11.01.2017

Hairpantol Capicilin: O D-Pantenol Concentrado!

Que Bepantol é amor pra vida, todo mundo já sabe. Que existem vários genéricos e produtos inspirados, também. A novidade é que a Capicilin acaba de lançar a sua versão, o Hairpantol, que promete dar um chega pra lá no ressecamento dos fios. Uiii! rs

Várias meninas já tinham perguntado sobre esse produto lá no nosso grupo do Facebook (clica aqui pra papear por lá também!), inclusive a Lenize, uma leitora linda, e outras meninas (Roberta, Karla e Rosalina #TudoLinda) disseram que estavam usando e gostando. Aí todo mundo ficou curioso e aí eu tive que testar, né? rs

O D-Pantenol é um ativo simples, que está presente em milhares de produtos e que gosto bastante no cabelo por ajudar a reter água nos fios, melhorando a hidratação, além de ser uma molécula pequena e de fácil penetração, o que garante que consiga penetrar na fibra capilar e tratar de verdade o fio.

No mais,funciona bem em quase todos os cabelos, incluindo os mais fininhos e lisos, já que não pesa.

hairpantol capicilin

Hairpantol Capicilin: As promessas

Com a promessa de ser um D-pantenol concentrado, “o Haipantol Capicilin diz ser um tratamento de penetração instantânea nas camadas mais profundas da fibra capilar, que combate e elimina o ressecamento e a porosidade.

Promete. ainda, cauterizar as escamas das áreas danificadas, uniformizar a estrutura cuticular, nutrir e reestruturar os fios.”

A composição conta, basicamente, com pantenol e proteína do trigo, e tem óleo mineral.

A embalagem é plástica, em spray e vem com 100 ml de produto. A textura é leitosa e leve, ele é branco e não interfere na pigmentação dos fios. O cheiro é bem suave e gostosinho.

hairpantol capicilin

Como usar o Hairpantol?

A indicação do rótulo é usar nos fios limpos e úmidos, e finalizar como de costume ou, ainda, usar o produto para potencializar máscaras, shampoos, condicionadores e cremes de pentear.

Incrivelmente, a melhor forma de uso do hairpantol no meu cabelo não estava no rótulo, e é no cabelo já seco.

No cabelo úmido, usando como finalizador, preciso de mais nutrição, como vocês sabem, e sinto falta de peso. Ele consegue hidratar bem, deixando o cabelo macio e soltinho, mas fica faltando “peso”, sabe?

Já no cabelo seco ele dá um efeito muito bacana, sobretudo quando uso um dia depois de lavar, quando acordo com um fuê no lugar do cabelo e a coisa fica meio sem controle. Dou umas borrifadinhas com ele, sem pesar na mão, espalho nos fios, faço aquele velho coque baixo, deixo uns 10 minutos e aí é só partir pro abraço!

hairpantol capicilin

Nesse caso ele entrega um resultado de “comporta fios”: alinha, mas sem pesar ou deixar o cabelo murcho, dá uma controlada no frizz, amacia e deixa o cabelo com movimento. Tenho gostado muito!

Por causa do óleo mineral, não é o tipo de produto que, num primeiro momento, eu usaria para potencializar máscaras. Só faria isso se não tivesse outra opção, sabe?

Resultados

Sei que a função dele não é exatamente de finalizar, mas de ser um produto multiuso, então nem posso cobrar isso, mas ficaria muito feliz se o produto tivesse proteção UV, o que ajudaria a evitar o desbotamento e outros danos para os fios, algo importante pra todo mundo, e mais ainda para loiras que moram no Norte ou Nordeste do país e penam com o sol de rachar o ano todo.

Se tivesse proteção UV seria, também, uma delicinha para usar agora no verão, já que a textura é em do jeito que a gente gosta na praia e na piscina, e ele é prático de usar.

hairpantol capicilin

É o tipo de produto que me agrada, pois entrega um bom resultado, é pratico e tem muitas funções, e que pode melhorar muito se a marca repensar a questão do óleo mineral, que muita gente tem evitado, e da proteção UV.

Ele custa R$25,90 e compensa pra quem quer um produto versátil, pras meninas de cabelos cacheados que querem repor a hidratação ao longo do dia, pra levar numa viagem e pra quebrar o galho capilar em várias situações.

