Actine, da Darrow, é um clássico para peles oleosas, e já usei muitas vezes, em momentos diferentes da vida, a versão para peles acneicas, tanto em barra quanto líquido, e fiquei toda curiosa quando chegou por aqui o Actine Control Sabonete Líquido Pele Oleosa.
Ele é formulado com um ativo chamado Curcubita Pepo, que atua na glândula sebácea reduzindo a produção de oleosidade da pele, e controlando essa oleosidade por até 9 horas. A fórmula conta, ainda, com Aloe Vera, que acalma e hidrata a pele.
Promete um maior controle de oleosidade, com prevenção da acne, sem causar ressecamento, e possui fórmula hipoalergênica, não comedogênica e sem corantes. Produto dermatologicamente testado.
Sabonete Actine: Resenha
A embalagem é plástica, vem com 140 ml de produto e a tampa, que conta com trava, tem um “pump” com bico dosador do tamanho certinho pra evitar desperdícios. A textura é líquida e não muito grossa, ele é “incolor” e o cheiro é suave, fresco e gostoso.
O modo de uso é simples: basta aplicar no sabonete na pele umedecida e massagear suavemente, enxaguando em seguida. A indicação de uso é de 1 a 2 vezes ao dia, e é importante observar isso, gente, porque eu tinha a mania de lavar a pele o dia todo e minha dermato explicou que isso piorava ainda mais a oleosidade, que bastava lavar de manhã e de noite
Ele é suave, faz uma espuminha gostosa e limpa muito bem, mas sem agredir a pele ou causar ressecamento, sabe? Também não irrita, e olha que minha pele anda bem sensível por causa dos retinoides.
Após o enxágue a pele fica sequinha, mas sem repuxar, e o controle de oleosidade que o produto entrega é bom, mas prefiro o da versão tradicional. Realmente demora pra que a pele comece a ficar brilhosa, e quando acontece já é lá pro meio do dia, e na zona “T”, que é a mais problemática. Mas, a versão tradicional segura mais a oleosidade e o brilho na minha pele, que é bastante oleosa, e ajuda mais nos poros.
Acredito que essa versão seja mais indicada para peles oleosas até um grau médio, no máximo, ou pra quem tem pele oleosa e mora em locais mais frios, porque nesse forno que é Jequié a coisa precisa ser super potente, sabe?
Tem pouco tempo que comecei a usar e tenho gostado “médio”, mas, na minha pele, a versão tradicional tem um efeito melhor, mais potente, e é, sem dúvida, a minha preferida.
Preço e onde comprar
O Actine custa R$35,50 (compre aqui), tem um ótimo rendimento e é vendido em farmácias de todo o país. Então, se a sua oleosidade não é tão problemática, ele é um ótimo investimento. Se o bicho pegar por aqui, como pega por aqui, se joga na versão tradicional que ela é mais potente!
Alguém já usou? Conta aí o que achou! E se quiser mais opções de sabonetes para peles oleosas é só clicar aqui.
Beijos, Ju♥
Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
Ju,
verdade absoluta isso de ficar lavando demais! Antes eu lavava loucamente meu cabelo e rosto. E assim que diminuí o número de lavagens e parei de usar shampoos anti-oleosidade (daqueles que parecem detergentes de tanto que limpam), já melhorou mto.
Com ctz quero testar esse Actine control, pq minha pele é mista e nessa época do ano que é mais fresca a oleosidade concentra bem na zona T e fica ressecada em outras áreas, tipo nos cantinhos do nariz e em volta da boca.
Amei a resenha, beijos!
Olha faz tempo que uso sabonete actine,antes usava o tradicional aí vi este novo site comprei mas acho que o tradicional pra mim foi melhor tenho a pele mega oleosa e se não cuido aparece uma acne uma vez ou outra.bjus amo suas dicas.
eu gosto desses sabonets que deixa a pele limpa sem ficar ressecada
Beijos lindona
adoro estes produtos que limpam e deixa a pele sem ficar ressecada
beijos lindona
Ju, acredita que ainda não usei nada da marca. Fiquei curiosa para testar esse sabonete =)
Bjus
Jaque
http://www.quebreiaregra.com.br
Ju, acredita que ainda não usei nada da marca. Fiquei curiosa para testar esse produto.
Bjus
Jaque
http://www.quebreiaregra.com.br
Será que não fica com a pele ressecada? Me parece muito bom esse produto
Ele não resseca não, Barbie!
Obrigada pela resenha!
Estava procurando na net a diferença entre os dois actines e encontrei seu blog.
Vou experimentar esse, a fórmula lembra a antiga do Cleanance da Avene (levando em consideração que são do mesmo laboratório, deve ser realmente semelhante).
Há anos o Cleanance tinha o oleo de semente de abóbora, que eu amavaaa na fórmula, e esse novo actine tem esse componente! :)