Vizcaya
26.10.2015

Pele Sensível: Meus 4 produtinhos preferidos!

Pra deixar a pele fresquinha e sem irritação!

Vamos falar de pele sensível, ou melhor, de 4 produtinhos que tenho gostado muito na minha pele, que ficou super sensibilizada após o laser?

Pois é, minha pele sempre foi oleosa, coisa que reduziu bastante depois dos 30, mas o uso do ácido, geralmente o retinoico, sempre a deixou muito sensível, só que depois que fiz o Laser Co2 Fracionado essa sensibilidade aumentou muito e tem coisas que simplesmente não consigo usar mais, sabe?

Não tenho conseguido nem pensar em esfoliar a pele, coisa que, vocês sabem, sempre amei fazer. Também não está dando certo usar nada que tenha ácido, perfumes e ativos mais adstringentes, e, como mostrei lá no Snapchat essa semana (sou “jurovalendo”, procurem lá!), o sol tem acabado comigo, sério!

Saí de carro, com os vidros fechados, o ar condicionado ligado e a pele entupida de filtro solar, e quando voltei estava com placas vermelhas e inchadas no rosto, uma coisa desastrosa, e o que mais tem me ajudado é a água termal, a oitava maravilha do mundo, e é ela, aliás, meu primeiro produto preferido para peles sensíveis!

Pele sensível: meus 4 produtinhos preferidos!

pele sensível

1. Água Termal, O Boticário

Sempre gostei de água termal e vocês sempre souberam disso, mas, gente, depois do laser, com essa pele super sensibilizada e esse calor de lascar, “garrei amor” total, não vivo sem, não largo, não desgrudo por nada nesse mundo!

Agora estou usando a do Boti (resenha aqui) e gostando muito, porque o jato é contínuo, então forma uma “névoa” bem gostosinha que ajuda a refrescar e a suavizar o desconforto. Mais que aprovada!

2. Sabonete de glicerina, Granado

Logo que fiz o laser, minha dermato indicou um sabonete de glicerina, com pH neutro, pra limpar a pele, e inclusive falei sobre ele nesse post aqui, lembram? Primeiro comprei a versão em barra, mas aí achei o líquido da Granado e gostei demais da conta!

Ele é hipoalergênico, bastante suave, não agride nem irrita a pele, e não piora a sensibilidade, o que é essencial! Custa R$11,00, rende super bem e é vendido em farmácias e mercados.

3. Água Micelar, Vichy

Já faz tempo que uso água micelar, minha salvação pra tirar maquiagem básica e pra “servir de tônico” nos períodos em que uso o ácido retinoico, e como nem passa pela minha cabeça usar os tônicos que tenho aqui, todos adstringentes, tô usando água micelar pra substituir e funciona muito bem, porque remove as impurezas sem agredir ou sensibilizar a pele.

Tem resenha dela nesse post aqui, e é vendida em farmácias e lojas virtuais.

4. Gel de Limpeza Facial Terapia das Águas Termais

Depois que meu sabonete de glicerina acabou, comecei a usar esse gel de limpeza do Boti, da mesma linha da água termal, e gostei bastante. Ele limpa de forma bem delicada e suave, não irrita e deixa a pele com uma suavidade boa, bem fresquinha, sabe?

Fazendo um comparativo rápido, adoro o fato desse gel ter água termal, mas amo o tanto que o da Granado, o de glicerina, é suave, amo! Os dois são ótimos e funcionaram bem na minha pele, então a escolha depende do gosto (e do bolso!) de cada um, né?

Tem resenha completinha dele nesse post aqui, ó!

Agora tô numa dificuldade em escolher duas coisas: protetor solar e hidratante facial! O Bioré rosinha (resenha aqui) continua sendo o meu favorito da vida, mas ele tem álcool, então quero tentar algo sem álcool, que seja específico para peles sensíveis, sabe?

E o hidratante, que vou comprar hoje no fim da tarde, precisa ser livre de parabenos, corantes, fragrância e qualquer outra substância que possa causar dermatite de contato, e se alguém tiver alguma sugestão, deixa aqui nos comentários por favor, porque ó, tô perdidinha!

Aliás, meninas de peles sensíveis, digam quais são os produtinhos preferidos de vocês, me ajudem!

Beijos, Ju♥

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
27 comentários
  1. Isa  26/10/2015 - 15h00

    Ju,vc vai ficar com a pele sensivel pra sempre?Ou com o tempo vai melhorando?Tudo tem sua parte boa e ruim,né?

    • Ju  26/10/2015 - 15h24

      Isa, vai melhorando, o problema é que aqui é MUITO quente, muito mesmo, ninguém aguenta! :(

  2. Rafaela / RJ  26/10/2015 - 15h03

    Oi Ju! Também tenho um pouco de receio em usar o bioré por ele conter álcool :-(
    Minha pele é muito sensível, qualquer coisa ela já fica vermelha e escamando! Na adolescência era bem oleosa e agora tem vezes que fica seca e em outros períodos é mista! n da pra entender … também tenho mt acne, não entendo como alguém q tem pele seca pode ter tanta acne :-(
    Tô usando o gel de limpeza normaderm da Vichy, hidrante facial da Nívea, água termal de o Boticário e o protetor solar bioré perfect face milk! esse protetor é mt bom, porém deixa a pele matificada demais!

    • Ju  26/10/2015 - 15h26

      Rafa, ele não me deu reação nenhuma não, mas quero testar algum sem álcool, sabe?
      Menina, que pele confusa é essa? Ela tem que se decidir, oxeee! Tu usa qual hidratante da Nivea?
      Beijos

  3. Rô  26/10/2015 - 16h28

    OI Ju,

    Já usaste o cicaplast? Recomendam muito depois do laser. Tem B5, que é o ativo do bepantol, hidrata e protege peles sensíveis.
    Cheiro!

    • Ju  26/10/2015 - 17h21

      Rô, o da La Roche? Já usei nos lábios, não sabia que podia usar no rosto não!

  4. Camila  26/10/2015 - 17h04

    Minha pele é muito sensível, tenho rosácea, uso muito o sabonete de bebê da Granado, pois é o melhor custo beneficio, porém quando está muito atacada uso um da Dermage que possui camomila e acalma a pele e também o Neutrogena Ultra Gentle gel de limpeza e muita água termal. Quanto ao hidratante além do produto especifico para rosácea, utilizo o Umiditá gel creme para peles sensiveis e o XeraCalm da Avène. Protetor solar ainda não achei um perfeito, o indicado é usar protetor com cor, to usando o da Ada Tina, mas não gostei muito. Bjs

    • Ju  26/10/2015 - 17h20

      Mila, muitoooo obrigada pelas dicas!
      Tudo fica difícil com a pele assim, né? Arde! rsrs

  5. Aline  26/10/2015 - 17h09

    Oi, Ju, vamos às sugestões…

    Minha dermato me recomendou os seguintes produtos (Para usar depois que faço peeling) – Detalhe, eu tenho dermatite atópica, ou seja, minha pele já é ultra sensível.

    1- Protetor solar – Avéne, toque seco, fator 50. (É maravilhoso, mas dá uma ardida básica na hora que eu aplico). O preço é padrão de protetores para rosto de qualidade. É feito com água termal Avéne.

    2- Sabonete – Suavie – Darrow ou Dermativin Soft – Os dois são ótimos, mas o da Darrow é muito mais barato.

    3- Hidratante – Aqui que está o pulo do gato, minha dermato me recomendou o Hydra+ da ROC. Mas ela falou para eu comprar o CORPORAL e usar no rosto (Se não me engano, a linha tem a versão rosto e corporal). E eu achei SENSACIONAL. Considerando que é corporal, rende HORRORES. Recomendo demais.

    Espero ter ajudado. =]

    • Ju  26/10/2015 - 17h19

      Liu, MUITOOOOOO obrigada! Anotei tudo e vou procurar hoje mesmo! <3

  6. Rafaela / RJ  26/10/2015 - 17h22

    Menina n da pra entender! Já fui na dermatologista mais n deu jeito! Já usei varias coisas e nada :-( to usando um hidratante da nivea pra pele oleosa , na mesma versão que vc colocou no post hj sendo pra pele oleoso….

  7. Marci  26/10/2015 - 17h50

    Oi Jú!!
    Minha pele é seca/sensível e sempre procurei usar protetor solar com alto fator de proteção (porque se não bastasse também sou super branquinha). E claro no auge dos meus 28 anos faço uso do ácido retinoico, porém tenho muita dificuldade em encontrar protetores para pele seca/sensível, então se possível faz um post mostrando algumas opções.
    Beijos Jú, te acompanho já faz uns dois anos ( você salvou meu cabelo após eu ter feito uma progressiva disfarçada de tratamento). Seu blog é o melhor!

  8. Emanuella  26/10/2015 - 18h14

    Ju também tô usando esta água termal e tô amando, minha pele tem tendência a ficar vermelha, e usando esta água termal ela alivia a vermelhidão. O protetor que eu uso é Sun Max Sensitive, ele é para pele sensível.

    • Ju  27/10/2015 - 09h15

      Manu, água termal é VIDA! <3

  9. Marcela Pimentel  26/10/2015 - 18h20

    Posso usar a água micelar depois de lavar o rosto e antes dos produtos de cuidado diário? Por exemplo, antes de usar ácido…

    • Ju  27/10/2015 - 09h15

      Ma, eu uso sim, uso como se fosse um tônico (após lavar o rosto), uso pra remover a maquiagem, etc

  10. Gabi  26/10/2015 - 22h22

    muito bom seu blog! engraçado que todo produto que penso em comprar e tenho dúvidas encontro por aqui! ajuda demais!! parabéns pelo trabalho

  11. Fernanda  27/10/2015 - 01h12

    Ju, eu tenho a pele bastante oleosa e acneica. Estou usando uma fórmula que meu dermatologista passou e a pele está sensível tb. Uso o hidratante da Neutrogena ultra light e amo pq tem proteção solar e não dia a pele oleosa. Bjos

  12. Edilaine Freitas  27/10/2015 - 09h10

    eu tbm amo esse sabonete liquido da granado é puro amor

  13. Tati  27/10/2015 - 19h52

    Tb tenho a pele sensível e p piorar ainda rosacea…minha dermatologista me indicou como filtro solar o sunmax sensitive. ..ele é um produto específico e voltado p peles sensíveis, N oleoso e n comedogênio. . vende em embalagens tamanho familia, o que traz economia nesses tempos de crise…hidratante facial uso o effaclar mat da lá rochedo posay. ..divino…tb indicado p peles sensíveis e cicaplast baum qdo a pele tá mais sofrida…pode e deve usar na face após procedimentos com ácido. ..que p mim estão fora de questão. ..Boa sorte!

  14. cristina  28/10/2015 - 09h22

    para pele sensível o Fisiogel AI Stiefel Creme 30 g é VIDA!!

  15. Vanessa  30/10/2015 - 16h42

    Juh, eu usava o Bioré, ate fazer minha ultima compra de 2 produtos no valor de U$ 13,00 e vir uma taxa de 231,00 reais para retirar no correio.
    Desisti, imagina pagar tudo isso?
    Desde entao estou usando o Adcos com cor e o anthelius aircilium, to gostando bastante, bem sequinho

    • Ju  03/11/2015 - 11h10

      Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!

  16. Paty  18/11/2015 - 11h44

    Olá Ju! Tente os produtos da Clinique, minha pele é super sensível e eles ajudaram MUITOOOO. Nos 3 passos tem um tônico sem alcool ele é maravilhoso.

  17. Rainara  20/11/2015 - 16h49

    Oi Ju, acho que estou com dermatite perioral, vou no dermato proxima semana, mas me diz uma coisa, eu uso o protetor biore, o rosinha, ele tem alcool ne? sera que posso continuar usando enquanto nao vou consultar pra que uma dermatologista preescreva outro adequado?

  18. […] tempo, teria que mudar um pouco os produtos que costumo usar no rosto, coisa que comentei, aliás, nesse post aqui, onde falei dos produtos que mais estava gostando para peles […]

  19. […] meu rosto (e cabelo!) virou uma bacia de petróleo praticamente, e eu, que vinha usando produtos para peles sensíveis, tive que sair catando coisas pra segurar a oleosidade, e vou mostrar pra vocês os produtos e […]

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…