04.12.2015

Shampoo e Condicionador Óleo Extraordinário Verão Brasileiro

Nutrição e proteção para os cabelos no verão!

Essa semana recebi vários produtos da Elseve, inclusive o Shampoo e Condicionador  Óleo Extraordinário Verão Brasileiro, uma edição limitada que vem com filtro UV, proteção anti-ressecamento e promete nutrir os fios.

Já tinha falado dessa linha no post com os lançamentos de beleza pro Verão 2016 (veja aqui), e acabei comprando o shampoo e o condicionador pra testar pra nossa tag #CabeloDeVerão, mas adorei receber a linha tudo porque é bom testar tudo junto pra ver se faz diferença, né? Depois falo dos outros produtos e, se vocês quiserem, solto resenha por aqui, tá?

Shampoo e Condicionador Óleo Extraordinário Verão Brasileiro

Diz na embalagem que “os produtos dessa linha são indicados para o cabelo seco exposto ao sol, mar e piscina, e que a sua fórmula preciosa, com a combinação perfeita de óleos de flores preciosas e filtro UV foi especialmente criada para nutrir e proteger os cabelos contra o ressecamento, preservando uma suavidade infinita.”

A fórmula dos produtos, segundo a marca, funde-se no cabelo para revitalizar a fibra e proteger contra o ressecamento, garante mais brilho e revigora a fibra capilar para garantir mais vitalidade, de modo que os cabelos ressecados pelo verão renascem altamente nutridos e luminosos.

Shampoo Óleo Extraordinário Verão Brasileiro

A embalagem é plástica e vem com tampa de flip-top, e está disponível em duas versões: 200 e 400 ml. Ele é transparente e o cheiro lembra doce com canela.

Por ser um shampoo transparente, a gente imagina logo que ele é do tipo que resseca, né? Eu imaginei e quebrei a cara, porque ele limpa bem, mas com suavidade e sem ressecar os fios.

Shampoo e Condicionador Óleo Extraordinário Verão Brasileiro

Meu cabelo foi descolorido há pouco tempo, e mesmo assim ele conseguiu a proeza de deixar os fios soltinhos, sem embaraçar, dando a impressão de que ele tem algum efeito condicionante, sabe como é?

Custa R$13,50 e vejo como uma boa aposta pra usar no verão, já que não embaraça, não resseca e vem com filtro UV.

Condicionador Óleo Extraordinário Verão Brasileiro

A embalagem do condicionador é igual a do shampoo: plástica e com tampa de flip-top. A textura é cremosa e bem grossinha, tipo uma máscara mesmo, e a cor é um bege médio que, até o momento, não interfere na pigmentação dos fios. O cheiro é o mesmo do shampoo, só que mais intenso.

Assim que aplico nos fios, ele espalha com facilidade, formando uma espécie de espuminha que condiciona bem e amolece o cabelo, mas não é do tipo que “derrete os fios”, sabe? Após o enxágue já não sinto a maciez boa que sentia quando o produto estava nos fios, mas, sabe-se lá como, essa sensação de maciez e sedosidade reaparece quando os fios secam. Meio doido, né? Mas é o que acontece! rs

Shampoo e Condicionador Óleo Extraordinário Verão Brasileiro

O fato é que o cabelo seca mais alinhado e iluminado e, a medida que fui usando, percebi que ele realmente ajuda a combater o ressecamento, deixando os fios mais sedosos e suaves ao toque.

No meu cabelo, que é descolorido e clama por nutrição,  ele não pesa nem deixa os fios murchos, mas como é um produto específico para cabelos ressecados, não sei como funciona nas meninas que tem fios mais finos, oleosos ou um ressecamento não tão grande, sabe?

A título de comparação, acho que ele é mais potente que a máscara óleo extraordinário (veja a resenha aqui), e vou testá-lo com o booster da linha, daí volto pra contar o que achei, tá? Ele custa, em média, R$15,00 e é vendido em mercados e farmácias.

Óleo Extraordinário Verão Brasileiro: compensa?

Gostei da linha, acho que a promessa de combater o ressecamento é cumprida, e como esse é um dos maiores problemas dos fios no verão, compensa, e isso sem falar que oferece proteção UV, essencial sempre e mais importante ainda no verão, né?

Shampoo e Condicionador Óleo Extraordinário Verão Brasileiro

Tem parafina líquida, e logo no início da composição, mas tem também muitos ativos bons, que realmente tratam os fios, e como funcionou bem no meu cabelo, como fez diferença, vou continuar usando sim.

Alguém já usou? Tem uma opinião diferente? Conta aí que todo mundo quer saber! E se quiser ver a resenha dos demais produtos Óleo Extraordinário é só clicar aqui. Ops, e pra conferir os posts da tag #CabeloDeVerão e garantir fios lindos e saudáveis no verão, clica aqui!

Beijos, Ju♥

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Edilaine Freitas  04/12/2015 - 16h57

    amo essa marca super querendo já bjo valeu a dica

  2. carol  04/12/2015 - 21h22

    já tinha visto na farmácia a linha estava na promoção .
    quero testar,gosto dos produtos da elseve
    uso o verdinho max colágeno pro meus cachos o cheiro é ótimo
    adorei o post.
    bjus

  3. Lidia  04/12/2015 - 21h29

    Ju eu amo essa linha da elseve óleo extraordinário, meu cabelo tem o fio grosso e é muito ressecado e precisa de muita nutriçao essa linha me ajuda bastante fora q o cheiro e maravilhoso e fica no cabelo.

  4. Marcela  07/12/2015 - 13h51

    Jú, me tire uma dúvida, por favor.

    Qual a diferença do produto já conter parafina liquida na composição e outros não conterem?

    Isso causa algum dano ao cabelo ou saúde?

    Bjus

    • Ju  08/12/2015 - 09h51

      Ma, a parafina não trata o cabelo, não é um ativo de tratamento, então é vista como uma maquiagem mesmo, e tende a se acumular nos fios, mas, a depender da composição do produto, uso sem o menor problema!

  5. Bruna Bussular  15/12/2015 - 16h32

    Gente!
    Super quero esse kit pro verão inteiro!!!!
    Meu cabelo ama nutrição!

    Ahhhh… hoje pego o creme da capicilin com meu amigo! Doida pra testar!

    Bjs!

  6. Laís  29/01/2016 - 14h54

    Esse shampoo me deu uma coceira daquelas! Uma pena… :(

  7. José Garcia  13/02/2016 - 12h13

    Essa porra é MARAVILHOSA cara, meu cabelo tava todo estragado/ressecado e quando usei essa linha, batata! Meu cabelo se recuperou em pouco tempo! Divino! Pena q é edição limitada :( mas super recomendo!!

  8. Elizabeth  16/11/2016 - 21h32

    Obrigada pela dica. Sou salva vidas estou sempre exposta ao sol, mar e piscina, estou sempre em busca de boas opções pros meus fios; vou testar e produto.

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
  • Esse deveria ser o jeito certo de dar “valor” às pessoas! Não devíamos dar tanta importância ao quanto de dinheiro fulano tem, ou o status social de sicrano, mas sim como eles tratam as outras pessoas! Bom sábado pra nós! #blogbellealmeida #empathy #empatia
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo