Esse título é uma “adaptação” do título de um capítulo do livro da Jout Jout, que já resenhei por aqui (leiam, é muito legal!), e ela aborda a questão da publicidade, mas existem muito mais coisas que muitas marcas não estão entendendo e eu preciso falar (matraca, né?rs).
O meu público, que semana passada chegou em 4 milhões por mês, é composto majoritariamente por mulheres acima de 25 anos. Mais de 70% desse público tem entre 25 e 44 anos, o que prova, por si só, que não, o público dos blogs não é apenas adolescente.
Tem muita mulher adulta na internet. Tem muita mulher adulta que entra no blog todos os dias, que busca informação e produtos para o seu tipo de pele e cabelo, que quer, enfim, novidades que se encaixem na sua vida.
Contudo, e isso ficou muito mais claro pra mim na Beauty Fair, a grande maioria das marcas, por algum motivo, ignora esse público e foca apenas no público mais jovem.
Existe problema em focar no público mais jovem? De forma alguma, é essencial que isso ocorra. O problema é o tal do “apenas”.
Me deu uma agonia enorme ver uma marca copiando outra com embalagens extremamente parecidas, todas com aquela pegada “retrô colorida” ou “engraçadinha colorida”. Muita cor, muita informação e pouca personalidade, sabe como é?
Tudo muito igual, tão igual que fica difícil diferenciar a embalagem de uma marca da de outra, e todas, e aqui tô falando muito mais em relação as marcas de produtos de cabelo, notoriamente focadas no público mais jovem.
Se fossem só as embalagens, ok, mas não. A grande maioria dos lançamentos foi pra um tipo específico de cabelos, o meu natural (que é ondulado/cacheado), o que é uma maravilha por um lado, porque por muitos anos nós não tivemos nada, mas é péssimo por outro, porque não existe só um tipo de cabelo no mundo.
Eu tenho leitoras com todos os tipos de cabelo e quero poder apresentar coisas interessantes para todas elas, só que, com raríssimas exceções, não vi essas coisas na maior feira do setor, assim como não tenho visto nas prateleiras ultimamente.
Não vi quase nada para cabelos loiros, ruivos ou coloridos, embora mais de 75% das mulheres pintem os fios regularmente.
Da mesma forma, senti falta de lançamentos para quem faz progressiva ou alisamentos (que condeno faz tempo, mas acho essencial que tenham produtos para quem opta por esses procedimentos), para cabelos lisos, oleosos (35% das brasileiras têm cabelos oleosos), mistos e por aí vai.
Encontrei lançamentos incríveis para as cacheadas e tenho certeza que meu público com esse tipo de cabelo vai amar, assim como eu amei. Mas, e para as outras, eu mostro o que?
Numa época em que todo mundo já sabe que representatividade é essencial, vocês optam pela representatividade seletiva? Vocês insistem em focar em uma coisa só e deixar todo o resto de fora, é isso?
Porque se não é essa a ideia, preciso deixar bem claro que, ainda que não saibam, é exatamente isso que vocês estão fazendo, e a gente já percebeu.
Eu falo para e com todas as mulheres e, como disse lá no Instagram, se você não faz o mesmo, a menos que seja de um nicho específico, você não representa nenhuma de nós.
E, bom, se você não nos representa, não existe razão pra que os seus produtos sejam consumidos por nós, não é mesmo?
E, falando nisso, cadê as maquiagens para peles mais velhas? Bases que não marquem linhas e rugas, que não deixem os poros tão evidentes? E isso sem falar, claro, em produtos que aguentem no calor, coisa que já cobrei nesse post aqui e que 100% das minhas leitoras concordaram.
No quesito produtos faciais, vejo sim muitos lançamentos interessantes, mas me parece meio fora do contexto que uma menina de 20 anos, por exemplo, apareça num comercial de produtos para peles envelhecidas. Que meninas de 18 falem sobre os efeitos firmadores e rejuvenescedores (!!!) maravilhosos de produtos indicados para mulheres de 30, 40, 50 anos.
Sério, onde vocês estão com a cabeça? Como vocês fazem produtos pra um determinado público e não se comunicam com esse público? Que estratégia sem lógica é essa? Tem algo de errado aí, sinceramente…
Assim como tem algo errado em apresentar uma proposta comercial com a exigência de que o meu cabelo esteja sempre cacheado porque, e esse é o problema, essa é a “moda do momento”.