Como é leve, pode ser usado por lisas e cacheadas, de fios mais finos ou mais grossos, sem problema, já que a função primordial dele é fazer a reposição hídrica e ajudar a reter essa umidade nos fios, e isso ele faz muito bem.

É vendido em farmácias, mercados e perfumarias. Alguém já usou? Testou de outra forma? Divide aí com a gente, menina!

Beijos, Ju♥

Bora ficar bem juntinha? Então vem comigo nas redes sociais! ⇒ Instagram ♥ Youtube ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Mirna  11/01/2017 - 18h04

    Age na porosidade?! Ju me dá uma dica de máscara para tratar porosidade!!! Fácil de achar e qualquer faixa de preço!

    • Ju  11/01/2017 - 19h30

      Mirna, pra porosidade procure máscaras com Ceramidas e/ou óleo de semente de uva! Aquela máscara amarelinha da L´Oréal é boa pra isso!
      Beijos

  2. Bruna Rodrigues  11/01/2017 - 19h01

    Ju, vi esse capicilin na farmácia esse dia e fiquei tentada em comprar…
    Nesse tempo meu cabelo fica igual espiga de milho, nunca vi e olha que meu cabelo é preto natural igual petróleo kkkkk
    Vou experimentar! Obrigada pela dica! Beijos!

  3. Lais  11/01/2017 - 19h51

    Não sei por que essa mania de enfiar óleo mineral em tudo, ainda mais nesse momento onde muita gente está procurando se informar mais sobre maquiagem para cabelos versus hidratação de verdade! Fiquei interessada porém desisti quando vi que tinha óleo mineral! A marca podia repensar essa formulação!

  4. Joana  11/01/2017 - 21h37

    Eu gosto muito do Serum hidratante D-Pantenol da Salon Opus. Uso no cabelo úmido, seco, para potencializar máscaras, é coringa mesmo. Vem com 60 ml, rende bem e aqui em Garibaldi custa R$ 10,00. Você já testou Ju? Bj

  5. Elaine Cristina Bornancim  11/01/2017 - 23h00

    Ele nutre Tbm?
    Juuu … qual mascara de nutrição vc me indica??

    • Ju  12/01/2017 - 11h02

      Não acho que tenha ação nutritiva não, Lai! Me dá uma faixa de preço!
      Beijos

  6. THAIS MELO  12/01/2017 - 09h44

    Ju Linda…sigo sempre seu blog e vi que vc tem o cabelo igual ao meu,fininho e oleoso.
    Faço cronograma capilar e queria de verdade que vc fizesse um post do tipo “como eu cuido do meu cabelo”.
    Meu cabelo assim como o seu ama nutrição mas li na net que a gente só pode investir na nutrição depois da hidratação…pode isso Arnaldo?kkkk…bjoss diva linda!

    • Ju  13/01/2017 - 10h51

      Pode deixar, Thai! <3

  7. Wylene Leodelgario  13/01/2017 - 11h15

    Isso é uma maravilha!!! Vou procurar por aqui urgente, adorei a resenha, você sempre arrasa nas resenhas e dicas! Bjs

    https://frescachic.blogspot.com.br/

  8. Lijane Siqueira de Souza  14/01/2017 - 22h46

    Ju, vc sabe se aquele selamento térmico liss “alguma coisa” da Truss tem algum agente alisante? Não aguento mais brigar com meu cabelo. Preciso dar um jeito nele….
    Obrigada!

    • Ju  16/01/2017 - 10h37

      Li, não sei, mas vou me informar!
      Beijos

  9. talita  15/01/2017 - 23h40

    que pena que tem oleo mineral! tava louca pra testar :( mas estou fazendo a tecnica low poo

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Fazia tempo que não comprava nenhum finalizador da @lorealpro , e tô pra me dar uns tapas por isso!🙈 O efeito do Selador Multi-Reconstrutor de Cutículas e Pontas, da linha pós química, é um absurdo de bom no meu cabelo!😱😍 Pelo glitter ungido de Santa Cher,ele finaliza bem demais as pontas, a textura do cabelo fica MARA!✨🙌🏻 Mais tarde falo sobre ele aqui no #JuTodoDia e também no blog, tá?

Mas tô amando esse cabelo, já quero essa linha todaaaaa!💸💸💸 #CasaComigoLoreal #NuncaTePediNada #JuroValendo #lorealprofessionnel
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo