou padrão ridículo de beleza. Dá pena pessoas tão amargas. Seu trabalho é muito precioso e quero dar lhe o parabéns por faze- lo com tanta perfeição. Ah! Poste mais fotos de corpo inteiro sim! Queremos ver ! Rsrs. Obrigada mais uma vez por tudo! Pelo carinho e dedicação. Jesus te abençoe sempre! Fica com ele. Beijo enorme. Deiviane Souza.

  31. Grazielli  02/07/2015 - 15h03

    Ju Voce é Linda, inteligente e poderosa
    As criticas sao RECALQUE somente isso, mais da ibope nao vale apena, dá um beijinho no ombro e mostra que voce pode! Amei seu bloog, nunca tinha visto, adoraaaaando as dicas! beijos gata e fique com deus ;*

  32. SILVANA FRANÇA  28/08/2015 - 14h40

    Oi Jú..
    adoro seu blog e acompanho tudo ( apesar de nunca ter comentado).
    Com tantos comentários e elogios você pode perceber o quanto você é linda….é nítida sua felicidade ao compartilhar as festas típicas da sua região e isso que importa..Você é top.
    Moro em Sorocaba/SP, mas sou Piatã na Chapada Diamantina, me lembrei das festas de lá..brincadeiras, forró, as comidas…hummm…êee saudade.
    Super Beijo :)

  33. Marisa  14/10/2015 - 11h06

    Tô morta de curiosidade para saber onde fica Jee. Até procurei no Google maps, mas nada de encontrar. Jee seria um apelido carinhoso?

    • Ju  26/10/2015 - 13h18

      hahahaha É Jequié, na Bahia, é que eu chamo de Jee, porque né, tudo tem que ter um apelido! haha

  34. Daniela  01/07/2016 - 20h36

    Boa noite Ju

    Sou muito sua fã. Admiro muito seu trabalho. Não é fácil esse seu faro “investigativo”, não é qualquer pessoa que tem condições de realizá-lo. Falo por mim, não saberia fazer de jeito nenhum.

    Conheci seu blog final de 2015 e desde então acompanho diariamente e inclusive já alterei a forma com que trato meu cabelo e pele por conta do seu trabalho.

    Então, estou começando a olhar seu site desde quando começou (estou seguindo a partir dos arquivos) e minha lista de posts favoritos só aumenta.

    Sou baiana e como você amo as festas juninas. Então me deparo com este post falando desta festa maravilhosa e vejo estas fotos lindas de pessoas lindas e felizes que incomoda a pessoas com algum tipo de problema como você ressaltou maravilhosamente bem!!!!!!

    Não resisti a deixar este comentário e dizer que sabe qual é a questão que incomoda as pessoas (um número bem pequeno pelo tanto de elogios que você recebe)?

    Você brilha Ju. Sua luz é de dentro para fora e ela ofusca as pessoas de mente pequena.

    Você é maravilhosa!!!!!!

    Você é abençoada!!!!!!!!

    Parabéns pelo seu sucesso e não tenho dúvidas que ele cresce a cada dia.

    Beijos

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!