17.02.2016

Um Ano de Esmalte Vermelho

Porque vermelho é poder!

Quando escrevi o post sobre minhas promessas de beleza para 2016 (veja aqui), comentei que uma das coisas que queria fazer era sair da zona de conforto do esmalte clarinho e me jogar no esmalte vermelho, principalmente nas unhas dos pés, porque eu adoro, mas quase nunca usava.

Nesse mesmo post falei que iria brincar com umas misturinhas mais claras nas unhas das mãos, mas mudei de ideia por dois motivos. Primeiro, e mais importante,  porque vermelho é poder, eu comecei a me sentir muito bem de unhas vermelhas e acho muito legal sair da minha zona de conforto, mesmo que seja em coisas “pequenas” e simples como essa. Dá uma sensação boa fazer ou usar coisas diferentes do que estamos acostumadas, sabe?

Passei a vida toda usando esmaltes clarinhos, arriscando no vermelho vez ou outra, mas comecei a achar que os clarinhos não me representam mais, pelo menos nesse momento. Quero mais cor, por favor!

Ahhh, o esmalte vermelho!

esmalte vermelho juro valendo

Além disso, e aí vem o segundo motivo, porque dia desses pedi pra tia Lu, a moça que vem pintar minhas unhas (pois é, não perco a mania de chamar todo mundo de tia hahaha), colocar vermelho nos pés e nas mãos e ela, que é um amor (mesmo!), disse que raramente as pessoas daqui colocam porque é “coisa de piranha”, porque acham vulgar e excessivamente chamativo.

Achei tão, mas tão interessante que em pleno 2016 ainda exista essa historinha besta de “coisa de piranha”, como se a cor de um esmalte definisse o que uma pessoa é, como se alguém tivesse o direito de julgar o nível de “piranhagem” (existe essa palavra?) de alguém, pior, como se isso fosse da conta de alguém,  que decidi passar o ano todo de esmalte vermelho nas mãos e nos pés.

Mas decidi não porque fiquei revoltadinha. Decidi porque eu acho lindo. Porque eu acho incrível. Porque eu me sinto poderosa. Porque eu me sinto confortável. E porque como eu me sinto é a única coisa que importa em relação a isso, simples assim.

esmalte vermelho

Portanto, toda semana, lá no insta (@jurovalendo, bora fofocar por lá!), cês vão ver os esmaltes vermelhos mais lindos, e já comprei alguns bem legais, mas preciso de indicações de outros maravilhosos, porque cada semana quero usar um diferente!

Vocês gostam de esmalte vermelho? Qual o preferido? Quero saber!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
22 comentários
  1. Vilma  17/02/2016 - 11h28

    Olà Ju,tbm sou fascinada pelos tons vermelhos nas unhas dos pés.
    A risqué tem o gabriela,maça do amor,preguicinha,ja usei cada e sou fã. Gosto muito

  2. Margareth S Silva  17/02/2016 - 11h35

    Amo esmalte vermelho, quero todos hahaha. Bju linda

    ehmainha.com

  3. Juliana D' Oliveira  17/02/2016 - 11h46

    Jú usei uma vez o 5ª avenida, da Colorama, eh um vermelho aberto, pelo menos achei q ficou assim na minha mão. Ganhei o Vermelhou, da Quem disse Berenice, e to doida p usar. bjs

  4. Amanda Marinho  17/02/2016 - 11h57

    Ju, a Risqué tem uma coleção (ou tinha) só de esmaltes vermelhos. Eu amo também. Tem um que comprei há pouco, chamado “toque de ira” da Risqué mesmo que eu amei. É um vermelhão bem aberto. Fora esse tem o Gabriela (Risqué), Santa Gula (Risqué), Aguenta Coração (Risqué), Beijo (Risqué), Poema (Risqué), Love (Risqué), 40 graus (Colorama), Tapete Vermelho (Colorama)… Beijos

  5. Nayara Keith  17/02/2016 - 12h25

    Esmalte vermelho é puro arraso, amo, amo e amo absurdamente. Acho lindo vermelho no pé das outras pessoas, so nao uso no meu pq tenho sensação de que meu pé ta encardido. Ju compra o “Vermelho Perfeito” da Avon, o nome diz bem o que ele é!

  6. Fabi  17/02/2016 - 12h36

    A M O esmaltes… Todos, de todas as cores! Mas sem dúvida o vermelho é o clássico dos clássicos!!! Tenho vaaaarios, e adoro!
    Um dos meus prediletos é o desejo, da @risqueoficial. Poder total!

  7. Jade Lima  17/02/2016 - 12h43

    Juuu, eu fui apaixonada por esmaltes de tons escuros na minha adolescência, ainda uso hoje mas com uma frequência beem menor (fase, rs…sou dessas de lua e a minha ultimamente tá no nude) Mas tem vermelhos que tô garrando amor ultimamente:

    – Tim Tim (colorama)
    – Sexy (HITS – coleção de Marina Ruy Barbosa)
    – Hippie, que dizem que é mais terroso que vermelho mas eu vejo vermelho (HITS – coleção de Marina Ruy Barbosa) kkkkk

    aaah, nunca usei, mas a Claúdia Raia tem uma coleção com 14 esmaltes vermelhos. BAFONICA!

    ps: quase escrevi um post, kkkk

    Cheiro Juuu, adoroo seu trabalho ;*

  8. Madalena Honório  17/02/2016 - 12h54

    Ju, eu amo muito esmalte vermelho mas só toma cuidado porque ele, a longo prazo, amarela as unhas! Eu sempre tomei o maior cuidado, lixava com aquelas lixas que deixam a unham bem brilhante (tem nome? Rs…), fazia misturinhas para clarear mas, mesmo assim, elas amarelaram bem! Tenta deixar a unha respirar um pouquinho! Beijos!

