02.05.2017

Actine Control Sabonete Líquido Pele Oleosa

Actine, da Darrow,  é um clássico para peles oleosas, e já usei muitas vezes, em momentos diferentes da vida, a versão para peles acneicas, tanto em barra quanto líquido, e fiquei toda curiosa quando chegou por aqui o Actine Control Sabonete Líquido Pele Oleosa.

Ele é formulado com um ativo chamado  Curcubita Pepo, que atua na glândula sebácea reduzindo a produção de oleosidade da pele, e controlando essa oleosidade por até 9 horas. A fórmula conta, ainda, com Aloe Vera, que acalma e hidrata a pele.

Actine Control Sabonete Líquido Pele Oleosa

Promete um maior controle de oleosidade, com prevenção da acne,  sem causar ressecamento, e possui fórmula hipoalergênica, não comedogênica e sem corantes. Produto dermatologicamente testado.

Sabonete Actine: Resenha

A embalagem é plástica, vem com 140 ml de produto e a tampa, que conta com trava,  tem um “pump” com bico dosador do tamanho certinho pra evitar desperdícios. A textura é líquida e não muito grossa, ele é “incolor” e o cheiro é suave, fresco e gostoso.

O modo de uso é simples: basta aplicar no sabonete na pele umedecida e massagear suavemente, enxaguando em seguida. A indicação de uso é de 1 a 2 vezes ao dia, e é importante observar isso, gente, porque eu tinha a mania de lavar a pele o dia todo e minha dermato explicou que isso piorava ainda mais a oleosidade, que bastava lavar de manhã e de noite

actine control resenha

Ele é suave, faz uma espuminha gostosa e limpa muito bem, mas sem agredir a pele ou causar ressecamento, sabe? Também não irrita, e olha que minha pele anda bem sensível por causa dos retinoides.

Após o enxágue a pele fica sequinha, mas sem repuxar, e o controle de oleosidade que o produto entrega é  bom, mas prefiro o da versão tradicional. Realmente demora pra que a pele comece a ficar  brilhosa, e quando acontece já é lá pro meio do dia, e na zona “T”, que é a mais problemática. Mas, a versão tradicional segura mais a oleosidade e o brilho na minha pele, que é bastante oleosa, e ajuda mais nos poros.

Acredito que essa versão seja mais indicada para peles oleosas até um grau médio, no máximo, ou pra quem tem pele oleosa e mora em locais mais frios, porque nesse forno que é Jequié a coisa precisa ser super potente, sabe?

actine control resenha

Tem pouco tempo que comecei a usar e tenho gostado “médio”, mas, na minha pele, a versão tradicional tem um efeito melhor, mais potente, e é, sem dúvida, a minha preferida.

Preço e onde comprar

O Actine custa R$35,50 (compre aqui), tem um ótimo rendimento e é vendido em farmácias de todo o país. Então, se a sua oleosidade não é tão problemática, ele é um ótimo investimento. Se o bicho pegar por aqui, como pega por aqui, se joga na versão tradicional que ela é mais potente!

actine control resenha

Alguém já usou? Conta aí o que achou! E se quiser mais opções de sabonetes para peles oleosas é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Cey  02/05/2017 - 13h18

    Ju,
    verdade absoluta isso de ficar lavando demais! Antes eu lavava loucamente meu cabelo e rosto. E assim que diminuí o número de lavagens e parei de usar shampoos anti-oleosidade (daqueles que parecem detergentes de tanto que limpam), já melhorou mto.
    Com ctz quero testar esse Actine control, pq minha pele é mista e nessa época do ano que é mais fresca a oleosidade concentra bem na zona T e fica ressecada em outras áreas, tipo nos cantinhos do nariz e em volta da boca.
    Amei a resenha, beijos!

  2. Aninha torres  02/05/2017 - 13h45

    Olha faz tempo que uso sabonete actine,antes usava o tradicional aí vi este novo site comprei mas acho que o tradicional pra mim foi melhor tenho a pele mega oleosa e se não cuido aparece uma acne uma vez ou outra.bjus amo suas dicas.

  3. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 18 04  02/05/2017 - 15h37

    eu gosto desses sabonets que deixa a pele limpa sem ficar ressecada
    Beijos lindona

  4. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES  02/05/2017 - 15h39

    adoro estes produtos que limpam e deixa a pele sem ficar ressecada
    beijos lindona

  5. Jaqueline Ribeiro  02/05/2017 - 20h46

    Ju, acredita que ainda não usei nada da marca. Fiquei curiosa para testar esse sabonete =)
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  6. Jaqueline Ribeiro  02/05/2017 - 20h47

    Ju, acredita que ainda não usei nada da marca. Fiquei curiosa para testar esse produto.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  7. Bárbara  03/05/2017 - 08h50

    Será que não fica com a pele ressecada? Me parece muito bom esse produto

    • Ju  03/05/2017 - 09h07

      Ele não resseca não, Barbie!

  8. Amanda  02/07/2017 - 18h30

    Obrigada pela resenha!

    Estava procurando na net a diferença entre os dois actines e encontrei seu blog.
    Vou experimentar esse, a fórmula lembra a antiga do Cleanance da Avene (levando em consideração que são do mesmo laboratório, deve ser realmente semelhante).
    Há anos o Cleanance tinha o oleo de semente de abóbora, que eu amavaaa na fórmula, e esse novo actine tem esse componente! :)

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • “Sê sempre o mesmo. Sempre outro. Mas sempre alto. Sempre longe. E dentro de tudo. ✨✨✨”
Cecília Meireles, que nunca soube, mas é minha amiga desde 1990, quando “descobri” que ela existia nas prateleiras da biblioteca da Uesb, minha “babá” por muitos, muitos  anos. ☺️ #QueSorte #JuroValendo
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo