30.08.2016

Desamareladores de Mercado: Cadê Vocês?

Achei que o mais difícil no #DesafioDoCabelo seria encontrar produtos reconstrutores bons e baratos. Mas, surpreendentemente, a maior dificuldade foi em relação aos desamareladores, sabia? Cadê os desamareladores de mercado, gente?

Isso me deixa chocada porque não consigo entender como, num país onde mais de 70% das mulheres pintam o cabelo regularmente (ou fazem luzes, mechas, etc), e a imensa maioria opta pelo loiro, nenhuma das marcas “de mercado”, das gigantes, como Dove, Pantene, Elseve, Seda, TRESemmé e Garnier, por exemplo, possuem uma linha específica para loiras.

Como assim, Brasil? Como assim que existe um mercado imenso, sedento por produtos específicos, e nenhuma das gigantes do segmento explora isso? Cadê as opções?

Sério mesmo que não existe interesse em criar produtos específicos pra nós? Cês juram?

Não sei exatamente qual é o problema, qual é a dificuldade, mas, sinceramente, acho uma falha enorme.

O que percebo, na grande maioria dos casos, é que as marcas embarcam na “onda do momento” ao invés de investirem não em uma, mas em diversas linhas para os diversos tipos (ou necessidades) de cabelo.

Até pouco tempo atrás ninguém falava em cabelos cacheados, eram pouquíssimos os produtos voltados para esse público. Hoje temos centenas, de quase todas as marcas, o que é maravilhoso, embora muitas não entendam que existem vários tipos de cacheado e que ondulado não é liso.

Aliás, falando nisso, alguém já achou uma linha específica, das marcas de mercado, para cabelos com ondas? Me avisem se encontrarem, tá? Ainda não encontrei nenhuma que me represente, e aqui tô falando de marcas de mercado…

Mas, voltando para o assunto, quero saber quando é que essas marcas vão lançar produtos pra esse público imenso que quer entrar no mercado mais perto de casa e comprar um desamarelador por um preço acessível.

Porque, sim, existem muitos desamareladores e linhas específicas para loiras, sobretudo as caras, mas quando a gente delimita um valor, como fiz no #DesafioDoCabelo, e quando, além disso, existe a necessidade de que aquele produto seja comprado no mercado ou na farmácia, ali pertinho de casa, sem maiores complicações, as opções desaparecem.

E não entendo, de verdade, o motivo. Porque se vocês conseguem produzir um reconstrutor por R$10,00, porque não conseguem produzir um desamarelador nessa mesma faixa de preço?

Porque não fazem produtos pra nós? Porque não encontro produtos específicos para loiras, que protejam do desbotamento (o sol do Brasil é de lascar e desbota o loiro rapidinho…), que ajudem na manutenção da cor e tudo o mais?

Já começo a achar que não existe interesse em nós e aí, bom, porque usar uma marca que não nos representa? É bom começar a pensar nisso, gente. A usar marcas que nos represente, que se preocupem com as nossas necessidades.

É essencial, na verdade.

Sei que é impossível suprir todas as necessidades de todos os tipos de cabelo, mas produtos para cabelos loiros, só pra citar um exemplo, são extremamente procurados, não? Com base nas pesquisas dos últimos 5 anos (eu acompanho todas! rs), eu acho que sim…

Sério, vocês precisam melhorar. E podem, só resta querer, né? Eu e as mais de 3.3 milhões de meninas que estão aqui todos os meses estamos esperando, tá? Obrigada!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

10.06.2015

Shampoo Roxo X Shampoo Azul: Qual Escolher?

Quando comentei no post do desamarelador do Lee, que, por ser roxo, ele agiria no amarelado e não no alaranjado, várias meninas mandaram perguntas porque acreditavam, simplificando, que era tudo a mesma coisa, mas não é. O shampoo azul é diferente do shampoo roxo, e cada um é indicado pra neutralizar uma cor.

O cabelo loiro tende a “puxar” pro amarelado ou pro alaranjado, e pra “ajustar” isso é preciso fazer uma neutralização dos tons indesejados. Como isso é feito? Com cores opostas, o que dá pra ser bem visualizado na chamada Estrela de Oswald.

Assim, é fácil perceber que o amarelo é neutralizado pelo roxo/violeta, o laranja pelo azul, o cinza pelo vermelho (ou laranja avermelhado, a depender da intensidade do acinzentado), e o vermelho pelo verde (ou mate).

shampoo-roxo-e-shampoo-azul-para-cabelos-loiros

Shampoo roxo para cabelos loiros amarelados

Se o seu loiro ficou amarelado ou dourado, o que você precisa procurar é um shampoo ou máscara roxa/violeta, pois esse é o tom que neutraliza o amarelo. Os shampoos ou máscaras azuladas ou acinzentadas, se usadas em cabelos amarelados, tendem a fechar a cor, deixando o cabelo “puxando” pro cinza, chegando a chumbar em muitos casos.

Vale lembrar que os shampoos e máscaras prateadas (prata é diferente de cinza!) também neutralizam o amarelado, mas o efeito é melhor em cabelos super claros.

Se a ideia é usar uma coloração pra evitar o tom amarelado, ela deve ser de final 2 (violeta/irisado), como 9.2 ou 10.2, por exemplo. E se o seu cabelo fica com um amarelo muito forte, opte pelas colorações/tonalizantes com final 22, como 9.22, 10.22 e assim por diante.

Meu shampoo desamarelador preferido, até o momento, é o do Lee, e tem resenha dele nesse post aqui. Já fiz post aqui com meus shampoos preferidos pra cabelos loiros, e tem azul, tem roxo e tem cinza, é só clicar aqui.

shampoo roxo e shampoo azul para cabelos loiros

Shampoo azul para cabelos alaranjados

Se o seu cabelo ficou alaranjado/acobreado, o shampoo ou máscara que vão ajudar a neutralizar esse tom é o azul, de modo que usar shampoo roxo em um cabelo alaranjado não vai garantir os resultados desejados, porque o roxo neutraliza o amarelo, não é laranja.

O shampoo cinza também neutraliza o alaranjado, mas é preciso ter cuidado porque eles tendem a ser muito pigmentados e podem acabar escurecendo os fios.

Se o seu cabelo “puxa” pro laranja e você vai usar uma coloração ou tonalizante, opte pelos que terminem em 1 (azul/acinzentado), como o 9.1. Se o seu cabelo fica muito alaranjado, opte pelas colorações/tonalizantes de final 11, como 9.11 ou 10.11.

E se o cabelo tem partes amareladas e também alaranjadas, o que fazer? Opte por tonalizantes/colorações com final 12 ou 21, que são mais fáceis de achar em produtos profissionais, e as que eu adoro são as da L´Oréal (Majirel).

shampoo roxo e shampoo azul para cabelos loiros

Se tiverem mais alguma dúvida é só deixar aqui nos comentários que faço um post respondendo com a ajuda da minha cabeleireira, tá?

E eu sugiro, pra todas as loiras viciadas em desamareladores/matizadores, que leiam os posts abaixo:

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

09.06.2015

Condicionador Bleach Blondes Lee Stafford

Semana passada falei do shampoo desamarelador do Lee (tão vendo a intimidade?haha), que é puro poder, e hoje vou falar do Condicionador Bleach Blondes, que faz par com o shampoo.

Condicionador Bleach Blondes Lee Stafford

Condicionador Bleach Blondes: promessas

Diz a marca que trata-se de um condicionador hidratante para ser usado como parte do tratamento para tons claros, que refresca e restaura os seus cabelos loiros. Sua fórmula contém pantenol, camomila e extrato de semente de Moringa, e também oferece proteção da cor de alta tecnologia, o que evita o desbotamento dos fios.

A embalagem é plástica e em bisnaga, do tipo que dá usar até a última gota, conta com tampa de flip-top e vem com 250 ml. A textura é cremosa e grossinha, ele é um lilás bem clarinho e tem o mesmo cheiro de todos os produtos da linha, o do perfume Angel.

Condicionador Bleach Blondes Lee Stafford

Condicionador Bleach Blondes Lee Stafford

Ele deve ser aplicado após o shampoo Bleach Blondes (resenha aqui), e não acho que compense usar somente o condicionador, sabe? Ele vem pra complementar o efeito do shampoo, ou seja, foram feitos pra usar em conjunto, e quando testei ele “sozinho”, com um shampoo normal, não achei nada demais, porque o poder desamarelador quem tem mesmo é o shampoo.

Em compensação, seu uso após o shampoo Bleach Blondes dá uma boa potencializada no brilho, deixando os fios mais iluminados e soltinhos. Puro amor!

Condicionador Bleach Blondes Lee Stafford

Condicionador Bleach Blondes: é bom?

Não acho que seja super hidratante, e também não é do tipo que “derrete o cabelo”, mas condiciona bem e complementa a ação do shampoo, deixando o loiro muito mais bonito. O fato de oferecer proteção da cor também me agrada muito, porque né, o loiro desbota rápido e cabelo desbotado é o fim!

Uma coisa que tenho notado desde que comecei a máscara do Lee (resenha aqui), e que potencializou com o uso dessa dupla, é que meu cabelo tá muito mais encorpado, sabe? Se alguém já usou essa duplinha e também notou esse efeito, avisa aí!

Condicionador Bleach Blondes Lee Stafford

Vale avisar que, como seu uso deve ser feito em conjunto com o shampoo da linha (que só deve ser usado uma vez na semana), ele vai durar muito. Acho que é um ótimo complemento pro meu shampoo amado,  que os dois juntos deixam o loiro muito mais bonito e que meu cabelo não quer saber de outra coisa! rs

Ele custa R$56,00 lá na Sephora e o frete é grátis.

Condicionador-Bleach-Blondes-Lee-Stafford

Já usou? O que achou? Conta aí! E se já usou algum outro produto do Lee e gostou, avisa aí que já tô querendo mais! rs

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa?Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…