Vizcaya
29.06.2016

Shampoo e Condicionador Óleo Surpreendente Palmolive

Surpreendeu mesmo!

Tempos atrás recebi os produtos da linha Óleo Surpreendente, da Palmolive, e como vivo em busca de achadinhos de beleza, fui logo testar o shampoo e o condicionador, que vieram cheios de promessas!

De acordo com a Palmolive, “os produtos da linha Óleo Surpreendente são enriquecidos com óleo de camélia, indicados para cabelos frágeis e danificados e garantem fios fortes e protegidos do calor (térmico) de até 233º.”

Shampoo e Condicionador Óleo Surpreendente, Palmolive

Shampoo Óleo Surpreendente

Por conter uma fórmula com tecnologia avançada e óleo de camélia,  o Shampoo Óleo Surpreendente promete ajudar a reter e aumentar a umidade do cabelo, deixando-o forte, brilhante e oferecendo proteção térmica aos fios.

Além de óleo de camélia, a composição conta com óleo de argan, óleo de semente de girassol, óleo de amêndoas doces e óleo de semente de uva. Ah, e como sempre perguntam, o produto contém sulfatos sim.

A embalagem é plástica, básica, vem com 350ml de produto e conta com tampa de flip-top. A textura é cremosa, levemente perolada, ele é branco, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é um doce antigo misturado com talco rs.

Shampoo e Condicionador Óleo Surpreendente, Palmolive

Como meu cabelo está oleoso por causa da suspensão do anticoncepcional, tenho usado um shampoo pra ajudar nisso, então testei esse apenas duas vezes, só pra ver como ele se saia, sabe? É que gostei muito do condicionador que “faz par” com ele, aí tinha que testar o shampoo também, né?rs

E ele se saiu bem: limpa direitinho, espuma bastante (adorooo uma espuma), não resseca, não deixa o cabelo rígido ou embaraçado. Contudo, como tô penando com a oleosidade extra, notei que ele deixou a raiz mais “murcha” e que essa parte ficou oleosa mais rápido.

Mas, pra quem está com o cabelo mais ressecado ele é uma boa opção! O preço é bem digno (R$7,49 nas farmácias e mercados), o produto é fácil de encontrar, lava sem agredir e entrega um resultado bom para o pouco que custa.

Shampoo e Condicionador Óleo Surpreendente, Palmolive

Condicionador Óleo Surpreendente

As promessas do condicionador são as mesmas do shampoo, ele contém os mesmos óleos, além parafina líquida, o que, a princípio, não é um problema pra mim.

A embalagem é plástica, vem com 350 ml e tampa de flip-top. A textura é cremosa, do tipo mais grossinha, ele é branco e o cheiro é o mesmo do shampoo: uma mistura de talco com perfume de vó.

Shampoo e Condicionador Óleo Surpreendente, Palmolive

Esse realmente me surpreendeu, porque os produtos da marca não costumam apresentar bons resultados em meus cabelos, tanto que é raro que fale de algum por aqui, mas esse condicionador me fez pagar a língua!

Assim que a gente aplica, os fios ficam extremamente macios, soltinhos e leves. O cabelo seca mais alinhado, só que não fica murcho, sabe? A sensação de sedosidade permanece, mas não notei aumento do brilho.

Contudo, o resultado que ele entrega é mais nutritivo (nutrição leve), não é de “força”, então, pra mim, ele não é para cabelos frágeis, mas sim para cabelos muito ressecados, pra cabelos que precisam de nutrição extra, mas querem leveza, movimento e balanço.

Shampoo e Condicionador Óleo Surpreendente, Palmolive

E a ressalva de proteger do calor térmico, acho que acontece com o uso do creme de pentear, já que tem lá no rótulo que é com o uso da linha toda, porque ó, como é que um produto que é enxaguado, que não está no cabelo no momento em que a gente está usando o secador/chapinha/babyliss, vai proteger os fios? Acho altamente improvável!

Fora isso, achei o produto ótimo, assim como o preço: R$9,49. Alguém já testou? O que achou? Divide aí com a gente!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Priscila Fronza  30/06/2016 - 13h43

    Juuuuu por favor me ajude, preciso de vc rss… Faço luzes há mais de 15 anos e meu cabelo que é extremamente fino sempre foi macio. Mudei de cabeleireiro e meu cabelo ficou suuuuper seco, poroso, horrível, nunca foi assim, vou em outro cabeleireiro fazer algum tratamento intensivo. Vc tem algum tratamento para indicar? Para ser feito no salão… Será q meu cabelo volta ao normal? Nossa estou desesperada….

    • Ju  30/06/2016 - 17h00

      Oi Pri!
      Então, luzes exige uma rotina de manutenção pra repor o que foi perdido no procedimento químico (luzes). O que pode ter acontecido é que o novo cabeleireiro usou um descolorante diferente, de qualidade não tão boa, porque isso interfere DEMAIS, mas podem ser outras coisas também..
      Beijos

  2. Milena  30/06/2016 - 14h22

    Ju, quando vc fala que não tem problema com a parafina líquida, o q quer dizer?
    Tem algum link que eu possa ver no blog alguma explicação?

  3. Denise Mello  30/06/2016 - 15h54

    Hoje, vi essa linha de shampoo e condicionador… me parece interessante!
    Estou usando um outro shampoo , o Palmolive Neutro ( Limpeza suave e Brilho Saudável) com Erva Cidreira & Óleos Cítricos (ufa!!) para cabelo normal a oleoso… nome longo, porém como já está quase no final, posso dizer que é um ótimo shampoo, tanto no preço e principalmente no resultado… de cabelos macios e limpos… mas, já comprei o famoso Pantene (limpeza profunda) que é forte indicação por aqui nehh…e no geral, considero que ambos cumprem bem a função!

  4. Luciana  21/07/2016 - 13h43

    Oi Ju… vi seu blog e adorei, e preciso de aua ajuda… fiz luzes inversas pq meu cabelo estava muito loiro mais o escuro ficou um pouco cinza e opaco o que eu faço pra dar uma leve quebrada nele e dar um vida nele.

  5. Meg  26/07/2016 - 21h07

    Oi Pri!
    Não sabia que parar o anticoncepcional pode causar o aumento da oleosidade no couro cabeludo. Eu parei há 2 meses e percebi minha raiz mto oleosa, achei que era o banho mais quente. Vc percebeu mais alguma mudança além disso? Fiquei 10 anos tomando pílula e é a primeira vez que eu paro…
    Bjs

  6. Juliana  29/07/2016 - 02h00

    Olá Ju! Estou amando o seu blog! Eu fiz luzes ontem e gostaria de te perguntar o que é preciso eu comprar para cuidar bem do meu cabelo. E minha outra dúvida é se posso usar os shampoos baratinhos mesmo. Beijo!

  7. Ericka  16/09/2017 - 09h35

    Uma dupla da palmolive q me surpreendeu foi o de proteina do leite.. gostei mto..
    To aqui fuçando em 2017 \♡/

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…