  9. Cey  17/02/2016 - 13h18

    Coisa de piranha? HAHAH. Eu imaginava que esse “tabu” já estava no chão há tempos… que last season!
    Desde quando comecei fazer as unhas lá na adolescência já curtia vermelhos e vinhos, e os usava nos pés tb, em alternância com clarinhos/francesinha.
    Com o boom dos esmaltes das mais variadas cores surgindo, eu passei a usar menos nos pés pq estar com um tom neutro no pé facilitava as constantes trocas de esmaltes das mãos.
    Mas, por ironia do destino, eu que era louca por esmaltes me tornei alérgica! Hoje em dia uso poucas marcas, pq até dentro os ditos hipoalergênicos eu tenho reação. Adoro usar coloridos nos pés, e inclusive uso pé e mão descombinando, como pink nos pés e verde água nas mãos… coisas assim.
    Os vermelhos que eu gostava muito de usar antes da maldita alergia eram Doce orgulho e Pura luxúria da Risqué, Maria Cereja da Impala e 40 graus da Colorama.
    Atualmente, dos que a alergia me permite usar, amo o Cherries in the snow da Revlon (vermelho rosado) e o Vermelho Perfeito da Avon( vermelho puro).

  10. Mariana  17/02/2016 - 14h07

    Ju tem um da risqué que eu amo!!! Chama Shar Pei!
    Nao conhecia o blog até ver um ranking dos blogs mais acessados em 2015.. e to amando!! Parabéns ♡

    • Ju  17/02/2016 - 14h27

      Seja bem-vinda, Mari! <3

  11. Rose poli  17/02/2016 - 14h13

    Oi Juuu linda… adoro vermelhos tb.. me sinto limpa com unhas vermelhas.. Ai não sei te dizer mas parece que estamos em dia com a vaidade ne kkkkk O meu preferido da vez e um da vult chama cereja flor.. adoro demais… so uso ele… bjos juu adoro vc venho aki todos os dias

  12. Simone  17/02/2016 - 14h31

    Opaaaa, a senhorita tem que ter na sua coleção o Gabriela e o Carmim da Risqué …Oxe!!!!

    • Ju  17/02/2016 - 14h33

      Tô anotando tudooo aqui, Si!

  13. Karine  17/02/2016 - 14h40

    Oi Ju!! Linda!!! Eu acho lindo esmalte vermelho e até uso, o único problema é que as minhas unhas são bem pequenas, o formato delas é tão pequeno e estreito que é impossível achar unhas postiças que deem em minhas unhas… Mas uso esmalte vermelho mesmo assim!! Sou dessas!! A minha promessa de Ano Novo é me arriscar mais nas cores dos batons. E, olha, ta dando certo… Sempre usei os clarinhos, rosadinhos e etc, agora tô investindo nos vermelhos, vinhos e tô amando!! Ah!! Tô sendo super elogiada…
    Amo o seu blog, faz parte das minhas leituras diárias! Beijos Ju

  14. Mah Simão  17/02/2016 - 15h23

    Os meus preferidos são: Vanguarda da Risque e o Melancia da Colorama.
    Fica a dica beijos!!!!

  15. Ariane  17/02/2016 - 16h35

    RED da Revlon é a coisa mais linda do mundo!!!

  16. Natália  17/02/2016 - 17h26

    Oi Ju!!! Esmalte vermelho é muito amor!!! Hoje estava pensando em qual cor pintar e vem você com esse post!! kkkkkkk Vou pintar de vermelho….daí eu vou ver quais tenho pra te falar! Beijos minha linda!!!

  17. Emanuella  17/02/2016 - 23h18

    Ju o vermelho desejo da Avon Gel e lindo. Inclusive tô usando.

  18. Katherine  18/02/2016 - 10h35

    Ju linda, AMO o blog.. leio sempre e amo vermelho tambem! rs

    Ju compra o Preguicinha da Risqué, é um dos vermelhos mais bonitos que uso e já usei, o Red da Revlon é mara também!

    Beeijo*

  19. Neyliane  22/02/2016 - 10h36

    Amooooo esmalte vermelho, sou fã número 1 e uso nas mãos e pés rsrsrs…. Eu amo os da marca Hits , nas minhas unhas tem uma durabilidade incrível , um dos preferidos e o sexy cremoso da coleção da Marina Ruy Barbosa.

  20. Lucilene Moraes  25/02/2016 - 10h27

    Ju, sabe que antes eu achava que esmalte vermelho só ficava bonito nos outros, em mim achava super esquisito? Passava num dia e no outro já queria tirar, mas de uns tempos pra cá também tô nessa vibe de vermelhos, inclusive nos pés, e tô amando, mas sempre procuro alternar, uma semana nos pés e outra nas mãos. Os últimos que fizeram meus olhos brilharem foram o Vermelho Desejo, daquela linha de vidro quadradinho da Avon, o Sedutora da coleção #mesentindo da Top Beauty e o 335-Mon Cherry da Revlon. Todos são vibrantes e lindos, mas em tons diferentes.

    Beijo!

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
  • Esse deveria ser o jeito certo de dar “valor” às pessoas! Não devíamos dar tanta importância ao quanto de dinheiro fulano tem, ou o status social de sicrano, mas sim como eles tratam as outras pessoas! Bom sábado pra nós! #blogbellealmeida #empathy #empatia
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo