30.08.2016

Desamareladores de Mercado: Cadê Vocês?

Achei que o mais difícil no #DesafioDoCabelo seria encontrar produtos reconstrutores bons e baratos. Mas, surpreendentemente, a maior dificuldade foi em relação aos desamareladores, sabia? Cadê os desamareladores de mercado, gente?

Isso me deixa chocada porque não consigo entender como, num país onde mais de 70% das mulheres pintam o cabelo regularmente (ou fazem luzes, mechas, etc), e a imensa maioria opta pelo loiro, nenhuma das marcas “de mercado”, das gigantes, como Dove, Pantene, Elseve, Seda, TRESemmé e Garnier, por exemplo, possuem uma linha específica para loiras.

Como assim, Brasil? Como assim que existe um mercado imenso, sedento por produtos específicos, e nenhuma das gigantes do segmento explora isso? Cadê as opções?

Sério mesmo que não existe interesse em criar produtos específicos pra nós? Cês juram?

Não sei exatamente qual é o problema, qual é a dificuldade, mas, sinceramente, acho uma falha enorme.

O que percebo, na grande maioria dos casos, é que as marcas embarcam na “onda do momento” ao invés de investirem não em uma, mas em diversas linhas para os diversos tipos (ou necessidades) de cabelo.

Até pouco tempo atrás ninguém falava em cabelos cacheados, eram pouquíssimos os produtos voltados para esse público. Hoje temos centenas, de quase todas as marcas, o que é maravilhoso, embora muitas não entendam que existem vários tipos de cacheado e que ondulado não é liso.

Aliás, falando nisso, alguém já achou uma linha específica, das marcas de mercado, para cabelos com ondas? Me avisem se encontrarem, tá? Ainda não encontrei nenhuma que me represente, e aqui tô falando de marcas de mercado…

Mas, voltando para o assunto, quero saber quando é que essas marcas vão lançar produtos pra esse público imenso que quer entrar no mercado mais perto de casa e comprar um desamarelador por um preço acessível.

Porque, sim, existem muitos desamareladores e linhas específicas para loiras, sobretudo as caras, mas quando a gente delimita um valor, como fiz no #DesafioDoCabelo, e quando, além disso, existe a necessidade de que aquele produto seja comprado no mercado ou na farmácia, ali pertinho de casa, sem maiores complicações, as opções desaparecem.

E não entendo, de verdade, o motivo. Porque se vocês conseguem produzir um reconstrutor por R$10,00, porque não conseguem produzir um desamarelador nessa mesma faixa de preço?

Porque não fazem produtos pra nós? Porque não encontro produtos específicos para loiras, que protejam do desbotamento (o sol do Brasil é de lascar e desbota o loiro rapidinho…), que ajudem na manutenção da cor e tudo o mais?

Já começo a achar que não existe interesse em nós e aí, bom, porque usar uma marca que não nos representa? É bom começar a pensar nisso, gente. A usar marcas que nos represente, que se preocupem com as nossas necessidades.

É essencial, na verdade.

Sei que é impossível suprir todas as necessidades de todos os tipos de cabelo, mas produtos para cabelos loiros, só pra citar um exemplo, são extremamente procurados, não? Com base nas pesquisas dos últimos 5 anos (eu acompanho todas! rs), eu acho que sim…

Sério, vocês precisam melhorar. E podem, só resta querer, né? Eu e as mais de 3.3 milhões de meninas que estão aqui todos os meses estamos esperando, tá? Obrigada!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
30 comentários
  1. IASMIN  30/08/2016 - 11h49

    Também falta pra liso Ju, tem muito para alisados, para manter a progressiva… mas para liso natural é difícil de achar!
    Os para alisados pesam super no meu cabelo, não rola n.

    • Ju  30/08/2016 - 12h06

      Pois é, acho que pegam e fazem pra “tendência do momento” e esquecem o resto, o básico, sabe? E quando uma marca começa a focar num seguimento, num produto, parece que todas resolvem seguir, é impressionante! E aí começa a ter tudo pra um determinado tipo de cabelo, o que é incrível, e não investem nos outros…

  2. Daniele  30/08/2016 - 12h00

    Palmas pra você Ju!! Tenho certeza que depois dessa , vão se conscientizar !kkkkkk Vi uma vez no mercado shampoo e condicionador desamarelador da Phytoervas , fiquei super tentada a experimentar.Bjos Ju

    • Ju  30/08/2016 - 12h04

      Dani, não consigo entender a razão disso, sério! Qual é o problema, gente???

  3. Lara  30/08/2016 - 12h43

    Falou TUDO Ju! Meu cabelo é ondulado e não existe produto pra ele, e morro quando vejo Thássia e camila fazendo propaganda da Pantene, ondeeee que elas usam essa marca? A gente sabe que Xuxa não usa Monange, mas ali é celebridade, blogueiro deveria ser mais próximo da gente, também não me sinto representada!

  4. Jeniffer  30/08/2016 - 13h34

    Realmente não da pra entender!!!
    As loiras são as que mais gastam no mercado de cosméticos, cá pra nós, sabemos o quão caro e difícil é manter um cabelo loiro saudável e então porque não investem nas loiras meu Deus??!!!
    Por enquanto, o jeito é gastar fortunas em máscaras desamareladores! Infelizmente…
    O pior é que parece que as marcas que perceberam que existe essa necessidade, exploram devido a poucas opções mais acessíveis!
    A gente vai se virando como pode…
    O produto mais “em conta” que achei até agora é da Alta Moda, tem shampoo e máscara desamareladora e a pigmentação é bem boa.
    Mais me rendi mesmo a linha da BioExtratus, mesmo sendo um pouquinho mais caro.
    Testa a linha da bioextratus violeta e cinza e conta pra gente o que achou Ju. Gosto muito da pigmentação dessa linha, porém gostaria de saber se a composição é boa mesmo pra ajudar os fios a ficarem saudáveis.
    Beijoss!!

  5. Ticy  30/08/2016 - 13h43

    Ju, eh mesmo absurdo!!!
    Ficamos reténs de marcas com custo mais alto!
    Em falar nisso, vc já usou o shine blond da Loreal professional ?
    Beijo!

    • Ju  30/08/2016 - 15h13

      Ticy, pois é, um absurdo!
      Não, nunca vi não!

  6. Bia  30/08/2016 - 15h08

    Ju, não tem nada a ver com essa postagem mas vi em uma de suas postagens que vc utilizava o oleo demaquilante yokata para remover o protetor bioré. Como vc utiliza? Usei da forma conforme o produto manda e não removeu meu bioré. A água sai limpa.

  7. Suellen Andrade  30/08/2016 - 15h11

    Ju adoreii! Super concordo! A Inor até tem um shampoo e condicionador desamarelador, barato e maravilhoso, porem na minha cidade ainda não tem nas lojas de cosméticos e farmácias, acabo comprando pela internet…

    • Ju  30/08/2016 - 15h22

      Pois é, SU, não tem coisa barata e que a gente ache facilmente, e essas marcas grandes podem desenvolver um produto SIM, porque não fazem? Ah, que chato!

  8. Isabela  30/08/2016 - 16h05

    Eu via na farmácia um shampoo Desamarelador da linha Gota Dourada. Era paratex, tipo uns R$ 6,00. Minha irmã usava e adorava! Tem tb o kit da Alta Moda, mas esse infelizmente não lembro o preço… :(
    Bjs

  9. Lari  30/08/2016 - 16h29

    Ju, a Natura tem shampoo e ampola desamareladoras. Não é marca de mercado, mas é super acessível e fácil de comprar.

    O shampoo Loiro Vivo Plant está 26,50 (o refil 22,50) e 4 ampolas Nutrição Loiro Vivo Plant está 34,80. Comparado com as linhas profissionais o preço está bem mais acessível.
    Nunca testei, pois meu cabelo é natural. Mas até hoje nenhuma linha de cabelo da Natura me decepcionou.

    Fica a dica pra você testar e nos contar ;)

  10. Daniels  30/08/2016 - 19h06

    Ju,…eu viciei no Biocalle , mas tirando esse não confio nos outros, pois minha amiga comprou um mais barato e o cabelo dela ressecou muitooo…a qualidade cai muito …precisam criar coisas boas e baratas…bjs

  11. Juliet Vanessa  30/08/2016 - 21h29

    Oi Oi… comprei o da Niely Gold- Loiro absoluto, to achando bem bom para o preço dele, o melhorzinho que achei nessa faixa.
    Um abraço…bjo bjo.

  12. Karol  30/08/2016 - 22h23

    Ju! Infelizmente não posso te ajudar quanto ao desamarelador, meu cabelo natural é loiro escuro acinzentado então nunca precisei usar. Sempre escolhi um que fosse hidratante.
    Para loiro sempre amei o Chroma Riche da Kérastase, o John Frieda… Maaas isso foi na época que eu era toalha felpuda, hoje sou pano de chão .
    Foi aí que descobri recentemente uma dupla bem da maravilhosa: #ToDeCacho da Salon Line. Shampoo cachos ressecados jamais e condicionador desmaia cachos. Não curto muito o cheiro mas é gosto. Meu cabelo é liso com algumas ondas aqui e acolá. Rs
    Custa mais ou menos dez pratas!

    Beijos!

  13. Vanessa Stanck  30/08/2016 - 23h27

    Ju falou TUDO agora, vc tem total razão e não é só isso. Gosto de acompanhar as gringas e notei que pra elas há uma gama bem maior de produtos de beleza. Por exemplo, a Loreal tem diversos produtos super incríveis, diversas linhas, mas aqui no Brasil tem pouquíssimas opções a nossa disposição, por que isso hein? Dói no coração, pois fico morrendo de vontade de testar vários produtos, mas simplesmente não tem pra vender aqui e se tem, são um absurdo de caro. Aff, que dó :(

  14. Karol  31/08/2016 - 09h20

    Ju! Infelizmente não posso te ajudar quanto ao desamarelador, meu cabelo natural é loiro escuro acinzentado então nunca precisei usar. Sempre escolhi um que fosse hidratante.
    Para loiro sempre amei o Chroma Riche da Kérastase, o John Frieda… Maaas isso era na época que eu era toalha felpuda, hoje sou pano de chão .
    Foi aí que descobri recentemente uma dupla bem da maravilhosa: #ToDeCacho da Salon Line. Shampoo cachos ressecados jamais e condicionador desmaia cachos. Não curto muito o cheiro mas é gosto. Meu cabelo é liso com algumas ondas aqui e acolá. Rs

  15. josilaine Goes  31/08/2016 - 10h16

    Falou tudo Ju! é incrível como não perceberam esse nicho enorme de mercado! A única linha barata e boa que já usei, foi a linha desamareladora da flores e vegetais, tem shampoo, condicionador e máscara que derrete o cabelo, e super cheirosa, aqui no interior de SP, a máscara custa 12,00. bjs

  16. Sandra  31/08/2016 - 18h10

    Oie
    Vi no mercado esses dias a linha Gold da Niely, desamarelador. Não comprei porque fiquei com receio de testar e meu cabelo ficar cinza. Mas fica a dica, essa marca já lançou.

  17. Dinalva  31/08/2016 - 19h20

    Oi Ju tudo bem? Eu quero te fazer uma pergunta, mas não é sobre desamarelador rsrs.
    Você conhece aquela progressiva da bio extratus? Diz que ele não tem formol,ácido glioxilico e nem carbocisteina. E também que ela é registrada no grau 2 da Anvisa. Será verdade ju? Eu gostaria muito de saber,me responda por favor…Beijos!!!

  18. Dani F.  31/08/2016 - 19h35

    Oi Ju, eu tenho da gota dourada e do multiação helcla, uns $15!

  19. Daniela  01/09/2016 - 21h45

    Olha, eu vi um da niely, tom roxo-azulado. Comprei e testei. É bastante pigmentado, mas manchou minhas mãos num tom vinho… Queria matizar umas mechas alaranjadas, mas só piorou.

  20. Yascara Marinho  02/09/2016 - 13h47

    oie, vc ja viu uma mascara da niely gold? e uma mascara matizadora… nao sei se vai te ajudar. é de mercado rs

  21. Elaine Olimpio  03/09/2016 - 17h43

    pois é Ju, mas destas linhas acessíveis ja via da alta moda linha mais baratinha da Alfaparf (vende nas Americanas) e a Gota Dourada tem uma linha com shampoo roxo

  22. Lorena  06/09/2016 - 14h52

    Ju, Amo seu trabalho estou tomando coragem para ficar loira por sua causa! Tem o Kit Garnier Desamarelador Nutrisse Creme tem na NETFARMA, testa e conta pra gente o que achou!

  23. Aline Moraes  16/09/2016 - 11h00

    Oi Ju, enviei para vc pelo Direct do Insta foto dos produtos para cabelos loiros que tem no mercado aqui perto da minha casa. Eu não sou loira, mas aqui em Porto Alegre sempre vejo bastante opções nos mercados, farmácias e lojas de cosméticos. Abs,

  24. Camila  17/09/2016 - 21h45

    Oi Ju, realmente não existe creme para cabelo ondulado. Sofri com isso a vida toda, até que resolvi alisar logo. Sobre os desamareladores, não existe mais aquele Alta Moda da linha Alfaparf? Eu usei um tempo, ressecava um pouco, mas funcionava. Hoje eu uso Biocale, compro pela internet.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!