19.12.2015

4 Dicas Para Decorar e Organizar o Closet Gastando Pouco

Pra deixar tudo lindo sem gastar muito!

Tempos atrás fiz um post aqui com muitas ideias, de todos os preços, tipos e gostos,  pra montar o próprio closet, e hoje trago 4  dicas pra decorar e organizar o closet sem gastar muito, porque organização faz toda diferença, e decoração também!

Vi muitas ideias incríveis no Pinterest e também no Homify, um portal maravilhoso para quem busca dicas, fotos e ideias de decoração, e selecionei as que acho mais fáceis de reproduzir. Vamos conferir!

organizar o closet gastando pouco

1.Aposte nas caixas e cestas para organizar o closet

Nunca vão existir gavetas suficientes pra tudo que a gente quer, por maior que seja o closet, porque, por exemplo, é um desperdício “gastar” uma gaveta com 3 ou 4 lenços ou alguns cachecóis. A dica é investir em caixas bonitas, de tamanhos diferentes, pra acomodar miudezas e coisas que estão em menor quantidade, assim a gente usa o espaço do maleiro de forma mais inteligente e ainda decora o ambiente, porque caixa bonita faz diferença sim!

2. Use os acessórios pra decorar

Acessórios como colares, pulseiras, brincos, anéis e chapéus, por exemplo, podem ser usados para decorar o ambiente! Para isso, vale aproveitar algum cantinho da parede e lançar mão de ganchinhos, prateleiras fininhas ou telas para acomodar seus acessórios e decorar o seu closet.

Outra ideia bacana, e que sai barato, é usar molduras que você não queira mais, ou mesmo aquelas que a gente compra em lojas baratinhas, e usá-las para organizar os acessórios, inclusive os óculos, como está na imagem abaixo!

Para objetos como pulseiras, gosto bastante da ideia de encaixá-las em garrafas coloridas, enquanto brincos e anéis podem ficar em bandejas pequenas ou mesmo em pratinhos decorados.

organizar o closet gastando pouco

Tá precisando de mais ideias para organizar as bijuterias? Clica nesse post aqui: Boas Ideias Para Organizar Bijus.

3.  Invista em espelhos

Espelhos dão a sensação de amplitude, de que o ambiente é maior, e deixam tudo muito mais bonito. E não importa o tamanho do seu espaço, sempre cabe um espelho, por menor que seja, e ele é sempre bem vindo. E o melhor é que eles não são caros, principalmente se a gente encomendar diretamente na vidraçaria.

4. Aposte nos quadrinhos e molduras

Os quadrinhos, que a gente pode inclusive fazer em casa [Quadros para decorar: faça você mesma!], dá vida ao ambiente e deixa tudo muito mais bonito. O melhor é que as molduras servem não só pra decorar, mas também podem ser usadas para organizar acessórios, o que é uma ótima ideia!

Uma dica boa pra ter uma parede de quadros sem gastar muito, é comprar porta-retratos coloridos, de tamanhos diversos, e colocá-los na parede. Comprei os meus na Le Biscuit, imprimi as imagens que salvei do Pinterest e fiz meus quadrinhos rapidinho, do jeito que eu queria,  gastando muito menos do que se tivesse comprado “pronto”.

Na próxima semana volto com mais ideias de decoração e organização que cabem no bolso, tá?

Beijos, Ju♥

 

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
3 comentários
  1. Simone  19/12/2015 - 16h45

    Ju, vc já ouviu falar da tinta 3001 da keune? promete clarear sem danificar… será??
    bjsss

  2. Bruna Bussular  21/12/2015 - 12h43

    Geeeeente!!!!!! Eu adorei as dicas e estou babando nas imagens!
    Seria tão bom piscar os olhos e está tudo assim aqui em casa rsrs

    Essas opções com as molduras pra mim são as mais lindas! Dá pra fazer uma parde inteira só delas, imagina?

    Só que aqui e m casa eu não tenho ideia de onde poderia compor um closet assim… colocar a mente pra ferver

    Beeeijos
    http://www.brunabussular.com.br

  3. Amanda  22/12/2015 - 17h41

    amei, amei amei as dicas

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
  • Uma coisa que muita gente comenta é que o cabelo
  • Um dos produtos mais interessantes que testei nos últimos dias para peles oleosas é o Glycare Duo, da @mantecorpskincare !💚 Ele funciona como máscara facial de uso semanal e sabonete diário, e tem uma ação muito boa no controle da oleosidade e, usando como máscara, pra ajudar a “secar” espinhas, que em mim sempre aparecem no período menstrual.😫 Além de ser um produto versátil (adoro!), consegue limpar muito bem, sem ressecar e entregando um viço bom, sabe?

Minhas impressões ainda são de curto prazo e falei delas no blog hoje, mas continuarei usando e vou atualizando vocês por aqui, tá?☺️ Ele custa menos de 50 realidades e tem um ótimo rendimento. Gostei!

O uso produto cês tão usando para peles oleosas? Qual mais gostam? Contem aí que tem uma surpresa hoje! ✨✨✨ #jurovalendo #pelesquecontamhistórias #peleoleosa #Glycareduo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo