Vizcaya
10.02.2016

Sobre Ter Cabelo Curto: 5 Coisas Que Tô Amando!

É puro poder!

Nunca, nessa vida, imaginei que gostaria tanto de ter cabelo curto, mas a verdade é que tô amando, sabia? Não é a primeira vez e meu cabelo já ficou curto antes, mas nunca gostei tanto. Aliás, nunca gostei tanto do meu cabelo como gosto hoje, nunca!

Tô amando loucamente por vários motivos, mas separei 5 pra contar pra vocês, bora lá!

ter-cabelo-curto-ju-lopes-juro-valendo

Créditos: imagem vetorial Shutterstock

1. Cabelo curto rejuvenesce

Sempre amei cabelão, mas hoje já acho que ficava meio que escondida embaixo daquele mundaréu de cabelo, porque sim, o cabelo mais curto me rejuvenesceu, me deu um ar mais vivo”, mais moderno, sei lá.  A impressão que tenho é que tirei toneladas das costas, sabe? Me sinto, de verdade, outra pessoa… Mais leve, mais livre e mais feliz, como tem que ser!

Sim, minha gente, cabelo curto é “o poder”!

2. Dá muito menos trabalho

Uma das coisas que eu queria quando decidi cortar o cabelo e assumir o natural era “acordar com o cabelo pronto”, porque não tinha mais saco pra essa história de escova, chapinha e babyliss o tempo todo, e esse corte me mostrou que o cabelo curto dá muito menos trabalho pra cuidar, exige bem menos tempo e é prático demais. Melhor impossível!

3. Fica “pronto” rapidinho

Quando surge algo de última hora e preciso me arrumar mais, o cabelo fica pronto muito mais rápido que quando estava longo, nem tem comparação! Só escovei uma vez, em casa mesmo, e foi bem mais rápido, e quando tentei usar a escova rotativa pra modelar, a coisa fluiu numa velocidade muito maior. Ou seja, mesmo quando é preciso “arrumar o cabelo”, a gente ganha tempo, sabe? Impossível não amar!

ter-cabelo-curto

4. Gasto bem menos

Lógico que a pão dura aqui ia observar isso, né? hahaha A quantidade de produto que eu gastava pra manter o cabelão era impressionante, sério, e hoje não gasto nem metade, até porque o cabelo, além de muito mais curto,  está bem mais saudável, já que chapinha, secador e babyliss estragavam um bocado, mesmo protegendo muito. Isso significa que todos os produtos rendem mais, e o que economizo nisso é investido em outra coisa. Sim, eu penso nisso! rsrs

5. É muito mais fresco

Isso pode não ser muito importante pra quem mora em lugares mais frios, mas pra mim, que moro na esquina do sol, é mais que importante e faz uma diferença enorme! Antes, por causa do cabelo, vivia de cabelo preso, e hoje ele fica solto o tempo todo sem me incomodar, sem me deixar com mais calor ainda.

Resumindo: se eu deixar esse cabelo crescer mais uma vez na vida podem me dar uma surra de cansanção, porque nunca um cabelo foi tão eu, nunca um cabelo me fez tão feliz, nunca um cabelo me deixou tão poderosa. E ó, não tem coisa melhor pra uma leonina apaixonada por cabelos!

Pra quem não viu, os posts do “cabelo novo” (que eu já vou cortar de novo! rs) são esses aqui:

Beijos, Ju♥

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
26 comentários
  1. MIRNA  10/02/2016 - 11h04

    Ju, por favor uma dica: quem tem o cabelo tingido de vermelho, pode seguir o cronograma capilar?! Tingi meu cabelo ontem e não estou encontrando está resposta… Bjos, te acompanho sempre!!! <3

    • Ju  10/02/2016 - 11h12

      Pode sim, porque não poderia, Mirna? Não vejo problema nenhum!
      Beijos

  2. Simone Callion  10/02/2016 - 11h56

    Olá Jú!
    Jú o meu cabelo esta do tamanho do seu (não tão cheio), porém estou tentando largar um pouco a escravidão escova, ai ontem comprei um ativador de cachos da marca EICO (depois pesquise na net) e comprei tbm o creme de pentear da Salon Line que vc recomendou. Poxa Jú não estou me dando bem, ontem lavei ele direitinho e usei o ativador de cachos, o cabelo não ficou legal, estou pensando em usar dessa vez o creme de pentear Salon Line e em seguida usar o Cadiveu Bossa Nova Maxi Ondas (acredito que seja parecido com o Desarrumado da TRESemmé).
    Vc tem mais alguma recomendação??