Se eu não sou a mesma todos os dias, porque o meu cabelo tem que ser? Não tem nem vai ser, porque o meu compromisso, desde o início, foi escrever para todas as mulheres, com todos os tipos de cabelo, e esse é um compromisso que vou manter até o fim.
Enfim, eu, como consumidora, acho que tem muita coisa que precisa ser “revisada” nisso aí, e quero saber o que vocês, meninas, acham!
Ah, e obrigada a Embelleze pelo convite pra Beauty Fair. E obrigada, mais ainda, por terem colocado ali meninas de todos os tipos, de idades diferentes, cabelos diferentes e regiões diferentes. É assim que deve ser!
Beijos, Ju♥
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Show, Ju, melhor post dos últimos tempos!
Sempre acompanhei blogs, mas depois que fiz 30 tô me sentindo invisível, e pra cabelo loiro e liso faz tempo que ao vejo NADA de novo! Agora tudo é detox (todas as marcas se copiaram, né?) ou cacheado. E os lisos? Ondulados?
Maquiagem que não marque é lenda, né? Difícil…
Oi Cau!Que bom que você gostou!
Realmente tá difícil, né? rsrs
Fiz um post recente aqui falando dos produtos pra cabelos loiros de marcas populares, porque não existem, não acho no mercado e não consigo entender, sinceramente!
E sobre as maquiagens, prefiro investir nos produtos internacionais, infelizmente, mesmo sendo mais caros, porque os daqui, na maioria dos casos, não atendem a necessidade da minha pele, que já é mais velha, oleosa e “vive” num lugar muito quente!
Beijos
Eu concordo em parte, Ju.
Sempre teve produtos para as lisas. SEMPRE! Afinal esse é ainda o padrão. Com o crescimento de meninas que estão deixando o seu cabelo ao natural, as marcas enxergaram nisso uma forma de ganhar dinheiro. É errado, talvez? Mas é assim que elas sempre trabalharam. Causa social não é delas entende? Mesmo as lisas estão partindo mais para o natural possível. Vemos nisso no investimento que elas estão fazendo para produzir produtos para sem shampoo e pouco shampoo, produtos esses que se adequam a todas, não só as cacheadas.
Nessa parte como já disse, discordo de vc. Esse nicho de mercado está surgindo agora e é compreensível esse tal crescimento.
No resto, eu concordo e muito.
Um bj
Ma, eu acho que sempre teve o básico, e eu não sou lisa, mas sempre vi o “normal”, sabe? Cadê um óleo que não pese no cabelo delas? Cadê um shampoo ou máscara que redensifique, que engrosse fios finos? Cadê os produtos que a gente procura e não existem? Porque não criam ao invés de ficarem copiando umas as outras? É disso que eu falo!
Eles têm que focar MUITO no cacheado mesmo, quero mais! Mas quero mais pra todo mundo, né? Porque, por exemplo, a medida que a gente vai envelhecendo, o cabelo também envelhece, fica fino, perde “vida”.. Cadê produtos para cabelos envelhecidos? Não tem!
Faz MUITO, muito tempo, que não vejo lançamentos para loiras. Não tem uma marca de mercado, ao menos na minha cidade, que tenha um desamarelador… Se existe uma procura enorme, porque não fazem? Isso eu não entendo!
E, outra coisa, tão focando apenas no público jovem. E a gente? As bases nacionais são, em sua maioria, péssimas pra pele madura e oleosa, não aguentam no calor…
Enfim, um tantão de coisas que eu nunca vou entender!
Bom… deixa eu puxar a cadeira e te contar umas coisas em 6 anos de Blog….
Ops!
Não precisa! Você com menos tempo entendeu muita coisa do que não é dita!
Tamo Junta! Sempre!
Né, amiga? Isso precisa mudar, e eu vou reclamar TODOS os dias até que ouçam, vou mesmo!
Amei o post, eu tenho 48 mas a minha pele ainda é jovem porque sempre me cuidei desde de cedo. Mas como a idade de uma maneira ou outra chega, já venho com certa dificuldade em achar uma base que não marque as minhas poucas linhas de expressão e que eu não fique com cara de reboco. Então decidi não me estressar, uso maquiagem leve e assumi as minhas poucas ruguinhas. :) Além do mais moro no nordeste, já viu né. Verão brabo. :D
Concordo com você em relação a falta de produtos para cabelos com “idade avançada”, hehe. Tá difícil. Às vezes parto para soluções caseiras e por aí vai. :)
Bjs.
Sandrinha, pois é, não entendo porque esse descaso com a gente! Ninguém envelhece não, é? ai ai …
Ju, você nos representa. Ju a dois meses, fui diagnosticada com carcinoma papílifera. Gostaria que você fizesse algum post sobre cosméticos para mulheres portadoras de cancêr. Bjus!!!!!
Manu, linda, obrigada!
Amanhã converso com minha dermato sobre isso, pode deixar!
E fica com Deus, viu? <3
Beijos
Parabéns pelo post Ju, percebo isso também e como tudo é uma ditadura e agora o lema é “abaixo a ditadura dos lisos”, mas impondo a ditadura dos cachos!!! Bom meu cabelo é liso natural e morro de saudades do tempo de antigamente em que tínhamos shampoos com fórmulas simples para os principais tipos de cabelo. Hoje em dia, os shampoos tem uma composição enorme, pra cabelo alisado, cabelo cacheado, com química, colorido e etc, a variedade é grande, mas a minha dificuldade em achar shampoo pra um cabelo naturalmente liso e com as dificuldades de um cabelo liso é muito grande. Tudo que é shampoo é cheio de óleo, limpa hidratando e td voltado para um cabelo que precisa de altos tratamentos.
Gente, ainda existem pessoas com cabelo virgem, sem danos químicos e que precisam de shampoos simples. Eu troco, troco de shampoo e nunca encontrei um que servisse pro meu cabelo.
Sobre o que você falou acerca das marcas não atingirem o público, lembro que vi essa semana uma grade marca brasileira que fez lançamento de make para peles morenas a negras, mas no lançamento das maquiagens as convidadas eram brancas, vá entender rsrsrsrs
Seu texto foi perfeito, sua visão e crítica foram certeiras, mais uma vez parabéns.
Déa, pois é, é uma coisa que eu não consigo compreender, sinceramente!
Querem vender, mas não fazem produtos que a gente queira comprar. Cadê a lógica?
E essa do evento foi um ERRO bizarro!
Obrigada, minha linda! <3
Ju, falou TUDO!
Só um adendo: como consumidora jovem, mesmo gostando de embalagem coloridinha e fofa, a gente também sente falta de personalidade. Que a marca não só rebole um monte de produto fofinho na nossa cara, sabe. <3
E sobre isso da moda do cacheado, super concordo. Claro que não é como muita gente fala, "ai que antes era ditadura do liso, agora é ditadura do cacheado". Nada disso, cacheada ainda sofre um preconceito danado, principalmente manas com cabelo afro e nunca vi nenhuma lisa reclamar de dizerem que o cabelo dela é de gente pobre relaxada.
Mas as empresas tão super aproveitando essa onda de empoderamento das meninas de cabelo natural e estão transformando isso em comercial, sim. Aí tão fazendo produto pras cacheadas pra dizer que respeitam a diversidade e tudo mais, quando tão aderindo a apenas mais um tipo de cabelo (desse montão que a gente tem por aí) e só por causa da popularização de várias personalidades crespas.
Te amo demais <3
Mari, exatamente isso! Cadê a identidade visual
da marca, aquilo que faz com que a gente olhe pro produto e reconheça? Tem mais não, é tudo igual!
Exatamente: empoderamento seletivo, representatividade seletiva… Cadê verdade nisso aí? Não tem!
E obrigada, minha linda! <3
Falou tudo Ju!Eu sou uma trintona que acompanha seu blog, hahaha.Em relação as embalagens, meu Deus eu não aguento tanto colorido e desenho, eu nem compro porque não gosto daqueles blá blá blá que eles escrevem.Gente pra quê aquilo?!Vai direto ao ponto, diga pra quê serve e pronto!Exemplo Lola, e a Inoar agora também e muitas outras.Aja paciência.
So, pois é, tão focando no público jovem e só… A Inoar, por exemplo, não era assim, mas na Beauty Fair só vi isso na marca, achei que era Lola!
Concordo plenamente. Essa sua opinião expressa a opinião de grande parte das mulheres. Acho que realmente há um público feminino mais velho que ama se cuidar e que procura produtos para sua faixa etária e não encontra. Produtos para peles mais maduras, produtos para cabelos grisalhos como eu por exemplo. Enfim… obrigada por se importar e por botar a boca no trombone… Sabe o que tenho observado, Ju? Que o pessoal está ficando mega famoso na internet e está se distanciando do propósito inicial do começo do blog/vlog. Graãs a Deus mulher, fazes a diferença. NÃO MUDA, POR FAVOR!!! Sou de Fortaleza e só compro um produto se passar pelo teu crivo! Ô menina porreta essa Ju!!! Beijos
Marcinha, complicado isso, né? Complicado MESMO!
Mudo não, de jeito nenhum… Meu propósito NUNCA foi ficar famosinha na internet, foi fazer um trabalho correto, dividindo as coisas que aprendo ou busco aprender com as pessoas.
E amoo sua terra, amo!
Beijos <3
Ju,minha linda,esses dias mesmo estava pensando sobre isso,devido ao que vi de lançamento não só na Beauty Fair,mas aos lançamentos recentes.Também senti falta de mais originalidade,algo que abrangesse todos os tipos de cabelo,que não focassem em um só.Tá meio difícil achar algo que dê certo no meu cabelo(liso natural e misto),espero mesmo que isso mude e que todas nós sejamos representadas,de qualquer tipo de cabelo e de pele também.Te admiro ainda mais por representar todas as nossas vozes.Da lisa à cacheada.Um beijo enorme pra ti:)
Su, minha linda, obrigada!
E espero o mesmo! <3
Beijos
Olá Ju… muito corajoso seu post!!!!
Além de corajoso, muito REAL!
Há pouco tempo atrás a gente só encontrava produtos para cabelos “quimicamente tratados”,
agora é só para cabelo “natural”, não faz sentido!
Nosso país é continental, imenso, com uma diversidade também imensa.
O mercado cria a moda e seus nichos, como fez a C&A em recente campanha plus size.
Obrigada por nos representar!
Beijão aqui de Londrina-PR!!!
Obrigada, Lu!
Acho que alguém precisa falar, sabe? Precisa porque a coisa tá bizarra e, aparentemente, ninguém tá nem aí.
Que maravilhoso que agora tem muita coisa pra cabelo cacheado, crespo e natural, porque por muito tempo não tinha nada, mas tem que ter para os outros também, não é possível um troço desses!
Beijos <3
Ótimas colocações , só focam no publico mais jovem , hoje em dia mulheres mais velhas tem poder aquisitivo e querem ficar bonitas , querem produtos para cabelo , roupas mais modernas e estilosas , coisas boas . Quando eu era mais jovem não comprava quase nada , hoje em dia e que consumo mais produtos . As mulheres estão muito mais conservadas e com espírito jovem . Tem muita mulher de 50 anos muito mais bonita e cuidada do que muita moça por ai que não se cuida .
Exatamente, Sô!
Só uma coisa sobre este post: MERECE UMA SALVA DE PALMAS!
Puxa vida, quando li as primeiras linhas sobre as embalagens iguais já percebi que vc falou tudo o que eu penso… Gente, que absurdo essa falta de personalidade…
O outro absurdo e maior ainda diga-se de passagem é a falta/ausência de produtos para cabelos oleosos, mistos, a falta de produtos para cabelos tingidos e um foco ridículo em progressivas (não apenas em tratamentos, mas no produto em si).
Acho que o foco atual em cabelos cacheados / ondulados é extremamente valioso, mas que ele não seja uma modinha.
No nosso país temos cabelos de tudo quanto é jeito e realmente os cacheados e ondulados são uma maioria e eles foram até agora deixados de lado (graças a Deus hoje temos esse monte de opções), porém que as empresas não se esqueçam do pessoal do cabelo liso (natural ou não), do cabelo tingido, do cabelo oleoso / misto (meu caso) e que, encarecidamente, façam linhas com mais elementos herbais e que isso se reflita no cheiro também (pq credo, eu não aguento mais o cheiro doce, enjoativo e sintético dos cosméticos).
Jú, faço esse último parágrafo um apelo a você, que tem contato com marcas / empresas mais influentes, leve a eles esse pedido.
E mulher, parabéns pelo post! Vc disse tudoooooo!!!
Aninha, pois é, a coisa tá feia e parece que ninguém tá nem aí, né?
Mas eu falo, eu falo sempre! La na Beauty Fair eu falei com o pessoal da Embelleze sobre produtos pra cabelos loiros, por exemplo, porque é um absurdo que nenhuma marca mais acessível tenha produtos específicos pra esse público…
Espero que nos ouçam, né? Espero Aninha!
Beijos
Adorei! Super falou o que penso… tenho 31 quase fazendo 32 e a pele que esta numa transformação por conta dos hormônios… não é simples encontrar produtos que atendam certas necessidades, se o produto é para a pele oleosa, deixa meu rosto repuxando… se para pele mista a seca, deixa oleoso e com espinhas… quanto ao cabelo, nem preciso dizer né? meu cabelo é oleoso, fino e escuro… sabe o quanto é difícil conseguir um produto que não pese e não resseque? ai as marcas brasileiras reclamam que vamos na procura dos produtos importados…
nosso mercado precisa pensar mais na mulher brasileira como ela é e não como o esteriótipo diz que somos…
adoro seu blog. quase nunca comento, mas sempre acompanho! parabéns!!! beijos
Va, passo pela mesma coisa em relação a pele e tem sido cada dia mais complicado!
E a gente vai para os importados porque não eles não nos dão opções, fazer o que, né?
Precisa mesmo, com certeza!
E que bom saber que gostas, que bom!
Beijos
Fico indignada com isso. Principalmente na hora de comprar roupa, as lojas só vendem cropped ou camisa do mickey. Não é todo mundo que usa esse tipo de roupa, alias a maioria não usa. Então tenho muita dificuldade para comprar roupa.
Adooooro!!! Ju amei o post É isso aí o Brasil é um país de miscigenação todas temos que ser representadas e não uma minoria
Gostei muito do texto Ju! É por isso que você faz tanto sucesso, não por ser a “blogueira” da moda, que faz tudo o que as outras fazem, que posta look do dia, tutorial de maquiagem (não que isso seja problema, nós gostamos também), mas é autêntica e verdadeiramente preocupada com o que queremos, precisamos e gostamos! PARABÉNS!!!
Infelizmente as marcas fazem o que está na moda do momento. :( Lamentável, pois o público que mais gasta de verdade e se cuida com toda força é a que eles não investem!
NÓS NÃO QUEREMOS embalagens fofinhas coloridas (nem olho pra essas, podem me mostrar, indicar e dizer que faz milagre), pois a embalagem não me passa nenhuma seriedade do produto.
QUEREMOS QUALIDADE E VARIEDADE! Estamos dispostas a gastar pra se cuidar, só lamento as empresas que não querem enxergar!
Beijos!
Jen, muito obrigada, minha linda! <3
Eu penso que SEMPRE existiu produtos para cabelos loiros, lisos que fazem alisamento quimico, pois esses eh que foram “moda” por muiiiito tempo e ainda continuam sendo o “padrao” de cabelo bonito. As cacheadas ja quase nao existiam mais, nao se via cabelo enrolado na rua pq qm tinha era desleixada. Hoje com o excesso de quimicas e os danos que causaram nos cabelos por anos, as mulheres estao voltando a se amar, a usar o cabelo natural, coisa que qm tenta sabe que eh mt dificil dar “jeito” no cabelo cacheado depois de tantos anos detonando com quimica, e graças a Deus que as industrias de cosmeticos estao olhando por elas, criando produtos que ja nao existiam ha anos nas prateleiras pra ajuda-las a tratar e domar o cabelo cacheado maltratado pela quimica. Produtos para loiros e lisos sempre existiram e foram o foco. E digo q se n fosse esses novos produtos para cacheadas, oq seriam de nos? Sobre o cosmetico jovens e maduras tem cabelos lisos, cacheados e todas podem usufruir. Mas quanto a maquiagem concordo plenamente com voce. Fazem as makes para “meninas com pele de bebê”, nao para mulheres. Adoro vc e seu blog. Um grande beiijo
Ju, exatamente! Acompanhei no snap algumas blogueiras na beauty fair e realmente, só tem produto pra um tipo específico de cabelo e o fato das embalagens também estarem em um padrão “modinha” também me incomodou muito!! Tem tanta informação e tão sensacionalista (shampoo BOMBA, condicionador WHEY e por aí vai…) que não dá pra saber de cara pra quê serve o produto! Eu que tenho cabelo naturalmente enrolado e aliso há anos, andava me sentindo na “obrigação” de deixar ele natural de tanta modinha e propaganda. Mas pera lá! EU gosto do meu cabelo liso porque acho mais fácil de cuidar e ponto. Aff! Cada hora é uma pressão diferente em cima de nós mulheres. Agora é pressão é: se aceitem natural, é feio alisar o cabelo, feio ter plástica, feio ser muito malhada, isso e assado. PARABÉNS por você ser fiel à você e reacender essa chama em tantas pessoas!
Manu, isso tem me incomodado enormemente, de verdade!
É pressão por todos os lados, que coisa mais chata!
Pois é Ju, não tá fácil não essas empresas. A galera de Marketing e Desenvolvimento de novos produtos não tá sabendo como chegar em todos os públicos.Tu foi muito ética em não dar nomes aos bois mas eu falo mesmo: Eu confundo DIRETO no supermercado os produtos da Embelleze da linha Meus Cachos com a linha para cabelos cacheados Tô de Cacho da Salon Line.
Outro sofrimento é não ter linhas próprias para nossos cabelos que são uma mistura só(cacheados/ondulados,com química “forte” por causa das luzes e loiros que necessitam de uma linha própria) das marcas mais “conhecidas” e usadas. Sim falo de Élseve,Tressemé, Dove, Monange, Garnier,Seda. E não adianta fazer a linha e custar um absurdo igual a Élseve com aquele produto 3 em 1 que custa 40 reais e todo mundo que eu conheço que usou não curtiu.
Maquiagem é um trem que tô desistindo também.TODAS as marcas em conta(Avon, Tracta, Vult,Natura)as bases ficam puro óleo depois de uma hora ou as vezes nem isso.
Tá difícil viu.
Precisa falar para essa galera que existe uma coisa bem básica que se aprende chamada PESQUISA DE MERCADO. Com ela você sabe o que seus consumidores querem/esperem da sua marca e de seus produtos,qual seu público alvo, qual público você precisa alcançar.Poxa eu que fiz um curso técnico em administração sei disso e essas empresas enormes que contratam super agências ou tem uma super equipe não sabem disso??!
Me irrita esse tipo de coisa.
Arrasou no seu post!
Espero de coração que TODAS as empresas leiam não só o seu post/blog como também nossos comentários E PAREM DE SER UNS SEM NOÇÃO!
Beijo e xero
Karen de Souza
Perfeito Ju! As marcas parecem que não estão nos enxergando pois quem dá a maior parcela de lucro para as empresas de cosméticos seja ela capilar ou pele, são mulheres mais maduras acredito que na faixa à partir dos 30, porque jovens e adolescentes na sua maioria tem gastos com outras coisas e não investem tanto, até porque essa idade é mara tudo né. Sempre acompanho os lançamentos para cabelos/pelo pela net, e nessa última Beauty Fair, era tudo muito ao extremo, ou era cabelos cacheados ou eram os lisos, com essa febre de “shampoos que alisam”, que não me atraíram, até porque, acho que mascaradamente deve haver alguma química para alisar esses cabelos como mágica, vc não acha? Sou loira à muitos anos, e nessa edição não vi nada de interessante para as loiras no quesito lançamento específico, vi muito detox por várias marcas, que agora é moda né, e fortalecedores, maquiagem vi algumas coisas legais, mas as empresas deveriam focar mais no público que vc citou no post, nós. Acredito que se tivermos mais pessoas como vc, formadora de opinião, que tem um público que te acompanha, e pessoas compromissadas, com os consumidores, sendo vc tbém consumidora, acredito que na próxima edição talvez tenhamos novidades, em relação à mulheres à partir dos 30 anos, que na minha humilde opinião, é qdo sofremos a mudança hormonal e emocional, que se reflete na nossa pelo e cabelos. Esse seu post é sem dúvida um dos melhores de 2016 do blog. Parabéns pela sua sensibilidade, visão e comprometimento conosco. Você é sensacional! Bjs!!!
Parabéns pelo texto Ju, super bem escrito .
Compartilho demais com tua opinião sobre o quanto algumas marcas estão “perdidas” em relação à identidade visual dos seus produtos.
Os nomes dos produtos também parecem estar meio “padronizados”. Muitos produtos com nomes inspirados em gírias e linguagem relacionada às redes sociais.
Se pararmos para pensar, quem costuma precisar mais de cosméticos não são as pessoas mais novas mas sim aquelas de mais idade.
Sem falar no poder aquisitivo que também é maior no público com mais idade.
Campanha #porembalagensmaissobrias
Olha, concordo com tudo o que você falou. Todo mundo com as embalagens iguais, você olha e acha que é tudo a mesma empresa, cadê a criatividade? E as marcas perceberam que cacheados é o que está dando dinheiro, então estão inventando produtos loucamente, mas fico com preocupada com esse monte de lançamentos, já testei alguns e achei que a qualidade deixou muito a desejar, parece que o produto foi criado sem nenhuma pesquisa, sem testes, nada. Sem contar o que você falou: Na minha família tem mulheres de cabelos lisos, uma é loura, a outra é morena, a outra tinge de ruivo, a outra descolore, uma tem cabelo super armado e a outra lambido e oleoso? Cadê novidades pra elas? Ah gente, sei que o que move as empresas é o lucro, mas por favor, vamos ver que as pessoas são diferentes, e a minha necessidade não é a da amiga do lado? E nem vou comentar sobre produtos para pele mais velha e que não derretam no calor, porque isso é a coisa mais difícil do universo.
Ju,onde assina embaixo?Pq,francamente,tenho passeado pela “linha do tempo”do blog e lido além de dicas ótimas textos coerentes,sinceros e porretas!
Esse,o q fala sobre a ditadura dos cabelos atuais e até no q vc fala das coisas q sua vó usava e na lembrança boa q traz,bom humor, sinceridade,simplicidade e respeito com as leitoras ,já q esse é o blog mais acessado do Brasil tem todo merecimento,realmente!
Semana passada numa busca por uma máscara reconstrutora boa passei por supermercados,farmácias, lojas de cosméticos e nas Americanas(principalmente lá!!!) e vi exatamente isso q vc falou,não se acha produtos pra cabelos lisos naturais ou sem coloração e tratamentos químicos em geral,sou totalmente a favor das atuais melhoras nos produtos pras cacheadas,crespas,coloridas,………..afinal todo mundo merece respeito e cuidado mas e as outras? Parece uma ditadura ,q loucura!!!
Enfim,…………… ta muito chato e manipulativo isso,espero q pare!
No mais,parabéns por ir além do óbvio, não ser só um lugar de meras resenhas,uma feira de vaidades,uma coisa tola.
Bjs e abraços!!!!❤❤❤❤❤
Obs:Seu post sobre os produtos q sua avó usava me emocionou muito,realmente!Meu maior sonho era ter tido uma vó e vô por perto e esse carinho não tive,pois já haviam falecido quando nasci,uma pena,mas deu pra sentir uma saudade boa do q nem vivi!
Oi Angela, é complicado, né? As marcas não estão entendendo, elas estão indo no modismo e NÃO É ASSIM! Deixam um público gigante de lado, sabe? Tem que ter pra todo mundo, gente!
Ai, minha avó era minha dinda, era uma mulher da roça, sem “estudo”, mas tão sábia, tão forte, tão acolhedora, sou apaixonada por ela e pelo exemplo do que ela foi, sinto uma saudade imensa!
Um beijo enorme pra você!
Beijos
Exatamente,parece q não sabem agradar gregos e troianos,nichos diferentes,além da infantilidade dos rótulos, como vc disse,eu q to perto dos 30 tenho até vergonha de comprar certas coisas pq parecem feitos pra criança de 8 anos!kkkkkk
Haja paciência……………….
Obrigada querida,grande beijo pra ti!