16.02.2017

Fluido Solar Capilar Iluminador Natura: Hidratação Reparadora!

Semanas atrás recebi vários produtos da Natura, inclusive esse Fluido Solar Capilar Iluminador, uma hidratação reparadora sem enxágue, e corri logo pra testar, porque se protege o cabelo dos raios UV e, de quebra, hidrata e ilumina, a gente já começa amando, né?

Vivo falando aqui que finalizador tem que ter filtro UV, porque os raios solares não só desbotam, mas estragam muito o cabelo, e isso vale pro ano todo, não só pro verão, sabe?

 Fluido Solar Capilar Iluminador Natura

Como já falei por aqui, “um dos maiores problemas da ação dos raios solares nos fios é que eles atingem justamente dois aminoácidos essenciais para a resistência da queratina, a tirosina e também a fenilalanina. Se isso, por si, já é um problema, a coisa fica maior quando se sabe que a radiação solar também vai atingir a chamada matriz, que é quem dá “liga” nas células do córtex capilar, o que significa que a fibra capilar encontrará dificuldade pra reter a água e a umidade, e quando isso ocorre os fios ficam porosos, ressecados, opacos, ásperos, sem brilho e sem vida.”

Ou seja, não dá pra brincar! E não precisa comprar um protetor solar de cabelo se o finalizador que você usa todos os dias oferece proteção contra os raios UV, então é indispensável que ele ofereça. Mas, vamos pra resenha desse bonitinho aqui, senão não paro de falar mais nunca! hahaha

 Fluido Solar Capilar Iluminador NaturaAs promessas do Fluido Solar Capilar Iluminador Natura

De acordo com a marca, “o Fluido Solar Capilar Iluminador é enriquecido com bioaminoácidos de quinoa e protege das agressões causadas pela radiação UVA/UVB presente o ano todo, além de facilitar o pentear, nutrir e trazer brilho aos fios.”

Promete mais força e restauração, e uma hidratação reparadora.

A embalagem é plástica e em spray, vem com 150 ml de produto e tem tampa de encaixe. A textura é leitosa e leve.  Ele é branquinho, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é doce, suave e confortável, mas não é dos meus preferidos.

 Fluido Solar Capilar Iluminador Natura

No rótulo diz que é preciso borrifar 3 ou 4 vezes o produto no comprimento e nas pontas, antes da exposição solar,  para garantir o efeito protetor e iluminador. Eles não recomendam aplicar na raiz. Pode ser aplicado nos fios secos ou úmidos, e é sem enxágue.

Os resultados do Fluido Solar Capilar Iluminador  da Natura

Usando ele “puro”, como finalizador pro dia a dia, nos fios úmidos, não dá o peso que meu cabelo preciso, mas protege, amacia e ilumina de leve os fios, deixando um brilho bonito. Nesse caso, pra mim, ele funciona como um complemento, e aí ou uso misturado com o creme de pentear ou potencializo ele com um pouco de óleo capilar pra garantir o tal do peso.

 Fluido Solar Capilar Iluminador Natura

Dar umas duas borrifadinhas do produto nas mãos, espalhar bem e aplicar nos fios já secos, ao longo do dia, quando o cabelo começa a ficar com mais frizz e sem forma funciona bem, pois ele não pesa, não deixa o cabelo murcho nem opaco e, nesse caso, dá uma “renovada” rápida nos fios, sabe?

Usando na praia, piscina ou, simplificando, pra tomar sol, apliquei uma quantidade maior (6 borrifadas), porque aqui é um sol pra cada pessoa e eu acredito que é melhor prevenir que remediar, e ó, funcionou bem. Protegeu direitinho, o cabelo não desbotou e ficou suave ao toque.

 Fluido Solar Capilar Iluminador Natura

O efeito iluminador é mais visível na luz natural, no sol mesmo, sabe? Mas, não é super iluminador não.

É bem legal pra usar na praia e na piscina!

É uma ótima opção pra quem vai passar uma temporada na praia, por exemplo, porque é leve, protege, amacia, é fácil de ser aplicado e não deixa o cabelo pesado. Mas, vale lembrar que a cada mergulho tem que reaplicar o produto, tá?

Ah, e mesmo que a embalagem diga que não é pra aplicar na raiz, quando uso esse tipo de produto na praia, na piscina ou, como se diz por aqui, pra “quarar no sol” (do baianês: pra tomar sol hahaha), aplico na parte de cima do cabelo sim, só que numa quantidade bem menor. Quero proteger o cabelo todo, não só o comprimento e as pontas, ué!

 Fluido Solar Capilar Iluminador Natura

Outro ponto positivo é que, sendo leve, pode ser usado por meninas de cabelos finos e oleosos também, é só dosar a quantidade.

Ele custa R$31,90, é vendido na lojas virtual e com as consultoras da marca. Alguém já testou? Conta aí o que achou!

E pra quem quiser opções boas e baratas de protetor solar para cabelos é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Lidiane Santos  16/02/2017 - 18h17

    Ju vc poderia fazer um post sobre os cremes de pentear quais os melhores e os q tem proteção solar e os custo de cada um. Bjs amo seu trabalho!!!

    • Ju  17/02/2017 - 11h25

      Pode deixar, Lidi! <3
      Beijos

  2. Katherine  17/02/2017 - 09h01

    Juu.. vi alguma menina comentando dele no grupo do facebook e encomendei e também vi uma resenha lá no “Coisas de Diva” que voce indicou.. rs.. Já encomendei e agora que tem resenha sua to mais que ansiosa e ainda dei sorte que peguei na promoção.
    Adoro o blog, você é linda!
    Beijos

    • Ju  17/02/2017 - 11h22

      Kathe, linda, obrigada!
      Me conta o que você achou dele, tô gostando muito! <3
      Beijos

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!