12.08.2016

Cremes Redutores de Medidas Funcionam?

Bem pouco, viu?

Amo a ideia dessas coisinhas que prometem mini milagres, como os cremes redutores de medidas. Mas, será que eles funcionam mesmo?

Questiono muito isso porque, mesmo sendo extremamente cética em relação a esses produtos, acabo comprando, porque né, a esperança é a última que morre e depois de uma certa idade a gente começa a acreditar em qualquer coisa que prometa ajudar! hahaha

Mas, vamos por partes! rs

Cremes Redutores de Medidas Funcionam?

Cremes redutores de medidas:  as promessas

Os cremes (oi géis)  redutores de medidas prometem, via de regra, acelerar o metabolismo celular, atuar na quebra da gordura, na redução dos processos inflamatórios locais, no estímulo da circulação sanguínea e na facilitação da eliminação de toxinas.

Tudo isso ajudaria a combater a gordura localizada, a celulite e a flacidez, além de reduzir as medidas, claro.

Pra isso, a composição dos redutores corporais vem com ativos como a cafeína, presente em quase todos, o chá verde, a centella asiática, algas marinhas, cânfora, mentol, thiomucase, redmoduline, o extrato de romã e outros ativos que, dentre outras coisas, possuem efeito drenante, redutor e descongestionante, além de ativar a circulação e agir como anti-inflamatório local.

O problema é que, por mais que os ativos sejam bons,  é bem difícil que eles consigam penetrar na camada gordurosa e agir conforme prometido. Além disso, na maioria dos casos a concentração dos ativos é baixa, o que é um problema.

A forma de aplicação dos redutores de medidas também vai interferir nos resultados, não é só aplicar e pronto. O produto precisa ser usado duas vezes ao dia, sempre acompanhado de uma massagem de média pressão, com movimentos circulares.

Se associado a drenagem linfática, aí sim os resultados são bons, porque um vai complementar o outro, mas não se engane: quem faz a maior parte do trabalho é a drenagem.

redutores de medidas juro valendo ju lopes

Sim, mas eles funcionam?

O que é preciso ficar claro é que a gordura localizada, assim como a celulite, é multifatorial. E, assim sendo, a forma de combater o problema não se resume a um creme redutor de medidas.

Nenhum creme, por melhor que seja, vai entregar o resultado desejado sem uma alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos, por exemplo.

O resultado do uso dos redutores de medidas, sobretudo em quem é mais pesado (eu!), é mínimo. Eles servem apenas como coadjuvantes e, a princípio, melhoram a qualidade da pele, mas é altamente improvável que, sozinhos, modifiquem o contorno corporal.

Isso não me impede de continuar comprando e usando, claro, mas compro sabendo o que esperar, e espero bem pouco, daí não me decepciono. E uso com um aparelhinho de massagem, que nem de longe lembra a drenagem, mas já ajuda!

E vocês, já usaram ou usam algum que funcione? Já usou algum que detestou? Contem aí!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Juliana  12/08/2016 - 11h58

    Ju, e a criolipólise, deu resultado? Tenho vontade de fazer, mas tanta gente me desanima…
    Bjos

    • Ju  15/08/2016 - 10h38

      Ju, eu gostei na barriga, no braço achei que deu pouca diferença!

  2. Jade Pinheiro  12/08/2016 - 14h50

    Tenho visto muita meninas e blogueiras falando do pimenta negra d’agua natural, inclusive uma amiga está usando e realmente está perdendo muitas medidas.Já vi alguns antes e depois do uso dele corretamente e foi bem visível.

  3. JOYCE P. G  12/08/2016 - 15h55

    Vixiiii, nem me fale!!!
    Já gastei muito com esses cremes!!
    O ultimo que comprei foi o Imecap Cellut, achei que como vinha com remedio para ingerir, seria milagroso – sóquenão – Ele até ajudou bem, talvez um dos melhores, masssss……
    Uma grana que tenho um pouco de dó de investir…
    Gostei muito do post
    Beijos

  4. Ericka  13/08/2016 - 11h12

    Ah Juh, usar eles isolados realmente não vai funcionar.. to usando um da Hinode, mudei alimentação e comecei fazer hiit. Faz 2 meses e a barriga tá mara!!!! Mas tem q ser em conjunto.. senão.. eh melhor economizar a grana sin!! Bjoo..

  5. Soninha  15/08/2016 - 19h14

    Também tô usando o da Hinode.
    Eu tava fazendo uma dietinha leve e minha filha me mostrou pois uma coleguinha estava vendendo.
    Comprei.
    Passo todos os dias assim q acordo.
    Daí ele fica “agindo” o dia todo: porque a gente anda, levanta, abaixa, limpa casa …
    Depois pego a bike e vou trabalhar.
    São poucos minutos de pedalada, mas é melhor q nada.
    No trabalho levanto e ando o tempo todo para buscar impressão, levar documento, buscar caixa, etc.
    Então estou vendo um pouco de resultado.
    Mas é o q vc falou ele é um coadjuvante.
    Não é o ator principal.
    Custou 50 reais e dura bastante, viu?

  6. Fernanda  24/08/2016 - 09h36

    Olá, dizem que o da Mary Kay é ótimo. Alguém já usou?

  7. Juliana  21/08/2017 - 15h23

    Fernanda, o da Mary kay é otimooo, resultado começa aparecer em 10 dias … mas ele é indicado apenas para gluteos e coxas, e não para abdômen e braços

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!