  3. Thais De Paula  10/02/2016 - 12h13

    Ju me diga uma coisa vou cortar o cabelo , vc usou como inspiração o cabelo da Juliana Paes ou ele esta mais repicado
    ?

    • Ju  10/02/2016 - 13h32

      Thai, usei não, mostrei no post do corte minhas inspirações, foi a Grazi mesmo!

  4. Jemima  10/02/2016 - 12h21

    Pra quem acha que cabelo não muda a vida de uma mulher eu digo que muda sim!! Beijo Ju.

    garotuda.blogspot.com.br

  5. Camila Lins  10/02/2016 - 12h28

    Ju, minha linda, concordo plenamente com vc! Me sinto muito mais bonita e mais jovem depois que cortei o meu. O cabelo curto é muito mais versátil e fácil de arrumar!
    Aproveito o ensejo pra dizer que adoro o blog e tb pra te dar uma dica de um produto que eu tb adoro: o Super Reconstructor da Avlon; é um gel feito basicamente de colágeno e elastina, chatinho de usar, mas o resultado é fantástico!

  6. Moema Viana  10/02/2016 - 12h30

    E as pontas ralas vão embora rs Pq quem usa descolorante, é um parto. kkkkkkkk Vc sentia suas pontas finas tbm? Bjo!
    Tá linda <3

    • Ju  10/02/2016 - 13h34

      Verdade, Mo, eis outra coisa maravilhosa, sua linda!
      Sentia sim, com certeza!
      Beijos

  7. Daiana  10/02/2016 - 13h04

    Ju, tira umas fotinhas do seu corte de cabelo, quero levar no salão como inspiração. Amo cabelo com esse corte.
    Tá lindo!!

  8. cristiane marques  10/02/2016 - 13h13

    Olá ju! Estou com o meu cabelo no tamanho do seu, mais estou triste pq não consigo finalizar ele, estou à 2 meses sem progressiva , pois desisti de fazer, mas minha raiz ta alta e fica armado :(, não sei o que fazer e pra piora minha raiz é crespa. Me ajuda por favor! !!

    • Ju  10/02/2016 - 13h34

      Cris, já tentou os relaxantes naturais da Capicilim? É o que uso!

  9. Fabi  10/02/2016 - 13h25

    Adorei o post Ju
    Eu já tive cabelo curtinho, chamava muito a atenção das pessoas, acho que pq ñ é comum por conta dessa moda dos cabeloes rsrs mas meu cabelo é super Grosso e volumoso e ñ consegui manter :/ hoje voltei pro cabelo comprido, Mas sempre vou achar cabelo curto feminino, sexy e cheio de personalidade!! Você ficou linda! Bjnhs

  10. Ana Carolina  10/02/2016 - 17h34

    Oie!
    Eu tenho um cabelo cacheado bem grandão, mas tô pensando seriamente em cortar ele, passar a tesoura, só preciso da coragem.
    Beijos,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    • Ju  10/02/2016 - 17h38

      Aninha, eu apoio essa mudança!

  11. Gabriela  10/02/2016 - 19h45

    Ai Ju, cabelo curto é praticidade, leveza.. atitude! Gosto de deixar meus cabelos grande e cortar no pescoço.. pra dá aquela super mudada! :D
    Queria que me tirasse uma dúvida sobre as luzes. Eu fiz, só que todas (enfatizo, TODAS) às vezes que passo shampoo ele “enlinha” demais (embaraçar, no caso). Eu não sei o que fazer, se isso é normal e não vai melhorar ou se tem algo específico a se fazer. Tô seguindo o cronograma capilar – 2° mês – mas nesse ponto ele não tá me ajudando. :'(
    Help me, please!
    Ah, adoro seu blog, precisava nem dizer, né? kkkk quem não gosta!
    Beijos,
    Gabi

  12. Carol Couto  10/02/2016 - 20h11

    Acho lindo cabelo mais curto e sou doida pra usar o meu natural, mas tenho muito cabelo, acho que no meu caso acabaria dando mais trabalho :/

  13. Emanuella  10/02/2016 - 21h16

    Ju fui cortar e não levei sua foto e não ficou legal kkkk a cabelerira repicou demais e quando seca fica super armado. Agora mais que tudo preciso de chapinha e secador kkkk rindo pra não chorar. Ainda bem que cabelo crese. E assim que crescer um pouquinho vou tentar copiar seu corte. E o pior é que cortei com uma cabeleireira que não costuma cortar meu cabelo. rsrsrs

  14. Cey  11/02/2016 - 11h00

    Quando eu era adolescente eu cultivava um cabelão na cintura. Lá pelos 16 me deu aloka e cortei chanel. Nunca mais consegui deixar longo. O bicho do corte quando pica a gente é pra valer!
    Acho bonito cabelo comprido ainda, mas hj n tenho paciência mais pra cuidar, acabo não me sentindo moderna e logo quero cortar.
    Já cheguei a deixar ele crescer até o meio das costas, até pq meu cabelo cresce muito, e às vezes a gente enjoa do corte, mas não dura mto e já tô no salão passando a tesoura.
    Esse corte médio ficou ótimo em vc!

  15. Lore  17/02/2016 - 11h29

    Oi Ju,
    Não tenho muito o hábito de visitar blogs, muito menos de comentar neles, mas gosto bastante do seu e da linha que você segue. Tô precisando de uma ajudinha, cortei o meu cabelo tipo o seu, (me encaixei super naquele post que você falou como decidiu cortar, ví as mesmas fotos que você e fui para o cabeleireiro com a de Grazi, rs) a diferença é que o meu cabelo é bem fino, liso e ralo, o corte deu um volume ótimo, mas gostaria de fazer aquelas ondas sabe? Para usar numa ocasião diferente do dia-a-dia. Venho pesquisando já um tempo sobre como fazer/o que usar, mas nada tão claro. Eu tenho um babyliss que sei que vou precisar, tenho também um spray fixador da marca Charming, aquele preto extra forte, mas n quero que fique com aquele aspecto muito duro sabe? O que eu passo antes do babyliss? e depois, uso esse spray que tenho mesmo? se der pra citar marcas(de preferência as com melhor custo-benefício) eu agradeço. Bem, é isso aí, espero que você possa me ajudar! E desde já desculpa o texto enorme!rs!

  16. Lore  17/02/2016 - 12h03

    Ah, to pensando também em pintar meu cabelo, nunca pintei, mas acho que ficaria ótimo com esse corte. Quando decidi cortar vi várias fotos de ombre hair, tô afim de adotar, minha pele é clara, meu cabelo é um castanho não tão escuro, será que fica bom? E a sobrancelha? Outra questão é o medo de estragar meu cabelo, meu fio não é muito forte n, é interessante fazer algum tratamento antes de pintar?

  17. kyscila  03/03/2016 - 12h11

    Adoro esse blog! Deus dicasssão d+. Bjs

  18. Glacy Oliveira  03/03/2016 - 13h19

    Oi Ju, estou em desespero, meu cabelinho esta caindo muito por causa da cesariana, posso usar produtos anti queda e vitaminas? Sério esta caindo demais. E quanto ao curto é simplesmente sensacional .

  19. Barbara  29/09/2016 - 19h39

    Juh..eu tenho o cabelo alisado mas tô cansada d chapear todos os dias porque a progressiva tá saindo ..ja passei por traumas e tive a cortar curto será q acostumo d novo mas dessa vez não é trauma e sim cansaço, me ajuda ai

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…